Omega Constellation De Luxe

  • 3 Respostas
  • 2913 Visualizações
Omega Constellation De Luxe
« Online: 07 Março 2015 às 16:13:39 »
[img]Boa tarde,
Gostaria de saber um pouco mais do meu Omega Contellation Calendar Grand Luxe Especial calibre 561, meu pai adquiriu esse relógio no fim da década de 60 quando era dono de uma relojoaria.
Queria saber se há como conseguir um certificado e/ou registro desse relógio.
No mostrador tem a inscrição "Türler", que é uma empresa Suíça que faz customização de joias e relógios de marcas famosas, dentre elas a Omega. Por ter passado pela Türler quer dizer que meu relógio era de "segunda mão" ou é possível que eles vendessem peças novas?
O número de referência no fundo do relógio é 18782.
Alguém pode me dizer o que essa empresa "Türler" faz na verdade é por que no meu relógio tem essa marca no mostrador??
Bom, são tantas perguntas... Com o tempo as respostas aparecem...
Vou tentar postar umas fotos...

Re:Omega Constellation De Luxe
« Resposta #1 Online: 07 Março 2015 às 16:23:07 »
Mais uma foto...

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re:Omega Constellation De Luxe
« Resposta #2 Online: 07 Março 2015 às 16:54:29 »
Belíssimo, sofisticado, e raríssimo exemplar! :-*
A marca Turler no mostrador, significa que a Omega vendeu este exemplar para eles, ou seja, dependendo do número de exemplares pedidos por estes revendedores, e àquela época, a Omega entregava-os já com a gravação do revendedor no mostrador......assim foi para a Meister, e outros tantos........A Rolex idem...e outros fabricantes também....
Você pode pedir o histórico deste relógio, um extrato, para o Museu Omega em Bienne, fornecendo o número da máquina (movimento), e a referência que está gravada na tampa parte interna, e mais alguns míseros :'( CHF 120,00) :P
Este link para o pedido está no site oficial do fabricante.........Vale a pena, é um exemplar diferenciado.....eu mesmo nunca tinha visto um destes com apliques de brilhante :os......." simplesmente um luxo", como dizia Atayde Patreze

Bem vindo, e abraço

Gravina

Re:Omega Constellation De Luxe
« Resposta #3 Online: 07 Março 2015 às 18:04:17 »
Muito legal poder saber da história do relógio, mais legal ainda é saber pelas palavras de um Mestre, pelo que tenho lido o Senhor é muito respeitado no mundo dos relógios especialmente da Omega.
Fiz a conversão e o histórico me custaria uns 113 euros, achei um preço razoável e vou fazer o pedido...
Na pagina da Omega na parte Planet Omega eu coloquei o número 18782 que está gravado na parte de dentro da tampa e apareceu uma peça igual a minha, embora a minha tenha a inscrição "turler" como já tinha dito.
Outra dúvida que tenho é se vale a pena fazer um check-up geral? A maquina me parece perfeita, apesar de eu não entender, mas a pulseira que está intacta tem os pinos tortos e ela está bastante "mole".
Qual sua opinião?
Imagino que um restauro em um relógio desse vai me custar caro, mas... é o preço!!!