A Seiko no Brasil deve sair da Technos e passar para a Orient.

  • 31 Respostas
  • 12105 Visualizações
*

Offline Wadley

  • *****
  • 1.369
    • Ver perfil
A Seiko no Brasil deve sair da Technos e passar para a Orient.
« Online: 21 Janeiro 2015 às 19:16:38 »
Colegas,

 Fui informado por um lojista e um funcionário da assistência técnica da Orient que a Orient do Brasil estará assumindo a distribuição e a assistência técnica da Seiko no Brasil.  Observem que o site da Seiko (administrado pela Technos) está fora do ar há mais de um mês.

Alguém te outra informação ?
Wadley

*

Alberto Ferreira

Re: A Seiko no Brasil deve sair da Technos e passar para a Orient.
« Resposta #1 Online: 21 Janeiro 2015 às 19:45:49 »
Olá, Wadley!

Bem, eu não sei de nada neste sentido. O que não quer dizer muita coisa, diga-se...  ;)  :D

Mas eu lembro que por ocasião da "saída" da Seiko do Brasil, da sua fábrica na ZFM, alguns pensaram ser a Orient a opção natural para assumir a assistência técnica, etc.
Eu fui um desses...

Infelizmente, e eu digo isso por tudo o que aconteceu depois, a coisa foi para a Technos (não aquela dos "bons tempos", mas a de hoje...  :-X) que muito não fez  :D pelos produtos da Seiko.

A ser confirmada, a notícia seria no mínimo interessante.
Vamos ver no que dá, se é que dará.  ;)

Abraços!
Alberto

*

Offline Wadley

  • *****
  • 1.369
    • Ver perfil
Re: A Seiko no Brasil deve sair da Technos e passar para a Orient.
« Resposta #2 Online: 21 Janeiro 2015 às 19:50:08 »
Alberto,

É isso aí. Vamos aguardar.  Estou tentando falar com o representante da marca em BH.....
Wadley

*

Offline vizel

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re: A Seiko no Brasil deve sair da Technos e passar para a Orient.
« Resposta #3 Online: 21 Janeiro 2015 às 20:36:19 »
Olá, Wadley!

Bem, eu não sei de nada neste sentido. O que não quer dizer muita coisa, diga-se...  ;)  :D

Mas eu lembro que por ocasião da "saída" da Seiko do Brasil, da sua fábrica na ZFM, alguns pensaram ser a Orient a opção natural para assumir a assistência técnica, etc.
Eu fui um desses...

Infelizmente, e eu digo isso por tudo o que aconteceu depois, a coisa foi para a Technos (não aquela dos "bons tempos", mas a de hoje...  :-X) que muito não fez  :D pelos produtos da Seiko.

A ser confirmada, a notícia seria no mínimo interessante.
Vamos ver no que dá, se é que dará.  ;)

Abraços!
Alberto

Alberto

Outro dia um amigo me perguntou e não soube responder, por isso lhe pergunto: Você se lembra qual foi o ano que a Seiko fechou a fabrica em Manaus?

Abs
vizel

*

Jefferson

Re: A Seiko no Brasil deve sair da Technos e passar para a Orient.
« Resposta #4 Online: 21 Janeiro 2015 às 20:43:11 »
Olá pessoal,

Tenho observado que está mais fácil ver Seikos nas vitrines, mecânicos inclusive.

Abraços,

Jefferson

*

Alberto Ferreira

Re: A Seiko no Brasil deve sair da Technos e passar para a Orient.
« Resposta #5 Online: 21 Janeiro 2015 às 21:08:42 »

Alberto

Outro dia um amigo me perguntou e não soube responder, por isso lhe pergunto: Você se lembra qual foi o ano que a Seiko fechou a fabrica em Manaus?

Abs


Vizel,

Se eu bem me lembro o contrato da parceria da Seiko com a Technos foi divulgado oficialmente em meados de 2001.

Portanto, eu acredito que a fábrica da Seiko na ZFM, onde ela efetuava a produção dos seus modelos, bem entendido, tenha sido "desativada" algo como um ano antes, ou por aí.

Abraços!
Alberto

Re: A Seiko no Brasil deve sair da Technos e passar para a Orient.
« Resposta #6 Online: 21 Janeiro 2015 às 21:48:10 »
Bom espero que a informação se confirme, a assistência da technos não é boa. Não conheço a da Orient mas pior não deve ser!

*

Offline vizel

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re: A Seiko no Brasil deve sair da Technos e passar para a Orient.
« Resposta #7 Online: 21 Janeiro 2015 às 23:15:44 »

Alberto

Outro dia um amigo me perguntou e não soube responder, por isso lhe pergunto: Você se lembra qual foi o ano que a Seiko fechou a fabrica em Manaus?

Abs


Vizel,

Se eu bem me lembro o contrato da parceria da Seiko com a Technos foi divulgado oficialmente em meados de 2001.

Portanto, eu acredito que a fábrica da Seiko na ZFM, onde ela efetuava a produção dos seus modelos, bem entendido, tenha sido "desativada" algo como um ano antes, ou por aí.

Abraços!
Alberto

Ok Alberto .. Obrigado pela informação  :)
vizel

Re: A Seiko no Brasil deve sair da Technos e passar para a Orient.
« Resposta #8 Online: 21 Janeiro 2015 às 23:39:20 »
Olá pessoal,

Tenho observado que está mais fácil ver Seikos nas vitrines, mecânicos inclusive.

Abraços,

Jefferson

Também tenho notado isso!
''All we are is dust in the wind.''

Abraços da Watchgirl!

Re: A Seiko no Brasil deve sair da Technos e passar para a Orient.
« Resposta #9 Online: 24 Janeiro 2015 às 13:34:00 »
Deve ser por isso que o grupo B2W(Americanas, shoptime, submarino) está vendendo alguns modelos da seiko mais barato que no exterior.

Re: A Seiko no Brasil deve sair da Technos e passar para a Orient.
« Resposta #10 Online: 24 Janeiro 2015 às 22:32:34 »
Deve ser por isso que o grupo B2W(Americanas, shoptime, submarino) está vendendo alguns modelos da seiko mais barato que no exterior.


Boa notícia.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

Re: A Seiko no Brasil deve sair da Technos e passar para a Orient.
« Resposta #11 Online: 26 Janeiro 2015 às 17:10:11 »
Caramba, acabo de ver um Seiko Monster no site das Americanas! Nunca imaginei uma coisa dessas!

Segue o link:
http://www.americanas.com.br/produto/120784057/relogio-masculino-seiko-4r36an-8

*

vinniearques

Re: A Seiko no Brasil deve sair da Technos e passar para a Orient.
« Resposta #12 Online: 26 Janeiro 2015 às 17:31:41 »
Caramba, acabo de ver um Seiko Monster no site das Americanas! Nunca imaginei uma coisa dessas!

Segue o link:
http://www.americanas.com.br/produto/120784057/relogio-masculino-seiko-4r36an-8


Kroiden esse é o monster nacional, encontra-se facil nas lojas de shop por ai.

Pena que escolheram logo a versão mais feia pra fabricar aqui.

Re: A Seiko no Brasil deve sair da Technos e passar para a Orient.
« Resposta #13 Online: 26 Janeiro 2015 às 20:35:07 »
Caramba, acabo de ver um Seiko Monster no site das Americanas! Nunca imaginei uma coisa dessas!

Segue o link:
http://www.americanas.com.br/produto/120784057/relogio-masculino-seiko-4r36an-8


Kroiden esse é o monster nacional, encontra-se facil nas lojas de shop por ai.

Pena que escolheram logo a versão mais feia pra fabricar aqui.

Também notei que existem mais mostruários de Seiko nos shoppings de São Paulo e que, infelizmente, não estão trazendo os modelos mais bonitos que eles tem em linha. Vi um Seiko de 11 mil reais no Shopping Bourboun, mas era bem feinho...

abs
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

*

Offline vizel

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re: A Seiko no Brasil deve sair da Technos e passar para a Orient.
« Resposta #14 Online: 27 Janeiro 2015 às 02:38:22 »
Caramba, acabo de ver um Seiko Monster no site das Americanas! Nunca imaginei uma coisa dessas!

Segue o link:
http://www.americanas.com.br/produto/120784057/relogio-masculino-seiko-4r36an-8


Kroiden esse é o monster nacional, encontra-se facil nas lojas de shop por ai.

Pena que escolheram logo a versão mais feia pra fabricar aqui.

Realmente, ele é bem feio.

O preço está correto? É aquilo mesmo que está no site?

Achei um pouco alto.
vizel

Re: A Seiko no Brasil deve sair da Technos e passar para a Orient.
« Resposta #15 Online: 27 Janeiro 2015 às 13:28:48 »

....., onde ela efetuava a produção dos seus modelos, bem entendido, tenha sido "desativada" algo como um ano antes, ou por aí....

Abraços!
Alberto

Alberto, você pode explicar melhor para um iniciante o que você quer dizer com seus modelos?

Um Monster feito aqui difere significativamente de um Monster made in Japan??

Se considerar 60% de tributação acho que os preços ficam equivalentes à compras do exterior...

Valeu

Carlos Medina

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: A Seiko no Brasil deve sair da Technos e passar para a Orient.
« Resposta #16 Online: 27 Janeiro 2015 às 13:38:51 »
Olha, para ser bem honesto, achei o preço justo para aqui, até comparando a valor que os contrabandistas estavam vendendo este no ML.

Fico feliz em ver que é possível comprar um Monster por aqui.
"All your base are belong to us"

Re: A Seiko no Brasil deve sair da Technos e passar para a Orient.
« Resposta #17 Online: 27 Janeiro 2015 às 14:17:00 »
Considerando que a Orient é Subsidiária da Seiko em algumas áreas, a lógica é que os Seiko sejam melhor representados em geral a partir da nova operação de mercado aqui.
"Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?"
Mateus 16 : 26 - ACF

*

Alberto Ferreira

Re: A Seiko no Brasil deve sair da Technos e passar para a Orient.
« Resposta #18 Online: 27 Janeiro 2015 às 16:02:03 »

....., onde ela efetuava a produção dos seus modelos, bem entendido, tenha sido "desativada" algo como um ano antes, ou por aí....

Abraços!
Alberto

Alberto, você pode explicar melhor para um iniciante o que você quer dizer com seus modelos?

Um Monster feito aqui difere significativamente de um Monster made in Japan??

Se considerar 60% de tributação acho que os preços ficam equivalentes à compras do exterior...

Valeu

Carlos Medina



Me desculpe, Medina.

A frase foi mesmo mal construída...  :-X
Na verdade o que eu quis dizer foi "os modelos da própria Seiko, com a marca SEIKO", pois a empresa tem outras linhas que não fabricou aqui na ZFM (não necessariamente...) - Alba, J.Springs, Lorus, Pulsar, etc.

Bem, para ser bem franco, eu ainda não estou "convencido" de que o Monster seja fabricado aqui, eu creio que sejam (ou continuarão sendo) importados...  ::)
Como no passado, muitos modelos eram apenas "montados" na ZFM.
E entendamos que a adição de uma pulseira, ou outro detalhe, já qualificava o relógio como "produzido" na Zona Franca de Manaus (nome antigo daquela área sujeita a regras específicas, de cunho fiscal e comercial).

Quanto ao resultado da mencionada relação Orient (no Brasil) e Seiko...
Eu creio que o melhor é aguardar para ver o que sai mesmo de oficial, se é que vai mesmo sair.

E eu aproveito, com a devida permissão do Medina, para dizer algo a respeito deste comentário do post recente o JeanClaud...

Citar
...
Considerando que a Orient é Subsidiária da Seiko em algumas áreas, a lógica é que os Seiko sejam melhor representados em geral a partir da nova operação de mercado aqui.
...

Bem,...
Na verdade a Orient aqui no Brasil é uma empresa independente, ela pertence a uma família brasileira.

Ela tem ligações (especialmente de apoio técnico) mas não é subordinada à Orient japonesa, e nem tampouco à Seiko de lá.


Voltando aos seikos "feitos" no Brasil...
Num período como este atual, com os boatos correndo soltos (em especial por parte de vendedores de lojas e sites...  ;)) o melhor é dar um desconto nas "notícias" e esperar.

Alberto
« Última modificação: 27 Janeiro 2015 às 16:44:38 por Alberto Ferreira »

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.827
    • Ver perfil
Re: A Seiko no Brasil deve sair da Technos e passar para a Orient.
« Resposta #19 Online: 28 Janeiro 2015 às 00:33:56 »

....., onde ela efetuava a produção dos seus modelos, bem entendido, tenha sido "desativada" algo como um ano antes, ou por aí....

Abraços!
Alberto

Alberto, você pode explicar melhor para um iniciante o que você quer dizer com seus modelos?

Um Monster feito aqui difere significativamente de um Monster made in Japan??

Se considerar 60% de tributação acho que os preços ficam equivalentes à compras do exterior...

Valeu

Carlos Medina



Me desculpe, Medina.

A frase foi mesmo mal construída...  :-X
Na verdade o que eu quis dizer foi "os modelos da própria Seiko, com a marca SEIKO", pois a empresa tem outras linhas que não fabricou aqui na ZFM (não necessariamente...) - Alba, J.Springs, Lorus, Pulsar, etc.

Bem, para ser bem franco, eu ainda não estou "convencido" de que o Monster seja fabricado aqui, eu creio que sejam (ou continuarão sendo) importados...  ::)
Como no passado, muitos modelos eram apenas "montados" na ZFM.
E entendamos que a adição de uma pulseira, ou outro detalhe, já qualificava o relógio como "produzido" na Zona Franca de Manaus (nome antigo daquela área sujeita a regras específicas, de cunho fiscal e comercial).

Quanto ao resultado da mencionada relação Orient (no Brasil) e Seiko...
Eu creio que o melhor é aguardar para ver o que sai mesmo de oficial, se é que vai mesmo sair.

E eu aproveito, com a devida permissão do Medina, para dizer algo a respeito deste comentário do post recente o JeanClaud...

Citar
...
Considerando que a Orient é Subsidiária da Seiko em algumas áreas, a lógica é que os Seiko sejam melhor representados em geral a partir da nova operação de mercado aqui.
...

Bem,...
Na verdade a Orient aqui no Brasil é uma empresa independente, ela pertence a uma família brasileira.

Ela tem ligações (especialmente de apoio técnico) mas não é subordinada à Orient japonesa, e nem tampouco à Seiko de lá.


Voltando aos seikos "feitos" no Brasil...
Num período como este atual, com os boatos correndo soltos (em especial por parte de vendedores de lojas e sites...  ;)) o melhor é dar um desconto nas "notícias" e esperar.

Alberto


Quem diria que a Orient daqui era nacional...
Vocês sabe mais sobre como começou esse acordo entre as Orients?
« Última modificação: 28 Janeiro 2015 às 00:50:30 por fbmj »