Apple Watch de luxo. Peraí, "de luxo", ou só caro pacas?!

  • 16 Respostas
  • 3946 Visualizações
Apple Watch de luxo. Peraí, "de luxo", ou só caro pacas?!
« Online: 11 Março 2015 às 19:59:02 »
Que tal? Por apenas 10k obamas...

Ser caro não significa entrar no clube da alta relojoaria. Bem longe disso! É o que comenta nosso conhecido Benjamin Clymer. Vejam aí a matéria:
http://www.theverge.com/2015/3/9/8176049/apple-watch-edition-vs-rolex-benjamin-clymer-interview

Re:Apple Watch de luxo. Peraí, "de luxo", ou só caro pacas?!
« Resposta #1 Online: 11 Março 2015 às 20:05:14 »
Esse pessoal aqui foi rápido e já fez essa sensacional sátira! A narração é hilária! Debochado e irônico bem na medida do que esse relógio merece.... kkkkk

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Apple Watch de luxo. Peraí, "de luxo", ou só caro pacas?!
« Resposta #2 Online: 11 Março 2015 às 20:20:04 »
Meu pai falava da era da bosta enlatada. Entramos nessa era faz tempo e parece que estamos no auge dela.

A relojoaria já anda um troço lamentável em diversos sentidos, chamar essas merdas de relógio só ajuda a puxar para baixo a decadência que assola esse ramo. Poucos ainda se salvam...

Abraços!

Adriano

Re:Apple Watch de luxo. Peraí, "de luxo", ou só caro pacas?!
« Resposta #3 Online: 11 Março 2015 às 20:40:27 »
Bom...

Faço parte de um fórum especializado em Android, um dos mais conceituados aqui no Brasil e, devo dizer que a iniciativa da Apple e de outras fabricantes em fabricar Smartwatches é interessante. Gosto por exemplo do moto 360, é um mercado interessante porém com muitas limitações ainda.

Em contrapartida o conceito dado em especifico a esse relógio da Apple com esse preço é terrível. Preço absurdo para algo ainda que tem e muito limitações.

Isso vai além das funções e estéticas da tecnologia em si, e se tornou uma coisa cética.

*

Alberto Ferreira

Re:Apple Watch de luxo. Peraí, "de luxo", ou só caro pacas?!
« Resposta #4 Online: 11 Março 2015 às 20:56:55 »
Será que vai ter a versão tablet de pulso, com brilhantes e pulseira de chenille de oncinha...



...com detalhes em lamê dourado...  ::)


Para os adeptos dos "boleiros ostentação" e afins?



 ::)

Alberto
« Última modificação: 11 Março 2015 às 21:02:31 por Alberto Ferreira »

Re:Apple Watch de luxo. Peraí, "de luxo", ou só caro pacas?!
« Resposta #5 Online: 12 Março 2015 às 00:12:07 »
Ridiculo, a industria suiça ja passou por isso e vai passar novamente, relogio é mecanico o resto é marcador de hora, e esses smarts ai então não vou nem comentar, pagar 10k dolar numa caca dessas, sendo que vc ja possui o celular no bolso?
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Apple Watch de luxo. Peraí, "de luxo", ou só caro pacas?!
« Resposta #6 Online: 12 Março 2015 às 00:23:14 »
O problema para mim é que pode até ser útil, ser uma tecnologia interessante, mas... não é relógio. Simplesmente não é. Há uns bons anos discutíamos sobre tratar de relógios a quartzo neste espaço... chamado fórum de relógios mecânicos. Ainda que com reticências, apoiei que existem muitas discussões interessantes sobre relógios a quartzo inclusive e principalmente do ponto de vista técnico. Desde que a discussão não ficasse girando sobre qual a cor de pulseira mais legal para o Champion verde, achei que seria produtivo.

Já vejo o futuro do fórum de relógios mecânicos: "qual app você está usando hoje?", "qual a versão do seu sistema operacional?", " como faço para atualizar o firmware do meu XYZ 3.2?".

A tempo: isto não é uma crítica à este tópico.

Abraços!

Adriano
« Última modificação: 12 Março 2015 às 00:29:50 por Adriano »

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Apple Watch de luxo. Peraí, "de luxo", ou só caro pacas?!
« Resposta #7 Online: 12 Março 2015 às 10:45:27 »
Bom demais o vídeo, resume tudo.  ;D
"All your base are belong to us"

*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re:Apple Watch de luxo. Peraí, "de luxo", ou só caro pacas?!
« Resposta #8 Online: 12 Março 2015 às 11:01:39 »
Desde que a discussão não ficasse girando sobre qual a cor de pulseira mais legal para o Champion verde, achei que seria produtivo.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!! ;D ;D ;D
Abs,

Ivan B. Prado

*

Offline EduBr

  • *****
  • 793
    • Ver perfil
Re:Apple Watch de luxo. Peraí, "de luxo", ou só caro pacas?!
« Resposta #9 Online: 12 Março 2015 às 11:53:55 »
Na real, este Apple watch vai vender muito, como tudo que a Apple faz. Vai ter filas nas lojas no seu lançamento, com gente brigando para ser o primeiro a comprar. Não vai ser sucesso aqui no nosso círculo, embora alguns acabem comprando, pois fazemos parte de uma minoria que curte dar corda nos nossos relógios! 8)

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Apple Watch de luxo. Peraí, "de luxo", ou só caro pacas?!
« Resposta #10 Online: 12 Março 2015 às 12:04:12 »
Vai vender, todos eles vão vender como água. E são objetos fantásticos, úteis para a maioria, práticos, gadgets desejáveis por todo geek, e incríveis tecnologicamente. Mas não são relógios e acho que não deveriam ser discutidos como tal. O relógio a quartzo ainda é um relógio, foi projetado e concebido como tal. O smartwatch não é, nada, absolutamente nada, em sua tecnologia, tem qualquer relação com relojoaria. Não tem tecnologia da indústria relojoeira ali. São smartphones miniaturizados com uma pulseira para botar no pulso.

Se continuarem sendo tratados como relógios só porque são usados no pulso, como têm feito todos os blogs e imprensa especializada por aí, daqui pouco tempo estamos tendo discussões como aquelas que citei por aqui. Eu já me saturei por completo de ler sobre esse assunto em mídia especializada em relógio.

Abraços!

Adriano

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Apple Watch de luxo. Peraí, "de luxo", ou só caro pacas?!
« Resposta #11 Online: 12 Março 2015 às 15:49:40 »
Essa traquitanazinha da Apple é uma bobagem.

Mas, como toda bobagem da Apple, vai vender feito água.

A mim, diz coisa alguma.

Dic

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Apple Watch de luxo. Peraí, "de luxo", ou só caro pacas?!
« Resposta #12 Online: 12 Março 2015 às 15:55:27 »
hehehe... Mas isto traz a tona outro assunto que já discuti entre amigos, acho ridículo a diferença de valores de modelos que empregam metais nobres, e estou falando a respeito dos mecânicos que nós tanto gostamos, não consigo enxergar a justificativa a não ser o fator posicionamento de mercado, ou um Pepsi WG vale tudo aquilo mesmo? A diferença de um pepsi para o batman são U$ 29.050.
« Última modificação: 12 Março 2015 às 16:01:32 por Schütz »
"All your base are belong to us"

*

Offline EduBr

  • *****
  • 793
    • Ver perfil
Apple Watch de luxo. Peraí, "de luxo", ou só caro pacas?!
« Resposta #13 Online: 12 Março 2015 às 16:27:23 »
Realmente não vejo justificativa nisto a não ser inflar o valor e dar um quê de exclusividade ao produto, não pela limitação na quantidade de peças produzidas, mas pelo preço. Pois em termos de qualidade o uso do WG não agrega nada em relação ao SS.
« Última modificação: 12 Março 2015 às 16:30:54 por EduBr »

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Apple Watch de luxo. Peraí, "de luxo", ou só caro pacas?!
« Resposta #14 Online: 12 Março 2015 às 16:40:09 »
Pois é, eu ainda tenha uma teoria mais suja ainda, hahaha... NMHO um Smurf só é azulzinho para você sentir o cheiro do WG a distancia, porque senão passava batido e ninguém ia perceber a etiqueta do preço. rsrsrs...

Pode ser somente uma teoria da conspiração ou recalque da minha parte, portanto não levem a sério o que eu falo hein.  ;)
"All your base are belong to us"

*

Offline EduBr

  • *****
  • 793
    • Ver perfil
Re:Apple Watch de luxo. Peraí, "de luxo", ou só caro pacas?!
« Resposta #15 Online: 12 Março 2015 às 16:49:35 »
:D :D :D

Re:Apple Watch de luxo. Peraí, "de luxo", ou só caro pacas?!
« Resposta #16 Online: 12 Março 2015 às 17:27:38 »
Pois é, eu ainda tenha uma teoria mais suja ainda, hahaha... NMHO um Smurf só é azulzinho para você sentir o cheiro do WG a distancia, porque senão passava batido e ninguém ia perceber a etiqueta do preço. rsrsrs...

Pode ser somente uma teoria da conspiração ou recalque da minha parte, portanto não levem a sério o que eu falo hein.  ;)

Você está certíssimo. É isso mesmo! E o único objetivo de se colocar na prateleira um relógio de mergulho em ouro é aumentar o ticket de uma forma "quase" justificada.
E, como diz o videozinho ali, você pode, sempre que olhar as horas, reafirmar: "Yes, I'm rich!"