Dúvida sobre troca de bateria

  • 25 Respostas
  • 9209 Visualizações
Re: Dúvida sobre troca de bateria
« Resposta #20 Online: 19 Maio 2015 às 14:27:03 »
Vizel é pior ainda deixar a coroa puxada.

Fica mais propicio a entrar poeira, a bateria ao contrario do que acredita continua gastando mesmo com a coroa puxada

E pode acabar e voce nem perceber exatamente pelo mesmo motivo acima

Quanto ao fato da coroa puxada gastar ou não bateria, sempre tive essa dúvida mas acreditava que não gastaria, pois já vi muitos relógios novos em exposição que estão com a coroa puxada e com um "plasticuzinho ou argolinha kkk" pra ela ficar puxada.

Deve gastar mas gastar bem menos então???
sic transit gloria mundi

*

Offline zugo

  • ****
  • 316
    • Ver perfil
Re:Dúvida sobre troca de bateria
« Resposta #21 Online: 19 Maio 2015 às 16:12:59 »
Gostaria de tirar uma dúvida com vocês. Troquei ano passado a bateria do meu Swiss Army (Victorinox) na loja Caneta Continental da Av. Rio Branco no Rio e o gerente que me atendeu perguntou se eu havia comprado fora, que o anel ou rosca (já não lembro) estava ruim, para eu não mergulhar com ele (caso mergulhasse), tomar certo cuidado, mas que fora isso ele ficaria bem. Mas só agora recentemente eu me toquei que a garantia é internacional e que ele poderia ter falado aquilo para não “garantir” a vedação, visto que era a primeira vez que se fazia troca de bateria no relógio. Paranóia minha? Acredito no papo dele?

Citando o Mestre Adriano:

Tudo depende de muitos fatores, inclusive o uso. Se você for usar o relógio para mergulho mesmo, eu recomendaria checar a vedação uma vez por ano. Se for usar apenas em piscinas, praia, etc., pode até estender isso para dois em dois e desde que o relógio não sofra impactos na coroa e válvula, e desde que não seja usado 24 horas, 7 dias por semana. Já a revisão eu recomendaria pelo menos checar a condição de funcionamento depois de 5 anos. Pode ser até que depois de 7 anos ele ainda esteja legal, mas 10 anos, nunca. Muito menos para vedação. Essa informação está incorreta, e caso se sinta à vontade em fazer isso, pode dizer que quem te deu essa informação foi o Adriano Passarelli.

Abraços!

Adriano

Eu não sei se a troca de bateria na caneta continental "viola" a garantia do relógio. Até onde eu sei, joalheria não é serviço autorizado. Você pode ter violado a garantia do seu relógio. Sempre que se troca a bateria no serviço autorizado é refeito o teste de estanqueidade para garantir que o relógio está a prova dagua. E creio eu que sempre que se troca a bateria é recomendado também a troca da junta de vedação. A garantia é internacional, mas você tem que agir conforme as regras para não violar os termos. Creio que troca de bateria só em centro autorizados Victoronox. Onde eles podem checar e garantir a estanqueidade do relógio após a troca. Se você violou os termos de garantia, você perdeu a garantia desse relógio.

Re:Dúvida sobre troca de bateria
« Resposta #22 Online: 19 Maio 2015 às 16:24:05 »
Muito obrigado, Zugo!

Na época, pensei que por ser uma loja autorizada (pesquisei no site da marca) estaria na garantia. Eles trabalham com a marca.
"Treinar intensamente o corpo para absorver o espírito, diz a tradição." (Musashi, Miyamoto)

*

Offline zugo

  • ****
  • 316
    • Ver perfil
Re:Dúvida sobre troca de bateria
« Resposta #23 Online: 19 Maio 2015 às 16:30:47 »
Muito obrigado, Zugo!

Na época, pensei que por ser uma loja autorizada (pesquisei no site da marca) estaria na garantia. Eles trabalham com a marca.

Algumas marcas tem o que eles chamam de "battery center". Porém insisto, não sei se a caneta continental se adéqua nessa categoria. A maioria das lojas/boutiques atuam apenas como intermediários. Você leva seu relógio lá e eles enviam para a troca da bateria ou reparo a um centro autorizado. Agora se a troca foi feita REALMENTE dentro da Joalheria, eu penso que a garantia foi violada. Se isso não foi informado para você pelo gerente seria interessante correr atrás. Ligue na victorinox ou mande um e-mail e tire a dúvida.

Até lá, eu não arriscaria molhar esse relógio em piscinas, mar, banho etc. No máximo lavar a mão. ;)

*

Offline Mario Sergio

  • ***
  • 211
  • NADA MAL
    • Ver perfil
Re:Dúvida sobre troca de bateria
« Resposta #24 Online: 19 Maio 2015 às 16:36:05 »
Trocar a bateria a cada 2 anos.

Se vazar, já era...

Mário
GESTÃO DE PESSOAS - Como lidar com os conflitos no trabalho

Re:Dúvida sobre troca de bateria
« Resposta #25 Online: 19 Maio 2015 às 21:27:25 »
Vou ver isso, sim, Zugo. Novamente, obrigado. Abraços.
"Treinar intensamente o corpo para absorver o espírito, diz a tradição." (Musashi, Miyamoto)