Ajuda com meu primeiro automático - Carrera 1887

  • 189 Respostas
  • 41385 Visualizações
Re:Ajuda com meu primeiro automático - Carrera 1887
« Resposta #20 Online: 26 Março 2015 às 18:02:03 »
Pergunta: para relógios novos (ou ainda em garantia) e comprados na H.Stern, pode-se recorrer à Watch Time sem perder a garantia?

*

Offline zugo

  • ****
  • 316
    • Ver perfil
Re:Ajuda com meu primeiro automático - Carrera 1887
« Resposta #21 Online: 26 Março 2015 às 18:25:08 »
A Watchtime é assistência técnica autorizada da Tag Heuer no Brasil. Logo, não existe problema com a garantia.

http://customer-service.tagheuer.com/en-br/home

Re:Ajuda com meu primeiro automático - Carrera 1887
« Resposta #22 Online: 27 Março 2015 às 09:43:50 »
Hahaha, quem me dera! O Juca, pra quem trabalhou tanto tempo nas "Organizações", onde nem sempre é possível se falar sobre o que ser quer e da maneira que se quer, é ÍDOLO.

Sobre a questão do paulomario77, zugo tem toda razão. Inclusive, tive a informação de que os Tags deixados na H.Stern são encaminhados para a WT, não sei se procede.

No mais, obrigado a todos pelas dicas. Assim que o relógio voltar da WT, posto fotos aqui.
Abs!

*

Offline vizel

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re:Ajuda com meu primeiro automático - Carrera 1887
« Resposta #23 Online: 27 Março 2015 às 09:55:19 »
Pelo que eu pude entender o EduardoRio e o Dicbetts trabalham juntos no mesmo grupo e na mesma época

Foram colegas de trabalho!  ;D
vizel

Re:Ajuda com meu primeiro automático - Carrera 1887
« Resposta #24 Online: 27 Março 2015 às 11:43:31 »
Bem vindo ao fórum, Eduardo!

Quem tem paixão pelo automobilismo, tem sempre a Heuer entre as preferidas! Foi um Carrera 1153S pertencente ao meu pai (também jornalista automobilístico e dirigente nos primórdios da CBA) que me levou ao mundo dos relógios.
http://i626.photobucket.com/albums/tt345/GuilhermeLago/rally_zpsoyfff5br.png


Parabéns pela escolha do 1887!

Quanto à assistência da H. Stern, sugiro mesmo que você fuja dela. Eles terceirizam o serviço e cobram uma nota. A WT é autorizada e, embora nunca tenha usado seus serviços, sempre ouço boas referências.

Um abraço!
« Última modificação: 27 Março 2015 às 11:46:08 por mestreaudi »

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Ajuda com meu primeiro automático - Carrera 1887
« Resposta #25 Online: 27 Março 2015 às 12:06:01 »
Pelo que eu pude entender o EduardoRio e o Dicbetts trabalham juntos no mesmo grupo e na mesma época

Foram colegas de trabalho!  ;D

Vizel,

Estagiei n'O Globo em 1985. Já formado, fiquei de 1988 a 1990.

Sou do impresso, ele da TV. A redação d'O Globo fica perto do Sambódromo, na Praça 11.

A do SporTV creio que fica no Catumbi, onde era a antiga sede da Rio Gráfica Editora. Acho que a Globosat era ali.

Ele talvez tenha conhecido o Robby Porto, narrador do SporTV e filho de um grande amigo, Robertão Porto (botafoguense de quatro costados), recentemente falecido.

Abs,

Dic

Re:Ajuda com meu primeiro automático - Carrera 1887
« Resposta #26 Online: 27 Março 2015 às 13:01:02 »
A WT de São Paulo onde o Adriano trabalha é do mesmo grupo da WT do Rio de janeiro?

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:Ajuda com meu primeiro automático - Carrera 1887
« Resposta #27 Online: 27 Março 2015 às 13:51:05 »
Sim.
Membro do RedBarBrazil

Re:Ajuda com meu primeiro automático - Carrera 1887
« Resposta #28 Online: 27 Março 2015 às 13:56:20 »
A WT de São Paulo onde o Adriano trabalha é do mesmo grupo da WT do Rio de janeiro?

Pegando carona na pergunta, ambas a WT de São Paulo e do Rio têm o mesmo padrão de atendimento e expertise?

*

Offline davidd

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re:Ajuda com meu primeiro automático - Carrera 1887
« Resposta #29 Online: 27 Março 2015 às 15:28:09 »
Aproveitando a menção a WT  mandei 2 emails para a mesma , filial Rio,no início da semana, para orçamento, e NADA DE RESPOSTA!
Ponto negativo para a empresa

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:Ajuda com meu primeiro automático - Carrera 1887
« Resposta #30 Online: 29 Março 2015 às 17:50:23 »
Acho que tem gente com informação errada aqui sobre a HS e sua assistência. Se uma experiência ruim bastar para desqualificá-la... Não sobra ninguém...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Re:Ajuda com meu primeiro automático - Carrera 1887
« Resposta #31 Online: 29 Março 2015 às 23:16:29 »
Concordo com o falco...
E sinceramente, já usei a assistência na H. Stern dua svezes sem qualquer problema em Brasília.
Não posso reclamar...

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re:Ajuda com meu primeiro automático - Carrera 1887
« Resposta #32 Online: 30 Março 2015 às 02:38:42 »
Eduardo, seja bem vindo.

Eu também sou louco por Tag Heuer, mas como sou do grupo da baixa renda, só tenho 2 antigos, um F1 daqueles pequeninhos (parece relógio de moça, 35mm) e um S/EL sem crono, 39mm, que é de longe o relógio que mais gosto no meu humildo ajuntamento.

Por experiência própria, levei os dois na H.Stern para fazer orçamento, me cobraram mais caro que o valor de mercado dos relógios, a atendente me disse que o valor da manutenção é cobrado de acordo com os similares do mercado na atualidade, o S/EL, comparado ao LINK e o F1 comparado ao F1 moderno.
E detalhe que ambos funcionavam perfeitamente, seria mais estética, polimento, vedação e um ajuste ou outro no maquinário (não lembro se iriam trocar os calibres, só por precaução).

Levei ambos na WT, deixei com o Mauro, e só tenho elogios para com a loja e o atendimento.
Além desses dois revisei mais dois automáticos, um Seiko e um Citizen 8110 e ambos funcionam perfeitamente, trabalho perfeito, tanto de manutenção do maquinário quanto de estética / polimento / acabamento.

Pode ficar tranquilo que seu relógio está em boas mãos.
Um abraço
Fábio

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re:Ajuda com meu primeiro automático - Carrera 1887
« Resposta #33 Online: 30 Março 2015 às 08:35:35 »
Aproveitando a menção a WT  mandei 2 emails para a mesma , filial Rio,no início da semana, para orçamento, e NADA DE RESPOSTA!
Ponto negativo para a empresa

David, você mandou email para exatamente qual email, e solicitando exatamente o que? É impossível que seu email tenha sido recebido e deliberadamente não respondido. Tentou alguma vez ligar e cobrar uma resposta ou perguntar se seu email foi devidamente recebido?

Abraços!

Adriano

Re:Ajuda com meu primeiro automático - Carrera 1887
« Resposta #34 Online: 20 Abril 2015 às 10:56:50 »
É, camaradas... é até difícil escrever.

O relógio era uma réplica. Tão boa que meu relojoeiro, que não o abriu, achou que era Tag. Na WatchTime também só descobriram quando abriram - o movimento era Seiko.

Meu "amigo" sumiu. E-mail, telefone, Whatsapp, nada... Achei o perfil do pilantra no Facebook, mandei mensagem e ele desativou o perfil. Tenho o nome dele, dados de uma conta no Bradesco, número de celular, um endereço de remetente que provavelmente não é dele, cópia do cheque que depositei em sua conta e até uma foto dele tirada do FB. Estou considerando agora o que faço.

Tomei um preju de 5 mil reais - havia acertado pagamento parcelado, ainda faltava outra parte. Se o relógio não tivesse tido um problema com o cronógrafo, me levando a deixá-lo na WT, teria pago tudo e jamais descoberto (ou mais tarde, numa futura revisão).

Meu único consolo é que quase botei um F1 meu na troca. Se bem que não há consolo nessa situação, ainda mais quando se toma uma volta dessas pela primeira vez em 42 anos de vida.




*

Offline Spring

  • ****
  • 365
    • Ver perfil
Re:Ajuda com meu primeiro automático - Carrera 1887
« Resposta #35 Online: 20 Abril 2015 às 12:06:01 »
Que situação ...

Não sei se cabe uma ação legal, procure saber e não deixe passar.

Boa sorte.
No masterpiece was ever created by a lazy artist.

*

Offline vizel

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re:Ajuda com meu primeiro automático - Carrera 1887
« Resposta #36 Online: 20 Abril 2015 às 12:30:19 »
É, camaradas... é até difícil escrever.

O relógio era uma réplica. Tão boa que meu relojoeiro, que não o abriu, achou que era Tag. Na WatchTime também só descobriram quando abriram - o movimento era Seiko.

Meu "amigo" sumiu. E-mail, telefone, Whatsapp, nada... Achei o perfil do pilantra no Facebook, mandei mensagem e ele desativou o perfil. Tenho o nome dele, dados de uma conta no Bradesco, número de celular, um endereço de remetente que provavelmente não é dele, cópia do cheque que depositei em sua conta e até uma foto dele tirada do FB. Estou considerando agora o que faço.

Tomei um preju de 5 mil reais - havia acertado pagamento parcelado, ainda faltava outra parte. Se o relógio não tivesse tido um problema com o cronógrafo, me levando a deixá-lo na WT, teria pago tudo e jamais descoberto (ou mais tarde, numa futura revisão).

Meu único consolo é que quase botei um F1 meu na troca. Se bem que não há consolo nessa situação, ainda mais quando se toma uma volta dessas pela primeira vez em 42 anos de vida.

Putz !!

Que situação !!  >:(

Agora Eduardo, explica uma coisa ... isso se vc quiser, obviamente.

Os 5.000 mil era só uma parte do pagamento?

Há quanto tempo essa pessoa era seu amigo?? Era amigo mesmo, já de algum tempo, ou apenas um conhecido?

Porquê, se você conhece o cara já há algum tempo fica dificil ele desaparecer totalmente.


vizel

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Ajuda com meu primeiro automático - Carrera 1887
« Resposta #37 Online: 20 Abril 2015 às 13:02:22 »
Vá a uma delegacia e abra queixa. Pode ser que a sua seja a primeira ou uma de uma serie. Configure o estelionato.

E jamais caia na tentação de rever parte do prejuízo passando a falsificação adiante.

No mais, espere. Quando você menos esperar, esse vagabundo cruza seu caminho.

Boa sorte.

Dic

Re:Ajuda com meu primeiro automático - Carrera 1887
« Resposta #38 Online: 20 Abril 2015 às 13:15:47 »
É sempre a velha máxima de primeiro comprar o vendedor, depois o que ele vende... Se lhe era mesmo amigo, então se mostrou da onça tb...

Mas, enfim, nesse mundo dos relógios às vezes pagamos esses pedágios... E cada vez mais está difícil comprar relógios usados, as falsificaçōes e modificaçōes em relógios originais (os frankenstein's) estão se superando... Basta dar uma olhada na seção 'Bring a loupe' do Hodinkee, por exemplo e ver a quantidade de relógios, inclusive 'vintages' porcamente modificados ou completas falsificaçōes que aparecem à venda.

Nessas horas a busca por informaçōes e não se deixar levar muito pela empolgação podem ajudar a evitar prejuízos. Mas, fica o aprendizado, garanto que dificilmente vc irá cair numa cilada dessas de novo.

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:Ajuda com meu primeiro automático - Carrera 1887
« Resposta #39 Online: 20 Abril 2015 às 15:34:56 »
Chato demais, Eduardo!

Em nosso país a picaretagem, de fato, grassa. Vejo os caras fazendo negócios no Timezone e fico louco! Belezinhas em estado de zero a preços fantásticos até para nós, pobres latinos, sem falar na qualidade dos vendedores.

Quanto ao seu ex-trabalho, sou fã!

Em relação aos relógios, não permita que o vagabundo tire o seu prazer por eles.
Marcelo