Rolex vs Omega, qual é o mais preciso?

  • 161 Respostas
  • 36601 Visualizações
*

Offline

  • *****
  • 1.255
    • Ver perfil
Re: Rolex vs Omega, qual é o mais preciso?
« Resposta #40 Online: 09 Fevereiro 2015 às 17:17:54 »
Adriano, quais as precisões do Z33 e do novo X33?
Marcos  Sá

“prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe” -Maquiavel

Re: Rolex vs Omega, qual é o mais preciso?
« Resposta #41 Online: 09 Fevereiro 2015 às 17:39:53 »
Eu fico com o Omega, por pura preferência mesmo, mas...........
....se for para ser aceito no "grupinho" e pagar um "pauzinho", aí em compro um Rolex ;D ;D ;D


um só não entra não neme, tem que ter pelo menos uns 3 rsrsrs......

abraços

E ainda por cima tem que ser gente boa....




 ;D ;D ;D ;D ;D ;D esses tópicos não servem pra nada mesmo né.....

Ai você matou a questão hehehhehe , realmente não servem, mais são tópicos de manicacas (ele é de minas sabe o que significa) , jaja vira sênior.

E outra, se você acha que compramos rolequinhos por causa de um grupinho, você já está fora dele hehehe, porque quem pensa assim não faz parte de grupo nenhum. :P
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline joaoc

  • *****
  • 1.015
    • Ver perfil
Re: Rolex vs Omega, qual é o mais preciso?
« Resposta #42 Online: 09 Fevereiro 2015 às 17:41:10 »
Kkkkkkkk

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Rolex vs Omega, qual é o mais preciso?
« Resposta #43 Online: 09 Fevereiro 2015 às 17:44:42 »
Eu fico com o Omega, por pura preferência mesmo, mas...........
....se for para ser aceito no "grupinho" e pagar um "pauzinho", aí em compro um Rolex ;D ;D ;D


um só não entra não neme, tem que ter pelo menos uns 3 rsrsrs......

abraços

E ainda por cima tem que ser gente boa....




 ;D ;D ;D ;D ;D ;D esses tópicos não servem pra nada mesmo né.....

Ai você matou a questão hehehhehe , realmente não servem, mais são tópicos de manicacas (ele é de minas sabe o que significa) , jaja vira sênior.

E outra, se você acha que compramos rolequinhos por causa de um grupinho, você já está fora dele hehehe, porque quem pensa assim não faz parte de grupo nenhum. :P

"All your base are belong to us"

Re: Rolex vs Omega, qual é o mais preciso?
« Resposta #44 Online: 09 Fevereiro 2015 às 17:46:05 »
Eu fico com o Omega, por pura preferência mesmo, mas...........
....se for para ser aceito no "grupinho" e pagar um "pauzinho", aí em compro um Rolex ;D ;D ;D


um só não entra não neme, tem que ter pelo menos uns 3 rsrsrs......

abraços


E ainda por cima tem que ser gente boa....


Pô mais aí é muito requisito é muito dificil kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
sic transit gloria mundi

Re: Rolex vs Omega, qual é o mais preciso?
« Resposta #45 Online: 09 Fevereiro 2015 às 17:49:36 »
Eu fico com o Omega, por pura preferência mesmo, mas...........
....se for para ser aceito no "grupinho" e pagar um "pauzinho", aí em compro um Rolex ;D ;D ;D


um só não entra não neme, tem que ter pelo menos uns 3 rsrsrs......

abraços


E ainda por cima tem que ser gente boa....


Pô mais aí é muito requisito é muito dificil kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fala baixo cara, isso é só para o Neneme não entrar hehehhehe :P
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re: Rolex vs Omega, qual é o mais preciso?
« Resposta #46 Online: 09 Fevereiro 2015 às 17:58:10 »
Eu fico com o Omega, por pura preferência mesmo, mas...........
....se for para ser aceito no "grupinho" e pagar um "pauzinho", aí em compro um Rolex ;D ;D ;D


um só não entra não neme, tem que ter pelo menos uns 3 rsrsrs......

abraços

E ainda por cima tem que ser gente boa....




 ;D ;D ;D ;D ;D ;D esses tópicos não servem pra nada mesmo né.....

Ai você matou a questão hehehhehe , realmente não servem, mais são tópicos de manicacas (ele é de minas sabe o que significa) , jaja vira sênior.

E outra, se você acha que compramos rolequinhos por causa de um grupinho, você já está fora dele hehehe, porque quem pensa assim não faz parte de grupo nenhum. :P



uiOHOIAUHAIOAHOIUAHAOIUHA
Membro do RedBarBrazil

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re: Rolex vs Omega, qual é o mais preciso?
« Resposta #47 Online: 09 Fevereiro 2015 às 18:12:51 »
Já que qualquer tópico com o tema Rolex vai para as cucuias....

O Gravina tem no rodapé das sua publicações uma frase bem adequada para o momento.

"-adoro comer no McDonald's, muito melhor que Rolex!"

Tentando puxar o tópico para o eixo...kkkk, o que é mais importante e relevante para o usuário comum, precisão, robustez ?

Abs

PS.: Não desejo em hipótese alguma puxar o tópico para o lado onde será dito que o calibre Rolex é mais robusto que o calibre Omega.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Rolex vs Omega, qual é o mais preciso?
« Resposta #48 Online: 09 Fevereiro 2015 às 18:27:32 »
Até porque ainda não dá para aferir isto.

Mas a melhor resposta até agora foi a do Adriano, pois foi a única de acordo com o que foi perguntado.
"All your base are belong to us"

*

Offline EduBr

  • *****
  • 793
    • Ver perfil
Rolex vs Omega, qual é o mais preciso?
« Resposta #49 Online: 09 Fevereiro 2015 às 18:38:30 »
Já estamos na terceira página e ninguém citou a Hublot? :D

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re: Rolex vs Omega, qual é o mais preciso?
« Resposta #50 Online: 09 Fevereiro 2015 às 18:39:12 »
Adriano, quais as precisões do Z33 e do novo X33?

Amigo Sá, o dos antigos X-33 sem termocompensação era de -3 a +6 s/mês. O dos X-33 termocompensados, do Z-33 e do novo X-33 Skywalker, são todos -2 a +2 s/mês, pois são todos termocompensados.

Abraços!

Adriano

*

Offline

  • *****
  • 1.255
    • Ver perfil
Re: Rolex vs Omega, qual é o mais preciso?
« Resposta #51 Online: 09 Fevereiro 2015 às 18:47:14 »
Thanks mestre, atencioso como sempre.

Valeu!!!
Marcos  Sá

“prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe” -Maquiavel


*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Rolex vs Omega, qual é o mais preciso?
« Resposta #53 Online: 09 Fevereiro 2015 às 18:59:53 »
Esse relógio é legal, mas ainda acho o B50 mais bonitão, pena que nunca serviria no meu pulso.
"All your base are belong to us"

*

Prezotti

Re: Rolex vs Omega, qual é o mais preciso?
« Resposta #54 Online: 09 Fevereiro 2015 às 19:17:05 »
Já estamos na terceira página e ninguém citou a Hublot? :D

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Rolex vs Omega, qual é o mais preciso?
« Resposta #55 Online: 09 Fevereiro 2015 às 19:30:30 »


[evil]MUAHAHAHAHAHAHA! MUAHAHAHAHAHAHA! MUAHAHAHAHAHAHA![/evil]
"All your base are belong to us"

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re: Rolex vs Omega, qual é o mais preciso?
« Resposta #56 Online: 09 Fevereiro 2015 às 20:04:56 »
qaiopahoiuahaiouhauioah

Shultz, por um acaso, em determinado momento, tu não participava do forum VT do UOL?  ;D
Membro do RedBarBrazil


*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re: Rolex vs Omega, qual é o mais preciso?
« Resposta #58 Online: 09 Fevereiro 2015 às 20:30:19 »
brincadeiras divertidas à parte...

de fato, tudo acima de um casio f91w é bling bling. inclusive o casio PRG-110-1VSDR que está no meu pulso agora, que é o relógio que uso quando estou com preguiça, pois é pegar e colocar no pulso.

hoje, se fosse escolher um diver, entre rolexsub (que já tive) ou um omega 300m co-axial, ficaria com o segundo. entrega mais por menos, na minha opinião, e não apenas minha. por onde tenho lido, é mais preciso. e tão robusto quanto.

mas cá entre nós, qual desses relógios precisa de fator ser robusto? quantos divers desses entraram no mar hoje em dia? quem hoje compra um rolex ou omega pensando na areia da arrebentação, no tombo da bicicleta, na lama onde afunda o jipe?

nessa hora não é um g-shock ou um paw/prg que estará no pulso? ou em algum outro local do mundo, algum citizen ajustado por radio controle?

usamos mecânicos por luxo. por prazer e, de fato, hoje cada vez mais a precisão em seus diversos sentidos serve mais pra expor do ue ptra ter função mesmo. e a seiko percebeu isso, tanto que vende bons relógios com movimentos que não tem lá muito isocronismo. ou mesmo a citizen, cujo autozilla tem um workhorse, mas tb não é lá muito melhor que um 7s26.





*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Re: Rolex vs Omega, qual é o mais preciso?
« Resposta #59 Online: 09 Fevereiro 2015 às 20:50:18 »
Não tenho dados estatísticos a respeito de qual relógio, hoje, seria mais preciso, um Omega ou Rolex. Aliás, o conceito de "precisão" em relojoaria ultrapassa uma simples marcha média, nem vou discutir isso.

Ambas as marcas, porém, certificam seus relógios como cronômetros e, apesar dos critérios de certificação serem muito tabajara para o atual estado da arte, está de bom tamanho o que mostram.

Mas discordo completamente da afirmação de que não estamos nem aí para a tal "precisão" e que isso é uma bobagem em tempos de relógios eletrônicos em todos os lugares. De fato, ninguém está nem aí para um relógio que adiante, comparativamente falando, cinco segundos por dia ou um. Mas a cronometria, cuja evolução é a história da relojoaria, sempre buscou a excelência para a qual o objeto foi projetado, que é a marcação do tempo. Portanto, ainda que de fato não liguemos para quem de fato se mostra como "melhor" relógio, isso indica o cuidado do fabricante em seus projetos. Mutatis mutantis, quem liga, ou deveria ligar, para veículos que fazem 200 km por hora, sendo que ninguém anda a essa velocidade nas ruas de Pindorama?

Concordo que o mercado atual de relojoaria se tornou um mercado "de gadgets", tal qual a Bovet fazia ao vender seus relógios cheios de penduricalhos para os chineses que não estavam nem aí para "precisão" no século XIX, mas apenas queriam mostrar que tinham bala na agulha para comprar relógios que tinham autômatos, pérolas, rubis...

Nós, em certo sentido, somos os ricos imperadores e membros das castas ricas chinesas do século XIX e seus relógios da Bovet que faziam tudo, menos marcas as horas. Aliás, marcavam, mas isso era só um detalhe.

Mas o cuidado em se obter "precisão" em um relógio é o que faz o purista achar interessante o objeto. Afinal, se assim não fosse, mesmo dentro do mercado de relógios mecânicos, nada justificaria objetivamente a compra de um Rolex ao invés de um Seiko 5 de 500 reais.

Portanto, o cuidado na fabricação do relógio, seja nas suas partes inúteis (decoração), como úteis, é sim o que nos desperta interesse nessa história toda.

Quanto à robustez do relógio, eu ficaria feliz, como já disse alhures, com relógios que, em uso "normal" de dia a dia, não me deixassem na mão por pelo menos uns 5 anos ou um pouco mais. E só... Mas não se iludam, eu já abusei de alguns relógios que tenho, e não foi pouco.


Flávio