Quero um relogio de mesa.

  • 107 Respostas
  • 25441 Visualizações
*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Quero um relogio de mesa.
« Online: 18 Fevereiro 2015 às 22:42:46 »
Boa noite,
Quero um relogio de mesa e o primeiro modelo que me veio a cabeça foi o Atmos, porem, estou com medo de comprar um usado e adquirir um problema.
Alem do Atmos, o que voces me sugerem?
Abs

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re:Quero um relogio de mesa.
« Resposta #1 Online: 18 Fevereiro 2015 às 22:50:58 »
Simples.. um Atmos novo! Kkkkk a JLC ainda vende!

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.250
    • Ver perfil
Re:Quero um relogio de mesa.
« Resposta #2 Online: 18 Fevereiro 2015 às 22:55:03 »
O Atmos tem uma vantagem: singularidade, manutenção zero (mas nem pense em SEQUER OLHAR PARA ELE de forma mais "dura", porque irá quebrar), beleza, não faz barulho e desnecessidade de corda.

Mas... Esses troços ficaram caros e, para dizer a verdade, já que estou há uns 6 anos com um barulhento relógio mecânico de corda em casa, hoje prefiro os tradicionais. Sabe aquela vinculação do dono com o relógio, o ato de dar corda? Pois é cara, pode parecer bobagem, mas entrou na minha rotina e acabo sentindo falta disso, dar corda no meu relógio de mesa. Ele usa corda para 16 dias, então dou corda a cada duas semanas.

Atualmente, há poucas marcas que fazem relógios de mesa. Das tradicionais suíças que produzem algo "mais ou menos" em quantidade razoável para o preço não ficar absurdo, sobrou a Castell. Eu, porém, não sou muito fã do tradicional estilo suíço "rococó".

Há a Lepeé, que era francesa na origem, hoje suíça, e faz coisas muito legais. Mas caras...

E há a marca que, na minha opinião, fabrica os troços com o melhor custo benefício do mercado, ainda a mão e na Alemanha: a Hermle.

Meu Hermle tem um desenho um tanto quanto não usual, como já mostrei aqui. Mas... 460 dólares? Ah vá! Você não compra algo genuinamente alemão, com mão de obra alemã, por isso atualmente. Numa rápida pesquisa:

http://www.amazon.com/Hermle-Leyton-Table-Skeleton-Movement/dp/B002PUOUUO/ref=sr_1_4?ie=UTF8&qid=1424306998&sr=8-4&keywords=hermle+table+clock


Quer algo mais tradicional?

http://www.amazon.com/Emperor-Clock-Hermle-Hollins-22915N90130/dp/B005GL6U1G/ref=sr_1_7?ie=UTF8&qid=1424307056&sr=8-7&keywords=hermle+table+clock


Sofisticado?

http://www.amazon.com/Emperor-Clock-Hermle-Hawken-23011740791/dp/B00T67EWYS/ref=sr_1_18?ie=UTF8&qid=1424307123&sr=8-18&keywords=hermle+table+clock


Enfim, só coloquei esses links da Amazon, sem querer fazer propaganda alguma, para terem noção que eles fazem relógios de todos os visuais, para todos os gostos e bolsos.

Portanto, eu compraria um Hermle.

Entre no site deles e ache um modelo que te agrada.

http://www.hermle-1922.de/

Flávio

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.250
    • Ver perfil
Re:Quero um relogio de mesa.
« Resposta #3 Online: 18 Fevereiro 2015 às 23:05:24 »
Aliás, sou apaixonado por um modelo deles, muito embora ele não possua, salvo engano, chave para "desligar" a minuteria de noite (muito embora o som não seja tão alto, creia). Esse aqui.

http://billsclockworks.com/merchandise/clockDetail/clock155.html/100/1#clock

Esse relógio é lindo cara! Inicialmente, é mais fácil de dar corda, porque funciona com balanço, não pêndulo, que exige sua retirada para corda. Nesse não, é só dar corda pela frente, nos três buracos, um para o relógio, um para a repetição, outro para a soneria.

O visual do mostrador, muito parecido com os relógios de mesa de Breguet, os ponteiros azuis... Tudo é muito legal! E eles ainda colocaram num cubo de vidro que deu ar de modernidade ao troço. Mas o melhor de tudo é que é feito artesanalmente na Alemanha e não estoura seu bolso!


Um vídeo dele:




Flávio



*

Offline joaoc

  • *****
  • 1.015
    • Ver perfil
Re:Quero um relogio de mesa.
« Resposta #4 Online: 18 Fevereiro 2015 às 23:08:56 »
Eu não sei valor e não sou conhecedor da marca, mas a Panerai tem (pelo menos tinha) e é bem estiloso!

Se não me engano vi no loja do JK Iguatemi!

Abç

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.250
    • Ver perfil
Re:Quero um relogio de mesa.
« Resposta #5 Online: 18 Fevereiro 2015 às 23:12:11 »
Eu não sei valor e não sou conhecedor da marca, mas a Panerai tem (pelo menos tinha) e é bem estiloso!

Se não me engano vi no loja do JK Iguatemi!

Abç

Tem.

http://www.panerai.com/en/collections/clocks-and-instruments/table-clock/659-table-clock-pam00581

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re:Quero um relogio de mesa.
« Resposta #6 Online: 19 Fevereiro 2015 às 00:19:02 »
Eu gostei muito deste Tissot. Vi ao vivo, mas é meio caro...

http://us.tissotshop.com/tissot-t-clock.html



Abraços!

Adriano

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Quero um relogio de mesa.
« Resposta #7 Online: 19 Fevereiro 2015 às 07:37:16 »
Compra um relógio de painel de avião e um suporte para mesa.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:Quero um relogio de mesa.
« Resposta #8 Online: 19 Fevereiro 2015 às 07:37:55 »
Indico um JLC Atmos, tenho um da decada de 60 e apos a revisão efetuada pela JLC no Rio de Janeiro através da H.Stern ele NUNCA mais parou, esta no mesmo local a uns 6 anos, o Flavio lembra da novela desse meu relogio, inclusive comprei ele depois do anão me convenser kkkkkk.
Arrependimeto zero, relogio lindo trabalha sem cansar kkkkkk.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re:Quero um relogio de mesa.
« Resposta #9 Online: 19 Fevereiro 2015 às 10:36:02 »
Obrigado pelas dicas!
O Atmos é uma excelente pedida, porém, não tenho coragem de comprar um zero, e usado, tenho medo de comprar uma bomba. Vou fuçar nas opções indicadas, inclusive a ideia do Igor...kkkk
Vocês trouxeram de fora ou compraram aqui, minha pergunta deve-se ao transporte. Se eu comprar um "trem" desses lá fora e chegar quebrado, vou cometer autoflagelação....kkkk

Abs.

Flávio

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.250
    • Ver perfil
Re:Quero um relogio de mesa.
« Resposta #10 Online: 19 Fevereiro 2015 às 10:49:30 »
Cara, esses relógios "adaptação" de relógios de aviação (vários da URSS), bolso (no caso da Panerai), etc, não vejo problema. Mas também não vejo graça nesses relógios, a não ser que sejam de mesa de escritório. Para algo de mesa mesmo, prefiro algo mais "substancial".

Eu, por exemplo, gostei desse Tissot, nem sabia que o Swatch Group fabricava movimentos de oito dias ainda. Mas por outro lado, o achei "propaganda" de marca demais.

Mas enfim... Voltando à sua pergunta, meu relógio parece pequeno, mas não é. Tem pelo menos uns 30 cm de altura por uns 15 de largura. É maior do que um Atmos... O outro que indiquei da Hermle, com minuteria, é do tamanho do Atmos.

Quando comprei o relógio, viajava para os Estados Unidos e, sinceramente, achei que fosse algo diminuto, uns 10 cm de altura. Não era... E como veio embalado para não quebrar, a caixa era do tamanho de um "puff" de casa. Eu havia pedido para entregar isso na minha primeira "perna" nos EUA e tive que carregar o tal cubo em todos os voos que fiz pelos EUA e, pior, sendo parado em TODOS os raios x para explicar que o troço não era uma bomba, mas um relógio.

Foi osso, mas também se incorporou à história do relógio.

Ou seja, não há problema se comprar lá, mas acho que adquiri-lo para remessa aqui, por melhor que seja a embalagem (e o "cubo" era, pois resistiu a vários voos comigo, inclusive um internacional), é ruim. Mas se o trouxer de lá, outra história.


Flávio
« Última modificação: 19 Fevereiro 2015 às 10:52:42 por flavio »

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.250
    • Ver perfil
Re:Quero um relogio de mesa.
« Resposta #11 Online: 19 Fevereiro 2015 às 11:06:25 »
Para efeito de comparação de tamanho tirei uma foto ao lado de um relógio de pulso


*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Quero um relogio de mesa.
« Resposta #12 Online: 19 Fevereiro 2015 às 11:12:23 »
Tudo depende do ambiente, claro!

Pra uma mesa de escritório, ou criado mudo (talvez não tão boa idéia, por causa do barulho), esse "joguinho" de relógios de painel de carro é top:   




Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Quero um relogio de mesa.
« Resposta #13 Online: 19 Fevereiro 2015 às 11:20:14 »
Ou se quiser algo mais portentoso e estiver disposto a quebrar a banca, tem os Erwin Sattler também...




Se bem que, dessa marca, acho mais legal os relógios de parede.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.250
    • Ver perfil
Re:Quero um relogio de mesa.
« Resposta #14 Online: 19 Fevereiro 2015 às 11:22:34 »
Sattler é quebrar a banca! Mas acredita que fui pesquisar agora e achei que fossem até mais caros? Veja:

http://www.chronext.com/erwin-sattler



Flávio
« Última modificação: 19 Fevereiro 2015 às 11:29:31 por flavio »

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re:Quero um relogio de mesa.
« Resposta #15 Online: 19 Fevereiro 2015 às 12:06:00 »
Ou se quiser algo mais portentoso e estiver disposto a quebrar a banca, tem os Erwin Sattler também...

[img width=600 height=749chuhren_tischuhraudidesign_001_zpsql4u2wky.jpg[/img]


Se bem que, dessa marca, acho mais legal os relógios de parede.

Bonito demais!!!!!porém...estou menos pretensioso...kkk

Vou planejar a aquisição e enquanto isso vou ficar de olho nos Hermle e o Atmos, quero algo para a sala de jantar. O Tissot é bacana, mas um pouco "merchandising" demais, a ideia dos relógios de painel seria bem legal para a mesa do escritório, um dia terei !
Achei esse site com os relogios do Spitfire (http://relojdeavion.es/SPITFIRE%20in.html)
O Atmos tem a vantagem de não precisar de corda, porém, eu gosto de dar corda...kkk...o relógio de pulso que mais uso é o Speedmaster Professional e o ato de dar corda para mim é um ritual.

Muito grato pela ajuda.

Abraço e quando der certo, posto por aqui.


*

Alberto Ferreira

Re:Quero um relogio de mesa.
« Resposta #16 Online: 19 Fevereiro 2015 às 12:45:14 »
Bom dia, amigos!

Realmente dos modelos apresentados, eu curti muito o Hermle Chigwell (o do "cubo") que o Flavio mostrou e também a ideia (a montagem em si) do Tissot...

Pois muito bem,...
E para quem gosta ou tem saco, digamos...  ::) "jeito" para o tal do "faça você mesmo", que tal montar um movimento mecânico (de tamanho apropriado - seja ele de parece ou mesmo um daqueles "carrilhões" de mesa, com pêndulo, ou não...) em um cubo de cristal (ou vidro temperado) devidamente personalizado?

Na verdade, sem conhecer o modelo da Tissot mostrado, eu havia imaginado algo com aquele "jeitão"...

Bem,...
Digamos que seria um daqueles "projetos" (elucubrativos) que um dia eu penso que faria.  ::)
E eu até tenho por aqui um "par" de candidatos a doação das suas "entranhas"...  8)

Bem,...
Ou melhor dizendo...
Talvez se eu pensar muito, não farei...   ::)
 ;D

Mas sabem aquela coisa do...
Ele não sabia que não dava... Então foi lá e fez.  ;)
 8)

Abraços!
Alberto

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re:Quero um relogio de mesa.
« Resposta #17 Online: 19 Fevereiro 2015 às 13:15:13 »
Bom dia, amigos!

Realmente dos modelos apresentados, eu curti muito o Hermle Chigwell (o do "cubo") que o Flavio mostrou e também a ideia (a montagem em si) do Tissot...

Pois muito bem,...
E para quem gosta ou tem saco, digamos...  ::) "jeito" para o tal do "faça você mesmo", que tal montar um movimento mecânico (de tamanho apropriado - seja ele de parece ou mesmo um daqueles "carrilhões" de mesa, com pêndulo, ou não...) em um cubo de cristal (ou vidro temperado) devidamente personalizado?

Na verdade, sem conhecer o modelo da Tissot mostrado, eu havia imaginado algo com aquele "jeitão"...

Bem,...
Digamos que seria um daqueles "projetos" (elucubrativos) que um dia eu penso que faria.  ::)
E eu até tenho por aqui um "par" de candidatos a doação das suas "entranhas"...  8)

Bem,...
Ou melhor dizendo...
Talvez se eu pensar muito, não farei...   ::)
 ;D

Mas sabem aquela coisa do...
Ele não sabia que não dava... Então foi lá e fez.  ;)
 8)

Abraços!
Alberto

Alberto, eu gostei da ideia...Você pensa em desenvolver o mecanismo ou comprar uma máquina pronta? Se for a primeira opção, acho mais legal ainda. Conte-me mais da sua ideia! ;D ;D ;D
Tenho facilidade com ferramentas computacionais(solidworks, por exemplo) e centro de usinagem! ;D ;D

*

Alberto Ferreira

Re:Quero um relogio de mesa.
« Resposta #18 Online: 19 Fevereiro 2015 às 14:00:20 »
Alberto, eu gostei da ideia...
...

Legal, Flávio!
Pois é, rapaz...
E é "elucubrando" que a gente se "entende"...  ::)
Afinal, de apaixonados e loucos, todos nós (os normais... ;)) temos um pouco.  8)

Então vamos lá...  ::)
...

Citar
...
Você pensa em desenvolver o mecanismo ou comprar uma máquina pronta? Se for a primeira opção, acho mais legal ainda. Conte-me mais da sua ideia! ;D ;D ;D
Tenho facilidade com ferramentas computacionais(solidworks, por exemplo) e centro de usinagem! ;D ;D

 ::)
Bem,...
Na verdade a ideia inicial foi a de usar o movimento de um dos (dois) que eu tenho aqui...

Eles são mais ou menos assim...



Eu havia pensado (sem me aprofundar muito...) em modificar as placas que dão estrutura ao movimento (abrindo-as em certas áreas para melhor visualização das engrenagens, dando um polimento (e/ou algum tipo de banho) para melhorar o aspecto, etc...  Pois agora tudo ficaria visível.



Mas também daria para procurar um movimento mais "adequado" e comprar...

Talvez algo mais ou menos assim...



E fazer as modificações que eu mencionei aí acima.


Bem, a ideia ainda muito é insipiente, há que pesquisar, procurar o que seria mais legal, e tal...

Mas como o bichinho da ideia se mexeu aqui na cuca...  :D
Eu vou tentar dar uma pensada melhor e fazer uma procura básica pela NET para ver o que pinta.

A (minha) limitação maior seria tempo...
Embora eu não veja isso exatamente como um problema...  ::)  8)

Aliás, a Dona TT sempre me diz que, se dependesse apenas de mim, nós teríamos duas casas...
Uma para viver e outra para as minhas "ideias".   :-[  :D  :D  :D

Mas, por outro lado, a meu ver, uma das curtições de tentar algo assim, e tentar fazer algo "único", como eu sempre digo, é justamente o "durante".
Sem pressa, portanto.  8)

Então vamos amadurecer um pouco as ideias (sejam elas "de jerico", ou não...  ::);)
E ver no que (ou se) dá...

Vamos mantendo contato.
 8)

Quem sebe se não vale aquela...
"De onde menos se espera... É que não vem nada mesmo."
 ;D

Abraços!
Alberto
« Última modificação: 19 Fevereiro 2015 às 14:02:06 por Alberto Ferreira »

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re:Quero um relogio de mesa.
« Resposta #19 Online: 19 Fevereiro 2015 às 14:40:07 »
Legal, Flávio!
Pois é, rapaz...
E é "elucubrando" que a gente se "entende"...  ::)
Afinal, de apaixonados e loucos, todos nós (os normais... ;)) temos um pouco.  8)

Então vamos lá...  ::)
...

 ::)
Bem,...
Na verdade a ideia inicial foi a de usar o movimento de um dos (dois) que eu tenho aqui...

Eles são mais ou menos assim...



Eu havia pensado (sem me aprofundar muito...) em modificar as placas que dão estrutura ao movimento (abrindo-as em certas áreas para melhor visualização das engrenagens, dando um polimento (e/ou algum tipo de banho) para melhorar o aspecto, etc...  Pois agora tudo ficaria visível.



Mas também daria para procurar um movimento mais "adequado" e comprar...

Talvez algo mais ou menos assim...



E fazer as modificações que eu mencionei aí acima.


Bem, a ideia ainda muito é insipiente, há que pesquisar, procurar o que seria mais legal, e tal...

Mas como o bichinho da ideia se mexeu aqui na cuca...  :D
Eu vou tentar dar uma pensada melhor e fazer uma procura básica pela NET para ver o que pinta.

A (minha) limitação maior seria tempo...
Embora eu não veja isso exatamente como um problema...  ::)  8)

Aliás, a Dona TT sempre me diz que, se dependesse apenas de mim, nós teríamos duas casas...
Uma para viver e outra para as minhas "ideias".   :-[  :D  :D  :D

Mas, por outro lado, a meu ver, uma das curtições de tentar algo assim, e tentar fazer algo "único", como eu sempre digo, é justamente o "durante".
Sem pressa, portanto.  8)

Então vamos amadurecer um pouco as ideias (sejam elas "de jerico", ou não...  ::);)
E ver no que (ou se) dá...

Vamos mantendo contato.
 8)

Quem sebe se não vale aquela...
"De onde menos se espera... É que não vem nada mesmo."
 ;D

Abraços!
Alberto

Legal, vou pesquisar sobre o tema e vamos nos falando.

Abs