E falando em colecionismo, Rolex Milgauss seria um renegado?

  • 19 Respostas
  • 5617 Visualizações
*

vinniearques

E falando em colecionismo, Rolex Milgauss seria um renegado?
« Online: 19 Março 2015 às 14:28:49 »
Estava pesquisando um pouco sobre a Rolex ( pra variar  ::) ) e nas minhas pesquisas sobre vintages nunca vi muita conversa ou discussões sobre os Milgauss antigos, sempre que se ve por ai Milgauss é o 116400 e quase nada se ve das outras referencias, nem em foruns internacionais aparece muita coisa, aqui acho que nunca apareceu ( Mestre Gravina, tem algum pra nôs brindar?) ai veio a duvida.

Porque os Milgauss são tão esquecidos ou renegados no colecionismo, alguem sabe um pouco da historia deles e o porque disso ocorrer?

Ou é somente impressão minha mesmo?

Pesquisando vi modelos lindissimos, olhem só:










Re:E falando em colecionismo, Rolex Milgauss seria um renegado?
« Resposta #1 Online: 19 Março 2015 às 14:44:59 »
Vinnie esses Milgauss vintage são caríssimos e difíceis de se encontrar.
Parecem renegados, mas não são!
Claro, não tão valorizados quanto um Newman ou Subs especiais, mas são apreciados sim!

Não me lembro de nenhum esportivo vintage "renegado", diria que os sociais da mesma época (date, air king etc) entraríam no grupo dos menos valorizados/ desejados.

Abs!
Rafael.

*

vinniearques

Re:E falando em colecionismo, Rolex Milgauss seria um renegado?
« Resposta #2 Online: 19 Março 2015 às 14:58:52 »
Rafa  :D

Re:E falando em colecionismo, Rolex Milgauss seria um renegado?
« Resposta #3 Online: 19 Março 2015 às 15:00:54 »
Aliás, renegado ele já foi! Na época do lançamento, não teve grande sucesso...

Gosto muito desse preto com mostrador texturizado e pip vermelho!  ;)

Abs!
Rafael.

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re:E falando em colecionismo, Rolex Milgauss seria um renegado?
« Resposta #4 Online: 19 Março 2015 às 15:09:11 »
Renegado????? me arruma um destes ai para ver só se não fico com ele rsrsrsr....

abraços
Membro do RedBarBrazil

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:E falando em colecionismo, Rolex Milgauss seria um renegado?
« Resposta #5 Online: 19 Março 2015 às 15:09:47 »
Ia dizer algo a respeito disso, mas fiquei com receio de estar enganado. O poder da Rolex é tão grande, que até seus modelos que não emplacam se tornam míticos. Outro exemplo é o Explorer II, foi um fracasso enorme na época do seu lançamento e hoje é dito por uns como o mais belo dos Rolex.

Podem falar o que quiser, mas a aura em torno dela é incrível!!!

Mas voltando ao assunto, esse Milgauss é lindo:




*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re:E falando em colecionismo, Rolex Milgauss seria um renegado?
« Resposta #6 Online: 19 Março 2015 às 15:13:36 »
Renegado????? me arruma um destes ai para ver só se não fico com ele rsrsrsr....

abraços

Claro se o Joaoc não chegar na minha frente e comprar antes hahaha..... vejam só as pessoas desdenham do meu EXP 2 42mm que é feio, relogio mais feio da rolex blablabla daqui a uns anos vira objeto de desejo hahaha.....
Membro do RedBarBrazil

*

vinniearques

Re:E falando em colecionismo, Rolex Milgauss seria um renegado?
« Resposta #7 Online: 19 Março 2015 às 15:15:05 »
Claro se o Joaoc não chegar na minha frente e comprar antes hahaha..... vejam só as pessoas desdenham do meu EXP 2 42mm que é feio, relogio mais feio da rolex blablabla daqui a uns anos vira objeto de desejo hahaha.....

O João a gente resolve pedindo pro Tiago derrubar a internet dele por uns dias, facil......  ;D ;D ;D ;D

Já te arrumei um Cesar, to te enviando via escritorio e depois se acerta comigo, 54k de doletas, amanha ta ai

 ;D ;D ;D ;D

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re:E falando em colecionismo, Rolex Milgauss seria um renegado?
« Resposta #8 Online: 19 Março 2015 às 15:22:03 »
aceita carro, motos e rim como forma de pagamento?  ;D
Membro do RedBarBrazil

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re:E falando em colecionismo, Rolex Milgauss seria um renegado?
« Resposta #9 Online: 19 Março 2015 às 15:58:22 »
Vinnie,

O Mestre disse tudo......é tão raro, que é pouco falado......o mais comum, é o 1019 com mostrador claro, mas os outros.....Ufa!!....são raros mesmo!
Tenho uma história, um "causo" muito interessante/pitoresco, sobre um certo Milgauss que apareceu por aqui........conto mais tarde..estou de saída.

Abs

Gravina

*

Offline joaoc

  • *****
  • 1.015
    • Ver perfil
Re:E falando em colecionismo, Rolex Milgauss seria um renegado?
« Resposta #10 Online: 19 Março 2015 às 16:30:29 »
Esse modelo do "segundeiro em forma de raio" -6541- é um dos relógios mais legais, na minha opinião, mas difícil de ver mesmo na gringa!

O pessoal no TRF quando veem ficam babando, então dá p perceber que o negócio é diferenciado mesmo!

Quem dera eu tivesse bala p pegar um negócio desse!

Deixa eu atrás dos Subs que já está bom! Kkkkk

Abç

*

vinniearques

Re:E falando em colecionismo, Rolex Milgauss seria um renegado?
« Resposta #11 Online: 19 Março 2015 às 17:33:50 »
Mestre não esquece de nos brindar com a historia.

 :D

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re:E falando em colecionismo, Rolex Milgauss seria um renegado?
« Resposta #12 Online: 19 Março 2015 às 19:35:47 »
O Milgauss vintage possui 3 referencias 6541, 6543 e 1029 ( A primeira versao, usou o bezel do submariner). Esses modelos foram equipados os movimentos 1065M, 1066M, 1080M e 1580M. Eu acho o 6541 com o ponteiro indicador do segundo em forma raio e o triangulo invertido do bezel em vermelho o modelo mais bacana (que não é a primeira versão do 6541).
Eu concordo com as opiniões, esse relogio não é renegado e sim raro.

Abraço
« Última modificação: 19 Março 2015 às 20:09:15 por FPiccinin »

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re:E falando em colecionismo, Rolex Milgauss seria um renegado?
« Resposta #13 Online: 20 Março 2015 às 22:45:39 »
Mestre não esquece de nos brindar com a historia.

 :D

Oi Vinnie,

Há anos, no MASP, um destes comerciantes de relógios semi-novos...bastante conhecido, apareceu com um 1019 impecável.....foi o primeiro Milgauss que eu vi em mãos.
E o causo/aquisição contado por ele próprio: Um padre de uma paróquia qualquer em um município próximo a Campinas contatou este comerciante (encontrado na rede mundial), pois queria vender um Rolex de ouro, destes que nós costumamos denominar de "Rolex Presidente", pois bem....lá foi o vendedor ao encontro do padre.....imagine só, se o carro do padre é o mais cobiçado em qualquer município deste país, imagine como deveria estar o "Presidente" do padre ;)....Vamos lá ver isso aí!!!
Já com o padre, negociação vai, negociação vem......o comerciante comprou o relógio, e o padre ficou tão satisfeito com a venda, que antes do comerciante ir embora, falou: (deve ter falado.....já não lembro o exato acontecimento narrado) "Meu filho, gostei muito de você, e eu que já estava há tempos querendo vender este meu relógio sem sucesso, e  agora com você, que veio de longe,  finalmente saiu o negócio, caso você aceite, gostaria que ficasse com um outro que tenho, sei que não tem muito valor, pois não é de ouro, mas é um relógio que comprei há anos....está comigo desde zero, mas já não uso-o há tempos...
Lá vai o sacerdote na caixinha, e volta com um Milgauss 1019..., o comerciante acabou por aceitar o presente.::)
Não sei dizer se alguém vai para o céu ou para o inferno, ou se o céu tem alguma coisa com isso, ou até mesmo se o inferno quer algum comerciante de relógios por lá ???.......Fato é que este é um dos "causos" que escutei ao longo destes anos....e que guardo na lembrança, pois é bem interessante.
Tem uma outra de um Paul Newman no Paraná, mas fica para outra oportunidade.... ;D

Abraços

Gravina

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re:E falando em colecionismo, Rolex Milgauss seria um renegado?
« Resposta #14 Online: 20 Março 2015 às 22:52:50 »
Oi Vinnie,

Há anos, no MASP, um destes comerciantes de relógios semi-novos...bastante conhecido, apareceu com um 1019 impecável.....foi o primeiro Milgauss que eu vi em mãos.
E o causo/aquisição contado por ele próprio: Um padre de uma paróquia qualquer em um município próximo a Campinas contatou este comerciante (encontrado na rede mundial), pois queria vender um Rolex de ouro, destes que nós costumamos denominar de "Rolex Presidente", pois bem....lá foi o vendedor ao encontro do padre.....imagine só, se o carro do padre é o mais cobiçado em qualquer município deste país, imagine como deveria estar o "Presidente" do padre ;)....Vamos lá ver isso aí!!!
Já com o padre, negociação vai, negociação vem......o comerciante comprou o relógio, e o padre ficou tão satisfeito com a venda, que antes do comerciante ir embora, falou: (deve ter falado.....já não lembro o exato acontecimento narrado) "Meu filho, gostei muito de você, e eu que já estava há tempos querendo vender este meu relógio sem sucesso, e  agora com você, que veio de longe,  finalmente saiu o negócio, caso você aceite, gostaria que ficasse com um outro que tenho, sei que não tem muito valor, pois não é de ouro, mas é um relógio que comprei há anos....está comigo desde zero, mas já não uso-o há tempos...
Lá vai o sacerdote na caixinha, e volta com um Milgauss 1019..., o comerciante acabou por aceitar o presente.::)
Não sei dizer se alguém vai para o céu ou para o inferno, ou se o céu tem alguma coisa com isso, ou até mesmo se o inferno quer algum comerciante de relógios por lá ???.......Fato é que este é um dos "causos" que escutei ao longo destes anos....e que guardo na lembrança, pois é bem interessante.
Tem uma outra de um Paul Newman no Paraná, mas fica para outra oportunidade.... ;D

Abraços

Gravina
Mestre, só espero que esse Pe. nao seja de Mogi Mirim....kkkk...e se for, que nao seja o Pe que vai à 40 anos na festa de final de ano da "firma".
Abs e grato pela história.

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re:E falando em colecionismo, Rolex Milgauss seria um renegado?
« Resposta #15 Online: 20 Março 2015 às 23:06:46 »
Acho que não, Flávio.......pelo tempo que faz, este Pe. já deve ser Santo.... ???

Abs

Gravina

*

Offline Dorotheo

  • *****
  • 1.344
  • Deseje o bem, que o bem terá!
    • Ver perfil
Re:E falando em colecionismo, Rolex Milgauss seria um renegado?
« Resposta #16 Online: 21 Março 2015 às 10:12:32 »

Acho que não, Flávio.......pelo tempo que faz, este Pe. já deve ser Santo.... ???

Abs

Gravina

Ou não....
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

Re:E falando em colecionismo, Rolex Milgauss seria um renegado?
« Resposta #17 Online: 23 Março 2015 às 02:15:29 »
Oi Vinnie,

Há anos, no MASP, um destes comerciantes de relógios semi-novos...bastante conhecido, apareceu com um 1019 impecável.....foi o primeiro Milgauss que eu vi em mãos.
E o causo/aquisição contado por ele próprio: Um padre de uma paróquia qualquer em um município próximo a Campinas contatou este comerciante (encontrado na rede mundial), pois queria vender um Rolex de ouro, destes que nós costumamos denominar de "Rolex Presidente", pois bem....lá foi o vendedor ao encontro do padre.....imagine só, se o carro do padre é o mais cobiçado em qualquer município deste país, imagine como deveria estar o "Presidente" do padre ;)....Vamos lá ver isso aí!!!
Já com o padre, negociação vai, negociação vem......o comerciante comprou o relógio, e o padre ficou tão satisfeito com a venda, que antes do comerciante ir embora, falou: (deve ter falado.....já não lembro o exato acontecimento narrado) "Meu filho, gostei muito de você, e eu que já estava há tempos querendo vender este meu relógio sem sucesso, e  agora com você, que veio de longe,  finalmente saiu o negócio, caso você aceite, gostaria que ficasse com um outro que tenho, sei que não tem muito valor, pois não é de ouro, mas é um relógio que comprei há anos....está comigo desde zero, mas já não uso-o há tempos...
Lá vai o sacerdote na caixinha, e volta com um Milgauss 1019..., o comerciante acabou por aceitar o presente.::)
Não sei dizer se alguém vai para o céu ou para o inferno, ou se o céu tem alguma coisa com isso, ou até mesmo se o inferno quer algum comerciante de relógios por lá ???.......Fato é que este é um dos "causos" que escutei ao longo destes anos....e que guardo na lembrança, pois é bem interessante.
Tem uma outra de um Paul Newman no Paraná, mas fica para outra oportunidade.... ;D

Abraços

Gravina

Passei por um causo muito parecido. Certa feita, há anos, quando não entendia nada de relógios (não que eu saiba algo hoje  :P) ao visitar um amigo ele me mostrou um Milgauss vintage, fundo prateado.
Ao olhar aquele relógio de acrílico disse que não me interessava... e que pagaria R$ 1,5 mil a 2 mil por ele.
O dono se animou com a oferta e fiquei de pensar...
Pois bem, questionei um amigo, negociante de relógios de alto luxo, que me disse que se fosse aquilo que ele pensava valeria USD 10 mil.
Perguntei se ele pagaria tal valor... e respondeu que sim. Repassei o contato do meu amigo, que feliz da vida ficou com os bolsos cheios de verdinhas.
Poderia ter intermediado... mas não vivo disso... e no fim, dois grandes amigos saíram felizes.

*

Offline dwbr

  • ****
  • 387
    • Ver perfil
Re:E falando em colecionismo, Rolex Milgauss seria um renegado?
« Resposta #18 Online: 23 Março 2015 às 02:35:00 »
Santos mesmo estão lá no MASP, só escuto coisas boas desse pessoal. Relógio roubado do Sá que aparece ali, passando a perna em padre etc. Talvez fosse bom sempre dar nome aos bois, assim quem é honesto não paga o pato.

Ou não....
.·.

*

vinniearques

Re:E falando em colecionismo, Rolex Milgauss seria um renegado?
« Resposta #19 Online: 23 Março 2015 às 07:19:04 »
Gravina, obriga por contar a historia pra nós, muito bacana o "causo".

 :)