Um link pros fanáticos por Constellation

  • 11 Respostas
  • 3311 Visualizações
*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Um link pros fanáticos por Constellation
« Online: 14 Junho 2009 às 00:11:12 »
Hoje, procurando informações sobre um Constellation, acabei caindo neste blog:


Vale a pena a visita!
Os textos da cara são ótimos, de onde destaco alguns recentes:

E tem MUITO mais!

Esse site realmente é nota 1000 e vale constar em qualquer bookmark de apreciadores de Constellations e Omegas em geral!


Um abraço e aproveitem!

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

rlessa

Re: Um link pros fanáticos por Constellation
« Resposta #1 Online: 14 Junho 2009 às 07:41:21 »
Valeu por compartilhar!!!! ;)

*

Offline Daniel

  • ****
  • 421
    • Ver perfil
Re: Um link pros fanáticos por Constellation
« Resposta #2 Online: 14 Junho 2009 às 08:26:51 »
Olá !!

Beleza de site Igor !!!  ;)

Obrigado por compartilhar !!

abraço,

Daniel

*

Alberto Ferreira

Re: Um link pros fanáticos por Constellation
« Resposta #3 Online: 14 Junho 2009 às 10:42:13 »
Salve!

Muito bom!
Valeu, Igor!

Abraços!
Alberto

*

nilomis

Re: Um link pros fanáticos por Constellation
« Resposta #4 Online: 14 Junho 2009 às 11:01:16 »
Uma pergunta para os Mestres.

Neste site há uma enormidade de identificações de modelos de Constellation falsos (minha impressão é que a maioria das falsificações são das caixas).

Já apareceu (tudo aparece um dia) um destes falsos por aqui?

Abs,

N

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Um link pros fanáticos por Constellation
« Resposta #5 Online: 14 Junho 2009 às 11:20:19 »
Uma pergunta para os Mestres.

Neste site há uma enormidade de identificações de modelos de Constellation falsos (minha impressão é que a maioria das falsificações são das caixas).

Já apareceu (tudo aparece um dia) um destes falsos por aqui?

Abs,

N



Eu possuo um. Comprei, quando era inexperiente e fui enganado. O mostrador e a máquina são legítimos. Calibre 505. A caixa e o fundo, quando descobri, eram de um Tissot.
Estou procurando uma caixa completa até hoje, um dia, consigo, ou passo o relógio adiante, num rolo.
Abraços,

SANDRO

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Um link pros fanáticos por Constellation
« Resposta #6 Online: 14 Junho 2009 às 11:54:07 »
Uma pergunta para os Mestres.

Neste site há uma enormidade de identificações de modelos de Constellation falsos (minha impressão é que a maioria das falsificações são das caixas).

Já apareceu (tudo aparece um dia) um destes falsos por aqui?

Abs,

N

Oi Nilo,

Como colecionador do modelo, nunca vi aqui no Brasil um Constellation com "caixa falsa".....  até hoje (caixa nacional, sim!!!...mas era da época, portanto, como se original fosse, digamos assim)........o que vi, e vejo são Constellations totalmente falsos............com uma simples inscrição no mostrador, o esperto pensa que conseguiu uma peça onde conseguirá melhor valor no mercado!
Vi também modelos com máquinas trocadas, ainda que Constellation certificada, mostradores trocados, que deveriam estar em outro modelo!!!(Isso ocorre em outros modelos Omegas........modelos de outras famílias.....Seamaster, Speedmaster, etc...............existem pessoas, infelizmente, que ainda pensam que Bienne é aqui no Brasil ;D
O velho conhecido pesquisador australiano (gente boa) do link gentilmente compartilhado pelo Igor, tem enviado, ao longo dos anos, e-mails para proprietários que postam os seus modelos em grupos de discussões sobre relógios do mundo inteiro.............e com isso elaborado um excelente serviço de informação sobre esta família.

Abs

Gravina

Re: Um link pros fanáticos por Constellation
« Resposta #7 Online: 14 Junho 2009 às 13:59:04 »
Olá...
Aproveito a oportunidade e pergunto: estará mesmo a "família" Constellation "esquecida"?
O que pensam?
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Um link pros fanáticos por Constellation
« Resposta #8 Online: 14 Junho 2009 às 14:31:59 »
Penso que por parte da Omega, não!!! (tem o seu público).............eu partucularmente esqueci esta família, desde o início dos anos 70.........limitei-me em apreciar os dos anos 50/60 e alguns modelos dos anos 70.....até não mecânicos.

Abs

Gravina

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Um link pros fanáticos por Constellation
« Resposta #9 Online: 14 Junho 2009 às 15:25:37 »
Esquecida não, mas creio que é evidente que por parte da Omega, a linha é a que recebeu menos atenção nos últimos 10 ou 15 anos. A maior mudança que tivemos foram os Double Eagle, que apesar de bacanas, foram um lançamento de pouco impacto. Além disso, são uma linha para um público num geral mais restrito. Não dá para comparar por exemplo com o impacto dos Planet Ocean, que foram um grande lançamento da linha Seamaster.

Acho ainda, conforme discutido aqui, que talvez tivesse sido bacana se os novos Hour Vision pertencessem à linha Constellation e não De Ville. Acho que seria bacana ter os Hour Vision na linha Constellation, já que os HV são o topo da Omega hoje, em termos de inovação e técnica.


Abraços!

Adriano

*

Offline Daniel

  • ****
  • 421
    • Ver perfil
Re: Um link pros fanáticos por Constellation
« Resposta #10 Online: 14 Junho 2009 às 16:03:50 »
Olá !!

Eu também compartilho de que a linha do Constellation, poderia ser melhor aproveitada, acho que a Omega foi " infeliz " nos modelos atuais, em comparação a linha Seamaster, por exemplo.

Sei lá ... minha opinião....

abraços,

Daniel

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Um link pros fanáticos por Constellation
« Resposta #11 Online: 14 Junho 2009 às 16:06:44 »
Eu também sou um dos que acham que a linha Constellation não está recebendo a atenção merecida. Tem seu público, mas perdeu muito da magia de outrora.

Os Constellation sempre foram os relógios mais sociais, super precisos e inovadores da Omega. É uma linha que conta com diversos designs marcantes e influentes. O crème de la crème da Omega!
Hoje, a linha Constellation é uma versão requentada do Manhattan de 1981 (28 anos!!!), e despertam admiração em pouquíssimos aficionados.

Duas perguntinhas: quantos aqui possuem um Constellation recente? E quantos aqui acham a linha totalmente sem sal?

A Omega deveria dar uma reformulada URGENTE nos Constellation!

Abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES