Cuidado Relojoeiro Caloteiro no Brasil !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • 66 Respostas
  • 18120 Visualizações
Cuidado Relojoeiro Caloteiro no Brasil !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
« Online: 08 Janeiro 2015 às 13:58:30 »
Senhores venho por meio deste tópico informar esse ocorrido, foi com um conhecido de vários aqui no FRM e o golpe foi aplicado em Porto Alegre, os nomes das partes vão ser mantidos em sigilo ate que a demanda seja concluída, porem a lista de peças subtraídas é grande e pode ser que tais peças venham a cruzar o nosso caminho, então é melhor prevenir.

Caso contado pela parte que perdeu as peças

Sempre tive uma relação de confiança com o referido Relojoeiro proprietário da Assistência Técnica de Porto Alegre, durantes anos a empresa dele efetuava a manutenção de meus relógios, como nunca tive problemas com ele e tínhamos uma relação de confiança, enviava os relógios sem pedir OS dos relógios que eram enviados. Eventualmente o referido Relojoeiro me pedia algum relógio ou joias para vender a algum cliente dele, ele vendia e me pagava.  

Nos últimos tempos, os serviços dele começaram a ficar demorados, relógios estavam ficando cerca de 3, 7 e até mais de 1 ano sem ele fazer o serviço, mas ele continuava entregando outros, no final do ano começou o primeiro problema, um cheque de terceiro repassado  por  empresário cliente dele de R$30.000,00 voltou, ele cobrou o cliente, recebeu o dinheiro, mas ao invés de me pagar ele gastou o dinheiro, enquanto isso para mim ele dizia que o cliente estava viajando,  ou que tinha pedido para ele ir buscar o dinheiro em outra data, como eu conhecia o tal empresário e tinha o cheque em meu poder resolvi ligar para ele, para minha surpresa e como já desconfiava, ele já havia pago o valor do cheque, foi então que pressionei o referido Relojoeiro e ele me confessou, foi devagar em pingados pagamentos que ele me pagou R$27.000,00 dos R$30.000,00 vendidos, como o empresário começou a pressionar para que o referido Relojoeiro devolvesse o cheque pago e ainda faltavam R$3.000,00 para quitar o cheque comigo, acordamos que ele me pagaria este valor em serviços da sua empresa, nesse meio tempo estavam consignados com o referido Relojoeiro um par de brincos de diamante no valor de R$45.000,00, no dia 13 de novembro ele me informou que vendeu os brincos à vista que me repassaria o valor dos mesmos assim que o cliente depositasse o valor que ficou acordado para o dia 18 de novembro, bom, até hoje não me pagou, ficou inventando desculpas que o cliente não havia pago o valor ainda, no entanto como em outra ocasião havia recebido um cheque do cliente, fui atrás do mesmo, e este me confirmou o pagamento.

Diante dos fatos, pressionei o referido Relojoeiro para fazer o pagamento e disse que levaria o caso a polícia como estelionato, foi então que ele decidiu me dar o golpe maior, disse que não iria devolver os relógios que estavam em sua oficina e que me pagaria quando e como quisesse, para deixar claro, são 38 relógios que somam o valor de R$506.500,00.
Não bastasse, ele me fez uma proposta de devolver mediante a assinatura de um termo pelo qual eu abriria mão de qualquer ação cível ou penal, reconheceria como se eu tivesse uma dívida com ele, e reconheceria como se ele fosse meu empregado,  fato que nunca aconteceu, pois a empresa dele prestava serviços mediante demanda para a minha empresa, eu receberia os relógios de volta, não receberia meu pagamento, ainda reconheceria uma dívida e arcaria com uma ação trabalhista.

Esse sujeito é um criminoso! Abaixo segue a relação de todos os relógios que estão com ele, já há ocorrência de apropriação indébita dos mesmos, portanto, são relógios roubados:

BREITLING   SUPEROCEAN STELLFISH X-PLUS AÇO/AÇO REF. A17390   896560

ROLEX   DAY-DATE OURO BRANCO 18K REF.118209   P323909

ROLEX   DAYTONA CAIXA E PULSEIRA EM COURO FECHO EM OURO AMARELO 18K REF. 16528   K634324

VACHERON & CONSTANTIN   SLIM TODO OURO 18K   525742

MONT BLANC   STAR REF. 7001   PL12545

OMEGA   SPEEDMASTER DATE   55658128

OMEGA   DEVILLE OURO 18K E PULS. COURO   55871583

OMEGA   CONSTELLATION OURO 18K E PULS. COURO   166.163

BREITLING   COLT CRONO QUARTZ REF. A53035 AÇO/AÇO   11122

OMEGA   SPEEDMASTER REDUCED FUNDO BRANCO PULSEIRA DE COURO   175.0032

OMEGA   SEAMASTER CO-AXIAL FUNDO AZUL   8077542

ROLEX   DAYTONA REF. 116520   D417559

OMEGA   SPEEDMASTER BROAD-ARROW FASE DE LUA   77078483

OMEGA   SEAMASTER PLANET OCEAN CO-AXIAL FUNDO PRETO   81697188

PATEK PHILIPPE   CALENDÁRIO ANUAL OURO BRANCO BRACELETE DE OURO REF. 5146/1G/001    4366891/3558616

TAG HEUER   LINK CRONÓGRAFO REF. CJF2114    VC2271

OMEGA   SPEEDMASTER DATE   53801347

MINERVA   RELÓGIO DE BOLSO EM OURO   2887

BULGARI   DIAGONO DG 40 S   L2978

BULGARI   SCUBA REF. SD 38 SG   L1227

GIRARD-PERREGAUX   FERRARI CRONÓGRAFO   2605

ROLEX   DATE REF. 1500 MOSTRADOR PRETO   3199912

BULGARI   BB26SLD FEMININO   P43528

MONT BLANC   STAR REF. 7001   PL29398

ULYSSE NARDIN   MARINE CHRONOMETER REF. 263-66   N°5739

TAG HEUER   PROFESSIONAL 2000 REF. WK1213   RT5002

MONT BLANC   STAR REF. 7001   N° PL29543

ROLEX   SUBMARINER REF. 16610LV   D880939

PIAGET   BLACK TIE 1967 ULTRA THIN OURO BRANCO 18K REF. G0A30161   900818

SWISS MILITARY   CX   S/N

ANEL   ARMAÇÃO EM PLATINA .959 COM DIAMANTE DE 2.00 KILATES COR G PUREZA SI1   

ULYSSE NARDIM   MARINE CHRONOGRAPH OURO AMARELO 18K REF. 356-66   165

CARTIER   BALLON BLEU 42MM AÇO/OURO ROSÉ REF. W6920032   549304QX

ROLEX   SUBMARINER NO DATE REF. 14060   Z488872

BREITLING   COLT 500M FUNDO CINZA   843767

OMEGA    SPEEDMASTER MOON TITÂNIO REF. 311.93.44.51.03.001   86732209

ROLEX    SUBMARINER REF. 1680 "RED SUB" ESCRITA SUBMARINER EM VERMELHO - FUNDO PRETO   3181140


Gostaria de pedir aos moderadores que colocassem esse tópico como FIXO por algum tempo, pois pela lista das peças acaba sendo de utilidade publica a TODOS NOS.

« Última modificação: 08 Janeiro 2015 às 14:00:10 por jfestrelabr »
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Cuidado Relojoeiro Caloteiro no Brasil !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
« Resposta #1 Online: 08 Janeiro 2015 às 14:10:04 »
Foi feia a coisa hein, a lista é boa para o pessoal ficar atento com as novas aquisições.
"All your base are belong to us"

Re: Cuidado Relojoeiro Caloteiro no Brasil !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
« Resposta #2 Online: 08 Janeiro 2015 às 14:10:20 »
Não sei se entendi direito, no caso a vítima tinha 38 relógios com o referido relojoeiro sem ter nenhuma OS?

Re: Cuidado Relojoeiro Caloteiro no Brasil !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
« Resposta #3 Online: 08 Janeiro 2015 às 14:14:29 »
Eles já trabalhavam com uma parceria a muito tempo. Mais o intuito do caso é alertar contra esse senhor e contra uma possível compra de algumas dessas peças ai, dai o meu pedido para que o tópico fique FIXOOOOOOOOOOOOOO.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: Cuidado Relojoeiro Caloteiro no Brasil !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
« Resposta #4 Online: 08 Janeiro 2015 às 14:17:14 »
Eles já trabalhavam com uma parceria a muito tempo. Mais o intuito do caso é alertar contra esse senhor e contra uma possível compra de algumas dessas peças ai, dai o meu pedido para que o tópico fique FIXOOOOOOOOOOOOOO.

Que ansiedade... rs
Tá fixo.
Rafael.

Re: Cuidado Relojoeiro Caloteiro no Brasil !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
« Resposta #5 Online: 08 Janeiro 2015 às 14:18:06 »
Obrigado mestre, é a balinha de cafeína cara, ela me mata kkkkkkkkkkkkkkkkk
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: Cuidado Relojoeiro Caloteiro no Brasil !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
« Resposta #6 Online: 08 Janeiro 2015 às 14:31:15 »
Feio demais isso aí. Mais feio ainda porque Porto Alegre tem um mercado extremamente restrito, tanto no que se refere a compradores, quanto a vendedores; mais ainda quanto a relojoeiros. Daqui a pouco não sobra ninguém...

Seguimos acompanhando o desenrolar da história. A descrição pormenorizada dos relógios, por outro lado, evita que qualquer pessoa de boa-fé adquira qualquer um deles alegando desconhecer, no mínimo, o imbróglio jurídico subjacente.

Abraços!

Guilherme.

Re: Cuidado Relojoeiro Caloteiro no Brasil !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
« Resposta #7 Online: 08 Janeiro 2015 às 14:52:11 »
Nossa que história louca hein, como diz o ditado: "A ocasião faz o ladrão."

Abraços

Weber
“A felicidade de sua vida depende do caráter dos seus pensamentos.” (Marco Aurélio)

*

Offline marck

  • ****
  • 273
    • Ver perfil
Re: Cuidado Relojoeiro Caloteiro no Brasil !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
« Resposta #8 Online: 08 Janeiro 2015 às 14:53:06 »

  " VERGONHA PARA NÓS GAÚCHOS... "

                                                    "  esse índio merece apanhar de facão "


                                                            sds,

                                                                    marck

*

vinniearques

Re: Cuidado Relojoeiro Caloteiro no Brasil !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
« Resposta #9 Online: 08 Janeiro 2015 às 14:53:23 »
Nossa que história louca hein, como diz o ditado: "A ocasião faz o ladrão."

Abraços

Weber


Acho que Machado de Assis estava certo quando afirmou estar errado essa frase, a versão certa pra ele seria:

"A ocasião faz o FURTO, o ladrão já nasce feito"...


*

Offline Cosentino

  • *****
  • 1.318
    • Ver perfil
Re: Cuidado Relojoeiro Caloteiro no Brasil !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
« Resposta #10 Online: 08 Janeiro 2015 às 14:58:28 »
Nossa que história louca hein, como diz o ditado: "A ocasião faz o ladrão."

Abraços

Weber


Acho que Machado de Assis estava certo quando afirmou estar errado essa frase, a versão certa pra ele seria:

"A ocasião faz o FURTO, o ladrão já nasce feito"...


É isso ai Vinnie, situação difícil não faz mal caráter, isso já é inerente a pessoa. A pessoa honesta resolve sem precisar ludibriar os outros. principalmente amigos.

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re: Cuidado Relojoeiro Caloteiro no Brasil !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
« Resposta #11 Online: 08 Janeiro 2015 às 15:11:01 »
Poxa muito triste a situação. Pior que é aqui de perto.
Agora, ter problema com cheques, receber a positiva que o cara tinha pego o dinheiro e ainda deixar meio milhão em produto na mão de um cara que já dá indício de falcatrua é pedir pra tomar...

Tomara que consiga reaver os relógios e o dinheiro com o mínimo de danos possíveis.

Membro do RedBarBrazil

*

Offline lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re: Cuidado Relojoeiro Caloteiro no Brasil !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
« Resposta #12 Online: 08 Janeiro 2015 às 15:12:15 »
Taca-lhe o pau Estrela !

Velhaco este gaudério.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

Re: Cuidado Relojoeiro Caloteiro no Brasil !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
« Resposta #13 Online: 08 Janeiro 2015 às 15:29:32 »
Quando acho que já vi de tudo....

Absurdo....

 :o :o :o :o
"O homem saiu do campo e criou a cidade grande para, nela poder trabalhar, ganhar dinheiro e voltar para desfrutar o campo. Parábola estúpida! O que se pode esperar de um cérebro acanhado em um sábado à noite?" Setembro 2.005

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re: Cuidado Relojoeiro Caloteiro no Brasil !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
« Resposta #14 Online: 08 Janeiro 2015 às 16:06:21 »
Já escutei um caso assim.

Minhas sugestões: tenha um registro mínimo daquilo que está deixando para vender (nem que seja uma foto de celular); deixe um por vez.

Deixar 37 peças para vender, ainda que nem todas tenham sido entregues no mesmo momento, é um risco altíssimo. Quase uma insanidade.

Dic

Re: Cuidado Relojoeiro Caloteiro no Brasil !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
« Resposta #15 Online: 08 Janeiro 2015 às 16:13:01 »
Já escutei um caso assim.

Minhas sugestões: tenha um registro mínimo daquilo que está deixando para vender (nem que seja uma foto de celular); deixe um por vez.

Deixar 37 peças para vender, ainda que nem todas tenham sido entregues no mesmo momento, é um risco altíssimo. Quase uma insanidade.

Dic

Dic mais isso acontece viu, mais do que você imagina heheheh, conheço caras que largam verdadeiras fortunas na mãos de terceiros hehehe, foda.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: Cuidado Relojoeiro Caloteiro no Brasil !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
« Resposta #16 Online: 08 Janeiro 2015 às 16:25:23 »
Pois é, as vezes o mercado é tão restrito, com tão poucos atores operando, que a confiança acaba sendo a base de uma relação que por vezes acaba muito mal. Mas ainda acho que isso vai se resolver naturalmente...

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Cuidado Relojoeiro Caloteiro no Brasil !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
« Resposta #17 Online: 08 Janeiro 2015 às 16:29:38 »
naturalmente na base da porrada.  ;D ;D ;D
"All your base are belong to us"

*

Offline Neme

  • *****
  • 816
    • Ver perfil
Re: Cuidado Relojoeiro Caloteiro no Brasil !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
« Resposta #18 Online: 08 Janeiro 2015 às 16:35:04 »
"Senhores venho por meio deste tópico informar esse ocorrido, foi com um conhecido de vários aqui no FRM e o golpe foi aplicado em Porto Alegre, os nomes das partes vão ser mantidos em sigilo ate que a demanda seja concluída..."

Conta outra vai.......  




e tem outra, o cara é um cabaço. Deixar brincos, e relógios com 600.000$$$........
« Última modificação: 08 Janeiro 2015 às 16:37:17 por Neme »
Abs.
Neme!

Re: Cuidado Relojoeiro Caloteiro no Brasil !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
« Resposta #19 Online: 08 Janeiro 2015 às 16:45:55 »
Neme não lhe entendi cara, serio, foi a pedido da moderação não divulgarmos os nomes pois isso pode acarretar problemas para o FRM, agora se voce acha que esse espaço aqui é para palhaçadas recolha a sua tenda e saia daqui pois esta no lugar errado e tratando errado com as pessoas ERRADAS.
Agora se eu lhe entendi errado me desculpe, caso contrario não.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.