Dúvida sobre troca de bateria

  • 25 Respostas
  • 9196 Visualizações
*

Offline davidd

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Dúvida sobre troca de bateria
« Online: 17 Janeiro 2015 às 00:20:24 »
Caros amigos,
Ganhei a mais de 5 anos um TAG Fórmula 1, Quartz.
Nem sempre o usava , e ele ficava "desligado".
Quando fui a H. Stern comprar  presente para minha mulher comentei com a vendedora que, até hoje a bateria ainda não havia" acabado" apesar de te-lo usado bastante! Nisso a vendedora quase teve um enfarto!
Disse para levar o relógio, URGENTEMENTE, para a troca da bateria pois havia o " risco iminente" da mesma vazar...
O que vocês dizem sobre isso?
Abs
Davidd

*

vinniearques

Re: Dúvida sobre troca de bateria
« Resposta #1 Online: 17 Janeiro 2015 às 08:08:18 »
Ela está coberta de razão

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Dúvida sobre troca de bateria
« Resposta #2 Online: 17 Janeiro 2015 às 09:54:06 »
Se a bateria ainda estiver funcionando, não vai vazar, mas se você guardou o relógio com uma bateria já gasta, aí sim há o risco da bateria vazar.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re: Dúvida sobre troca de bateria
« Resposta #3 Online: 17 Janeiro 2015 às 10:15:11 »
Bom dia,
Um colega também presentou a esposa com uma F1 à +-5 anos, o relógio parou dias atrás, ele levou para a H Stern para trocar a bateria, trocar a bateria por 3 vezes e o relógio não voltou a funcionar. Ele foi orientado pela H Stern a efetuar uma revisão geral e está aguardando um parecer.

Se eu não me engano, o modelo exato é esse :

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Dúvida sobre troca de bateria
« Resposta #4 Online: 17 Janeiro 2015 às 10:28:38 »
Se a bateria ainda estiver funcionando, não vai vazar, mas se você guardou o relógio com uma bateria já gasta, aí sim há o risco da bateria vazar.

Igor, pergunta de quem não entende nada disto (também). Eu acho que já vi pilha em controle remoto vazar antes de acabar, isto não pode acontecer nos relógios? As baterias do relógio são de "tecnologia" diferente, justamente para impedir isto? Ou talvez a maior exposição ao clima no controle possam ser uma influência? Pilha com defeito? Realmente não sei.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Dúvida sobre troca de bateria
« Resposta #5 Online: 17 Janeiro 2015 às 10:37:48 »
Esse controle estava guardado em condição adversa, tipo num lugar que pega muito sol ou faz muito calor? Senão ela não vazaria, a não ser que estivesse com defeito.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Alberto Ferreira

Re: Dúvida sobre troca de bateria
« Resposta #6 Online: 17 Janeiro 2015 às 10:44:04 »
E apenas mais um lembrete.

A depender da sua qualidade (ou falta dela) uma bateria (ainda falando das dos relógios) pode vazar um gás, ou seja, que apesar de não soltar aquele líquido "melequento", também ataca o movimento.

Eu creio até que o Adriano já nos falou sobre isto, em um post de tempos atrás.

Alberto

*

Offline EduBr

  • *****
  • 793
    • Ver perfil
Re: Dúvida sobre troca de bateria
« Resposta #7 Online: 17 Janeiro 2015 às 18:58:19 »
Baterias são problema até em máquinas de última geração e submetidas a um extenso controle de qualidade, imagina então num relógio ou controle remoto!

 http://en.m.wikipedia.org/wiki/Boeing_787_Dreamliner_battery_problems

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Dúvida sobre troca de bateria
« Resposta #8 Online: 18 Janeiro 2015 às 14:25:14 »
Se a bateria ainda estiver funcionando, não vai vazar, mas se você guardou o relógio com uma bateria já gasta, aí sim há o risco da bateria vazar.

Isso é o mais provável, mas não é regra. Se o prazo de validade se expirar, ela pode vazar mesmo ainda tendo carga. Suponha um prazo de validade de 6 anos (+/- essa é a média), se ela foi instalada e já tinha uns 2 anos...

Umas 2 ou 3 vezes por semana me deparo com uma bateria vazada e com 1,57V.

Eis mais um risco em deixar relógios estocados parados.

Abraços!

Adriano
« Última modificação: 18 Janeiro 2015 às 14:46:55 por Adriano »

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Dúvida sobre troca de bateria
« Resposta #9 Online: 18 Janeiro 2015 às 14:33:51 »
Por fim, a minha recomendação (e da empresa na qual trabalho) é trocar a bateria dos relógios a cada 2 anos, esteja ela boa ou não.

Mais que isso, assume-se o risco de trocar um custo de R$ 50,00 ou 100,00 ou que sejam 200,00 por uma revisão com circuito ou troca de máquina de R$ 500,00 ou 1.000 ou 6.000. Há quem diga que o preço da bateria é um assalto - ainda que para encher um tanque de combustível custe o mesmo e dure apenas uma semana. Há quem diga que a assistência técnica diz isso para enriquecer deliberadamente às custas dos incautos consumidores.

Mas é uma unanimidade entre os que tiveram o prejuízo de uma bateria vazada, o arrependimento por não terem seguido esse conselho ou que deveriam ter recebido essa orientação no momento da compra.

Vai de cada um. Quem quiser viver perigosamente, deixe as baterias no relógio até parar. Até porque já diz o ditado, que se conselho fosse bom...

Abraços!

Adriano
« Última modificação: 18 Janeiro 2015 às 14:50:16 por Adriano »

*

Offline zugo

  • ****
  • 316
    • Ver perfil
Re: Dúvida sobre troca de bateria
« Resposta #10 Online: 18 Janeiro 2015 às 17:03:09 »
Por fim, a minha recomendação (e da empresa na qual trabalho) é trocar a bateria dos relógios a cada 2 anos, esteja ela boa ou não.

Mais que isso, assume-se o risco de trocar um custo de R$ 50,00 ou 100,00 ou que sejam 200,00 por uma revisão com circuito ou troca de máquina de R$ 500,00 ou 1.000 ou 6.000. Há quem diga que o preço da bateria é um assalto - ainda que para encher um tanque de combustível custe o mesmo e dure apenas uma semana. Há quem diga que a assistência técnica diz isso para enriquecer deliberadamente às custas dos incautos consumidores.

Mas é uma unanimidade entre os que tiveram o prejuízo de uma bateria vazada, o arrependimento por não terem seguido esse conselho ou que deveriam ter recebido essa orientação no momento da compra.

Vai de cada um. Quem quiser viver perigosamente, deixe as baterias no relógio até parar. Até porque já diz o ditado, que se conselho fosse bom...

Abraços!

Adriano

Só para reforçar, tive que fazer uma revisão com troca do circuito do PRC 200 justamente por causa disso... A bateria não vazou, mas deixei até o relógio parar e dancei nessa.

Re: Dúvida sobre troca de bateria
« Resposta #11 Online: 19 Janeiro 2015 às 00:01:21 »
Depois de ler os depoimentos tenho que trocar a bateria de 2 relógios. Não sabia que o correto era de 2 em 2 anos, acha que assim que acabasse a bateria deveria trocar rapidamente, justamente para não vazar.  Valeu pela dica.!!!!
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

*

Offline davidd

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re: Dúvida sobre troca de bateria
« Resposta #12 Online: 19 Janeiro 2015 às 01:05:21 »
Cada vez mais vi que a minha decisão de só adquirir relógios mecânicos se mostrou acertada!
Mesmo com os (altos) custos de sua manutenção!

*

Offline davidd

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re: Dúvida sobre troca de bateria
« Resposta #13 Online: 19 Janeiro 2015 às 01:07:00 »
Qual serviço para efetuar a referida troca e revisão vocês indicam aqui no Rio?
Abs

*

Offline zugo

  • ****
  • 316
    • Ver perfil
Re: Dúvida sobre troca de bateria
« Resposta #14 Online: 19 Janeiro 2015 às 01:23:18 »
Qual serviço para efetuar a referida troca e revisão vocês indicam aqui no Rio?
Abs

Watchtime. (http://www.watchtime.com.br/)

*

Offline vizel

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re: Dúvida sobre troca de bateria
« Resposta #15 Online: 19 Janeiro 2015 às 02:47:31 »
Agora fiquei preocupado!  :o

Tenho um Technos a pilha que uso raramente... raramente mesmo.

Ele dever ter pelo menos um ano meio guardado sem funcionar.. está com a coroa puxada

Fiz isso para não gastar a bateria
vizel

*

vinniearques

Re: Dúvida sobre troca de bateria
« Resposta #16 Online: 19 Janeiro 2015 às 06:49:46 »
Vizel é pior ainda deixar a coroa puxada.

Fica mais propicio a entrar poeira, a bateria ao contrario do que acredita continua gastando mesmo com a coroa puxada

E pode acabar e voce nem perceber exatamente pelo mesmo motivo acima

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re: Dúvida sobre troca de bateria
« Resposta #17 Online: 19 Janeiro 2015 às 17:17:31 »
Cada vez mais vi que a minha decisão de só adquirir relógios mecânicos se mostrou acertada!
Mesmo com os (altos) custos de sua manutenção!

Não chega a ser tão alto assim. Isso, claro, caso o dono não seja cupim de ferro.

Se bem conservado, revisão é algo que você faz de dois em dois, três em três anos - às vezes mais que isso.

Como as assistências têm um pacote fechado de trocas de peças, é sempre uma boa oportunidade de manter o relógio em perfeitas condições.

E relógio em perfeitas condições dura a vida inteira, mais seis meses.

Dic

*

Offline davidd

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re: Dúvida sobre troca de bateria
« Resposta #18 Online: 20 Janeiro 2015 às 01:00:41 »
Qual serviço para efetuar a referida troca e revisão vocês indicam aqui no Rio?
Abs

Watchtime. (http://www.watchtime.com.br/)

Obrigado Zugo,

Inclusive estou com um Tissot antigo encostado que "soltou a coroa, e o levarei para lá tb!

Re:Dúvida sobre troca de bateria
« Resposta #19 Online: 19 Maio 2015 às 13:55:16 »
Gostaria de tirar uma dúvida com vocês. Troquei ano passado a bateria do meu Swiss Army (Victorinox) na loja Caneta Continental da Av. Rio Branco no Rio e o gerente que me atendeu perguntou se eu havia comprado fora, que o anel ou rosca (já não lembro) estava ruim, para eu não mergulhar com ele (caso mergulhasse), tomar certo cuidado, mas que fora isso ele ficaria bem. Mas só agora recentemente eu me toquei que a garantia é internacional e que ele poderia ter falado aquilo para não “garantir” a vedação, visto que era a primeira vez que se fazia troca de bateria no relógio. Paranóia minha? Acredito no papo dele?
"Treinar intensamente o corpo para absorver o espírito, diz a tradição." (Musashi, Miyamoto)