CRISE BRASILEIRA X AQUISIÇÕES EM ALTA RELOJOARIA

  • 67 Respostas
  • 16936 Visualizações
*

Offline davidd

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
CRISE BRASILEIRA X AQUISIÇÕES EM ALTA RELOJOARIA
« Online: 20 Fevereiro 2015 às 17:04:56 »
Caros amigos,

Nos últimos meses fiquei em vias de adquirir mais uma peça para a minha coleção. Vi de tudo, desde mais um ROLEX, passando por JLC, OMEGA e terminado no PANERAI.

Não comprei nenhum, e, sinceramente, não sei se o farei!

Uma coisa que percebi, É QUE O MERCADO ESTÁ MORNO( na verdade está mais para GLACIAL! ;D), mas alguns dos representantes ainda não aceitaram isso! ::)

O que vocês acham que vai acontecer?

1.) O mercado vais se comportar como o dos imóveis, e "QUEM TEM DINHEIRO NA MÃO"  conseguirá grandes descontos?

OU

2.) Se comportará como o de carros, em que cairam drasticamentes as vendas, ocorrendo inclusive demissões do setor e fechamento de fábricas?

Acho que essa previsão( papo!!!) de aumento só é válida se  alguém estiver comprando, e repito, não acho que é o caso!

Abs

Davidd

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:CRISE BRASILEIRA X AQUISIÇÕES EM ALTA RELOJOARIA
« Resposta #1 Online: 20 Fevereiro 2015 às 17:15:12 »
Complexa essa questão. Eu, particularmente, acredito em um grande aumento de giro nos pré-owned, mas com preços mais em conta. Nos novos creio que haverá, e já há, uma grande baixa nas vendas, o que não significa redução de preço.
Mas, enfim, voltando a questão de usados, acho que até veremos uma certa saturação em alguns modelos.
Membro do RedBarBrazil

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re:CRISE BRASILEIRA X AQUISIÇÕES EM ALTA RELOJOARIA
« Resposta #2 Online: 20 Fevereiro 2015 às 17:29:28 »
Davidd,

Minha opinião...

Há grandes descontos, porém, eles são obtidos por quem senta, negocia e fecha na HORA...O preço cheio sempre haverá, e o consumidor que entra, pergunta preço e vai embora, dificilmente obtêm bons preços. Ao contrário da sua colocação/experiencia, a minha diz que as lojas estão sentindo a crise, e estão dispostas à fazer bons negócios.

Os reajustes precisam ocorrer, isso é natural, não existe mágica, aumentou os custos e as despesas, o preço tem que evoluir, ignorar a realidade é o pior dos caminhos, o empresario que ignorar a realidade vai quebrar!

Sobre demissão, na verdade o que está acontecendo é que os vendedores estão pedindo demissão (informação de um dono de joalheria), pois como as vendas caíram e parte expressiva da renda desse pessoal provem de comissões, eles estão buscam outras oportunidades, ou seja, naturalmente a mão de obra está encolhendo.

E ainda, sobre o mercado imobiliário, quem tem imóvel e tem bala para segurar, sabe que agora não é a hora de vender, ou seja, propostas abaixo do mercado somente para quem está enforcado, como sempre foi e sempre será, inclusive para outros mercados.


"Anos difíceis são como mar alto: só surfista profissional entra na água" por Daniel Castello.

At.

Flávio



*

Offline joaoc

  • *****
  • 1.015
    • Ver perfil
CRISE BRASILEIRA X AQUISIÇÕES EM ALTA RELOJOARIA
« Resposta #3 Online: 20 Fevereiro 2015 às 17:43:31 »
Pelo que ando vendo, uns amigos compraram relógios "caros" (PAM, IWC...) com preços muito bons - descontos na casa dos 30% ou mais da pedida inicial!

Compras feitas "na grana", claro.

Abç
« Última modificação: 20 Fevereiro 2015 às 17:45:32 por joaoc »

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re:CRISE BRASILEIRA X AQUISIÇÕES EM ALTA RELOJOARIA
« Resposta #4 Online: 20 Fevereiro 2015 às 17:48:38 »
Pelo que ando vendo, uns amigos compraram relógios "caros" (PAM, IWC...) com preços muito bons - descontos na casa dos 30% ou mais da pedida inicial!

Compras feitas "na grana", claro.

Abç

Isso ai João, o mercado está disposto a conceder descontos como os indicados por você, porém, o preço base vai subir, ou melhor tem que subir.

Re:CRISE BRASILEIRA X AQUISIÇÕES EM ALTA RELOJOARIA
« Resposta #5 Online: 20 Fevereiro 2015 às 20:30:56 »
Com o mercado disposto a conceder descontos generosos, não creio que vá haver criae tão grande...
Afinal, na maior parte das vezes, nossos relógios são mais caros, ou seja, o público alvo é de classe média-alta/alta, que não são tão afetados por uma crise como as demais classes.

Re:CRISE BRASILEIRA X AQUISIÇÕES EM ALTA RELOJOARIA
« Resposta #6 Online: 21 Fevereiro 2015 às 23:21:54 »
Há no Brasil um percentual de 0,00....1% dos habitantes, que não são atingidos ou quase nada atingidos por uma crise financeira que afeta a maioria da população. Essa minoria mantém o mercado de alto luxo, cujo qual ela mesma é destinatária. Por exemplo: O AD Rolex aqui de Belo Horizonte continua vendendo a mesma média mensal de dois anos atrás. Dólar aumentou, tabela Rolex Brasil aumentou e as vendas continuam estáveis. Outro exemplo: Ocorreu um lançamento recentemente de um condomínio residencial aqui em Belo Horizonte,  uma unidade por andar; valor médio dos apartamentos de R$ 4.000.000,00. 60% dessas unidades foram vendidas no lançamento. A classe média alta que pega uma rebarba desse mercado pode sentir mais, mas quem é rico no verdadeiro sentido continua rico. Coisas de Brasil.
« Última modificação: 21 Fevereiro 2015 às 23:27:49 por Daniel1 »
"Nunca discuta com pessoas burras, elas vão te arrastar ao nível delas e ganhar de você por ter mais experiência em ser ignorante." Mark Twain

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re:CRISE BRASILEIRA X AQUISIÇÕES EM ALTA RELOJOARIA
« Resposta #7 Online: 22 Fevereiro 2015 às 07:30:10 »
Uma das características das crises econômicas em países como Brasil é que o Rico fica mais Rico e pobre mais pobre.
Abs

Re:CRISE BRASILEIRA X AQUISIÇÕES EM ALTA RELOJOARIA
« Resposta #8 Online: 22 Fevereiro 2015 às 14:59:52 »
Uma das características das crises econômicas em países como Brasil é que o Rico fica mais Rico e pobre mais pobre.
Abs

+1
"Nunca discuta com pessoas burras, elas vão te arrastar ao nível delas e ganhar de você por ter mais experiência em ser ignorante." Mark Twain

*

Offline joaoc

  • *****
  • 1.015
    • Ver perfil
Re:CRISE BRASILEIRA X AQUISIÇÕES EM ALTA RELOJOARIA
« Resposta #9 Online: 22 Fevereiro 2015 às 17:16:49 »
Pom xi pom pompompompom! Kkkkk

Desculpa piadinha infame! Rs

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re:CRISE BRASILEIRA X AQUISIÇÕES EM ALTA RELOJOARIA
« Resposta #10 Online: 22 Fevereiro 2015 às 17:44:34 »
Pom xi pom pompompompom! Kkkkk

Desculpa piadinha infame! Rs


Joao leia isso...kkkk
http://derisio.com.br/xibom-bombom-por-karl-marx/

*

Offline joaoc

  • *****
  • 1.015
    • Ver perfil
Re:CRISE BRASILEIRA X AQUISIÇÕES EM ALTA RELOJOARIA
« Resposta #11 Online: 22 Fevereiro 2015 às 18:52:55 »
Kkkkkkkkk

Tá difícil parar de rir aqui! Kkkkkk

"... Stalin tivesse nascido na Bahia e cantasse axé!"

Hahahahahaha

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re:CRISE BRASILEIRA X AQUISIÇÕES EM ALTA RELOJOARIA
« Resposta #12 Online: 23 Fevereiro 2015 às 12:43:36 »
Pô David, voce esta parecendo o jacques cousteau... só pesquisa rsrsrs...... com relação ao mercado de relogios, eu ja a algum tempo acho, e falo, que estas boutiques que estao abrindo por aqui vão se phuder. o dol explodiu, o desemprego tende a aumentar, e economia esta estagnada, enfim, acho que é um ambiente perfeito para dar merda. a boutique da breitling de sao paulo ja fechou nao sei se por causa disso, mas de qualquer forma acho que eles nao eram muito parametro porque era tudo caro para cacete. com relacao ao  mercado de usados, eu sempre comprei os meu la fora, e vendi aqui. hoje, o que tenho visto é que aqui você tem tido melhores oportunidades para comprar do que la fora por causa da alta do dolar, e para vender la fora esta muito mais vantajoso, a merda é vender e mandar entregar la fora enrola o meio de campo.

abraços
Membro do RedBarBrazil

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:CRISE BRASILEIRA X AQUISIÇÕES EM ALTA RELOJOARIA
« Resposta #13 Online: 23 Fevereiro 2015 às 13:03:26 »
(...) a boutique da breitling de sao paulo ja fechou...

Sério isso? Passei por lá há duas semanas e estava aberta. Fechou quando?

Uma pena, pois o atendimento era fenomenal...
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:CRISE BRASILEIRA X AQUISIÇÕES EM ALTA RELOJOARIA
« Resposta #14 Online: 23 Fevereiro 2015 às 13:07:48 »
Se fechou, é uma pena...

*

Offline joaoc

  • *****
  • 1.015
    • Ver perfil
Re:CRISE BRASILEIRA X AQUISIÇÕES EM ALTA RELOJOARIA
« Resposta #15 Online: 23 Fevereiro 2015 às 13:09:57 »
Passei lá umas semanas atrás e estava fechado, mas havia um aviso informando que reabririam em (dia X de) Fevereiro/Março, não lembro!
« Última modificação: 23 Fevereiro 2015 às 13:14:00 por joaoc »

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re:CRISE BRASILEIRA X AQUISIÇÕES EM ALTA RELOJOARIA
« Resposta #16 Online: 23 Fevereiro 2015 às 13:24:17 »
então posso estar falando besteira e os caras vão reabrir. mas soube que tinha fechado......

abraços
Membro do RedBarBrazil

*

Offline

  • *****
  • 1.255
    • Ver perfil
Re:CRISE BRASILEIRA X AQUISIÇÕES EM ALTA RELOJOARIA
« Resposta #17 Online: 23 Fevereiro 2015 às 16:24:17 »
A boutique da Breitling, está lá!

Passei nela ontem!
Marcos  Sá

“prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe” -Maquiavel

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re:CRISE BRASILEIRA X AQUISIÇÕES EM ALTA RELOJOARIA
« Resposta #18 Online: 23 Fevereiro 2015 às 17:39:43 »
então desculpem pela informação errada...... parece que fechou e reabriu. isso que dá morar na provincia do rio de janeiro, e não ter acesso a estas boutiques chiques por aqui rsrsrs....

abraços
Membro do RedBarBrazil

*

Offline davidd

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re:CRISE BRASILEIRA X AQUISIÇÕES EM ALTA RELOJOARIA
« Resposta #19 Online: 23 Fevereiro 2015 às 19:17:07 »
Pô David, voce esta parecendo o jacques cousteau... só pesquisa rsrsrs...... com relação ao mercado de relogios, eu ja a algum tempo acho, e falo, que estas boutiques que estao abrindo por aqui vão se phuder. o dol explodiu, o desemprego tende a aumentar, e economia esta estagnada, enfim, acho que é um ambiente perfeito para dar merda. a boutique da breitling de sao paulo ja fechou nao sei se por causa disso, mas de qualquer forma acho que eles nao eram muito parametro porque era tudo caro para cacete. com relacao ao  mercado de usados, eu sempre comprei os meu la fora, e vendi aqui. hoje, o que tenho visto é que aqui você tem tido melhores oportunidades para comprar do que la fora por causa da alta do dolar, e para vender la fora esta muito mais vantajoso, a merda é vender e mandar entregar la fora enrola o meio de campo.

abraços

Kkkk!
Acho que vou trabalhar no IBGE ou IBOPE!
Abs