O que vocês acham da Baume et Mercier?

  • 26 Respostas
  • 7726 Visualizações
O que vocês acham da Baume et Mercier?
« Online: 14 Março 2015 às 01:38:18 »
Meus sonhos de consumo horológicos são, em sua maioria, relógios que estão ligados a algum fato histórico ou conquista da humanidade (Omega Speedmaster Professional, Rolex Submariner, Rolex Explorer, Hamilton Khaki Field, Cartier Santos 100).  Ao longo dos últimos oito anos, consegui realizar dois destes sonhos e ainda faltam alguns.  Neste período, também juntei à minha coleção relógios que preenchem estes critérios, mas não estavam na lista original (Seiko Pogue) e outros que preenchem os critérios, mas permanecem como sonhos (Blancpain Fifty Fathoms, Panerai).

Eventualmente, adicionei também alguns relógios só porque achava muito bonitos (Seiko Blue Spark. Seiko Panda) e outros porque queria ter uma determinada máquina na coleção.  Ultimamente, tenho pensado em comprar um relógio mais social, com ponteiros azuis e fundo branco.  Pensei muito no Hamilton Khaki Navy Pioneer automático, mas não gosto dos lugs dele.  Em minha pesquisa, cheguei ao Baume et Mercier Hampton 10047.  Gostei do desenho, mas não sei nada sobre a marca.

O que vocês acham da Baume et Mercier?

Abs,
Leandro

Re:O que vocês acham da Baume et Mercier?
« Resposta #1 Online: 14 Março 2015 às 04:38:34 »
a marca eh boa!! pertence atualmente ao grupo richemont.. tem looonga historia mas pra mim cobra hoje caro pelo q oferece (alias como quase todas) considerando os precos iniciais praticados.. no Brasil a HStern vende e cobra quase caríssimo (como em tudo).. estes precos tendem a cair bastante no grey market e no mercado de usados.. um capeland por exrmplo ja vi no Amazon com 50% d desconto.. usa movimentos eta ou la joux perret na versao elabore, o q acho q poderiam melhorar.. dos modelos atuais gosto do clifton, pricipalmente o azul com fase da lua... e o capeland flyback.. embora os ache grandes (43 e 44mm) e caros!!! da linha hampton q vc citou prefiro o modelo antigo, menorzinho e com linhas mais retas, acho mais classico.. como tb prefiro couro nestes relogios.. mas tudo opiniao pessoal.. se vc encontrar um modelo q o agrade num preco bom considerando um BOM desconto em relacao ao preco inicial, provavelmente fora aqui do brasil..  va tranquilo!! e use com saude!! bom fds

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:O que vocês acham da Baume et Mercier?
« Resposta #2 Online: 14 Março 2015 às 09:30:07 »
De uma olhada na linha mais nova deles, a Clinton.

São muito bacanas.
"All your base are belong to us"

Re:O que vocês acham da Baume et Mercier?
« Resposta #3 Online: 14 Março 2015 às 09:39:11 »
Alex,

Os preços dos relógios desta marca aqui no Brasil são absurdos.  A idéia é comprar no grey market americano, a Jomashop está com preços bons em vários modelos deles.  Eu também prefiro couro nestes relógios, mas sempre que o relógio tem duas versões, com bracelete metálico e pulseira de couro, eu prefiro comprar a versão com bracelete e comprar uma pulseira de couro e um fecho da marca, de modo que eu possa ter as duas versões (comprar o relógio em couro e depois comprar o bracelete sai mais caro normalmente).

Alex e Schütz,

Também estou considerando o Clifton 10099, mas ultimamente estou tendendo a ter um relógio quadrado ou  retangular.

Abs,
Leandro

Re:O que vocês acham da Baume et Mercier?
« Resposta #4 Online: 14 Março 2015 às 10:33:49 »
quadrado=monaco
retangular=reverso
rsrsrs
entendo esta ideia de sempre comprar com bracelete mas no meu caso em alguns modelos nunca usaria o bracelete.. entao apenas gastaria a toa.. como falei da linha atual o clifton eh o q prefiro, calendario anual e fase da lua com dial azul.. mas 43mm pra mim fica grande.. mas acho um lindo relogio!! mas se a ideia eh um retangular e gostar do hampton e conseguir bom preco va em frente!! Abracos

*

Offline Guga Sport

  • *****
  • 561
  • Instagram: @art.watches
    • Ver perfil
    • Instagram: art.watches
Re:O que vocês acham da Baume et Mercier?
« Resposta #5 Online: 14 Março 2015 às 11:47:41 »
Sendo sucinto... Da marca Baume et Mercier os que me agradam são os da linha Capeland.
Abs
 8)
Membro do RedBarBrazil.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re:O que vocês acham da Baume et Mercier?
« Resposta #6 Online: 14 Março 2015 às 12:15:07 »
O Alexneuro resumiu o que eu penso. A atual linha social deles, a Clifton, é bem legal. Coincidentemente tive um de fundo azul em mãos há menos de uma semana, pois um colega comprou. Pagou caro... Foi 10 mil reais na autorizada de Brasília sendo que no mercado "paralelo", apesar de novo, talvez fosse possível adquiri-lo por pouco mais da metade. De fato não são relógios que seguram preço e costumam aparecer no "gray market".

Mas são sim modelos muito bem feitos, muito embora sem muita frescura no acabamento de movimento (esse Clifton que peguei, por exemplo, usava um 2824 elaboré, que é o padrão usado, por exemplo, pela Longines).

Outro dia um conhecido vendedor ofereceu alguns Capeland ZERO por 2800 dólares, o que reputei bastante justo, uma vez que nem nos EUA se compra por isso. E conquanto não possuam a função flyback dos modelos mais "ricos", tem o mesmo visual classudo e BEM bacana. Aliás, é até mais bacana, porque possui 42 mm, ao invés dos 44 da versão flyback. Eu teria um sorrindo muito! Veja:


http://www.baume-et-mercier.hk/capeland-collection.html


Flávio

Re:O que vocês acham da Baume et Mercier?
« Resposta #7 Online: 14 Março 2015 às 15:30:21 »
Já disseram tudo. A marca dá um recado de item chique e de bom gosto.
Tomara que um dos dois sonhos que vc realizou seja um Omega.

*

Offline vizel

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re:O que vocês acham da Baume et Mercier?
« Resposta #8 Online: 14 Março 2015 às 20:17:16 »
Eu acho bem bonitos  ;)
vizel

Re:O que vocês acham da Baume et Mercier?
« Resposta #9 Online: 14 Março 2015 às 23:07:58 »
quadrado=monaco
retangular=reverso
rsrsrs

Alex,

Ótimas escolhas.  Também gosto muito destes dois.  Falta só o $$$$$$$$$.

Outro dia um conhecido vendedor ofereceu alguns Capeland ZERO por 2800 dólares, o que reputei bastante justo, uma vez que nem nos EUA se compra por isso. E conquanto não possuam a função flyback dos modelos mais "ricos", tem o mesmo visual classudo e BEM bacana. Aliás, é até mais bacana, porque possui 42 mm, ao invés dos 44 da versão flyback. Eu teria um sorrindo muito! Veja:


http://www.baume-et-mercier.hk/capeland-collection.html


Flávio

Flávio,

Destes Capeland, gostei muito do branco com ponteiros azuis.

Já disseram tudo. A marca dá um recado de item chique e de bom gosto.
Tomara que um dos dois sonhos que vc realizou seja um Omega.

Lupferreira,

Um dos sonhos foi um Omega Speedmaster Professional, que chegou a mim graças à colaboração de dois foristas.  O outro foi o Hamilton Khaki.  Os outros ainda estão na lista de desejos.


*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:O que vocês acham da Baume et Mercier?
« Resposta #10 Online: 15 Março 2015 às 10:05:55 »
Da uma olhada no claríssima com calendário periférico. Para mim o modelo mais perfeito deles.
Membro do RedBarBrazil

*

Offline RSAM

  • ***
  • 230
    • Ver perfil
Re:O que vocês acham da Baume et Mercier?
« Resposta #11 Online: 15 Março 2015 às 11:05:50 »
Uma boa marca, mas da qual não sou muito fã.

*

Offline TUDA

  • *****
  • 1.015
    • Ver perfil
Re:O que vocês acham da Baume et Mercier?
« Resposta #12 Online: 15 Março 2015 às 13:50:17 »
Sou grande fã da marca. Muito chic!!!!

Re:O que vocês acham da Baume et Mercier?
« Resposta #13 Online: 15 Março 2015 às 13:53:56 »
Para alimentar um pouco mais a discussão: O que vocês acham da Baume et Mercier em comparação com a Oris?  Qual das duas seria melhor?

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:O que vocês acham da Baume et Mercier?
« Resposta #14 Online: 15 Março 2015 às 15:18:44 »
Na minha opinião acho que estão no mesmo nível. Mas para mim Oris, curto apenas os Divers, e a Baume os modelos mais clássicos.

Abraços
« Última modificação: 15 Março 2015 às 16:07:21 por JotaA »

*

Prezotti

Re:O que vocês acham da Baume et Mercier?
« Resposta #15 Online: 15 Março 2015 às 15:35:09 »
Mas para mim Oris, curto apenas os Diversos, e a Baume os modelos mais clássicos.

+1

Re:O que vocês acham da Baume et Mercier?
« Resposta #16 Online: 15 Março 2015 às 16:02:35 »

Na minha opinião acho que estão no mesmo nível. Mas para mim Oris, curto apenas os Diversos, e a Baume os modelos mais clássicos.

Abraços
eu penso igual

Re:O que vocês acham da Baume et Mercier?
« Resposta #17 Online: 15 Março 2015 às 16:38:32 »
Na minha opinião acho que estão no mesmo nível. Mas para mim Oris, curto apenas os Divers, e a Baume os modelos mais clássicos.

Abraços

Na minha opinião, Baume & Mercier, pelo catálogo atual - as linhas Clifton e Capeland são revisões de modelos históricos da casa, que estão recolocando a mesma de volta aos trilhos, creio que muito devido à gestão do CEO Alain Zimmermann.

Adicionalmente, como você revelou ter interesse no aspecto histórico, acho que neste aspecto a B&M tem muito mais história que a ORIS.

Re:O que vocês acham da Baume et Mercier?
« Resposta #18 Online: 15 Março 2015 às 19:46:24 »
Na minha opinião acho que estão no mesmo nível. Mas para mim Oris, curto apenas os Divers, e a Baume os modelos mais clássicos.

Abraços

+1
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

Re:O que vocês acham da Baume et Mercier?
« Resposta #19 Online: 15 Março 2015 às 21:01:50 »
Dos que eu já tive contato parecem ter qualidade muito boa... mas como alguém já disse o preço, no Brasil, é alto demais.