Espaço de discussões > Fórum principal

rolex recolhendo seus relógios

(1/4) > >>

Arrais:
Encontrei este artigo em um blog. Achei que seria bom compartlhar. Após a leitura, o que os amigos pensam? Podem os preços da rolex despencarem no futuro? É possivel controlar o mercado assim? Até quando?  :P Ah..chega de perguntas. Leiam e opinem.



Quem nunca sonhou em ter um verdadeiro "Rolex"? O GMT-Master II em diamantes e ouro amarelo, como aparece na imagem acima, custa a singela bagatela de 35 mil euros (94,4 mil reais). Ao trajá-lo no braço, seu feliz proprietário tem garantido os melhores lugares nos restaurantes, a atenção dos convidados nas festas e a dedicação exclusiva dos bandidos. E detalhe: ele marca horas também...

Porém a crise muda os parâmetros. Agora há relógios demais para poucos compradores e o famoso fabricante suíço começa a temer os preços dumping. Solução: recolher os produtos, informa o "Tagesanzeiger".

Segundo o jornal suíço, vários revendedores admitiram que o famoso fabricante suíço está recomprando seus próprios relógios no mercado. "Eles fazem ofertas", contou um. As pessoas passam nas vitrines nas lojas de luxo e não compram nada. O perigo de promoções sem controle é grande. "Esse seria um cenário de horror para a Rolex", revelou outro revendedor.

Inicialmente a empresa retoma mercadoria de revendedores autorizados. Porém apenas eles são supridos diretamente pela Rolex. Eles são o canal de vendas oficial, mas não o único. Aí que está o problema: milhares de outros comerciantes também vendem os relógios suíços, legítimos e, em grande parte, por preços menores.

Com a crise apertando, muitas das lojas começam a sentir pressão nos seus estoques emperrados. Então as promoções começam. Para uma marca de prestígio como a Rolex, que investe milhões em publicidade, nada mais desagradável do que essa “popularização”.

Segundo o Tagesanzeiger, a ação de recompra da empresa se concentra na Ásia e na América. Oficialmente a direção da empresa não comenta publicamente a notícia.

Foto: site oficial da Rolex

Blog onde encontrei o artigo ( muito legal este blog- vale a visita) : http://oglobo.globo.com/blogs/suica/#196268

nilomis:
Se tornou comum, em especial nos Estados Unidos, empresas com muito dinheiro em caixa comprarem as suas próprias ações tentando pelo menos manter o valor das mesmas.

Como a Rolex não tem ações e, sem dúvida, tem dinheiro em caixa nada como uma recompra para manter os preços (ou tentar).

N

FALCO:
O que se diz é que o rolex estaria aceitando na troca de relógios mais comercias (com mais giro e de menor valor) os modelos mais caros, principalmente os com pedras. Acho uma atitude muito acertada, protegendo o concessionário que, nesta época, pode ter um estoque de mais de 1 milhão de francos e estar com dificuldades de pagar o aluguel.
Enquanto os modelos mais procurados ficam poucas horas nas lojas os modelos menos vendidos ficam anos honerando os estoques das joalherias.
Cabe lembrar também que nas épocas mais favoráveis a rolex não é exatamente uma mãe nas suas políticas com os concessionários.

FALCO:
A fonte, em alemão:
http://www.tagesanzeiger.ch/wirtschaft/unternehmen-und-konjunktur/Rolex-kauft-eigene-Uhren-zurueck/story/22953315

Enéias:
Até na crise o exercício da inteligência comercial. Acredito que a atitude é salutar.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa