Cuidados ao viajar de avião

  • 29 Respostas
  • 5756 Visualizações
Re:Cuidados ao viajar de avião
« Resposta #20 Online: 28 Março 2015 às 16:08:01 »
Reforçando a resposta do Enéias, eu já viajei várias vezes com o meu Tissot PRC 200 crono quartz e também nunca notei alterações.

*

Offline

  • *****
  • 1.255
    • Ver perfil
Re:Cuidados ao viajar de avião
« Resposta #21 Online: 31 Março 2015 às 13:15:49 »
Infelizmente viajo muito a trabalho (e, graças a Deus, também um pouco a lazer...) e NUNCA tive qualquer problema que afetasse o funcionamento dos relógios que usava.

Mas, uma vez uma caneta boa sumiu da bandejinha do raio x em Cumbica!  Só apareceu depois de muita briga, com o pessoal dizendo que ela "caiu" da bandeja e ficou num canto da máquina..
Êta Brasilzâo!!!
Marcos  Sá

“prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe” -Maquiavel

Re:Cuidados ao viajar de avião
« Resposta #22 Online: 31 Março 2015 às 13:20:03 »
Infelizmente viajo muito a trabalho (e, graças a Deus, também um pouco a lazer...) e NUNCA tive qualquer problema que afetasse o funcionamento dos relógios que usava.

Mas, uma vez uma caneta boa sumiu da bandejinha do raio x em Cumbica!  Só apareceu depois de muita briga, com o pessoal dizendo que ela "caiu" da bandeja e ficou num canto da máquina..
Êta Brasilzâo!!!

Deixa eu arriscar, uma Montblanc? Estou afirmando isto porque por incrível que pareça já aconteceu comigo também. Uma Montblanc Meisterstuck Solitaire Doue, tampa de prata e corpo em resina preta. Também foi uma discussão brava!!

Re:Cuidados ao viajar de avião
« Resposta #23 Online: 31 Março 2015 às 16:32:13 »
Viajei com orient poisedon e nada aconteceu de errado com o relógio.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Cuidados ao viajar de avião
« Resposta #24 Online: 31 Março 2015 às 16:40:07 »
Jamais tive qualquer problema de magnetização ou algo parecido.

Auto ou quartzo, funcionaram sem prejuízos. Aqui ou lá fora.

Sobre as canetas, algo sempre me disse para coloca-las dentro da bagagem. Intuição mesmo.

Dic

*

Offline vizel

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re:Cuidados ao viajar de avião
« Resposta #25 Online: 31 Março 2015 às 18:06:36 »
Infelizmente viajo muito a trabalho (e, graças a Deus, também um pouco a lazer...) e NUNCA tive qualquer problema que afetasse o funcionamento dos relógios que usava.

Mas, uma vez uma caneta boa sumiu da bandejinha do raio x em Cumbica!  Só apareceu depois de muita briga, com o pessoal dizendo que ela "caiu" da bandeja e ficou num canto da máquina..
Êta Brasilzâo!!!

Como é possível isso?

A bandeja passa pelo raio X bem na frente da gente e a máquina é toda fechada,  não tem como alguém enfiar a mão lá e tirar qualquer objeto.

O cara tem que ser ninja para conseguir tirar alguma coisa de lá bem debaixo do nariz da gente
vizel

Re:Cuidados ao viajar de avião
« Resposta #26 Online: 31 Março 2015 às 18:21:32 »
Não seja inocente...  ::) ;D ;D ;D ;D
Esses malas te roubam as cuecas sem lhe tirar as calças!
Agora falando sério, o ambiente de aeroporto é sempre estressante. É muito fácil o passageiro, mesmo habitual, se distrair e acabar lesado. Eu já tive um notebook roubado enquanto fazia o check-in no balcão da TAM com a bolsa onde ele estava pendurada no ombro! Já vi esquecerem canetas, relógios, carteiras e até dinheiro nas bandejas do Raio-X - simples assim: o passageiro pega suas coisas na bandeja e simplesmente deixa lá seu Rolex, sua Montblanc e por aí vai. Acredite, é muito comum.

Re:Cuidados ao viajar de avião
« Resposta #27 Online: 31 Março 2015 às 19:04:22 »
Você põe primeiro as coisas na bandeja e eles mandam você passar antes e aí você fica lá na frente esperando a bandeja, este é o problema. Pelo menos comigo sempre foi assim, ou tem algum sistema diferente?

*

Offline EduBr

  • *****
  • 793
    • Ver perfil
Cuidados ao viajar de avião
« Resposta #28 Online: 31 Março 2015 às 19:52:26 »
O maior problema é quando eles vão fazer a revista com o detector manual em você e suas coisas estão na bandeja, enquanto outras pessoas continuam passando!

*

Alberto Ferreira

Re:Cuidados ao viajar de avião
« Resposta #29 Online: 31 Março 2015 às 22:41:51 »
E algumas pessoas, naqueles momentos, ficam naturalmente "tensas" e podem até esquecer mesmo da "ordem das coisas"...
É como que perdessem  a “concentração” e não ficam tão atentas ao que ocorre à sua volta.


Há um vídeo na NET que mostra um pai, todo atarantado com as suas coisas, dentre elas um laptop, que deixa o filho (bebe) simplesmente cair da bancada.
Felizmente um cidadão aparece do nada, salta como um goleiro e impede que a criança caia de cabeça no chão.
Seria uma queda grave, mas por uma questão de fração de segundos, e centímetros, tudo acaba bem.

O vídeo é "chocante" pelo susto que dá, e talvez ilustre bem o que eu estou dizendo.

Alberto