Encaminhado para unidade de tratamento em Curitiba

  • 52 Respostas
  • 15651 Visualizações
*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Encaminhado para unidade de tratamento em Curitiba
« Resposta #20 Online: 21 Janeiro 2015 às 12:17:26 »
Pois é. Eu andei comprando uns cachimbos. Paguei cerca de 30% a 60% mais caro do que se fosse comprar de fora via internet, sem contar impostos. Considerando a pior hipótese (sem contar o extravio/furto), com frete e impostos eu ia pagar a mesma ou mais, e isso tudo com no mínimo 45 dias de espera. Resolvi pagar mais caro, na lata, e receber os produtos no dia seguinte.

Abraços!

Adriano

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re: Encaminhado para unidade de tratamento em Curitiba
« Resposta #21 Online: 21 Janeiro 2015 às 12:42:34 »
Deixo uma sugestão: desçam o cacete nos Correios pelo Facebook. Batam sem dó ou piedade, na página deles ou na pessoal (fazendo o devido link para que saibam).

Inundem a reclamação com dados da encomenda. Exponham o absurdo da demora, o prejuízo, a falta de transparência, a ausência de informações.

De início, darão uma resposta protocolar. Jogarão a culpa na Receita, na Anvisa, no cacete. Mas quando a merda começar a passar das canelas, vão se movimentar.

A Assessoria de Comunicação dos Correios rastreia mídias sociais. Quando os relatórios de reclamações ou de notícias negativas, colhidas pela Ascom, começarem a invadir os gabinetes, devem se mexer.

Burocrata de estatal ou de governo detesta tomar porrada, mesmo fazendo cagada.

Dic


*

Alberto Ferreira

Re: Encaminhado para unidade de tratamento em Curitiba
« Resposta #22 Online: 21 Janeiro 2015 às 14:38:43 »
Pois é...

E...
Os "bandidos"... 
Sim, e a palavra não é "pesada", não, é esta mesmo, falando daqueles que por lá se aboletaram (pendurados nos seus "cabides" oficiais da malfadada "terceirização"), e que como cupins "invadiram" e estão "comendo" uma instituição que já foi exemplar,...

...nos tratam como se nós fossemos o cocô dos seus cavalos.
 :P

Alberto

Re: Encaminhado para unidade de tratamento em Curitiba
« Resposta #23 Online: 21 Janeiro 2015 às 14:47:55 »
pior eh qdo vc vai rastrear e está escrito: OBJETO NAO ENCONTRADO!! buraco negro total

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Encaminhado para unidade de tratamento em Curitiba
« Resposta #24 Online: 21 Janeiro 2015 às 18:08:31 »
E não é só por isso, né, Shun?

Paraná, a Russia brasileira  8) kkkkkk

Hahahahhaha!

É do Paraná, também, RCC?

Esse estado me diverte.. ahhahahaha

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re: Encaminhado para unidade de tratamento em Curitiba
« Resposta #25 Online: 21 Janeiro 2015 às 18:15:24 »
E não é só por isso, né, Shun?

Paraná, a Russia brasileira  8) kkkkkk

Hahahahhaha!

É do Paraná, também, RCC?

Esse estado me diverte.. ahhahahaha

Não sou, Mas das 2 vezes que estive em CTBA e uma em Maringá, meuuuuuu deus, vi cada coisa que até os russos ficariam de boca aberta. ahaohauhiauahuahu.  ;D ;D

Agora, para CTBA tiro o chapéu, achei muito bonita a cidade e com uma infraestrutura que estamos apenas começando a ver aqui no sul.
Membro do RedBarBrazil

Re: Encaminhado para unidade de tratamento em Curitiba
« Resposta #26 Online: 22 Janeiro 2015 às 07:32:59 »
Cú rtiba realmente não tá fácil !! >:( >:(





[]´s e muita paciência a todos !!!
"Se Maomé não vai a montanha , a montanha fica olhando Maomé lá de longe "

Re: Encaminhado para unidade de tratamento em Curitiba
« Resposta #27 Online: 22 Janeiro 2015 às 11:50:49 »
Não quero desanimar nao, mas já tive um item que veio de fora com essa informação "não encaminhado no fluxo postal". Eles pagaram o seguro e deram como roubado. Todo mês tenho tido problemas, até tomar vergonha e desistir definitivamente de comprar fora (pelo menos não tenho sido taxado). Hoje comprei um relógio na ny watches, já sei que vem taxa pq é USA. Vamos ver no que vai dar.

Re: Encaminhado para unidade de tratamento em Curitiba
« Resposta #28 Online: 22 Janeiro 2015 às 11:55:16 »
E eu animando, já tive vários (uns 5 ao todo com essa instrução "NÃO LOCALIZADO NO FLUXO POSTAL") e todos chegaram.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re: Encaminhado para unidade de tratamento em Curitiba
« Resposta #29 Online: 22 Janeiro 2015 às 12:26:23 »
Eu ainda espero a coroa do Tissot que está vindo caminhando de CTBA para Valinhos...

29/12/2014    19:39    Curitiba / PR      Objeto encaminhado de Unidade de Tratamento em Curitiba / PR para Unidade Operacional em Valinhos / SP
29/12/2014    19:37    BRASIL / BR   Objeto Saiu da Unidade Internacional
29/12/2014    14:00    Curitiba / PR       Objeto encaminhado de Unidade de Distribuição em Curitiba / PR para Unidade Administrativa em Fiscalizacao Aduaneira / BR
29/12/2014    13:59    Curitiba / PR   

Re: Encaminhado para unidade de tratamento em Curitiba
« Resposta #30 Online: 23 Janeiro 2015 às 20:06:33 »
Pode ser uma luz no fim do túnel. Pelo menos estão assumindo o atraso na entrega:


Re: Encaminhado para unidade de tratamento em Curitiba
« Resposta #31 Online: 23 Janeiro 2015 às 20:18:12 »
Acredito que receba sem problemas além do atraso.

O meu nem avisaram, está melhor que eu. ;D
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

Re: Encaminhado para unidade de tratamento em Curitiba
« Resposta #32 Online: 23 Janeiro 2015 às 20:59:31 »
O Brasil é um país impressionante. Comprei uma pulseira da Itália e ela chegou no Brasil em 2 dias. Depois saiu de São Paulo para Curitiba e já se passaram 3 dias e nada...

Imagino os correios transportando a correspondência nos lombos de jegue... e a triagem, então, é melhor nem comentar...

 :'(
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Encaminhado para unidade de tratamento em Curitiba
« Resposta #33 Online: 23 Janeiro 2015 às 23:26:41 »
O Correio na verdade é rápido. Enquanto está na mão deles, a coisa anda. Quem empata é a Receita.

Abraços!

Adriano

Re: Encaminhado para unidade de tratamento em Curitiba
« Resposta #34 Online: 24 Janeiro 2015 às 00:53:12 »
Adriano,

Pensando bem, vc tem razão... Os pacotes ficam realmente parados na receita.

Abs
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

*

Offline Henrique

  • ****
  • 469
  • "Quem ama o feio é porque o bonito não aparece" BI
    • Ver perfil
Re: Encaminhado para unidade de tratamento em Curitiba
« Resposta #35 Online: 24 Janeiro 2015 às 01:22:29 »
Adriano, o correios atualmente é uma bomba, para não falar um palavrão.
Comprei um produto em 20/11 que foi postado no dia seguinte aqui mesmo no RJ.  Pois bem foi para Benfica no centro de triagem e ficou um mês para ser entregue.  Chegou em minha casa no Natal.  Comprei um outro produto em outra loja que utiliza serviços de courier.  O produto chegou em 3 dias.


O Correio na verdade é rápido. Enquanto está na mão deles, a coisa anda. Quem empata é a Receita.

Abraços!

Adriano

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Encaminhado para unidade de tratamento em Curitiba
« Resposta #36 Online: 24 Janeiro 2015 às 09:44:56 »
Mas aí, Henrique, é outro problema. E eu nem disse que nosso Correio é bom: acho-o também uma bomba, para não dizer outra coisa. Concordo contigo, a qualidade do serviço despencou vertiginosamente nos últimos 5 anos. Prazos de Sedex não são cumpridos, e como você bem falou, o centro de distribuição de Benfica é uma bomba. Já tive alguns problemas exatamente com Benfica. Passar coisas por lá é um perigo.

Mas no caso específico das encomendas internacionais, quem "empata" a coisa é a Receita. E faz o mesmo com couriers. Tive problemas com uma encomenda Fedex simplesmente porque algum fiscal da Receita resolveu não trabalhar.

Abraços!

Adriano

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re: Encaminhado para unidade de tratamento em Curitiba
« Resposta #37 Online: 24 Janeiro 2015 às 10:12:39 »
Como eram:

Os Correios, devolviam o dinheiro caso o Sedex não chegasse dentro do prazo, havia um seguro automático no valor de 350,00 caso a mercadoria fosse extraviada, e se você quisesse fazer um seguro de maior valor para a taxa somente pelo valor acima de R$ 350,00. Exemplo um objeto de 1.000,00, R$ 350,00 já estavam cobertos  então o cliente pagava R$ 6,50, que é 1% da diferença.

Hoje:

Aumentaram os prazos, e passaram a oferecer outros serviços expresso no lugar do Sedex, e no caso de atraso somente 50% do valor é devolvido. Não há mais valor de indenização no caso de perda/extravio e se quiser contratar um seguro a taxa é de 1,5%.

Tudo seria muito justo se não corressemos o risco de receber caixas vazias, pisoteadas, e torçer para que a encomenda não seja enviada para determinada agencia.
Também fiquei com o c# na mão quando um longines meu 5 dias na unidade de benfica no Rio, sem qualquer movimentação.

E o panorama tende a piorar, último mandato, é hora de engordar o porquinho!!!!


VIVA!!!!

Re: Encaminhado para unidade de tratamento em Curitiba
« Resposta #38 Online: 24 Janeiro 2015 às 11:22:50 »
A Culpa dos atrasos é dos dois, correios e receita, tenho amigos em ambos e cada um fala que a culpa e do outro, então hehehehe.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: Encaminhado para unidade de tratamento em Curitiba
« Resposta #39 Online: 24 Janeiro 2015 às 11:45:47 »
A Culpa dos atrasos é dos dois, correios e receita, tenho amigos em ambos e cada um fala que a culpa e do outro, então hehehehe.
Concordo Estela. Se há casos em que a receita burocratiza e atrasa, por outro lado é inaceitável que os correios estabeleçam que (e aí transcrevo literalmente do site dos correios, inclusive o destaque) "Objetos registrados recebidos do exterior que apresentam código iniciado por R pertencem à modalidade econômica, não possuindo rastreamento ponto a ponto e com prazo estimado de 50 DIAS ÚTEIS a partir da liberação na alfândega."
Ou seja, independente da m**da da receita, eles também fazem a deles.
Na verdade, este prazo absurdo de 50 dias úteis para mim caracterizam além da incompetência, política de governo...