Opiniões sobre a marca Zeno-Watch Basel

  • 11 Respostas
  • 3577 Visualizações
Opiniões sobre a marca Zeno-Watch Basel
« Online: 06 Maio 2015 às 00:37:04 »
O que vocês acham da Zeno-Watch Basel?  É uma marca com história?  É uma fábrica recente que se aproveita de uma história de um fabricante que fechou as portas e alguém comprou a marca?  A qualidade dos relógios é boa?

Um abraço,
Leandro
 

Re:Opiniões sobre a marca Zeno-Watch Basel
« Resposta #1 Online: 06 Maio 2015 às 08:51:22 »
São relógios de muito boa qualidade.
Zeno-Watch é um fabricante independente desde a sua fundação. Só isso já é notável. A produção é de menos de 10mil relógios mecânicos por ano, mas eles fazem relógios a quartz também em maior escala.
O "Spacemen" é um lançamento de 1969 e hj virou cult:

Esse quadradinho com calibre DD 2020 eu acho bem legal e diferente:

Re:Opiniões sobre a marca Zeno-Watch Basel
« Resposta #2 Online: 06 Maio 2015 às 09:34:16 »
Gostei muito do segundo zeno, esse é seu ou só colocou a foto Guilherme?
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

Re:Opiniões sobre a marca Zeno-Watch Basel
« Resposta #3 Online: 06 Maio 2015 às 09:36:44 »
Gostei muito do segundo zeno, esse é seu ou só colocou a foto Guilherme?

Oi, Edson!
Não tenho nenhum Zeno, por enquanto... hehehe.
A foto é do site da Zeno.

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Opiniões sobre a marca Zeno-Watch Basel
« Resposta #4 Online: 06 Maio 2015 às 12:13:13 »
Os Zeno me lembram muito, até no estilo, os Glycine.

Da mesma forma, são relógios bem acabados e de preço honesto.

Usam (ou usavam) máquinas ETA, sem grandes retrabalhos.

Aqui, caímos no velho dilema: se for para comprar e manter, vá fundo; se for para comprar pensando em um dia vender, corra.

Dic


Re:Opiniões sobre a marca Zeno-Watch Basel
« Resposta #5 Online: 06 Maio 2015 às 15:16:14 »
Obrigado pelas opiniões.

A idéia é comprar para manter.  Apesar de viver planejando vender alguns relógios que uso muito pouco para comprar um modelo que seja muito bom, nunca coloco esta idéia em prática, pois tenho medo de nunca querer sair à rua com o relógio comprado (aqui no Rio, da maneira como está a violência, não vale a pena sair com um bom relógio, é correr um risco grande sem necessidade, meus melhores relógios não vão há rua há um ano e meio).

Como vocês classificariam a Zeno entre as marcas Mido, Hamilton e Baume et Mercier?  Estou querendo comprar um relógio com ponteiros azuis (e, se possível, índices - indexes, marcadores - azuis) e fundo branco.  Tenho tido dificuldades para encontrar um relógio com fundo branco e ponteiros azuis, a maioria dos que encontro tem fundo prateado.  Mas encontrei alguns modelos:

Jazzmaster Viewmatic Silver Dial Automatic Men's Watch - HML-H32455557

http://www.amazon.com/Hamilton-H32455557-JazzMaster-Viewmatic-Silver/dp/B003XQF5DU

Zeno Men's 'Gentlemen' Silver Dial Black Leather Strap Automatic Watch
http://www.overstock.com/pt/Jewelry-Watches/Zeno-Mens-Gentlemen-Silver-Dial-Black-Leather-Strap-Automatic-Watch/8368396/product.html?refccid=2WWH5ID3W6DIODKOB2KXW43CRA&searchidx=38

MIDO
Baroncelli Automatic White Dial Stainless Steel Men's Watch
 M8600.4.21.1
(este, infelizmente, tem ponteiros cinza e índices azuis).


Qual vocês escolheriam?

Abs,
Leandro

Re:Opiniões sobre a marca Zeno-Watch Basel
« Resposta #6 Online: 06 Maio 2015 às 15:40:05 »
Perguntinha difícil, hein?  ;D
Como vc está numa pegada mais "social", minha opinião seria de que a Baume está mais associada a esse estilo do que as demais. Em termos de acabamento, acho que ela está também, digamos, meio passo a frente. Excluo dessa última opinião a Zeno, pois nunca peguei num relógio desses.
Se levar em conta outros fatores, como assistência técnica e mercado, diria que Hamilton e Mido, por fazerem parte do SG, podem ter alguma vantagem.
Eu sugeriria ainda vc dar uma olhada nos Frederique Constant e Raymond Weill. E, por que não, o Orient Star:

Boa sorte!  :D

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Opiniões sobre a marca Zeno-Watch Basel
« Resposta #7 Online: 06 Maio 2015 às 16:02:15 »
As semelhanças entre Zeno e Glycine são até no aspecto de que têm uma pegada mais "hard worker". Acho que tal definição serve para englobar tanto os chamados "relógios-ferramenta" quanto os militares.

Já B&M, Hamilton e Mido disponibilizam itens tanto de pegada "hard worker", quanto social (B&M - Clifton, Classima, Hampton; M - Jazzmaster, Ventura; M - Baroncelli, Belluna, Commander).

E Lago lembrou ainda dos Frederique Constant, que giram na mesma faixa de preço. Raymond Weil não mais.

Dic

Re:Opiniões sobre a marca Zeno-Watch Basel
« Resposta #8 Online: 06 Maio 2015 às 18:14:29 »
Oi, Edson!
Não tenho nenhum Zeno, por enquanto... hehehe.
A foto é do site da Zeno.


Valeu, obrigado Guilherme.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

Re:Opiniões sobre a marca Zeno-Watch Basel
« Resposta #9 Online: 06 Maio 2015 às 18:36:25 »
Guilherme e Dicbetts,

As marcas que vocês citaram vivem aparecendo nas minhas pesquisas sobre relógios com estas características.  E gosto bastante de alguns modelos.  Até o momento, meu ranking está assim:

Começando por aqueles que são sonhos de consumo, mas com valor muito alto:

1) Omega Seamaster Aqua Terra, em edição limitada (creio eu), lançado há alguns anos com fundo branco e ponteiro e indexes azuis.  Este, se aparecesse a um preço bom e em bom estado, seria o eleito.

1.1) Omega Speedmaster Broad Arrow Fases da Lua (também com fundo branco e indexes azuis)

1.2) Omega Speedmaster Broad Arrow (também com fundo branco e indexes azuis)

Se um destes aparecesse na minha frente, a um preço adequado, seria um grande concorrente ao número 1.

2) IWC Portugieser IW371446

3) Longines Master Collection - vários relógios desta linha se aproximam do que procuro, principalmente pelo mostrador branco e ponteiros azuis.  Lamentavelmente, os índices são pintados no mostrador e não aplicados e são pretos e não azuis.  Mesmo assim, o modelo deles com fases da lua (o antigo, com uma variação do Valjoux 7751 e não o novo, retrógrado) é um dos meus sonhos de consumo e o mais simples, só com horas, minutos, segundos e data, é um substituto à altura.

Agora, voltando aos relógios mais acessíveis:

4) Mido Baroncelli - Seria perfeito se os ponteiros fossem azuis

5) Hamilton Jazzmaster Viewmatic Silver dial - Seria perfeito se os índices fossem azuis

(Será que é possível usar os ponteiros do Hamilton no Mido????  Os dois usam ETA 2824-2.  Alguém sabe????)

6) Zeno Gentleman Automatic Silver Dial (6662-2824-G3) - tenho medo de o mostrador ser muito mais próximo do cinza que do branco.  Também implico um pouco com a marca, mas pode ser apenas desconhecimento.

7) Baume et Mercier Hampton - gostei muito do relógio no pulso em relação ao acabamento, mas o mostrador é cinza metálico e não branco.  Já vi o cinza em mãos, imagino que a versão com mostrador preto seja muito bonita.

Em relação à Raymond Weill, não gosto muito dos ponteiros azuis que eles usam, um desenho antigo com um pequeno círculo próximo à extremidade mais distante do eixo.  Acho que fica com uma aparência de relógio muito antigo.  Gostei muito do Raymond Weill Maestro Frank Sinatra, mas este é uma edição limitada e muito caro.

Já em relação ao Frederique Constant, acho o Manufacture Slimline Moonphase (FC-705S4S6) um dos relógios mais elegantes que já vi.  Teria um com muito prazer, embora não tenha os ponteiros azuis.

Um abraço,
Leandro
« Última modificação: 06 Maio 2015 às 18:38:21 por Leandro »

Re:Opiniões sobre a marca Zeno-Watch Basel
« Resposta #10 Online: 06 Maio 2015 às 19:06:57 »
Leandro bom gosto você já tem! O Aqua terra referido por você a cima eu acho lindo e por um preço justo. O IWC portuguese nem se fala, mas aí o preço sobe. O B&M é muito elegante também. Certamente fará a escolha certa. Abraço Rodrigo

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Opiniões sobre a marca Zeno-Watch Basel
« Resposta #11 Online: 06 Maio 2015 às 19:29:26 »
Leandro,

Desses que você citou, o Broad Arrow comum nao e difícil de achar. Já o preço...

Estando disposto a pagar entre R$ 6 mil e R$ 9 mil, creio que você consegue. Acho que e a faixa de preço na qual se insere.

Se servir uma dica de relógio a quartzo, tente o Cartier Tank francaise chrono reflex. Fundo branco, ponteiros azulados por processo químico e cronografo. Mas e quadrado e nao e grade. Tenho um, muito elegante (nao esta a venda, antes que pensem que tenho algum interesse oculto).

E chato de achar, mas nao e nada de outro mundo.

No mais, boa sorte.

Dic