Ajuda com meu primeiro automático - Carrera 1887

  • 189 Respostas
  • 41071 Visualizações
Re:Ajuda com meu primeiro automático - Carrera 1887
« Resposta #60 Online: 22 Abril 2015 às 09:54:40 »
Camarada joaoc, se o sujeito não é daqui do FRM, não posso afirmar. Mas não o conheci através do fórum, pelo contrário - descobri o fórum quando recebi o relógio e o cronógrafo não funcionava. Por isso me tornei membro, mas pegar informações sobre onde levá-lo para conserto.

Sobre o desgraçado, acionei algumas fontes minhas e descobri que ele tem uma série de processos nas costas, desde falência até recuperação judicial de bens. Se tivesse tido esse cuidado antes, não tinha fechado negócio.

Quanto a divulgar o nome do fdp, tenho que seguir as orientações do FRM. Se me for permitido, posto foto do B.O., que ainda não fiz mas farei.

 

Re:Ajuda com meu primeiro automático - Carrera 1887
« Resposta #61 Online: 22 Abril 2015 às 10:27:54 »


Entendo a Diplomacia do FRM mas concordo com o Dorotheo em 100%

Concordo!

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Marcelo

*

Alberto Ferreira

Re:Ajuda com meu primeiro automático - Carrera 1887
« Resposta #63 Online: 22 Abril 2015 às 12:25:39 »
Bom dia, amigos!

Sim...
Mas apenas um pequeno comentário, MEU, pessoal, portanto.

Não se trata de "diplomacia", que dita de certa maneira pode (até) significar "medo"...
Ou cagaço, talvez aqui dito em outros termos,...
...mais chulos, ou num estilo mais “autêntico”. :-X


A questão simples é o foco do FRM, sua proposta básica.

Se nós ficamos indignados (e todos estamos) e pretendemos denunciar (passar o nome adiante, e tal...), o melhor (ou o correto) é fazê-lo para os interessados, por MP, ou outro meio sempre de responsabilidade de quem postou a informação.
Mas sem misturar os objetivos aqui.

Abraços a todos,

Alberto

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Ajuda com meu primeiro automático - Carrera 1887
« Resposta #64 Online: 22 Abril 2015 às 13:18:54 »
Uma pergunta: partindo do pressuposto que o acusado nunca tenha nem sequer ouvido falar do fórum, e nem ninguém daqui conheça ele, é correto que o nome e tudo mais dele seja exposto aqui frente à uma acusação dessa, sem que ele possa ter o direito de responder?

Segundo: é aceitável que permitamos que se façam acusações públicas assim sem checar a veracidade de nada? Fique claro que eu pessoalmente acredito em toda essa história. Porém suponhamos que amanhã um desafeto meu faça um cadastro falso no fórum, conte uma história de um relógio. Depois diga que descobriu que ele é falso. E depois diga que o vendedor foi eu. Eu não vou nem querer saber de nada. Não vou nem perder meu tempo rebatendo ou respondendo a mensagens. Eu vou pegar um advogado e rasgar o cara no meio na justiça, e JUNTO, o fórum, seus administradores e moderadores e todo mundo mais envolvido, inclusive os participantes do tópico, por calúnia, difamação e o que mais couber, nem que seja pelo simples fato de terem permitido a divulgação de uma informação dessa sem checagem nenhuma. E aí? Quem segura a bronca?

Então suponham que mesmo que o cabra acusado seja mesmo um "171". E se ele resolver processar o administrador do fórum por difamação? E mesmo que perca e etc. Quem se responsabiliza? Quem assume a bronca? Quem vai na audiência no fórum?

Portanto, penso que os moderadores podem se reservar o direito de não desejarem que esse tipo de coisa seja divulgada abertamente por aqui. Imaginem, se cuidar de marmanjos supostamente educados e vacinados já rende frequentemente dores de cabeça aos moderadores porque não são capazes de se comportar de maneira adulta e civilizada, imagine uma bronca dessa. Eu particularmente não preciso de mais problemas, ainda mais considerando-se o fato de que os moderadores/administradores fazem isso por mero voluntariado.

Pensem. Se acharem que estou errado, sem problemas. É só minha opinião, certo?

Se algum operador do direito me convencer de que "não pega nada", posso até repensar.

Abraços!

Adriano

Re:Ajuda com meu primeiro automático - Carrera 1887
« Resposta #65 Online: 22 Abril 2015 às 13:25:47 »
No caso desse relógio em questão o acusado não é do FRM ai sim eu concordo que como o caso não tem nada a ver com as dependências do fórum ele não precisa ter seus dados expostos por aqui.
O problema é quando o golpe, picaretagem acontecem entre users aqui do FRM ai sim, tem que ser exposto e o acusado que lesou a parte ser expulso do grupo, não tolero vagabundo e nego (no bom sentido ;D) safado e eu não vou largar esse tipo de coisa para lá, me desculpem os moderadores e o Sr Alberto, porem estamos a porta de um calote aqui e se o safado não resolver eu vou comprar a briga, não tolero que um amigo meu que seja virtual ou não tome um tombo de algum suposto user do bem hehehe e tudo fique por isso mesmo.
Podem me moderar pois eu vou detonar, não vou postar os dados do safado ou safados aqui, mais não vai ficar por isso mesmo não, é importantíssimo que limemos esse tipo de gente do nosso meio.
« Última modificação: 22 Abril 2015 às 13:31:15 por jfestrelabr »
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Alberto Ferreira

Re:Ajuda com meu primeiro automático - Carrera 1887
« Resposta #66 Online: 22 Abril 2015 às 13:26:36 »
Amigos,
Em nome da clareza, eu farei mais quatro comentários, que pretendo ser objetivos e sobretudo sem "melindres".

1) A posição postada e assinada como membro da Equipe de Moderação, vale!
Pois é exatamente para isso que nós, os moderadores, recebemos tal delegação.

2) A qualquer momento, um membro da Equipe de Moderação pode, sim, ter a sua posição questionada (como tal - na função de moderador), mas por uma outra instância, superior, o Flávio.
Se isto for feito, aí nós passamos a ter uma correção (ou evolução) da regra.

3) Que fique claro que eu nem de longe estou "pressionando" ou que ficaria "melindrado" se a "visão" oficial do FRM fosse alterada, pelo Flávio.

4) A meu ver, a questão pode escapar da estrita área do Direito, onde nós temos representantes aqui, mas sendo "pragmático" me preocupa os desdobramentos, as "fugas" do tema, os possíveis comentários "excessivos" e por que não dizer "emocionados", que teriam que ser "moderados, gastando (nossa) "energia" para tal.

Simples assim.
Eu acho...

Abraços a todos!
Alberto


*

Offline joaoc

  • *****
  • 1.015
    • Ver perfil
Re:Ajuda com meu primeiro automático - Carrera 1887
« Resposta #67 Online: 22 Abril 2015 às 13:29:18 »
Dando o nome completo, rg e tudo mais, pode ser que aconteça tudo isso que você disse mesmo, mas e se o usuário do fórum utiliza apenas um apelido, sem e-mail nem nada?

Isso faria com que outros não caíssem nas garras do espertalhão!

De qualquer maneira, por não ter outro acesso "a tal" usuário, o fórum teria que abrir o IP "do golpista", não teria - caso leve a justiça?

Re:Ajuda com meu primeiro automático - Carrera 1887
« Resposta #68 Online: 22 Abril 2015 às 13:33:01 »
Dando o nome completo, rg e tudo mais, pode ser que aconteça tudo isso que você disse mesmo, mas e se o usuário do fórum utiliza apenas um apelido, sem e-mail nem nada?

Isso faria com que outros não caíssem nas garras do espertalhão!

De qualquer maneira, por não ter outro acesso "a tal" usuário, o fórum teria que abrir o IP "do golpista", não teria - caso leve a justiça?

João, não sei se a treta e com você, mais se for eu já comprei ok, tem essa de mimimi não, se o calote se concretizar vamos trabalhar e dar trabalho aos moderadores.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re:Ajuda com meu primeiro automático - Carrera 1887
« Resposta #69 Online: 22 Abril 2015 às 13:57:12 »
Dando o nome completo, rg e tudo mais, pode ser que aconteça tudo isso que você disse mesmo, mas e se o usuário do fórum utiliza apenas um apelido, sem e-mail nem nada?

Isso faria com que outros não caíssem nas garras do espertalhão!

De qualquer maneira, por não ter outro acesso "a tal" usuário, o fórum teria que abrir o IP "do golpista", não teria - caso leve a justiça?

João, me envie uma MP com o ocorrido, dando nome aos bois, que repasso à moderação.

Abs!
Rafael.

*

Offline Cosentino

  • *****
  • 1.318
    • Ver perfil
Re:Ajuda com meu primeiro automático - Carrera 1887
« Resposta #70 Online: 22 Abril 2015 às 13:57:17 »
Se os dados do meliante não forem divulgados ele pode ser bloqueado, e depois retornar com um outro avatar, e mesmo assim, ainda pode usar a referencia de terceiros e continuar comercializando. O importante é tomar todas as precauções necessárias. Ter documentação, levar ao relojoeiro, e pagar ou receber no ato da transação. Sei que as distâncias inviabilizam, mas nesse caso o melhor é não comprar ou vender. As referências também são importantes, e de fato, o mal caráter nem sempre se expõe ou mostra traços do maucaratismo, então, sempre existirá algum nível de risco. Como já falamos um milhão de vezes por aqui, compramos o vendedor e não a peça. Abs

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Ajuda com meu primeiro automático - Carrera 1887
« Resposta #71 Online: 22 Abril 2015 às 14:01:04 »
Quando aceitei o convite de ser moderador do fórum, não estava combinado ter esse tipo de "trabalho". Se eu tiver que ter, peço ao Flávio que me desligue mediatamente do grupo de moderadores. Esse tipo de responsabilidade, de graça, eu não quero ter.

Abraços!

Adriano

Re:Ajuda com meu primeiro automático - Carrera 1887
« Resposta #72 Online: 22 Abril 2015 às 14:04:52 »
Adriano, quem é que falou que a responsabilidade é sua cara? aonde é que isso esta escrito? tem algum manual do moderador onde fala isso? eu só acho que o fórum como um lugar PUBLICOOOOOOOOOOOO merece ter esse tipo de causo exposto aqui, isso é claro quando for um problema entre usuários de dentro do fórum.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline dwbr

  • ****
  • 387
    • Ver perfil
Re:Ajuda com meu primeiro automático - Carrera 1887
« Resposta #73 Online: 22 Abril 2015 às 14:08:14 »
Precisamos tratar o assunto de forma diplomática.

Adriano, quem é que falou que a responsabilidade é sua cara? aonde é que isso esta escrito? tem algum manual do moderador onde fala isso? eu só acho que o fórum como um lugar PUBLICOOOOOOOOOOOO merece ter esse tipo de causo exposto aqui, isso é claro quando for um problema entre usuários de dentro do fórum.
.·.

Re:Ajuda com meu primeiro automático - Carrera 1887
« Resposta #74 Online: 22 Abril 2015 às 14:09:57 »
Precisamos tratar o assunto de forma diplomática.

Boa DW muito boa hehehhehehhe.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Ajuda com meu primeiro automático - Carrera 1887
« Resposta #75 Online: 22 Abril 2015 às 14:13:15 »
"All your base are belong to us"

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Ajuda com meu primeiro automático - Carrera 1887
« Resposta #76 Online: 22 Abril 2015 às 14:16:47 »
João, não sei se a treta e com você, mais se for eu já comprei ok, tem essa de mimimi não, se o calote se concretizar vamos trabalhar e dar trabalho aos moderadores.

Está escrito aqui, Estrela. Eu não quero esse trabalho, então peço ao Flávio que me exclua do quadro de moderadores.

Abraços!

Adriano

*

Alberto Ferreira

Re:Ajuda com meu primeiro automático - Carrera 1887
« Resposta #77 Online: 22 Abril 2015 às 14:21:06 »
Amigos...

Nós já tivemos outras importantes "baixas" e eu peço que sejamos "ponderados".
Sem "hard feelings", e eu não falo especificamente de você, amigo Adriano, mas por mim mesmo.
Creiam!

E eu volto a enfatizar, e sem "mimimi"...

Queiramos, ou não, pensemos de outras formas, ou não...
A palavra final, se pode ou se não pode, é do Flávio.
E só dele.

E, sendo ela aqui posta...
Acatemos.

Alberto

*

Offline EduBr

  • *****
  • 793
    • Ver perfil
Re:Ajuda com meu primeiro automático - Carrera 1887
« Resposta #78 Online: 22 Abril 2015 às 14:24:54 »
Creio que a maneira mais simples no caso deste tipo de pendência seria a parte afetada descrever o ocorrido em um post e ao final informar que passará todos os dados do 171 por MP a quem desejar!

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Ajuda com meu primeiro automático - Carrera 1887
« Resposta #79 Online: 22 Abril 2015 às 14:34:25 »
No seu lugar eu colocaria na minha assinatura, "Fui TAPEADO aqui dentro do FRM, pergunte como por MP." e deixaria o resto no ano.

"All your base are belong to us"