Pois é...
Qualquer empresa, e o setor do "comércio" não é exceção, vive (ou sobrevive) do
lucro. Da margem de lucro...
Ocorre que para gerar receita, e lucro, há obviamente que haver negócios. Grande novidade, não é?
Mas,...
Pode haver uma armadilha,
para alguns, bem entendido...
Aumentar os preços (na "tabela") sem vender nada (ou muito pouco) simplesmente faz com que o volume de vendas ("zero" ou muito baixo) passe a ser uma ilusão (um "sofisma", um "wishful thinking"...).
O lucro, se aplicado sobre vendas "nulas", é nulo.
Mas com isso eu não estou dizendo que não exista uma parcela dos consumidores, em geral (ainda) sem aquelas “preocupações” financeiras da maioria, que até “ouça” e “responda” àquele canto de sereia...
Tipo...
“Faça um bom negócio (agora)... Pois nós vamos aumentar os preços no mês que vem... E
pra você nós temos um bom desconto...”
Alberto