Como polir uma bracelete?

  • 6 Respostas
  • 3088 Visualizações
*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Como polir uma bracelete?
« Online: 01 Fevereiro 2015 às 15:24:09 »
Boas tardes meus amigos!

Solicito a V/ opinião e conhecimentos sobre como, ou qual a maneira mais eficaz de deixar uma bracelete em aço jubile Seiko, como essa da foto abaixo.

Como sabem, ela originalmente vem com os pequenos elos intermédios brilhantes e os laterais acetinados e o objectivo é deixá-los todos com acabamento brilhante(curiosamente aprecio mais acabamentos acetinados, mas neste caso, ao contrário).

Agradeço desde já as vossas sugestões :)



Abraços, :D
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Re: Como polir uma bracelete?
« Resposta #1 Online: 01 Fevereiro 2015 às 16:25:47 »
vai demorar e dar trabalho mas talvez resolva..

http://www.amazon.com/Cape-Metal-Polishing-Cloths-Pouch/dp/B0017H3PIO

*

Offline vizel

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re: Como polir uma bracelete?
« Resposta #2 Online: 01 Fevereiro 2015 às 18:50:56 »
Na pulseira do Seiko Kinetic que estou usando nesse final de semana eu usei aquela pasta que vende na Sarica.

A pulseira ficou toda brilhante e eu achei o resultado ótimo.

Dá uma olhada na foto que tirei e veja se ficou como você gostaria .... Leve em consideração que eu não sou um bom fotografo  ;D

Fiz o mesmo trabalho em uma pulseira de um Technos que também tinha gomos brilhantes e foscos e o resultado também foi excelente... Todos ficaram brilhando!



PS. Se quiser depois posso enviar outra foto melhor.
vizel

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Como polir uma bracelete?
« Resposta #3 Online: 01 Fevereiro 2015 às 21:41:14 »
Amigos dr.alexneuro e vizel, o meu muito obrigado! :)

As toalhitas CapeCod podem resultar, sim.

vizel, sabe qual o nome da pasta que se vende na Sarica? E como aplicar? Com escova de dentes? Ficou muito bom, é esse o resultado que pretendo, sinceramente não gosto das duas tonalidades na jubile...

Muito grato!

Abraços,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Re: Como polir uma bracelete?
« Resposta #4 Online: 01 Fevereiro 2015 às 21:50:51 »
O bracelete de seu relógio ficará muito bonito com esse polimento amigo!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline vizel

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re: Como polir uma bracelete?
« Resposta #5 Online: 02 Fevereiro 2015 às 21:16:36 »
Amigos dr.alexneuro e vizel, o meu muito obrigado! :)

As toalhitas CapeCod podem resultar, sim.

vizel, sabe qual o nome da pasta que se vende na Sarica? E como aplicar? Com escova de dentes? Ficou muito bom, é esse o resultado que pretendo, sinceramente não gosto das duas tonalidades na jubile...

Muito grato!

Abraços,
Correia


Olá Correia

Essa pasta não tem nome, é uma fórmula própria da Sarica.

É só ir até a Sarica e pedir um pote.

A aplicação é feita com algodão... esse que a gente compra na farmácia.

Usa-se algodão tanto para aplicar quanto depois para dar o brilho final.

Nas duas pulseiras que fiz isso só o algodão foi suficiente, mesmo nas "entradinhas" dos gomos das pulseiras o resultado foi muito bom.

Abraços.
vizel

*

Alberto Ferreira

Re: Como polir uma bracelete?
« Resposta #6 Online: 03 Fevereiro 2015 às 08:07:22 »
Bom dia, amigos!

Bem,...
Esta pasta da Sarica, se for a que eu penso, azul, é uma pasta para limpeza de metais.
Ela não é abrasiva, ou seja ela não retira material da superfície.

A fórmula foi inventada pelo "avô" e fundador da Sarica, o sr. Augusto, hoje falecido.

Ele mantinha a tal "fórmula" sob segredo...  ;)  8)
Mas certa vez, conversando pessoalmente com ele, e embora sem me dar muitos detalhes, ele confidenciou que a pasta seria um "antioxidante".
Eu já a usei, várias vezes, em especial em caixas com plaquê...

Mas na verdade ela limpa a superfície, sim, e o brilho até permanece por algum tempo, mas polimento mesmo, em especial de aço inox, é outra coisa.


Para quem tirou o brilho de uma superfície fosca de inox usando esta pasta, é bem possível (e eu não estou afirmando) que a ação de "polimento" em si tenha sido proveniente da fricção da flanela, ou algodão.
No caso de caixas de plaquê, eles nem recomendam uma fricção forte, que aliás nem é necessária, basta aplicar com uma flanela, ou algodão (como aliás sempre recomendava o Sr. Augusto, removendo em seguida com um algodão limpo e seco.

Abraços!
Alberto