Estourou o Apocalipse...Qual relógio escolheria?

  • 38 Respostas
  • 7524 Visualizações
*

Offline elder

  • ***
  • 247
    • Ver perfil
Estourou o Apocalipse...Qual relógio escolheria?
« Online: 16 Março 2015 às 07:44:16 »
Amigos, caso  aconteça um Apocalipse qual relógio  vocês escolheriam?
Vamos dar o enredo e aí vocês dão procedência...Você está no teu trabalho, pela janela consegue ver um clarão e um forte estrondo,  parece ser uma explosão, logo liga a tv do seu escritório para saber alguma informação e  o que vê te deixa apavorado.Sai correndo para sua casa para se juntar a sua família, chegando lá pega alguns suprimentos leva ate o carro, depois volta para casa e sobe para o quarto, chegando lá abre o armário e vê sua caixa com uma bela coleção de relógios, você pode escolher um, pois está ficando sem tempo e não poderá ficar carregando aquela caixa para onde for.Tem que ser cuidadoso na escolha, na vida "normal" que estamos hoje você consegue ver as horas em 20 lugares diferentes, mas em um mundo caótico esse relógio será tua única opção...

Então galera, não sei se esse tópico quebra alguma regra  ou se deveria estar no botequim, mas apesar de ser uma brincadeira, se analisarmos bem, estamos discutindo sobre qual relógio você realmente confia e sabe que não deixaria você na mão.

Eu escolheria meu orient Poseidon, é meu relógio mais bruto e tem uma ótima resistência à água.

Caso os moderadores achem indevido podem apagar.

Abraços!

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re:Estourou o Apocalipse...Qual relógio escolheria?
« Resposta #1 Online: 16 Março 2015 às 07:56:29 »
Se ainda houvesse tempo, compraria um último relógio, um Hublot, pois com dizia o velho filósofo: "Fudido por fudido, truco!" :'(

Re:Estourou o Apocalipse...Qual relógio escolheria?
« Resposta #2 Online: 16 Março 2015 às 08:04:50 »
hahahahahaahahaha

*

vinniearques

Re:Estourou o Apocalipse...Qual relógio escolheria?
« Resposta #3 Online: 16 Março 2015 às 08:10:00 »
Um gshock solar e não se fala mais nisso

*

Offline wruck

  • *****
  • 661
    • Ver perfil
Re:Estourou o Apocalipse...Qual relógio escolheria?
« Resposta #4 Online: 16 Março 2015 às 08:28:35 »
Mas e se o sol ficasse coberto por um nuvem de poeira? ;D ???
Odeio ser bipolar, é muito bom!

*

Offline lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re:Estourou o Apocalipse...Qual relógio escolheria?
« Resposta #5 Online: 16 Março 2015 às 08:37:37 »
Um gshock solar e não se fala mais nisso

+ 1 (por enquanto pois no apocalipse zumbi logo logo serei - 1)

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:Estourou o Apocalipse...Qual relógio escolheria?
« Resposta #6 Online: 16 Março 2015 às 08:40:25 »
Não dá pra usar G-shock em apocalipse. Onde tem apocalipse tem bomba nuclear, e onde tem nuke tem EPM. O G-shock só ia servir pra jogar nos zumbis. Tem que ser um automático, qualquer um, e depois vai pedalando os podrões pra pegar algo melhor, tipo um VC, ou um Patek. Não é porque o mundo acabou que você deixará de andar classudo, certo.

Mas reafirmo o que já disse, galera do fórum sedentária, seriam os primeiros a virar zumbi. hahaha  8)
Membro do RedBarBrazil

Re:Estourou o Apocalipse...Qual relógio escolheria?
« Resposta #7 Online: 16 Março 2015 às 08:54:13 »
bom.... dos relogios que eu tenho eu pegaria meu rolex submariner.

é o que eu mais confio, em termos de durabilidade.

mas repito:  isso é dos relogios que eu tenho.  Provavelmente existe escolha melhor, mas eu nao tenho. kkkk
Alvaro Carneiro

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re:Estourou o Apocalipse...Qual relógio escolheria?
« Resposta #8 Online: 16 Março 2015 às 09:36:43 »
hahaha boa resposta gravina.... eu iria de gshock solar, que funciona mesmo com nuvem  so com a luminosidade, mas como o RCgomes falou nao ia funcionar, escolheria meu jlc master compressor chrono gmt navy seals... alem de todas as funções dele, eu ainda ia me sentir phodão por achar que era um Navy Seal.

abraços
Membro do RedBarBrazil

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:Estourou o Apocalipse...Qual relógio escolheria?
« Resposta #9 Online: 16 Março 2015 às 09:41:59 »
hahaha boa resposta gravina.... eu iria de gshock solar, que funciona mesmo com nuvem  so com a luminosidade, mas como o RCgomes falou nao ia funcionar, escolheria meu jlc master compressor chrono gmt navy seals... alem de todas as funções dele, eu ainda ia me sentir phodão por achar que era um Navy Seal.

abraços

Não, César, não.

Imagina se outro sobrevivente te para para perguntar que relógio é esse? Até terminar de dizer o nome, já foi devorado por uma horda descontrolada  ;D ;D ;D ;D
Membro do RedBarBrazil

*

Prezotti

Re:Estourou o Apocalipse...Qual relógio escolheria?
« Resposta #10 Online: 16 Março 2015 às 09:42:42 »
Escolheria o Casio G Shock GWA1100-1A3


*

Offline lemos

  • ***
  • 201
    • Ver perfil
Re:Estourou o Apocalipse...Qual relógio escolheria?
« Resposta #11 Online: 16 Março 2015 às 09:55:18 »
caramba! difícil escolha, bom mesmo seria um G Shock solar ou um seiko solar Astron ,mas como não tenho nenhum dos dois e também  não  funcionaria, iria de poseidon como o Elder.
Mas de qualquer forma,acho que o tipo ideal de relógio seria um diver mesmo,não tem tantas funcionalidades úteis para um situação dessa mas aguenta muito.

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Estourou o Apocalipse...Qual relógio escolheria?
« Resposta #12 Online: 16 Março 2015 às 10:13:32 »
Meu Autozilla.

Re:Estourou o Apocalipse...Qual relógio escolheria?
« Resposta #13 Online: 16 Março 2015 às 10:23:28 »
Escolher é o de menos!
Quero ver essa galera aqui conseguir sobreviver usando apenas um relógio pelo resto da vida!
Rafael.

Re:Estourou o Apocalipse...Qual relógio escolheria?
« Resposta #14 Online: 16 Março 2015 às 10:34:51 »
Escolher é o de menos!
Quero ver essa galera aqui conseguir sobreviver usando apenas um relógio pelo resto da vida!

Boa hehehhehehe
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Alberto Ferreira

Re:Estourou o Apocalipse...Qual relógio escolheria?
« Resposta #15 Online: 16 Março 2015 às 12:17:40 »
Apocalipse, né?  ::)

Huuummm...
Ante a hipótese... 
E, importante, supondo estar eu presente na tal ocorrência final...  :o
Que aliás eu não faço a menor questão de presenciar.   ;)

Eu temo que talvez finalmente eu "cairia na real" e certamente deixaria de me preocupar com coisas deste jaez  :D...
...Como os nossos relógios, que nada têm de tão importante assim, diga-se.  ::)
 :D

Alberto

Re:Estourou o Apocalipse...Qual relógio escolheria?
« Resposta #16 Online: 16 Março 2015 às 14:08:52 »
Um breitling emergency.
Quem sabe vem alguém me salvar. ??? ???
"Resisto a tudo, menos às tentações."

Re:Estourou o Apocalipse...Qual relógio escolheria?
« Resposta #17 Online: 16 Março 2015 às 14:09:37 »
EcoZilla.

Por ser Solar, e...

Amarrado numa corda dá uma boa arma.


*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re:Estourou o Apocalipse...Qual relógio escolheria?
« Resposta #18 Online: 16 Março 2015 às 15:17:41 »
dos meus atuais, citizen ny0040. embora seja um 200m, a marinha italiana reclassificou-o pra 500m. é lefty, mais confortável, e tá com bracelete, e é baixo, confortável de usar o tempo todo, assim não se correndo o risco de tirar do pulso por qualquer motivo e perdê-lo.

tenho casio solar, um protrek. suas funções são ótimas. mas não funciona em casos de: proximidade de explosão nuclear, que interfere no funcionamento dos eletrônicos. não sobrevive a um inverno nuclear, que pode durar 2 anos sem sol. da mesma forma, não sobreviverá à grandes tempestades solares, que é outra hipótese de surgimento de um apocalipse qualquer.

tecnologia analógica e mecânica é mais eficiente que eletro-eletrônica em situações de catástrofe. e tecnologias simples são mais confiáveis também.

no japão, no último grande terremoto seguido de tsunami - fukushima! - durante quase 48 horas o transporte das pessoas ou era a pé ou por bicicletas - e não as elétricas. simplesmente os estoques sumiram dos mercados.








*

Offline elder

  • ***
  • 247
    • Ver perfil
Re:Estourou o Apocalipse...Qual relógio escolheria?
« Resposta #19 Online: 16 Março 2015 às 16:12:04 »
É bem legal ver que alguns dos colegas preferem um g-shock ou um que tenha sistema solar.Acho que um automático seria uma escolha "melhor", pois não tem um mecanismo elétrico que pode parar do nada. Como já foi falado por alguns dos colegas, se fosse fazer algumas rondas atrás de comida se acha um relógio foda pegaria com  certeza haha

PS: Peço desculpas pelos erros de português no primeiro post, estava pelo celular e o corretor automático as vezes atrapalha