Omega vai reajustar preços.

  • 158 Respostas
  • 34064 Visualizações
*

Offline EduBr

  • *****
  • 793
    • Ver perfil
Omega vai reajustar preços.
« Online: 12 Fevereiro 2015 às 14:30:57 »
Recebi a notícia hoje, de acordo com o pessoal da Omega em SP haverá um reajuste de 10% no final deste mês.

Re:Omega vai reajustar preços.
« Resposta #1 Online: 12 Fevereiro 2015 às 14:37:40 »
E olha que eu já estou falando isso nos grupos a um tempão já, me avisaram aqui em Brasilia no inicio de fev, então quem quiser essa é a hora, jaja fica impraticável, me falaram que o DSOTM vai para 40k.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Re:Omega vai reajustar preços.
« Resposta #2 Online: 12 Fevereiro 2015 às 14:39:29 »
Achei até pouco, pois faz cerca de ano e meio que estão com os mesmos preços.


Flávio

Re:Omega vai reajustar preços.
« Resposta #3 Online: 13 Fevereiro 2015 às 01:06:45 »
Estive há pouco na loja do village mall no Rio e também tive esta informação. 10%. Também achei pouco. E belos modelos por menos de 17.5 dilmas. Seamaster 300, Aquaterra 15000 e Moonwatch...

Re:Omega vai reajustar preços.
« Resposta #4 Online: 13 Fevereiro 2015 às 01:49:20 »
O que não está aumentando no Brasil tirando os salários?
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

Re:Omega vai reajustar preços.
« Resposta #5 Online: 13 Fevereiro 2015 às 08:54:24 »
Fui comprar vinho ontem e os preços dispararam!
Vinhos que custavam entre 50 e 55 já subiram pra 70,00!!
10% repõem somente o aumento no dólar no ano...

Re:Omega vai reajustar preços.
« Resposta #6 Online: 13 Fevereiro 2015 às 09:12:03 »
É meu amigo, foram votar no bolsa esmola agora quero ver o que a esmola vai comprar hehehhehe, jaja NADA.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re:Omega vai reajustar preços.
« Resposta #7 Online: 13 Fevereiro 2015 às 09:45:53 »
10% porque estão sendo generosos. O franco suíço subiu 20% e muitas operações estão dando prejuízo. As margens de lucro para alguns produtos caiu para abaixo de 10%.

Esperem por muito mais.

Abraços!

Adriano

Re:Omega vai reajustar preços.
« Resposta #8 Online: 13 Fevereiro 2015 às 10:13:49 »
Eu não espero mais nada por aqui nesse Pais, sabia que tudo isso ia acontecer, e o pior é que a tendência de piora nem começou e ainda temos alienados que acham que a culpa é do FHC kkkkkkkkkkkk, se for colocar a questão do franco, vão falar sim essa mesmo, a culpa é do FHC kkkkk.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Omega vai reajustar preços.
« Resposta #9 Online: 13 Fevereiro 2015 às 10:37:10 »
A verdade Adriano, é que eles tem muita, mas muita, gordura para queimar, não tem que repassar não.

A Patek esta semana tirou 10% do preço de lista dos relógios, quase no mundo inteiro.
"All your base are belong to us"

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re:Omega vai reajustar preços.
« Resposta #10 Online: 13 Fevereiro 2015 às 11:12:07 »
Eu estava conversando sobre isso mais cedo com o DW. Cara, não consigo enxergar os preços dos relógios subindo para sempre..... sério, um submariner custava a 2 anos atras na loja 16.0000 reais, quanto esta custando hoje 24? é muito dinheiro.... eu ja parei de comprar relógio, principalmente zero a muito tempo...... não é possivel que nego continue comprando.....
Membro do RedBarBrazil

*

heracles

Re:Omega vai reajustar preços.
« Resposta #11 Online: 13 Fevereiro 2015 às 11:20:27 »

Essa escalada de preços aparenta não ter fim.
O Flávio já comentou bastante esse assunto e deu exemplos de valores comparativos...
Não tem aumento de custo com material, mão de obra, propaganda etc que justifique.
Sim, tem muita gordura pra queimar, gordura de anos acumulada.
Minha opinião é claro

Heracles

*

Alberto Ferreira

Re:Omega vai reajustar preços.
« Resposta #12 Online: 13 Fevereiro 2015 às 11:44:43 »
A gordura é manteiga...  ::)

E se os amigos me perdoam pela imagem grosseira...  :P
Enquanto houver as "vaquinhas" disponíveis  :-X... 
...elas serão "ordenhadas".

Simples assim.

Mas,...
O interessante é que a decisão de comprar, ou não, é sempre delas.  :-[

Alberto

Re:Omega vai reajustar preços.
« Resposta #13 Online: 13 Fevereiro 2015 às 11:55:47 »
Trabalho com manutenção e instalação de câmeras de segurança, interfone, telefone etc...

Impressionante como os preços subiram, em alguns casos em menos de 5 anos mais de 200%.

Como repassar para os cliente?  Não tenho como.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re:Omega vai reajustar preços.
« Resposta #14 Online: 13 Fevereiro 2015 às 12:34:08 »
Quando falamos de mercado de LUXO ou de supérfluos, quem dita o preço é quanto o consumidor está disposto a pagar e enquanto houver "gordura" os preços vão subir.
Ontem um colega de trabalho começou a "viajar" sobre o que leva um Ovo Fabergé, ou um quadro de Renoir, ser vendido aos preços que lemos por aí. Essas peças não são vendidas com preço fixo exatamente pelo fato que quem dita o preço é o mercado.
Quando falamos de relógios, a maioria sem a exclusividade de uma obra de arte, a mecânica é mesma, por ser um item supérfluo.
Nos dias de hoje, seja na Suiça ou no Brasil os custos não são os mesmo que a 50 anos, alguns podem dizer,...realmente não são, hoje tudo é "robotizado", custo menor de produção...verdade, porém, o volume de recurso investido e que precisa retornar é infinitamente maior, o custo com segurança, marketing...é infinitamente maior, enfim, ninguém deve entrar em um negócio para perder dinheiro, ou empatar dinheiro. No ano passado participei de um evento onde um palestrante citou como exemplo que uma fábrica de relógios tem o um ciclo financeiro de mais de 360 dias, o que isso significa; Que uma empresa que fatura R$ 50MI/mês, precisa ter uma necessidade de capital de giro de aprox. 600MI, qual o custo disso, afinal dinheiro também tem custo.
Em um outro tópico falamos sobre o preço de venda de usados..que os vendedores são inescrupulosos....enfim, alguém, já parou pensar o que significa o cara comprar 10 relógios de R$1.000,00 e ficar com esse grana parada por 2, 3 ou até mais meses? O risco que o cara corre de comprar uma peça sambada? De ser roubado e perder tudo? Da inadimplência? A mão de obra dele? Não, porque pensamos sempre assim, o cara comprará por R$ 1000 e vendera por R$ 2000...caraca 100% de lucro, é muito dinheiro.
Um dia um ex chefe comeu o meu toco porque eu havia vendido um negócio super complexo e barato...tentei justificar...e ele depois de perder a paciência, virou para mim e disse: - Se você quer vender essa M...monta a sua fábrica e faz você!..kkk...enfim!
Um off topic total, mas sempre leio mensagens que deixam no entre linhas a sensação que o empresario é o vilão, inescrupuloso, fominha...porém, a moeda sempre tem dois lados.

Abs
« Última modificação: 13 Fevereiro 2015 às 12:43:07 por FPiccinin »

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Re:Omega vai reajustar preços.
« Resposta #15 Online: 13 Fevereiro 2015 às 12:47:35 »
Perfeita sua análise

*

Alberto Ferreira

Re:Omega vai reajustar preços.
« Resposta #16 Online: 13 Fevereiro 2015 às 12:48:15 »
Ah... A inflação...
Evidentemente eu não estou pregando a sua volta... Eu não sou um louco apocalíptico.
Digamos que eu esteja apenas fazendo uma mera consideração.  ::)


Nos tempos, nada saudosos, da chamada "inflação galopante" tudo era "repassado", de imediato, a galope, sob pena da casa de ontem à noite cair hoje de manhã...  :P
E todos nós engolíamos o sapo nosso de cada dia.

Agora, que a inflação (sempre um verdadeiro "palavrão" para os nossos "administradores" - e negado até onde der...) está pulando num pé só e soltando fumaça de seu cachimbo, que nem Saci Pererê de gorro vermelho...

Eu temo que no caso dos relógios usados (apenas como exemplo) a coisa em 2015 vá pelo caminho do...
Se já comprou, comprou. Se preciso for... ...vende.
Mas para quem?
Para quem tem a grana...
Como sempre.

E os supérfluos, como os nossos relógios e outros bens do tipo, ou vão virar comida, para os que têm menos "amparo" ou vão "encalhar" nas suas caixinhas, sem compradores.

Ah!
E os novos?
Eles são como carros...
Saiu da calçada da agência, já é usado.
 :P

Então...
Não existe o chamado "investimento" aqui, do tipo compre antes do aumento...  ::)

Lembremos dos aumentos de gasolina "abaixo da inflação" (pois o que não queimou hoje, vai queimar amanhã  :P), das "reduções" (meramente políticas) de impostos, e outros tantos "engodos".
E o negócio é maneirar.

Alberto

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re:Omega vai reajustar preços.
« Resposta #17 Online: 13 Fevereiro 2015 às 13:03:21 »
Peraí, estamos falando que a Omega HQ vai aumentar o preço em 10% em todo o mundo ou estamos falando dos preços no Brasil? Eu entendi que estamos falando do preço no Brasil, e então estamos falando de ajuste ao câmbio. Quando a Omega implantou a boutique, reduziu os preços, justamente porque fez uma matemática enxuta. Estamos falando de uma época que o CHF estava R$ 2,20. Agora está nos R$ 3,00. Com uma conta enxuta, não tem outra saída senão reajustar.

Não posso falar nada com certeza sobre uma operação que não conheço. Mas posso falar de uma operação que conheço bem, onde produtos com 40% de margem foram caindo, caindo, caindo e agora estão com margem de lucro de 10% porque o preço não foi reajustado mas o câmbio reajustou. E para alguns clientes, esse produto tem que ser vendido com 20% de desconto. Não só não há gordura para queimar, como já está consumindo a carne e o osso faz tempo. Existe alguma outra saída se não reajustar? E estou falando em reajustar muito, muito mais que 10%.

Abraços!

Adriano

*

Alberto Ferreira

Re:Omega vai reajustar preços.
« Resposta #18 Online: 13 Fevereiro 2015 às 13:46:36 »
Sim.
A estratégia de preços no Brasil é bem outra coisa, como atesta o amigo Adriano.

Na verdade, e se não for verdade é quase..., a tal propalada "gordura" vem de longe, literalmente da origem e não apenas do cambio...
E registre-se que nós não estamos falamos especificamente apenas da Omega, é claro.

Portanto, marcas e estratégias de preços (locais) à parte (ou dos "esforços" para recuperar um mercado...  ::)), em geral (ou quese sempre...) há gordura sim.

Alberto

Re:Omega vai reajustar preços.
« Resposta #19 Online: 13 Fevereiro 2015 às 14:04:38 »
Eu estava conversando sobre isso mais cedo com o DW. Cara, não consigo enxergar os preços dos relógios subindo para sempre..... sério, um submariner custava a 2 anos atras na loja 16.0000 reais, quanto esta custando hoje 24? é muito dinheiro.... eu ja parei de comprar relógio, principalmente zero a muito tempo...... não é possivel que nego continue comprando.....

Cesar, Submariner C hoje nem avista você compra por 24.000,00. vitrine 30K, em relação a escalada dos preços, sempre vai ter quem compre, e se tem quem compre sempre vão reajustar, o mercado de luxo não vê a crise como nos hehehe. infelizmente, eu também acho um absurdo aonde as coisas estão parando, ou não estão hehehe.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.