Baselworld 19-26 Março 2015

  • 56 Respostas
  • 12631 Visualizações
*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re:Baselworld 19-26 Março 2015
« Resposta #20 Online: 18 Março 2015 às 18:59:00 »
Vou amanha na feira !
Na chegada do aeroporto de Zurique ja tinha até um stand BASELWORLD com informaçoes turisticas de Basel.... O negocio é sério !!!

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re:Baselworld 19-26 Março 2015
« Resposta #21 Online: 19 Março 2015 às 18:15:04 »
Primeiro dia de feira !

É realmente uma loucura, rola muita grana neste mercado. Muito luxo nos stands das marcas tradicionais.
Só consegui visitar o pavilhão 1 que reúne as principais marcas internacionais. Amanha vou priorizar o que me interessa.

Alguns comentários sobre as marcas que visitei:

- Tag, Zenith, Omega sao sem duvida os stands mais concorridos, lotados e enormes.
- Omega colocou a linha completa, show ! Toda a linha do Swatch Group estava arrasando.
- Rolex estava imponente, mas o stand meio fechado e impessoal.
- Oris parece que nāo esta investindo na linha diver, não vi nada.
- Magnum Group, isso mesmo os brasileiros aqui que tambem fabricam o Champion, estao investindo pesado na linha Schwarzenegger e do Neymar, seguem estilo Diesel e Invicta. Tem até alguns automaticos. Fui muito bem atendido pelo Fernando Martins que colocou a disposição caso precise maiores informações.
- Hublot tinha o stand mais inovador lindíssimo.
- Invicta, nunca ví tanto modelo de relógio feio reunido ! O catálogo deles é uma piada parece catálogo de lingerie. Uma apelação !
- Enicar, tinha uns reloginhos classicos bonitos. O que falta para eles é marketing.
- Wired, tinha uns quartz que lembravam a linha seiko antiga muito bonitos.
- Luminox, lindíssimos, linha nova lembra um pouco Victorinox.
- Casio, uma pobresa, sem novidades, vazio....
- Doxa, não sei o que aconteceu com a marca, um stand laranja com fundo de aquario e nenhum diver??????? Devem estar reposicionando a marca.
- Sea-Gull, stand vazio as moscas e relogios lindíssimos, pareciam Breguet de longe. Eles nao tem vez na Europa.
- Time2U, que marca legal, inovadora em design vale a pena olhar na net os modelos interessantes.
- Shinola, stand maravilhoso, muitos modelos com design bem originais desta marca americana.
- Jacob & Co, unico que investiu em mulheres bonitas no evento !!!!
- Perrelet, fiquei de queixo caido com os modelos com o rotor aparente no mostrador ( na parte da frente!) inovador !!!!
- Romain Jerome, os modelos sao mais interessantes nas fotos, achei caído... Bem sem graça.
- Vulcain, uma loucura os modelos enamel.
- U-boat, modelos lindos mas nao dá para usar devem ter mais de 50 mm.
- Seiko deu enfase na linha Grand e nos modelos kinetic Diver.  Asiático aqui não tem vez...
- Citizen, quase chorei.... Um stand no fundo, sem novidades.
- Tutima e Nomos com grandes stands mas sem novidades.
- Sinn, stand lindissimo com linha completa, vazio...

Amanha tem mais.
Fotos somente quando eu retornar ao Brasil.

Re:Baselworld 19-26 Março 2015
« Resposta #22 Online: 19 Março 2015 às 18:21:25 »
Excelente troca de experiência automatic,  parabéns pela iniciativa.

*

Offline Guga Sport

  • *****
  • 561
  • Instagram: @art.watches
    • Ver perfil
    • Instagram: art.watches
Re:Baselworld 19-26 Março 2015
« Resposta #23 Online: 19 Março 2015 às 18:33:55 »
Belo resumo automatic... Deu pra ter uma idéia geral da feira.
Abs
 8)
Membro do RedBarBrazil.

Re:Baselworld 19-26 Março 2015
« Resposta #24 Online: 19 Março 2015 às 20:05:54 »
Automatic parabéns pelo passeio, vai informando a gente aqui e não se esqueça das fotos. abraço
sic transit gloria mundi

*

Offline RSAM

  • ***
  • 230
    • Ver perfil
Re:Baselworld 19-26 Março 2015
« Resposta #25 Online: 19 Março 2015 às 21:48:12 »
Parabéns pela postagem e aproveite o passeio.

*

Offline Wadley

  • *****
  • 1.369
    • Ver perfil
Re:Baselworld 19-26 Março 2015
« Resposta #26 Online: 19 Março 2015 às 23:05:31 »
Automatic,

Os Wired são fabricados pela Seiko.  Por isso a semelhança.    Eles lançaram um quartzo digital idêntico ao usado no filme 007.
Wadley

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Baselworld 19-26 Março 2015
« Resposta #27 Online: 20 Março 2015 às 11:22:59 »
Primeiro dia de feira !

É realmente uma loucura, rola muita grana neste mercado. Muito luxo nos stands das marcas tradicionais.
Só consegui visitar o pavilhão 1 que reúne as principais marcas internacionais. Amanha vou priorizar o que me interessa.

Alguns comentários sobre as marcas que visitei:

- Tag, Zenith, Omega sao sem duvida os stands mais concorridos, lotados e enormes.
- Omega colocou a linha completa, show ! Toda a linha do Swatch Group estava arrasando.
- Rolex estava imponente, mas o stand meio fechado e impessoal.
- Oris parece que nāo esta investindo na linha diver, não vi nada.
- Magnum Group, isso mesmo os brasileiros aqui que tambem fabricam o Champion, estao investindo pesado na linha Schwarzenegger e do Neymar, seguem estilo Diesel e Invicta. Tem até alguns automaticos. Fui muito bem atendido pelo Fernando Martins que colocou a disposição caso precise maiores informações.
- Hublot tinha o stand mais inovador lindíssimo.
- Invicta, nunca ví tanto modelo de relógio feio reunido ! O catálogo deles é uma piada parece catálogo de lingerie. Uma apelação !
- Enicar, tinha uns reloginhos classicos bonitos. O que falta para eles é marketing.
- Wired, tinha uns quartz que lembravam a linha seiko antiga muito bonitos.
- Luminox, lindíssimos, linha nova lembra um pouco Victorinox.
- Casio, uma pobresa, sem novidades, vazio....
- Doxa, não sei o que aconteceu com a marca, um stand laranja com fundo de aquario e nenhum diver??????? Devem estar reposicionando a marca.
- Sea-Gull, stand vazio as moscas e relogios lindíssimos, pareciam Breguet de longe. Eles nao tem vez na Europa.
- Time2U, que marca legal, inovadora em design vale a pena olhar na net os modelos interessantes.
- Shinola, stand maravilhoso, muitos modelos com design bem originais desta marca americana.
- Jacob & Co, unico que investiu em mulheres bonitas no evento !!!!
- Perrelet, fiquei de queixo caido com os modelos com o rotor aparente no mostrador ( na parte da frente!) inovador !!!!
- Romain Jerome, os modelos sao mais interessantes nas fotos, achei caído... Bem sem graça.
- Vulcain, uma loucura os modelos enamel.
- U-boat, modelos lindos mas nao dá para usar devem ter mais de 50 mm.
- Seiko deu enfase na linha Grand e nos modelos kinetic Diver.  Asiático aqui não tem vez...
- Citizen, quase chorei.... Um stand no fundo, sem novidades.
- Tutima e Nomos com grandes stands mas sem novidades.
- Sinn, stand lindissimo com linha completa, vazio...

Amanha tem mais.
Fotos somente quando eu retornar ao Brasil.

Caras, eu que já fui sei lá quantas vezes nessa parada, é exatamente isso, sem tirar nem por.

O saguão principal é dominado pelas grandes. Rolex, Breitling, são estandes cobiçados mas extremamente fechados. Na verdade, nenhum visitante tem acesso algum às áreas internas de nenhum estande. A maioria tem espaços internos transitáveis, mas os que não tem, não se passa da vitrine.

A feira revela a real dimensão das marcas. O posicionamento e tamanho do estande revela muita coisa e que normalmente vai de encontro com a impressão que temos. Muitas marcas que julgamos grandes por sua imagem, espremem-se em minúsculos estandes e ficam inclusive fora do saguão principal. Sinn e Oris são exemplos de marcas que gostamos muito mas que lá revelam como são apenas mosquinhas perto dos grandes grupos.

Esse é um mercado cujos apreciadores e colecionadores também são mosquinhas. Por essa razão, se você não for um, raramente você vai parar em um estande como o da Sinn. Como jornalista, ou revendedor de outras marcas, ou qualquer coisa, você nem procura saber onde fica o estande dele. Por isso esses estandes são vazios. Mas meio que a presença continua sendo obrigatória, uma empresa não pode deixar de estar lá. É complicado para sua imagem.

Mas é exatamente assim. Doxa por exemplo, é uma piada a anos. Tem de tudo, menos aquilo que conhecemos. Nem parece a mesma marca. Você olha o estande da Doxa e se pergunta se é aquela mesma Doxa ou alguma marca homônima. O andar superior do saguão principal é composto de 90% de aberrações.

Só estando lá mesmo para entender.

PS: não deixe, sob nenhuma hipótese, de passar no estande da AHCI e no pequeno estande anexo onde ficam marcas como MB&F, Arnold & Sons e etc.



Abraços!

Adriano

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re:Baselworld 19-26 Março 2015
« Resposta #28 Online: 20 Março 2015 às 11:39:16 »
que bacana! tenho muita vontade de ir a suíça, mas minha muié fala que é viagem de velho, e especificamente nesta data para poder ir a feira. um dia consigo.... obrigado por compartilhar as informações!

abraços
Membro do RedBarBrazil

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re:Baselworld 19-26 Março 2015
« Resposta #29 Online: 20 Março 2015 às 11:45:08 »
que bacana! tenho muita vontade de ir a suíça, mas minha muié fala que é viagem de velho, e especificamente nesta data para poder ir a feira. um dia consigo.... obrigado por compartilhar as informações!

abraços

Ontem a noite eu disse para a minha esposa que gostaria de ir para a Suíça na época da Baselworld...Resposta..."minha muié fala que é viagem de velho".... kkkk
Quando cogitei ir sozinho...aí mudou um pouco...kkkkk

Abraço e parabéns ao Automatic pela experiência.

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re:Baselworld 19-26 Março 2015
« Resposta #30 Online: 20 Março 2015 às 11:48:01 »
hahaha boa flavio.... ir sozinho eu nem cogito. depois de 10 anos casado voce sabe o que pode e o que nao pode falar hahaha.
Membro do RedBarBrazil

*

Offline Mario Sergio

  • ***
  • 211
  • NADA MAL
    • Ver perfil
GESTÃO DE PESSOAS - Como lidar com os conflitos no trabalho

*

Alberto Ferreira

Re:Baselworld 19-26 Março 2015
« Resposta #32 Online: 20 Março 2015 às 12:10:48 »

Re:Baselworld 19-26 Março 2015
« Resposta #33 Online: 20 Março 2015 às 13:20:16 »
muito legal as informações, essa feira tem todo ano?
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Baselworld 19-26 Março 2015
« Resposta #34 Online: 20 Março 2015 às 14:12:35 »
Caras, eu honestamente ainda acho que a feira não vale a pena para o público comum. Minha opinião. Se a pessoa está por lá durante a época, beleza, como é o caso do automatic. Se a pessoa já conhece a Suíça e já visitou tudo e mais um pouco sobre relojoaria, beleza também. Mas, se ir para a Suíça for uma rara oportunidade, em razão de tempo, de custos ou o que for, não desperdice essa chance indo na época da feira nem vá visitá-la.

Vá em outra época, e visite museus, faça visitas à museus particulares que necessitam de agendamento (e a maioria não o faz durante a época da feira, a não ser que seja uma marca que exponha no SIHH)... Para mim a prioridade máxima para um apaixonado por relógios ao ir para a Suíça é: visitar o MIH, e já que está por ali, visite o museu de Le Locle, depois o da Patek, e depois o do Vale do Joux. Esses são os que é só chegar e ir visitar. Daí se conseguir encaixar visitar agendadas, melhor. Só depois pensar em Baselworld.

Eu pelo menos imagino ser, no fim das contas, frustrante ir à ela como visitante, ver tudo por uma vitrine, não entrar em lugar nenhum nem pegar nada na mão... e pior ainda hoje em dias de conectividade total, pois a feira abre para a imprensa na quarta-feira às 9h00 do horário local, e às 9h05 a internet já está inundada com fotos de todas as novidades. Todas, exceto as que forem apresentadas exclusivamente em coletivas.

Quando fui pela primeira vez em 2008, não existia smart phone, portanto, fotos só podiam ser tiradas com câmeras e só por jornalistas. Um transeunte sem crachá de imprensa não podia puxar uma máquina e tirar fotos de uma vitrine. Os materiais de imprensa eram todos em CD ou nem isso (nada de pen drives), isso significava que só os jornalistas tinham fotos das novidades e só iam conseguir começar a publicar isso lá pela hora do almoço ou só no fim do dia, quando conseguiriam conectar suas câmeras aos seus computadores ou colocar os CDs nos leitores para transferir e aí publicar de alguma maneira.

Hoje todo mundo tira foto de tudo com smartphone, imprensa ou não, e as câmeras da imprensa transmitem instantaneamente a foto por um smartphone ou tablet via WiFi e em menos de um minuto, uma foto tirada já está na rede.

Abraços!

Adriano

Re:Baselworld 19-26 Março 2015
« Resposta #35 Online: 20 Março 2015 às 17:08:44 »
Valeu pela dica.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re:Baselworld 19-26 Março 2015
« Resposta #36 Online: 20 Março 2015 às 17:28:32 »
Acabei de chegar do segundo dia, hoje foi mais interativo, visitei marcas de menor porte que deram muita atençao. Perguntavam se eu era da imprensa por estar tirando as fotos mas sempre expliquei que eu participava do forum RM no Brasil. A maioria se interessou e anotou até o site, varios me donvidaram para uma conversa e ofereceram o press kit.

Um resumo das principais marcas hoje:

- Jorg Gray, o cara ficou louco comigo, deixou eu fotografar toda a coleçao fora dos displays e anotou nosso site.
- Deep Blue, gozaram da minha cara, perguntaram se eu queria fazer uma selfie com os relogios ao fundo.... Mas falaram que tiveram contato com alguns brasileiros. Lançando uma nova linha aviador AIR BLUE muito bonita.
- 55 Raidillon, marca Belga, só fazem 55 relogios de cada modelo. Contaram toda historia da marca. Simpatia total. Mas o preço foge, media 3k€.
- Cuervo & Sobrinos, stand lindíssimo parecia um bar de Cuba. Mas os relogios estavam nas mesas do bar... Tudo travado.
- Aviator, marca Russa comparada por um grupo Suiço, relogios seguem linha aviador muito bonitos.
- Christiaan Van Der Klaauw, astronomical watches. Fui atendido pela esposa do Christiaan, explicou o nicho de mercado deles e ficou muito contente em saber que vou publicar uma foto deles no forum. Media de preço 60k CHF. Relogios extremanente bonitos tamanho usável e tecnicamente indiscutível.
- Squale, pioneiros em relogios de mergulho desde a decada de 50, contaram a relacao da marca com a Doxa, Blancpain e ate um modelo que fizeram para a Tag na dec de 80. Mostraram toda a linha inclusive alguns protótipos. Mantem os mesmos modelos do passado com leve reestilizada. Bem voltada para colecionadores. Fiquei com vontade de comprar... Simpatia total ! O gerente deu total atençao e comentou que eu devia gostar mesmo de relógios para estar nesta feira, por isso fez questão de apresentar a linha pessoalmente, por sinal lindíssima.
- Christophe Claret, HYT, Cabestan , Armin Strom, Arnold & Son,  Cyrus, Mb&f sem comentarios... De visual foi a melhor parte da feira na minha opinião. Lindissimos.

Para finalizar passei pela ala dos fabricantes de equipamentos e depois pela ala de Hong Kong com os fornecedores OEM, alguns de pulseiras. Todos uns metidos só estao ali para business mesmo.

Bom fico por aqui e semana que vem posto as fotos.

Re:Baselworld 19-26 Março 2015
« Resposta #37 Online: 20 Março 2015 às 17:34:56 »
muito bom automatic!!! parabens e obrigado por compartilhar a experiencia.. aguardo as fotos

*

Prezotti

Re:Baselworld 19-26 Março 2015
« Resposta #38 Online: 20 Março 2015 às 17:41:28 »
Muito legal! Obrigado automatic, pelo resumão!

*

Offline EduBr

  • *****
  • 793
    • Ver perfil
Re:Baselworld 19-26 Março 2015
« Resposta #39 Online: 20 Março 2015 às 19:46:07 »
Excelentes suas publicações, parabéns. Aguardamos as fotos no seu retorno. Aproveite a viagem. Abraço.