NY- onde comprar? Opinião sobre modelos.

  • 119 Respostas
  • 29195 Visualizações
NY- onde comprar? Opinião sobre modelos.
« Online: 05 Abril 2015 às 11:37:54 »
Caros amigos,
Vocês que são mais experimentados em relógios e viagens internacionais...
Teriam alguma dica de onde encontrar relógios em Nova Iorque com bom custoXbenefício para pessoas com poucos dólares no bolso?
Estava pesquisando e encontrei uma loja em Long Island com valores que julgo razoáveis...
Separei alguns modelos e gostaria da opinião dos amigos, que também terão uma noção do estilo e valores...
Gosto muito de divers e sociais com cronógrafo (embora seja meio contraditória a ideia de esportividade que um crono sugere e a imagem de social).
Agradeço se puderem me dar um help.

Grande a abraço e um ótimo domingo de Páscoa!











E esse kit de ferramentas, compensa?

*

Offline EduBr

  • *****
  • 793
    • Ver perfil
Re:NY- onde comprar? Opinião sobre modelos.
« Resposta #1 Online: 05 Abril 2015 às 13:34:39 »
Eu iria nos divers da Orient!

Re:NY- onde comprar? Opinião sobre modelos.
« Resposta #2 Online: 05 Abril 2015 às 14:33:12 »
O Seiko da primeira foto é muito bonito e o preço parece ser interessante!

Re:NY- onde comprar? Opinião sobre modelos.
« Resposta #3 Online: 05 Abril 2015 às 14:37:28 »
A Tauchmeister é uma 'germasian',né... Eu não arriscaria. Os Jacques Lemans acho q são a quartzo, vai por gosto mesmo, mas, se quiser automático com movimento e construção mais confiável, nessas opçōes eu tb iria com os Orient divers ou Seiko.

Re:NY- onde comprar? Opinião sobre modelos.
« Resposta #4 Online: 05 Abril 2015 às 16:12:34 »
Os Jacques Lemans são quartz sim.

Re:NY- onde comprar? Opinião sobre modelos.
« Resposta #5 Online: 05 Abril 2015 às 16:32:14 »
Dos que você postou eu iria de Orient e optaria pelo Mako II, mas lá tem outras opções de Seiko bem legais.

Re:NY- onde comprar? Opinião sobre modelos.
« Resposta #6 Online: 05 Abril 2015 às 18:28:31 »
Dentre estes modelos iria fácil num dos makos II. Já tive um de mostrador azul e da caixa à pulseira e máquina, entregam muito pelo que custam.
Só são um pouco grandes, se não me engano 44.

Re:NY- onde comprar? Opinião sobre modelos.
« Resposta #7 Online: 05 Abril 2015 às 20:14:19 »
Sobre tamanho, pra mim os de 44mm em diante ficam bons, pois tenho 1,86 e 95kg.
Mesmo um Seiko que comprei em leilão no ebay achei que ficou no limite para ficar pequeno...
É um de 43mm:

Re:NY- onde comprar? Opinião sobre modelos.
« Resposta #8 Online: 05 Abril 2015 às 20:29:15 »
Se vc já tem um skx, vai gostar do mako II. Em relação ao skx ele parece bem maior, possui um lume significativamente pior mas tem um bracelete bem melhor que o jubileu do skx.

Re:NY- onde comprar? Opinião sobre modelos.
« Resposta #9 Online: 05 Abril 2015 às 21:12:46 »
Pois é. Fui separando alguns modelos mais do meu gosto e bolso, para na hora ver qual veste melhor...
Sempre com aquela parcimônia, pois o dólar no valor que está...

Re:NY- onde comprar? Opinião sobre modelos.
« Resposta #10 Online: 09 Abril 2015 às 22:57:55 »
Pessoal,
Acham mais negócio comprar um relógio melhorzinho, em vez de ficar saçaricando com dois modelos mais baratos, como os Orient e Seiko que postei no primeiro post?
Esse Tissot está por U$ 499 no Jomashop.
Teriam alguma sugestão nesse estilo e faixa de valor?



http://www.jomashop.com/tissot-mens-watch-t0684271605100.html

*

Offline Spring

  • ****
  • 365
    • Ver perfil
Re:NY- onde comprar? Opinião sobre modelos.
« Resposta #11 Online: 09 Abril 2015 às 23:20:56 »
Hamilton ? Deu uma olhadinha ?
No masterpiece was ever created by a lazy artist.

Re:NY- onde comprar? Opinião sobre modelos.
« Resposta #12 Online: 09 Abril 2015 às 23:24:34 »
Até olhei, mas não encontrei algum que me atraísse com um valor razoável...
De qualquer forma, por questão de gosto, acho mais legais os Tissot...

Re:NY- onde comprar? Opinião sobre modelos.
« Resposta #13 Online: 10 Abril 2015 às 01:42:36 »
Bom, agora vc mais que dobrou o orçamento. Como sugeriu o Spring, nessa faixa eu iria em um Hamilton (khaki field, khaki king, etc.). Há pelo menos 2 dúzias nesta faixa de preço, em diversos tamanhos, cores, etc. Na grande maioria movidos pelo mais que consagrado ETA 2824 ou pelo ETA 2834.

Cronógrafo mecânico nesta faixa, somente com o ETA C01.211 que, creio eu, é utilizado apenas dentro do Swatch Group pela Tissot e pela Swatch. Qualquer cronógrafo que utilize algum calibre mais desejado (no mínimo um Valjoux 7750) já pula para a casa dos US$1K. Sendo assim, na linha da Tissot, vc vai encontrar mais de 20 modelos com este calibre: Carson, Couturier, PRC200, etc. Todos nessa faixa entre 500 e 900. A partir daí os modelos já utilizam o 7750.

Re:NY- onde comprar? Opinião sobre modelos.
« Resposta #14 Online: 10 Abril 2015 às 01:45:40 »
Rapaz... Até olhei os Hamilton, mas só vi de U$600 pra cima e 500 Obamas é o limite, infelizmente.

Re:NY- onde comprar? Opinião sobre modelos.
« Resposta #15 Online: 10 Abril 2015 às 02:02:43 »
Procure melhor no site. Nessa faixa de US$500 vc encontra fácil Hamilton, Tissot, Victorinox automáticos ou a corda, desde que não cronógrafos, apenas para citar as marcas mais "populares".

Só da Hamilton minha busca retornou com 38 modelos, desde um khaki field mechanical com pulseira de lona por US$ 249.90 até um Jazzmaster Viewmatic com bracelete por US$ 499.

Re:NY- onde comprar? Opinião sobre modelos.
« Resposta #16 Online: 10 Abril 2015 às 02:12:56 »
Waldir,
Realmente tem sim nesses valores, mas acho que não me expliquei adequadamente...
É que eu não gostei dos modelos Hamilton nessa faixa de preço e dos (poucos) que gostei estão (bem) acima disso...
Entendo o lance do mecanismo ser melhor, mas entre ele (o mecanismo) e um visual que mais me agrada, ainda que com um mecanismo inferior (mas não porcaria), prefiro a segunda opção...
É questão de gosto mesmo, nada contra a marca...
Por exemplo, gosto mais dos Bulova que dos Victorinox...
Mas reconheço que sou leigo no assunto e ainda não consigo me apaixonar pelo conteúdo (máquina), mais que pela embalagem (caixa, mostrador, pulseira).

*

Offline zugo

  • ****
  • 316
    • Ver perfil
Re:NY- onde comprar? Opinião sobre modelos.
« Resposta #17 Online: 10 Abril 2015 às 02:15:55 »
Tissot Visodate? Ultima cotação que eu consegui nos USA foi de 512 USD.

Re:NY- onde comprar? Opinião sobre modelos.
« Resposta #18 Online: 10 Abril 2015 às 02:28:17 »
Waldir,http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/board,1.0.html
Realmente tem sim nesses valores, mas acho que não me expliquei adequadamente...
É que eu não gostei dos modelos Hamilton nessa faixa de preço e dos (poucos) que gostei estão (bem) acima disso...
Entendo o lance do mecanismo ser melhor, mas entre ele (o mecanismo) e um visual que mais me agrada, ainda que com um mecanismo inferior (mas não porcaria), prefiro a segunda opção...
É questão de gosto mesmo, nada contra a marca...
Por exemplo, gosto mais dos Bulova que dos Victorinox...
Mas reconheço que sou leigo no assunto e ainda não consigo me apaixonar pelo conteúdo (máquina), mais que pela embalagem (caixa, mostrador, pulseira).
Entendi seu ponto. Como disse, nessa faixa de preço e sendo cronógrafo, vc vai encontrar apenas com o ETA C01.211 e provavelmente Tissot. Mas entenda, eu não afirmaria que este calibre é inferior ao ETA 7750. São apenas mais baratos. A Tissot tem algumas linhas com modelos que utilizam tanto um quanto o outro (Couturier, PRS516 e Seastar, p.ex). Deixo para o Adriano e outros este juízo que não tenho condição de fazer.

Por uma questão de praticidade eu tentaria comprar um modelo com bracelete, pois a compra posterior de uma pulseira de couro, mesmo sendo a original do modelo, certamente será mais barata e fácil do que a tentativa de adquirir o bracelete original do modelo.

Re:NY- onde comprar? Opinião sobre modelos.
« Resposta #19 Online: 10 Abril 2015 às 08:54:53 »
Beleza pura Waldir.
Agradeço as orientações.
Não entendi bem o que disse sobre a pulseira.