Bezel Titanio VC Overseas. Dá para recuperar?

  • 61 Respostas
  • 10744 Visualizações
Re:Bezel Titanio VC Overseas. Dá para recuperar?
« Resposta #40 Online: 26 Fevereiro 2015 às 07:49:37 »
João, claro que um risquinho ou outro ocorre até com o mais cuidadoso dos donos, mas eu também uso todos os meus relógios (reconheço que sou cuidadoso acima da média) e nenhum tem uma "edentada" destas, e é aí que está o ponto que citei: se algum deles sofrer um dano suficientemente notável ao ponto de me incomodar eu mando polir e fim de papo, não tenho preciosismos do tipo "oh, estou removendo material ao polir!", quero meus relógios esteticamente agradáveis dentro de meu modo de ver.

E também tenho alguns que elegi como "beaters", para usar em locais com maior aglomeração de pessoas, onde é mais difícil evitar esbarrões, não vou com meu Striking 10th numa boate por exemplo, uso um Aqua Terra 2500 que vai para a revisão/polimento quando estiver bem feio... questão de opção.

Para "desmistificar" o polimento, gosto muito do video institucional da Breitling sobre o tema (clique em polimento para assistir): http://www.breitling.com/pt/service/complete-overhaul/

[[]]'s

Oi Desotti.

Fiquei muito chateado na hora que aconteceu a batida, afinal foi em uma situação normal, no escritório onde trabalho, mesmo porque não uso este relógio em nenhuma outra situação que possa judiar dele (esportes, natação e etc).
Com o tempo a marca não está aparecendo tanto, não sei se é alguma reação do titânio ou aceitação minha... rsrsrsrs
Obrigado pelo link da Breitling, foi muito esclarecedor sobre polimentos, mas será que com o titânio é a mesma coisa?
Quanto a retirada de material, acredito que no projeto da caixa levam em conta um determinado número de polimentos. Uma vez o Adriano me falou que a AP recomenda até 06 polimentos nas caixas dos RO. Depois tem que trocar.
Abs

João
João

Re:Bezel Titanio VC Overseas. Dá para recuperar?
« Resposta #41 Online: 26 Fevereiro 2015 às 07:58:38 »
Amigo Joao, poderia me dizer onde encontro esta flanela propria para polir titanio ?

Abraços

Oi Bdalla,
No site: http://www.ofrei.com/page595.html#3089
O nome é Omega´s microlon pade for use on titanium - referência FB-1121 - US$ 9,95.
Abs
João
João

*

Online Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Bezel Titanio VC Overseas. Dá para recuperar?
« Resposta #42 Online: 26 Fevereiro 2015 às 08:47:15 »
O procedimento para polir titânio é o mesmíssimo para o aço. Apenas requer mais cuidado pois é mais mole e fica plástico quando esquenta. Tem que fazer pouca força e devagar para não esquentar.

Abraços!

Adriano

Re:Bezel Titanio VC Overseas. Dá para recuperar?
« Resposta #43 Online: 26 Fevereiro 2015 às 08:49:05 »
Cada um é cada um mesmo, eu mandava tirar essa marca "para ontem", não estou nem aí se vai ter que desbastar os demais pontos da luneta para igualar, gosto de ter meus relógios esteticamente em ordem.

Tenho pouquíssimos com alguns riscos imperceptíveis, mas se for alguma coisa assim que sempre que eu olhar para a peça é ali que meu olho bate primeiro, mando polir e fim de papo.

Cada um com sua paranóia, e vamos em frente! ;D

[[]]'s

Eu também sou paranóico, não consigo conviver, fico sempre olhando pro lugar que estragou.

Re:Bezel Titanio VC Overseas. Dá para recuperar?
« Resposta #44 Online: 26 Fevereiro 2015 às 12:24:42 »
E por falar em polimento eu ganhei uma massa de polimento automotiva, aquela quase líquida, branca. Será que serve para polir relógios de aço?

*

Online Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Bezel Titanio VC Overseas. Dá para recuperar?
« Resposta #45 Online: 26 Fevereiro 2015 às 13:01:41 »
Vai haver quem diga que sim, mas na minha opinião, não. Até porque não é a massa que faz o polimento: é a combinação da massa correta, com roda correta, e velocidade correta da politriz.

Massas automotivas e para joalheria nem sequer são feitas para serem usadas com as mesmas ferramentas de polir.

Abraços!

Adriano

*

Online Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Bezel Titanio VC Overseas. Dá para recuperar?
« Resposta #46 Online: 26 Fevereiro 2015 às 13:12:07 »
Agora, riscos nos meus relógios, faz anos que nem ligo mais. Se compro de segunda mão, faço polimento imediatamente antes de usar. Mas depois de polidos, é raríssimo aparecerem novos riscos, ao ponto de que nunca na vida eu poli algum relógio de minha coleção duas vezes. Nunca. Se poli uma vez, foi assim que comprei e nunca mais. E nenhum está precisando de polimento, exceto em braceletes, pois com o meu uso, é impossível não riscar. E mesmo assim, só "re-poli" o bracelete do Speedmaster Pro uma vez, mas porque malhei ele até não poder mais. Quem usa relógio em escritório o dia todo, sabe como fica a parte da pulseira entre o fecho e as 12 horas.

Para não dizer mentira, meu Speedmaster Professional uma vez eu dei um retoque na parte polida de uma das alças. Uso ele muito e tenho ele há 9 anos. E foi há 9 anos que ele foi polido.

Ah, e riscos em acrílicos, esses eu não suporto e quando acontecem, ainda que raros, tiro o risco na hora.

Mas risquinhos mínimos aqui e acolá... aprendi que relógios são imperfeitos por natureza. Meu dia-a-dia me ensinou que você pode pegar o melhor relógio do mundo, que se procurar bem, mas bem mesmo, vai achar uma imperfeição. Que dirá nos relógios para nós, mortais. Além disso, aprendi também que você faz o polimento agora, e basta passar uma flanela em cima, que já aparecem riscos, ou o que eu considero riscos. Nenhum relógio polido passa um dia sem ganhar um novo risco, repetindo, no meu conceito de risco. Então, desencanei faz tempo. E no fim são só relógios.

Abraços!

Adriano

*

Offline bdalla

  • ****
  • 377
    • Ver perfil
Re:Bezel Titanio VC Overseas. Dá para recuperar?
« Resposta #47 Online: 26 Fevereiro 2015 às 13:26:49 »
Obrigado amigos Joao de Deus e Adriano.


Abs
O valor perfeito é fazer sem testemunhas o que se faria diante de todo mundo ( La Rochefoucauld)

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re:Bezel Titanio VC Overseas. Dá para recuperar?
« Resposta #48 Online: 26 Fevereiro 2015 às 13:41:09 »
Reparem por favor na quantidade de mouse pads da minha mesa.... Preciso falar algo mais? Rsrsrs...

Membro do RedBarBrazil

Re:Bezel Titanio VC Overseas. Dá para recuperar?
« Resposta #49 Online: 26 Fevereiro 2015 às 16:03:13 »
Oi Bdalla,
No site: http://www.ofrei.com/page595.html#3089
O nome é Omega´s microlon pade for use on titanium - referência FB-1121 - US$ 9,95.
Abs
João
Excelente. Era o que eu precisava. Obrigado

*

Alberto Ferreira

Re:Bezel Titanio VC Overseas. Dá para recuperar?
« Resposta #50 Online: 26 Fevereiro 2015 às 17:59:29 »
Sem querer polemizar, pois eu nem conheço o material vendido lá no Ofrei... Diga-se...  ::)

Mas que o visual me pareceu bastante com estas "esponjas" para "lixamento" e limpeza que nós temos por aqui,...



...para mim, pareceu.

Claro que eu não sei se as especificações são as mesmas, ou parecidas...
Mas que parece ser o mesmo tipo de coisa, parece.  ::)

Alberto

PS:
Esta que eu mostrei aí acima é apenas uma ilustração, pois há algumas para uso mais profissional, inclusive com diferentes "densidades" (ou talvez melhor dizendo, texturas).
« Última modificação: 26 Fevereiro 2015 às 18:03:19 por Alberto Ferreira »

Re:Bezel Titanio VC Overseas. Dá para recuperar?
« Resposta #51 Online: 26 Fevereiro 2015 às 19:09:32 »
Alberto.
Acho que você tem razão.
É praticamente o mesmo produto.
Quanto a textura fica mesmo difícil de avaliar.
João
João

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Bezel Titanio VC Overseas. Dá para recuperar?
« Resposta #52 Online: 26 Fevereiro 2015 às 23:03:15 »
Adriano, você usa seus relógios em escritório. Eu uso os meus - ainda - em baladas, o ambiente mais hostil para um relógio. Pior, bebo igual a um condenado e até cair rolando de escada com Rolex (o Milgauss), já cai. É possível sentir aquele "trincadinho" na lateral do cristal, em virtude desse tombo. O PO já foi parar em balde de gelo de cana para testar a resistência (coisa de bêbado, claro) e, depois, tomou uma super topada em quina de balcão de boate... Nem vou contar o resto, mas... Ora... Se não tivessem os arranhões eu nem lembraria das histórias. Quando mandá-los para revisão, você reconstrói o hímem.


Flávio

Re:Bezel Titanio VC Overseas. Dá para recuperar?
« Resposta #53 Online: 26 Fevereiro 2015 às 23:22:09 »
Essa esponja do Alberto é tiro e queda para dar polimento superficial em bracelete de rolex, inclusive existem varios tutos por ai ensinando a usa-las.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re:Bezel Titanio VC Overseas. Dá para recuperar?
« Resposta #54 Online: 27 Fevereiro 2015 às 06:53:22 »
Flavio: compre um seiko hoje!!!
Adriano: penso igual vc!! os recem pre-owned adquiridos mando polir (e revisar se for o caso).. com os meus arranhoes.. espero um tempo e desencano..
se sou cuidadoso?? uma vez o Ben Clymer me convidou pra um talking watches e eu disse q so iria se nao fosse num bar e se eu pudesse colocar uma flanelinha em cima da mesa..

Re:Bezel Titanio VC Overseas. Dá para recuperar?
« Resposta #55 Online: 27 Fevereiro 2015 às 07:44:40 »
Reparem por favor na quantidade de mouse pads da minha mesa.... Preciso falar algo mais? Rsrsrs...



kkkk pela disposição dos pads, eles não são mouse pads e sim watch pads. abs
« Última modificação: 27 Fevereiro 2015 às 08:59:37 por mestreaudi »
sic transit gloria mundi

*

Offline

  • *****
  • 1.255
    • Ver perfil
Re:Bezel Titanio VC Overseas. Dá para recuperar?
« Resposta #56 Online: 27 Fevereiro 2015 às 08:17:57 »
João, vc é de São Paulo?

Se for, dê uma passada na boutique da Vacheron no shopping Cidade Jardim e consulte o técnico de plantão.

A VC começará a operar na próxima semana um laboratório de manutenção dentro da própria loja, e você poderá conversar pessoalmente com o técnico especializado e pegar a opinião mais abalizada possível.

Se for o caso, ele fará o repara na hora, na sua frente!

Boa sorte!
Marcos  Sá

“prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe” -Maquiavel

Re:Bezel Titanio VC Overseas. Dá para recuperar?
« Resposta #57 Online: 27 Fevereiro 2015 às 09:50:01 »
João, vc é de São Paulo?

Se for, dê uma passada na boutique da Vacheron no shopping Cidade Jardim e consulte o técnico de plantão.

A VC começará a operar na próxima semana um laboratório de manutenção dentro da própria loja, e você poderá conversar pessoalmente com o técnico especializado e pegar a opinião mais abalizada possível.

Se for o caso, ele fará o repara na hora, na sua frente!

Boa sorte!


Oi Sá.
Não sou de São Paulo.
Mas que excelente noticia! Obrigado.
Vou fazer contato com a VC em São Paulo.
Abs

João

« Última modificação: 27 Fevereiro 2015 às 10:00:19 por mestreaudi »
João

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re:Bezel Titanio VC Overseas. Dá para recuperar?
« Resposta #58 Online: 27 Fevereiro 2015 às 11:25:28 »
kkkk pela disposição dos pads, eles não são mouse pads e sim watch pads. abs

exatamente Carbonieri watchpads rsrsrs....... bacana este negocio da VC ter o relojoeiro dentro da loja. quando eu comrpei o bracelete do meu jlc navy seals , foi na boutique da jlc em paris, eles tem também um relojoeiro de plantão na loja para pequenas coisas. é muito legal.....

abraços
Membro do RedBarBrazil

Re:Bezel Titanio VC Overseas. Dá para recuperar?
« Resposta #59 Online: 27 Fevereiro 2015 às 12:04:15 »
Entrei em contato com a Boutique Vacheron Constantin em São Paulo.
Informaram que o relojoeiro está na Suíça em treinamento na VC e na próxima semana inicia as atividades.
Entretanto, não souberam informar se vai ser possível fazer polimentos na loja.
João
João