Aplicativo Watch Tracker - para registrar e comparar a precisão do relógio

  • 20 Respostas
  • 7328 Visualizações
Olá Amigos,

Antes de postar eu procurei na pesquisa do fórum por "Watch Tracker" e "Watchtracker" mas nada foi encontrado - creio que ninguém falou sobre isto antes, se já foi tratado do assunto, peço que apaguem o tópico.

Hoje descobri um aplicativo para iPhone/IOS chaamdo "Watch Tracker"  que faz algo simples, mas bem feito:  ele obtem a hora do relogio atomico e periodicamente voce informa ao aplicativo a hora que está no seu relogio - assim o aplicativo vai criando um registro de horas, dias, semanas (voce quem manda) - e compara com a hora do relogio atomico - para ver a diferença que dá.

Voce pode cadastrar varios relogios e ir alimentando o registro de cada relogio individualmente.

Claro que isso pode ser feito manualmente, mas o aplicativo facilita tudo, voce escolhe o seu relogio pré-cadastrado, o aplicativo mostra a hora de 15 segundos adiante e pede para voce clicar na tela quando aquela hora aparecer no seu relogio.  Exemplo se agora sao 08:00:00 o aplicativo mostra 08:00:15 e diz para voce clicar na tela quando 08:00:15 aparecer no seu relogio - e assim ele vai montando um registro e gera um gráfico, mostrando a diferença entre o seu relogio e o relogio atomico.

O bacana é que voce pode alimentar o registro quando quiser, seja de minuto em minuto, de hora em hora, 3 vezes por dia, 10 vezes por semana - voce é quem vai alimentando os registros e acompanhando o gráfico e o historico, vendo a diferença (se existir!) evoluindo positivamente ou negativamente.

Infelizmente não é um aplicativo gratuito, custa 5 dolares - mas para mim valeu a pena pela curiosidade e por achar que é uma ferramenta útil - dá para acompanhar com facilidade como anda a precisão dos nossos relógios.

Não podemos dizer que é uma ferramenta 100% precisa porque existe o atraso entre voce olhar a hora e clicar na tela (eu tento minimizar isso clicando 1 segundo antes) - e também podem haver erros na leitura do relogio atomico (o aplicativo alerta isso e na verdade o aplicativo sincroniza com o relogio atomico a cada 10 segundos).  Se voce nao tiver internet na hora, o aplicativo permite usar o relogio do celular/tablet.

O aplicativo é este aqui:

https://itunes.apple.com/us/app/watch-tracker/id610666926?mt=8

Aos mestres pergunto:  é ou não é um aplicativo útil?  Pelo que entendi é algo útil.

abraços.


Alvaro Carneiro

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Aplicativo Watch Tracker - para registrar e comparar a precisão do relógio
« Resposta #1 Online: 04 Janeiro 2015 às 19:00:23 »
Tem algo semelhante para Android?


Flávio

Re: Aplicativo Watch Tracker - para registrar e comparar a precisão do relógio
« Resposta #2 Online: 04 Janeiro 2015 às 20:24:49 »
"Aos mestres pergunto:  é ou não é um aplicativo útil?  Pelo que entendi é algo útil."

Pelo interesse do patrão a sua questão ja esta respondida hehehehe
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: Aplicativo Watch Tracker - para registrar e comparar a precisão do relógio
« Resposta #3 Online: 04 Janeiro 2015 às 21:09:33 »
Tem algo semelhante para Android?


Flávio

Flávio,

Não achei algo exatamente igual - pode até existir - o que achei para Android foi isso aqui:

WATCH ACCURACY - este software é um log similar, que fica comparando a hora do relogio com a hora do sistema, mas pelo que entendi voce nao informa as horas manualmente do seu relogio, voce tira fotos do seu relogio e o aplicativo teoricamente consegue ler as horas e registrar:

https://play.google.com/store/apps/details?id=sk.kfb.hurban.watch

TICKOPRINT - este aqui é um software que usa o microfone do celular para tentar escutar o mecanismo do relogio, contando os "tics" e determinando a frequencia etc.  Muita gente reclama que os celulares nao tem um microfone tao sensivel assim - há quem diga que este tipo de aplicativo funcione, se colocar o relogio + celular em uma area muito silenciosa.

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.tickoprint

Estes aplicativos que tentam usar o microfone do celular para "escutar" o tics do relogio existem um monte - e só vejo reclamações de gente frustrada.

Alvaro Carneiro

Re: Aplicativo Watch Tracker - para registrar e comparar a precisão do relógio
« Resposta #4 Online: 04 Janeiro 2015 às 21:11:22 »
"Aos mestres pergunto:  é ou não é um aplicativo útil?  Pelo que entendi é algo útil."

Pelo interesse do patrão a sua questão ja esta respondida hehehehe


Oi Estrela, tudo certo?

É acho que o patrão gostou da idéia.

Eu comprei o aplicativo hoje e para meu teste inicial escolhi fazer o log do meu Sub nodate - vou registrar todas as horas nos proximos dias e depois coloco o resultado aqui, o aplicativo gera um gráfico mostrando a variação de hora do relogio durante o tempo do teste.

abraços.
Alvaro Carneiro

Re: Aplicativo Watch Tracker - para registrar e comparar a precisão do relógio
« Resposta #5 Online: 04 Janeiro 2015 às 21:59:17 »
Massa poste mesmo.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: Aplicativo Watch Tracker - para registrar e comparar a precisão do relógio
« Resposta #6 Online: 04 Janeiro 2015 às 23:19:14 »
Será que tem para Windows Phone?

*

flavio

Re:
« Resposta #7 Online: 04 Janeiro 2015 às 23:59:07 »
Tentei usar o watch accuracy e devo ser burro demais, pois não entendi como. Flávio

Re:
« Resposta #8 Online: 05 Janeiro 2015 às 00:31:14 »
Tentei usar o watch accuracy e devo ser burro demais, pois não entendi como. Flávio

As vezes não é sua culpa - muitos aplicativos realmente não funcionam como deveriam.

Alvaro Carneiro

Re: Aplicativo Watch Tracker - para registrar e comparar a precisão do relógio
« Resposta #9 Online: 05 Janeiro 2015 às 00:51:17 »
Muito bom, vou tentar fazer.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Aplicativo Watch Tracker - para registrar e comparar a precisão do relógio
« Resposta #10 Online: 05 Janeiro 2015 às 09:18:52 »
Eu nunca nem tentei outro para Android. Uso o WatchCheck: https://play.google.com/store/apps/details?id=de.uhrenbastler.watchcheck

Gosto. Funciona bem. Na verdade não levo muito a sério: uso mesmo para controlar os meus quartz como o X-33, o Marine Chronometer e o cronômetro Wempe. Os mecânicos em nem ligo.

Abraços!

Adriano

Re: Aplicativo Watch Tracker - para registrar e comparar a precisão do relógio
« Resposta #11 Online: 05 Janeiro 2015 às 10:11:35 »
Tenho usado o Watchtracker há bastante tempo, funciona muito bem mesmo.

Apenas uma observaçõe sobre esse tipo de solução: como o relógio atômico é de algum lugar que não o Brasil, há um delay pequeno entre o que você vê no telefone/tablet e a hora do relógio atômico. Há também que se levar em conta se você está no 3/4G ou Wifi.

Sei que estou falando de milésimos de segundo, mas para não ter qualquer leitura errada da performance do relógio, tento sempre usar o app do mesmo lugar de casa, nos mesmos dias e hora...   ;D

Re: Aplicativo Watch Tracker - para registrar e comparar a precisão do relógio
« Resposta #12 Online: 05 Janeiro 2015 às 16:33:57 »
eu uso um app gratuito que se chama watchville. Não tem tantas funções mas tem o horario ajustado por relogio atomico tbm.

Abraços a todos!!!

Re: Aplicativo Watch Tracker - para registrar e comparar a precisão do relógio
« Resposta #13 Online: 11 Janeiro 2015 às 18:58:27 »
Bom colegas,

Passei 7 dias registrando o meu sub no-date no aplicativo, no minimo registrei as horas do relogio 4 vezes ao dia.  Mantive o relogio em uso por toda a semana, sempre com corda.

Relatorio gerado pelo aplicativo, comparando a hora do rolex submariner com o relogio atomico:



O gráfico acima mostra que meu sub está adiantando 0.8 segundos por dia, e em 7 dias acumulou +5.7 segundos.

A linha verde seria a linha ideal de precisão, a linha branca mostra como o meu relogio foi se comportando durante os 7 dias.

Outro gráfico do mesmo periodo de 7 dias:



Aqui o aplicativo registrou que em 7 dias o maior adiantamento que teve foi de 1.9 segundos e o maior atraso tambem foi de 1.9 segundos.

Considerando que o registro é manual, ou seja eu tenho que tocar na tela do celular no momento exato que a hora coincide com o aplicativo - há uma margem de erro (da minha parte) - mesmo assim é interessante ver que o maior tempo de atraso e adiantamento foi igual, 1.9 segundos.

Agora quanto ao resultado, adiantando 0,8 segundos por dia - está dentro do padrão Rolex?   Creio que sim certo? 

Vou começar outra semana de testes agora com outro relogio, com o Breitling Super Avenger Black Steel.

Alvaro Carneiro

Re: Aplicativo Watch Tracker - para registrar e comparar a precisão do relógio
« Resposta #14 Online: 12 Janeiro 2015 às 01:01:10 »
Muito legal! Troquei meu iphone por um Moto G recentemente e estou gostando muito do aparelho, atende perfeitamente meu uso, excelente custo benefício, baixei hoje watchcheck e o watchville. Vou começar a monitorar diariamente meus relógios pelo watchchek, pelas barbas, mais uma mania para a coleção!  ;D ;D
''All we are is dust in the wind.''

Abraços da Watchgirl!

Re: Aplicativo Watch Tracker - para registrar e comparar a precisão do relógio
« Resposta #15 Online: 13 Janeiro 2015 às 15:25:56 »
Colegas,

Já fazem 2 dias que estou registrando as horas do Breitling Super Avenger, um relogio de 2011.

Vejam a diferença entre ele e o meu sub 2014:

- O sub tá dando diferença de 0,8 segundos por dia (adiantado)

- O avenger está dando diferença de 5,6 segundos por dia (adiantado)

Entao pergunto:  5,6 segundos por dia está dentro da faixa normal para um 7750 ?  Estou gostando cada vez mais do meu rolex, a diferença está brutal.

E agora estou curioso para medir meus outros relogios.

Obrigado.


Alvaro Carneiro

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Aplicativo Watch Tracker - para registrar e comparar a precisão do relógio
« Resposta #16 Online: 13 Janeiro 2015 às 15:38:18 »
AsCarneiro, recomendo a leitura integral do tópico "Como analisar um boletim de marcha"



Flávio

Re: Aplicativo Watch Tracker - para registrar e comparar a precisão do relógio
« Resposta #17 Online: 13 Janeiro 2015 às 15:47:31 »
AsCarneiro, recomendo a leitura integral do tópico "Como analisar um boletim de marcha"



Flávio

Flávio

Obrigado, mas nao achei o tópico.  Procurei pela pesquisa do forum pelo termo "Como analisar um boletim de marcha" e só aparece este proprio topico.  Procurei tambem por "boletim de marcha" e nada.

Se puder me indicar o topico agradeço.

Obrigado!

Alvaro Carneiro

*

Alberto Ferreira

Re: Aplicativo Watch Tracker - para registrar e comparar a precisão do relógio
« Resposta #18 Online: 13 Janeiro 2015 às 15:56:00 »
Boa tarde, Alvaro!

O tópico é este aqui --->

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=5251.0


Abraços!
Alberto

PS:
Faça como Flavio sugeriu, leia-o na íntegra. Há muita informação e formação de conceitos nele.
« Última modificação: 13 Janeiro 2015 às 16:23:00 por flavio »

Re: Aplicativo Watch Tracker - para registrar e comparar a precisão do relógio
« Resposta #19 Online: 13 Janeiro 2015 às 16:46:15 »
Boa tarde, Alvaro!

O tópico é este aqui --->

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=5251.0


Abraços!
Alberto

PS:
Faça como Flavio sugeriu, leia-o na íntegra. Há muita informação e formação de conceitos nele.

Olá Alberto,

Obrigado!  Vou ler.

Enquanto isso pesquisei sobre as tolerancias do 7750 e até onde li existe uma tolerancia de até 6 segundos por dia, ou seja - o meu relogio está adiantando 5,8 segundos - e estaria portanto dentro desta faixa.

Alvaro Carneiro