Armas de fogo e homicidios

  • 27 Respostas
  • 7162 Visualizações
*

GuilhermeAzeredo

Armas de fogo e homicidios
« Online: 27 Janeiro 2015 às 12:26:47 »
Bem, sempre gostei muito de armas de fogo, lia todas as revistas Magnun de meu pai, que me passou esse fascínio por elas. E meu pai sempre me disse algo que acho ser muito verdadeiro: antigamente armas custavam caro e vagabundos não as tinham, nem entravam tantas por nossas fronteiras como agora, hoje o cidadão de bem está praticamente impedido de ter acesso licito a elas, enquanto os vagabundos as portam.

  Gostaria de saber da opinião dos colegas sobre esse vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=sKc10A4c028

Acho que concordo em termos com o vídeo, mas tenho minhas dúvidas se isso funcionaria aqui...

Abraços!

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Armas de fogo e homicidios
« Resposta #1 Online: 27 Janeiro 2015 às 13:20:37 »
Gostei do vídeo, mas tudo se resume, na minha opinião, ao apontado no final do vídeo, o problema são as pessoas.

E, colocado isto, em um país como o nosso, fico feliz com a postura adotada pelo nosso governo.

"All your base are belong to us"

*

Offline lemos

  • ***
  • 201
    • Ver perfil
Re: Armas de fogo e homicidios
« Resposta #2 Online: 27 Janeiro 2015 às 15:03:23 »
O problema sempre vai ser na mão de quem a arma vai parar.
Sou a favor da liberação,porem como o Schütz  mencionou,
o nosso país não esta preparado para isso.

*

Offline EduBr

  • *****
  • 793
    • Ver perfil
Armas de fogo e homicidios
« Resposta #3 Online: 27 Janeiro 2015 às 15:45:33 »
No Brasil, infelizmente, nem mesmo a grande maioria dos policiais, seguranças privados e afins estão preparados para andar armados e tem prerrogativa legal para isso. É impressionante a quantidade de pessoas que podem andar armadas por prerrogativa de cargo! Acho que se é pra proibir, todos devem ser proibidos com exceção da polícia e afins, mesmo assim apenas quando em serviço.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Armas de fogo e homicidios
« Resposta #4 Online: 27 Janeiro 2015 às 15:57:25 »
Só de evitar heroísmo em meio a população por cidadão destreinado para tanto, que desta forma acaba por alvejar terceiros, ou então crises de machismo extrapolado em discussões de trânsito, acidentes caseiros, etc... para mim já é válido.
Não acredito que 70% das pessoas que possuíam o porte, até a proibição, tinham o controle e equilíbrio psicológico para lidar com o poder que vem delas, muito menos pesar consequências de atos falhos.
Pode funcionar em outros locais, aqui eu acho que não, afinal estamos na terra da impunidade e dos cabras machos.
"All your base are belong to us"

*

Offline EduBr

  • *****
  • 793
    • Ver perfil
Armas de fogo e homicidios
« Resposta #5 Online: 27 Janeiro 2015 às 16:02:50 »
Concordo com sua colocação Schütz, o problema é que no Brasil, um auditor da RFB ou um agente do Ibama podem andar armados, tem também as polícias legilastivas, guardas metropolitanas, oficiais das forças armadas etc. E isso já é muita gente. A proibição tem que ser geral, sem a criação de feudos!

*

flavio

Re:
« Resposta #6 Online: 27 Janeiro 2015 às 16:16:44 »
Sou promotor de justiça há treze anos com porte e sequer pensei em algum momento usar armas. Detalhe, o MP do df tem uns 350 membros e não mais do que dez usam. Ah. Um deles é tricampeão pam americano de tiro não estático. Ishirara o nome do cabra. Flávio

*

Offline EduBr

  • *****
  • 793
    • Ver perfil
Re: Armas de fogo e homicidios
« Resposta #7 Online: 27 Janeiro 2015 às 16:22:40 »
Então Flávio, este baixo número de pessoas com prerrogativa e que não as utilizam mostra que não há necessidade de existir tais leis. A alguns anos atrás dois detentores de tais prerrogativas, que haviam acabado de desembarcar de um voo portando suas armas, se desentenderam e trocaram tiros em uma das pontes de embarque do aeroporto de congonhas. Por sorte ninguém se feriu.

*

GuilhermeAzeredo

Re: Armas de fogo e homicidios
« Resposta #8 Online: 27 Janeiro 2015 às 16:26:02 »
Pois é, no Brasil tudo é complicado. Além de sermos um povo extremamente violento (mata-se pelos menores dos motivos, ou as vezes, mesmo sem motivo), é impossível um controle sobre armas de fogo, pois nosso Estado é incapaz de fiscalizar qualquer coisa. A única saída é a proibição mesmo..

Mas uma coisa é fato: Todos nós já sentimos vontade de estar armado em algum momento de nossas vidas, principalmente quando somos vitimas de alguma violência... :-\

Mas o vídeo é muito bom e seve pra mostrar que a quantidade de armas à disposição de um povo não está diretamente ligada à taxa de homicídios, e outros fatores devem ser acrescentados nesta equação, como desigualdade social, a cultura de determinado povo e etc..

Abraços!!

*

Offline EduBr

  • *****
  • 793
    • Ver perfil
Re: Armas de fogo e homicidios
« Resposta #9 Online: 27 Janeiro 2015 às 16:26:35 »
Ou proíbe pra todos ou libera pra todos, portar arma por necessidade profissional e no exercício da profissão é uma coisa, levar uma arma para a praia ou uma festa no seu momento de lazer pelo fato de ser um policial por exemplo é outra coisa.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Armas de fogo e homicidios
« Resposta #10 Online: 27 Janeiro 2015 às 16:37:17 »
Pois é, já presenciei aqui em SP "poliça" (provavelmente "dôto") metido a machão na saída da "balada", balançando a arma para cima, demonstrando todo sua macheza (e pinto pequeno) para deixar claro o seu descontentamento com porra nenhuma relevante.  ;D ;D ;D

Tem coisa ruim em tudo que é profissão.
"All your base are belong to us"

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Armas de fogo e homicidios
« Resposta #11 Online: 27 Janeiro 2015 às 16:45:47 »
Aqui no Brasil o cara é digitador de BO na Polícia Civil e tem porte. É juiz desmiolado, daqueles que consegue o cargo por uma "forcinha" dos compadres, e tem porte. É promotor de vara de consumo e pode andar armado... ah, faz favor!
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline lemos

  • ***
  • 201
    • Ver perfil
Re: Armas de fogo e homicidios
« Resposta #12 Online: 27 Janeiro 2015 às 17:00:44 »
No caso da policia o porte se faz necessário pois lidam diretamente com a podridão das ruas,
e seus rostos são conhecidos pela "malandragem",
é inerente a profissão deles,se a própria policia não pudesse ter o porte,não teria lógica,
afinal bandido anda 24hrs armado.
Infelizmente tem muita gente que abusa desse direito,e deixa essa sensação de que eles não deveriam ter.
mas um policial serio,que anda não linha,não representa perigo para a população estando armado fora de serviço.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Armas de fogo e homicidios
« Resposta #13 Online: 27 Janeiro 2015 às 17:02:36 »
Mas vou ser sincero agora, ao ver estes números a minha vontade não é comprar uma arma, e sim sair desta "bodega". rsrsrs....

"Bora" para a Alemanha ou Suíça.  ;D
"All your base are belong to us"

*

Offline lemos

  • ***
  • 201
    • Ver perfil
Re: Armas de fogo e homicidios
« Resposta #14 Online: 27 Janeiro 2015 às 17:08:33 »
kkkk
Schütz,quando ele mostrou os dados da Suíça eu fiquei abismado,não sabia que lá era assim.
Imagina o choque que seria um suíço assistindo ou lendo qualquer jornal do nosso país,iria achar que estamos em guerra.


Alias,vivemos no meio de fogo cruzado ;D

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Armas de fogo e homicidios
« Resposta #15 Online: 27 Janeiro 2015 às 17:14:31 »
O detalhe é que na Suíça praticamente todo cidadão tem arma de fogo em casa, já que fazem parte do contingente do Exército.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re: Armas de fogo e homicidios
« Resposta #16 Online: 27 Janeiro 2015 às 18:22:22 »
Se liberada a posse, confesso que teria pelo menos uma glock em casa.

Situação de advertência e desforço imediato.


Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re: Armas de fogo e homicidios
« Resposta #17 Online: 28 Janeiro 2015 às 12:28:31 »
No jornal O Globo de domingo passado havia uma reportagem sobre o despreparo da PM do Rio.

O período de formação de um soldado reduziu drasticamente (se minha memória não falha, caiu para seis meses).

O mote da matéria é a perícia que constatou a morte de um oficial da PM, por fogo amigo, com um tiro de fuzil.

Mas podia ser o vídeo da Veja com a dupla de PMs cariocas, no qual um deles atira num carro suspeito pelo simples fato de não saberem fazer uma abordagem.

Ora, se nem o aparato de segurança ostensiva sabe lidar com armas, que dirá:

1) o amador perigoso (que acredita ser o rei do gatilho depois de fazer curso de tiro para usar a arma a que tem direito);

2) o "John Wayne" (que está certo dará um tiro na cabeça do marginal que entrar na sua casa, mas que provavelmente morrerá ao tentar reagir e ainda fornecerá mais uma arma ao arsenal dos vagabundos); e, pior de todos,

3) o pretenso profissional (o "dotô otoridade", que depois de beber dois goles d'água põe a Beretta na mesa e diz que não paga a conta).

Sem um controle minimamente decente das autoridades (?), é um debate que não se chega a canto algum. Vai continuar caindo gente em todo lado.

Basta ver o número de mortes por balas perdidas, em janeiro, no Rio. A ponto de o secretário Beltrame ter reclamado, em som alto e claro, segunda-feira passada, que ou os aparatos de segurança municipal, estadual e federal atuam em conjunto e falam a mesma língua, ou será essa farra que se vê de Colts, Kalashnikovs, Buchmasters, HKs...

Dic

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re: Armas de fogo e homicidios
« Resposta #18 Online: 28 Janeiro 2015 às 14:19:50 »
acho que todo brasileiro acima de 10 anos deveria ter um AK-47. o alcance é menor que de um m-16, a manutenção é simples, qq um de 10 anos pra cima consegue manejar, tá comprovado.

assim um monte de problemas iam se resolver. pra começar que eu ia atirar em tudo quanto é f.d.p. que mete o carro em ciclovia, ciclofaixa, ou não reduz velocidade ao fazer conversão pra direita muito menos não respeita a preferência da bicicleta. aliás, ia criar um mecanismo de tiro automático pra atirar pro lado esquerdo a partir da bike cada vez que um veículo passasse a menos de 1,5, desrespeitando o 201 do CTB.

aliás, pra quem anda com carro poluidor ,e pra quem suja o ar, pois o escapamento não tá virado pra dentro do carro, tb deveria dar uns pipocos.

já pensou? o gayzinho tá andando tranquilo na rua augusta, chegam os skinheads pra bater, ele já mete uma saravaida. ia ser legal.

e esses caras que batem em mulher, já pensou a mulher revidando com uma saraivada?

mas pra ão virar zona, vamos restringir o número de balas. só 500 projéteis por mês pra cada um. assim nego tb não fica dando rajada à toa

em pouco tempo a população ia diminuir de número, e boa parte dos problemas do brasil iam desaparecer. ia sobrar água, moradia....

realmente, a restrição é um problema.

Re: Armas de fogo e homicidios
« Resposta #19 Online: 28 Janeiro 2015 às 14:29:15 »
Ogum777, entendi as entrelinhas.

Um antigo professor do curso superior, falou uma frase em sala de aula, que eu ouvi e guardei, sabendo que não era de todo errada, apesar de "bem carregada":


"O problema no Brasil, foi não termos tido uma bela Guerra Civil de verdade, até hoje. Matassem uns aos outros, os brasileiros exterminariam o que de pior há neste país, seu próprio povo".


Estamos morrendo à "conta-gotas" faz tempo. E ninguém faz nada.