Crise na venda de automóveis - Só que não!

  • 19 Respostas
  • 5778 Visualizações
Crise na venda de automóveis - Só que não!
« Online: 10 Abril 2015 às 13:43:50 »
Pessoal gostaria de compartilhar o que me aconteceu hoje de manhã.

Estava interessado numa Grand Cherokee pro meu uso diário, daí fui até a concessionária (Saga) Jeep aqui em Goiânia.

Chegando lá parecia que existia uma festa de aniversário, pois todos os vendedores estavam "reunidos" no meio do salão dando risadas a beça, sem se importar nem um pouco com qualquer pessoa que entrasse na loja, até que um se afastou da "festinha" pra me atender com uma cara de "pouco caso" absurda.

Daí pedi pra conhecer o carro, ele me mostrou tentando explicar os detalhes, até aí tudo bem!

De repente começaram as gafes, tipo:

O cara errou meu nome uma série de vezes;

Quando perguntei sobre o preço das revisões, pois rodo muito e o custo do Km rodado é relevante na minha decisão de comprar um carro,  aí o negócio descambou de vez, (kkkkk) o cara começou a me olhar como se eu fosse um ser de outro planeta, tipo:  Quem compra um carro desses não preocupa com custo de manutenção;

Quando eu perguntei se tinha algum desconto no preço  do carro, a resposta dele foi: " Só trabalhamos com tabela pois a demanda está muito maior que a oferta"

Daí cai na besteira de perguntar se havia alguma condição  especial de financiamento, daí ele solta " O perfil de cliente que nós atendemos, paga a vista, não precisa de financiamento!"

Depois que pedi pra fazer um test drive com um Wrangler, que era outro carro que estava na minha alça de mira, ouço: "Se você quiser posso agendar um test drive pra semana que vem!"

E depois: " Preciso de um sinal pra garantir a disponibilidade do carro pra você, pois tenho vendido tudo antes de chegar no estoque"

Sem mencionar outra, que era ficar consultando o WhatsApp enquanto eu falava com ele.

Ta certo que crise e subjetivo a depender do nicho de mercado que se explora, mais não justifica acreditar que o consumidor tem que tolerar esse tipo de atendimento petulante!

Eu não tolero, e a Jeep perdeu um possível cliente!





Re:Crise na venda de automóveis - Só que não!
« Resposta #1 Online: 10 Abril 2015 às 14:03:26 »
Mcjesuss,

Entendo perfeitamente e não faria diferente, mas a Jeep é menos culpada e a concessionária é totalmente.
Esse relacionamento fábrica/distribuidor de autos é sempre difícil, especificante aqui no Brasil, um país acostumado no marketing da escassez e não do serviço ao cliente. Vá noutra, compre o carro, e mande um e-mail reclamando pro dono.

abrassss, gabo  :)

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Crise na venda de automóveis - Só que não!
« Resposta #2 Online: 10 Abril 2015 às 14:45:09 »
Eu olhei um carro deste umas 3 semanas atrás, me foi oferecido um Diesel por 232.000,00, se você sabe o preço de tabela dele vai notar o desconto bem generoso que foi proposto.

O vendedor é um babaca, não deixe que isto estrague a empolgação que você tem pelo carro.
"All your base are belong to us"

Re:Crise na venda de automóveis - Só que não!
« Resposta #3 Online: 10 Abril 2015 às 14:48:51 »
Mcjesus o dono do grupo é meu chapa, se você quiser tratar diretamente com ele, eu posso ver se ele se encontra no Brasil, agora vendedor despreparado tem em tudo que é canto.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re:Crise na venda de automóveis - Só que não!
« Resposta #4 Online: 10 Abril 2015 às 19:07:18 »


Pessoal sou "abestado" assim mesmo, quando eu não sou bem atendido, broxo na hora, mais concordo com o Schutz e o Gabriel, a Jeep não pode ser responsabilizada pelo despreparo do vendedor. Quem sabe eu vou a outra concessionária ( outro estado) e recupero o tesao no carro.

Aliás Schutz a versão a Diesel aqui só tabela 269 pilas e segundo o "executivo de vendas" vende fácil nesse preço!

Estrela, agradeço a sua disposição em ajudar! E peço desculpas, pois não quero parecer ofensivo, mais como eu disse acima sou "abestado" demais; Dessa empresa aí nem de graça...

Vou te  contar uma coisa, esta é a terceira vez que saio puto de uma loja desse grupo, acho que existe algo na cultura dessa empresa que não evoluiu a altura das marcas que eles hoje representam, acho que pra vender VW Gol eles devem ser bons pra kralho...





*

Alberto Ferreira

Re:Crise na venda de automóveis - Só que não!
« Resposta #5 Online: 11 Abril 2015 às 10:30:50 »
Pois é...

A "atitude" do vendedor é o chamado "up nose", ou o popular "nariz empinado".
Um veneno insidioso para as vendas.

Na verdade, logo ele vai cair do nariz...

Mas,...
Se o problema não é dele, o vendedor,...  E pode até ser que ele seja de "outro planeta" (ou "mundo")...  ::)
Mas é, sim, um "problema" da empresa. Ou deveria ser.

Afinal, ela é a responsável por (man)tê-lo nos seus quadros.
E se as coisas fossem assim tão "fáceis", ela não precisaria de "vendedores" em suas lojas...  ::)

Alberto

*

Offline vizel

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re:Crise na venda de automóveis - Só que não!
« Resposta #6 Online: 11 Abril 2015 às 10:36:53 »
Eu acho que você deu muito azar, pois certamente esse foi um comportamento isolado desse vendedor babaca.

Agora se sou eu no seu lugar quando ele disse que o perfil do cliente que eles atendem compra a vista.. Eu tinha ido pra cima dele.
vizel

Re:Crise na venda de automóveis - Só que não!
« Resposta #7 Online: 11 Abril 2015 às 12:17:03 »
Estas historias me irritam profundamente porque já passei por isso. E conheço muita gente aí no Brasil que já passou tambem.  Vou contar algumas de forma resumida, sao historias que aconteceram de 20 anos para cá, os caras nao aprendem nada:

PORSCHE - Um conhecido meu era dono de uma universidade privada. Ele e mais 2 irmãos, ou seja 3 irmãos. Não faltava cascalho.  Resolveram comprar 3 porsches iguais, um para cada.  Mas tudo sem pressa.  Um dia, um deles entrou na concessionaria, perguntou o preço e a resposta do vendedor foi algo "nosso publico alvo nao pergunta preço".  Por azar do vendedor, este meu conhecido era amigo da distribuidora Porsche, sacou o celular e ligou pro cara na frente do vendedor, a cara do vendedor caiu no chao, chamaram o gerente e ele comprou na hora os 3 porsches zero KM.  Mas nao deu a comissao para o vendedor imbecil.

VOLKS - Outro conhecido, tinha uma empresa com frota de 15 carros populares. 15 carros que os vendedores da empresa dele usavam.  De 3 em 3 anos ele trocava esta frota. Um dia saiu domingo de casa para ir na padaria, e estava com leite e pao na mao, de bermuda e chinelo. Entrou na concessionaria Volks onde ele sempre renovava a frota (de 3 em 3 anos). Um vendedor de mal com a vida por trabalhar domingo,  ao ser questionado do valor de um gol zero km basico pelado, disse que era muito caro e que podia mostrar os usados. Resultado o cara ficou puto, foi embora e no dia seguinte ligou para o concessionaria e disse que nao iria mais renovar a frota com eles. Perderam a venda de 15 carros zero.

MOTO HONDA - Um amigo meu começou a trabalhar em uma concessionária da Honda. Primeira semana de trabalho dele como vendedor de moto. Entrou um sujeito simples perguntando preço de CG-125, o vendedor da vez achou que era um pobretao e passou a venda para o meu amigo iniciante. Resultado: o cara era dono de uma empresa de entregas, e comprou 9 motos CG-125 novinhas, negociou e pagou tudo a vista.  O pior: o vendedor da vez queria a comissao, rolou porrada dentro da loja, meu amigo foi mandado embora sem receber a comissao mas ganhou um processo na justiça.

E tenho o meu caso pessoal, que antes de sair do Brasil entrei em uma concessionaria que vendia novos e usados.  Pensei em comprar um usado e perguntei o preço, o cara respondeu "X mil" -  eu falei:  opcão mais em conta? - o cara me olhou e disse que naquela loja não, mas que nas lojas do lado tinham carrinhos mais baratinhos e fazendo cara de má vontade. Minha esposa olhou para o lado viu a maldita VW SpaceFox e falou: eu quero.  Ma só tinha zero KM.  Resumindo, virei para outro vendedor e comprei a SpaceFox zero. O primeiro vendedor veio reclamar e aí eu abri o bico e falei como ele foi amador.  O gerente da loja veio comeu ele no esporro e fim de papo.

Tenho mais 5.000 historias similares, envolvendo carros, joias, relogios e imoveis.  Dava para escrever um livro.

Infelizmente no Brasil aparencia é tudo.
Alvaro Carneiro


*

Offline vizel

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re:Crise na venda de automóveis - Só que não!
« Resposta #9 Online: 11 Abril 2015 às 12:32:59 »
Esse negócio de comprar a vista é muito relativo..

Muitas pessoas pensam de forma diferente sobre pagar ou não a vista.

Eu por exemplo, mesmo que tenha o dinheiro para comprar um carro ou imóvel a vista, prefiro financiar para que eu não fique descapitalizado.

Mesmo que eu pague juros para o banco, colocando na balança eles acabam saindo bem menores e eu não me descapitalizo.

Por esse motivo e também pela questão social, eu jamais vou aceitar um vendedor idiota dizer para mim uma coisa do tipo, "nosso perfil de cliente não pergunta preço ou não paga financiado"

Nesses momentos sou meio ignorante ...
vizel

*

Alberto Ferreira

Re:Crise na venda de automóveis - Só que não!
« Resposta #10 Online: 11 Abril 2015 às 12:37:30 »
No Brasi e na Suíça!
...

Sim... Sim!
Lá como aqui...

Mas o "crime inafiançavel" da vendedora foi não saber que era a Ophra...
Se não, ela estendia o tapete (como por aqui, diga-se... ) atenderia a celebridade e, em off, talvez até  fizesse um "selfie".
Na boa!

Ou seja,...
Lá como aqui informação é tudo.
E preconceito, infelizmente, também.
 :D

Alberto

Crise na venda de automóveis - Só que não!
« Resposta #11 Online: 11 Abril 2015 às 13:16:59 »

Eu por exemplo, mesmo que tenha o dinheiro para comprar um carro ou imóvel a vista, prefiro financiar para que eu não fique descapitalizado.

A questão é exatamente essa , se encontrar boas taxas de juros abaixo daquilo que eu tenho de remuneração de capital no meu próprio negócio, pra que pagar à vista?

Mais essa não foi a visão do vendedor, ele acha que parcelamento é coisa de "pobre".  Kkkkkk

Mais no final das contas zero stress... ;)

Mestre Alberto "Up Nose" foi muito bom!  ;)

Abcs!

*

Offline zugo

  • ****
  • 316
    • Ver perfil
Re:Crise na venda de automóveis - Só que não!
« Resposta #12 Online: 11 Abril 2015 às 14:08:45 »
A questão é exatamente essa , se encontrar boas taxas de juros abaixo daquilo que eu tenho de remuneração de capital no meu próprio negócio, pra que pagar à vista?

Mais essa não foi a visão do vendedor, ele acha que parcelamento é coisa de "pobre".  Kkkkkk

Mais no final das contas zero stress... ;)

Mestre Alberto "Up Nose" foi muito bom!  ;)

Abcs!

Acho que esse vendedor era o Papadok kkkkk

Eu ao contrário de vocês já posso dizer que tive ótimas experiências. Trabalho de tenis, camiseta e jeans sempre e sempre que vou comprar algo em joalheria etc vou com essa vestimenta e sem relógio ou adereços. Graças a deus nunca tive problema, sou baixinho e esquentado e não teria deixado nada barato. Minha ultima aquisição foi uma caneta montblanc, fui a boutique com um amigo de terno e gravata e eu "mulambo", não falei nada demais pedi ao vendedor para ver a linha que estava interessado e ele foi super atencioso. Me mostrou TODAS as canetas da linha, mesmo eu já sabendo qual queria, fez questão q eu testasse a escrita das de pena, ponta fina e esferográfica.

Eu perguntei dos relógios e ele me apresentou a linha, me deus as informações dos preços etc, dos lançamentos. Ou seja, já foram melhor treinados ou são mais espertos. Confesso que os relógios da MB estão lindos e com um ótimo custo benefício. O desconto a vista na boutique está na casa dos 14%, mas infelizmente apesar de ter gostado de vários, não me apaixonei por nenhum.

Re:Crise na venda de automóveis - Só que não!
« Resposta #13 Online: 15 Abril 2015 às 20:13:44 »
Pessoal fui na concessionária Mitsubishi, e o atendimento foi totalmente o oposto do que recebi na Jeep...

Resultado, sai de lá com um Pajero Full.

Só que não, pois fizeram o pedido do carro 15/15 na fábrica, só me entregarão no dia 30!

Abcs!

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re:Crise na venda de automóveis - Só que não!
« Resposta #14 Online: 16 Abril 2015 às 01:10:35 »
Pessoal fui na concessionária Mitsubishi, e o atendimento foi totalmente o oposto do que recebi na Jeep...

Resultado, sai de lá com um Pajero Full.

Só que não, pois fizeram o pedido do carro 15/15 na fábrica, só me entregarão no dia 30!

Abcs!
Parabéns, fez uma excelente escolha.

Re:Crise na venda de automóveis - Só que não!
« Resposta #15 Online: 16 Abril 2015 às 08:34:43 »
Obrigado Fpiccinin!

*

Offline vizel

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re:Crise na venda de automóveis - Só que não!
« Resposta #16 Online: 17 Abril 2015 às 00:48:54 »
Pessoal fui na concessionária Mitsubishi, e o atendimento foi totalmente o oposto do que recebi na Jeep...

Resultado, sai de lá com um Pajero Full.

Só que não, pois fizeram o pedido do carro 15/15 na fábrica, só me entregarão no dia 30!

Abcs!

rsrsrs... Quando pegar o carro, passe na frente na concessionária da Jeep e dê uma buzinadinha e um tchauzinho  ;D ;D
vizel

Re:Crise na venda de automóveis - Só que não!
« Resposta #17 Online: 17 Abril 2015 às 07:51:52 »

*

Offline vizel

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re:Crise na venda de automóveis - Só que não!
« Resposta #18 Online: 17 Abril 2015 às 12:18:10 »


Pajero full se encaixa melhor ao seu perfil   ;D ;D ;D
vizel

*

Offline davidd

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re:Crise na venda de automóveis - Só que não!
« Resposta #19 Online: 23 Abril 2015 às 15:39:09 »
Caros Amigos,

Assim como o Ascarneiro  tenho inúmeras histórias, minhas  e de amigos acerca do tema em questão, mas descreverei apenas 2.

Na década de 90, decidi, e finalmente tinha condições para tal, comprar meu promeiro carro zero, e o escolhido foi um VECTRA. Me dirigi à uma grande concessionária que meu pai havia comprado  outro automóvel à pouco tempo. Estava eu, ainda muito jovem, de bermuda e comecei a observar um modelo. Chamei um vendedor e antes de fazer qualquer pergunta ele disse que não tinha disponivel o referido automóvel. Eu então perguntei sobre outro modelo de vectra, e ele disse que "NÃO TINHA NENHUM VECTRA DISPONÍVEL PARA A VENDA". Sem mais nada para fazer ali, fui à outra concessionária e comprei o carro que eu queria, À VISTA! Mas aí ocorreu uma coisa engraçada, pelo menos para mim!
Meu pai tinha que fazer a revisão do carro que comprou e me pediu se eu podia ir com ele. Assim o fiz. Ao chegar lá o dono da concessionária, que fez amizada com o meu pai foi nos receber. Ao ver meu carro perguntou-me por que eu não o comprei com eles. Sem "maldade"relatei o ocorrido e , após seu pedido, indiquei o vendedor. Imediatamente ele o chamou e confirmou meu  relata, MAS AÍ O VENDEDOR DISSE QUE NÃO TINHA O MODELO QUE EU QUERIA,  obviamante o desmentí, dizendo que ele "não me permitiu"perguntar sobre quaisquer modelos. O rapaz foi demitido na nossa frente!

O outro caso ocorreu à pouco tempo, curiosamente na compra de uma CHEROKEE! Aqui na minha cidade existem duas concessionárias concorretes da marca e fiz uma tomada de preços e facilidades nas duas. Os valores são muito parecidos e sempre que há vantagem para mim prefiro pagar à vista, mesmo que os vendedores digam  que, "para eles" "dá na mesma". Eu sei que estava na 2a concesssionária e o vendedor cobriu a oferta do outro mas não quis emplacar o automovel. Eu disse que para fechar pelo mesmo valor fecharia com o outro que primeiro me atendeu e era mais perto de minha casa. Ele, lacônicamente, disse que nada podia fazer. Me virei e saindo do estacionamente o vejo correndo, esbaforido, atrás de mim dizendo que tinha conseguido o bendito emplacamento. Então o "capetinha" me fez lembrar da sua resposta que "NADA PODIA FAZER" e então saquei meu celular e liguei para o outro vendedor perguntando se ele cobriria a proposta, torcendo para a resposta ser positiva. Infelizmente não foi, e fechei então o negócio.

O carro é ótimo, a meu ver superior ao PAJERO, e, assim como o Ascaneiro, acho que também tenho histórias sobre o tema que "dariam um livro"!

Abs

Abs