Informações sobre relogio cucoo - cuckoo

  • 2 Respostas
  • 1616 Visualizações
Informações sobre relogio cucoo - cuckoo
« Online: 23 Fevereiro 2015 às 08:55:25 »
Olá Pessoal,

Antes de abrir este novo tópico pesquisei por "cucoo" e "cuckoo" mas não achei nada de interessante, mas como o nome do tipo do relógio pode variar muito - talvez eu nao tenha procurado pelo termo correto em portugues.

Enfim, desde a minha ultima viagem a Alemanha/Suiça (em 2011) eu fiquei apaixonado por relogios cucos, quando vi em algumas lojas lá os bichos funcionando.  Na pressa da viagem, fazendo turismo, nao arrisquei comprar na hora por medo de comprar algo errado, preço para turista etc.

Entao recentemente voltei as minhas pesquisas sobre o assunto, para ver se agora em 2015 eu compro um destes relógios.

O que descobri até agora:

- A origem seria alemã
- Existem fabricantes certificados em uma associação, que é a "Black Forest Clock Association"
- Existe um site que diz ser o representante da associação e vende os relogios:

http://www.cuckoo-palace.com/

Esta loja virtual está na alemanha, o que para mim é otimo pois estou em Portugal, logo o frete é baixo e nao existe imposto de importação.  ;D

Pesquisei ainda que há relogios com corda para 1 ou 8 dias, e alguns tem um automatico para o relogio ficar silencioso durante a noite.

O que quero é um relogio mecanico - estou dispensando os quartzo.

Algum amigo sabe algo a respeito destes relogios? Da manutenção/revisão?

No site eles tem a lista dos fabricantes da tal associação:

Anton Schneider Clocks
August Schwer Clocks
Hekas Clocks
Hönes Clocks
Hubert Herr Clocks
Rombach und Haas Clocks
Trenkle Clocks

Alguma marca desta aí é conhecida, se destaca pela qualidade geral?

Qualquer dica é válida.

Obrigado!
Alvaro Carneiro

Re:Informações sobre relogio cucoo - cuckoo
« Resposta #1 Online: 23 Fevereiro 2015 às 13:19:34 »
Tenho um cuco e gosto muito dele!
Faz parte daqueles relógios invendáveis, intocáveis e com valor inestimável na coleção...

Feito no Brasil pela Astro há uns 25 - 30 anos atrás, a empresa nem existe mais. É meu desde zero.
Mecânico, corda para 1 dia. Ficou anos e anos parado, pois estava pendurado no meu quarto de enfeite.

Quando casei, há 2 anos atrás, mandei revisar no shopping Eldorado, o relojoeiro lá tem muita experiência nesse tipo de relógio.
Ficou excelente e funciona perfeitamente.
Foi feita uma limpeza total (relógio de parede pega muito pó!) e lubrificação total.

É uma bela aquisição e merece ter um lugar de destaque.

Com você em Portugal e o facílimo acesso aos cucos alemães, não tem nem o que pensar!
Só escolher o modelo e mandar bala!
Não imagino que seja difícil de encontrar um relojoeiro que não saiba revisar um desses, mas com a Alemanha "logo ali", nem me preocuparia com isso...

Gostei do link postado, tem muito modelo legal!
Acho interessante a variedade e facilidade. Corda para 8 dias e opção de silenciar à noite é excelente!

Abs e boa sorte!
Rafael.

Re:Informações sobre relogio cucoo - cuckoo
« Resposta #2 Online: 23 Fevereiro 2015 às 16:49:45 »
Obrigado pela resposta mestreaudi

Vou selecionar algum modelo de lá e encomendar!

abraços.
Alvaro Carneiro