Quem disse que para ter um mecânico precisa estourar a banca? Gerlach Navigator

  • 26 Respostas
  • 5901 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.248
    • Ver perfil
Re:Quem disse que para ter um mecânico precisa estourar a banca? Gerlach Navigator
« Resposta #20 Online: 20 Fevereiro 2015 às 00:52:19 »
Que mecanismo será que usam aí?

*

Offline viny

  • *
  • 38
    • Ver perfil
Re:Quem disse que para ter um mecânico precisa estourar a banca? Gerlach Navigator
« Resposta #21 Online: 20 Fevereiro 2015 às 14:08:21 »
Para alguns relógios do site da timefactors dei uma olha e usam o ETA (COSC certified ETA2895 30 jewel automatic), me parece que os relogios são bastante robustos.

*

Offline Sifion

  • *****
  • 640
    • Ver perfil
Re:Quem disse que para ter um mecânico precisa estourar a banca? Gerlach Navigator
« Resposta #22 Online: 20 Fevereiro 2015 às 14:34:44 »
Flávio,

O Batory, modelo que o Lup mostrou usa um movimento Seagull >> SeaGull ST2526, Class AAA, with grained plates and stained in blue screws.(retirado do site)

É como o Dsm falou, eles são bem populares lá no WUS, não consegui achar o tópico especifico desse relógio pq lá eles fazem 1 tópico pra todas as noticias, o que fica gigante.

O último tópico da marca é esse, que já tem 132 pags.
http://forums.watchuseek.com/f71/g-gerlach-thread-2014-thought-time-bronze-brass-980932.html

Pra quem queria a data, eles também tem uma versão com:

Eu prefiro muito mais o sem data.

Eles usam Seagull na grande maioria dos seus relógios, Seiko usam só nesse e no Orzel.....
http://gerlach.org.pl/list_of_gerlach_watches.html

Uma coisa legal é que a maioria dos relógios dele tem haver com a marinha (militar ou não) e a força aérea da Polônia. Cada relógio tem uma história por trás do nome dele.

Abraços.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Quem disse que para ter um mecânico precisa estourar a banca? Gerlach Navigator
« Resposta #23 Online: 20 Fevereiro 2015 às 15:29:11 »
Gostou dele? Quer ganhar um?

É só entrar aqui: http://wornandwound.com/2015/02/19/g-gerlach-navigator-giveaway/

e o mais legal, não é só para os USA. 8)
"All your base are belong to us"

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.248
    • Ver perfil
Re:Quem disse que para ter um mecânico precisa estourar a banca? Gerlach Navigator
« Resposta #24 Online: 20 Fevereiro 2015 às 15:59:18 »
Podem me chamar de preconceituoso, mas por mais que ressaltem que a Seagull atingiu um bom parâmetro, eu ainda tenho o pé atrás com chineses. E... Ah cara, uma coisa é pagar 350 dólares em algo com um movimento Seiko, outra, com algo chinês. Os que possuem movimento chinês eu passaria, esse bacanudo super compressor não.


Flávio

Re:Quem disse que para ter um mecânico precisa estourar a banca? Gerlach Navigator
« Resposta #25 Online: 20 Fevereiro 2015 às 18:42:58 »
Podem me chamar de preconceituoso, mas por mais que ressaltem que a Seagull atingiu um bom parâmetro, eu ainda tenho o pé atrás com chineses. E... Ah cara, uma coisa é pagar 350 dólares em algo com um movimento Seiko, outra, com algo chinês. Os que possuem movimento chinês eu passaria, esse bacanudo super compressor não.


Flávio

Posso estar enganado ou desatualizado, mas conversando com alguns fabricantes tanto europeus quanto chineses e de Hong Kong, conseguir comprar movimentos Seiko dá um baita trabalho e o custo é relativamente mais alto, pois quase tudo que a Seiko produz ela usa em seus relógios e para conseguir um 'outsource' tem que fazer um pedido muito grande... A Citizen, que produz os Miyota, é bem mais fácil conseguir comprar em quantidades menores e com baixo custo, e por isso os movimentos Miyota estão sendo cada vez mais usados nas micro-marcas. Ultimamente, em especial o 9015.

Tenho lido que a Sea-Gull tem feitos movimentos bastante confiáveis e alguns movimentos são comparados com os Miyota e até levam vantagem, e com preços bem mais acessíveis. Talvez seja questão de (muito) tempo para a imagem dos chineses melhorar e esses movimentos passarem a ser vistos com bons olhos.
« Última modificação: 20 Fevereiro 2015 às 18:47:49 por dsmcastro »

*

Offline CALS

  • ****
  • 363
    • Ver perfil
Re:Quem disse que para ter um mecânico precisa estourar a banca? Gerlach
« Resposta #26 Online: 21 Fevereiro 2015 às 01:21:12 »
Gostei muito desses da Gerlach, especialmente esse diver cognominado Otago com cara dos Certina doa anos 70.