PVD - ARRANHÃO

  • 33 Respostas
  • 7329 Visualizações
PVD - ARRANHÃO
« Online: 08 Maio 2015 às 16:05:54 »
Prezados,

Algum dos foristas já teve a desventura de ter um relógio em PVD arranhado??? :'( :'( :'( :'(
O que fazer em caso de arranhão em caixa de relógio revestida em PVD??  ??? ??? ??? ???

Se já houver tópico a respeito, favor desconsiderar minhas indagações.

Desde já agradeço.

Il capo
"Resisto a tudo, menos às tentações."

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:PVD - ARRANHÃO
« Resposta #1 Online: 08 Maio 2015 às 16:17:07 »
Amigo, sinta-se com sorte.

Não faz 30 minutos bati com o braço na quina da porta eeeeeee.... lá se foi o bezel de cerâmica do relógio. Detalhe mais do que agradável: o relógio nem é meu....

Imagina a vontade de enfiar os dedos no c* e rasgar....  :-X
Membro do RedBarBrazil

Re:PVD - ARRANHÃO
« Resposta #2 Online: 08 Maio 2015 às 16:22:23 »
Prezado RCCGomes,

Que situação!!!
Estragar coisas da gente já é horrível, dos outros então!!! É super constrangedor.

Espero que seja de pessoa amiga.  ::) ::) ::)
"Resisto a tudo, menos às tentações."

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:PVD - ARRANHÃO
« Resposta #3 Online: 08 Maio 2015 às 16:32:14 »
Sim, ao menos é. Ele está muito puto comigo, vou ter que correr atrá$, mas fazer o que....

Quanto ao PVD, eu não conheço qualquer técnica de reparo.

Eu sei que a Dupont tem um produto que, no meu entender, serve para isso, mas tu precisaria um forno industrial e uma cabine de jateamento. Eu trabalhei a alguns anos com esse produto e o resultado é igual (esteticamente)às superfícies de PVD de relógios, apesar de, na época o emprego ser industrial.
Membro do RedBarBrazil

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re:PVD - ARRANHÃO
« Resposta #4 Online: 08 Maio 2015 às 17:04:51 »
Caraleo rcgomes que relogio foi?!?!? Cara com relacão a arranhar o pvd acho que so mandando fazer novamente.... Não conheço ng no brasil que faça.

Abraços
Membro do RedBarBrazil

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:PVD - ARRANHÃO
« Resposta #5 Online: 08 Maio 2015 às 17:23:17 »
Caraleo rcgomes que relogio foi?!?!? Cara com relacão a arranhar o pvd acho que so mandando fazer novamente.... Não conheço ng no brasil que faça.

Abraços

PO desses novos.

Tche, pior é que o toque foi muito de leve e quando vi, feita a merda.... Se fosse alumínio jamais aconteceria isso. :/

Cara, essa semana só tive desgosto com relógios, uma pica atrás das outras.
Membro do RedBarBrazil

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re:PVD - ARRANHÃO
« Resposta #6 Online: 08 Maio 2015 às 17:40:28 »
putz, de chorar cara...... imagino que voce e seu amigo estejam bem chateados... "meus sentimentos" rsrsrs..... deve custar uma bela grana um novo. é uma das desvantagens da ceramica sem duvida, nunca teria acontecido com um alumínio. se der tira umas fotos e posta aqui para vermos o estrago.....

abraços
Membro do RedBarBrazil

Re:PVD - ARRANHÃO
« Resposta #7 Online: 08 Maio 2015 às 18:12:50 »
Faz pouco tempo que alguém comentou aqui mesmo no forum de uma pessoa nos eua que faz a repintura em pvd. Parece que ele teve que tirar o mecanismo e mandar a caixa. Acredito que desta maneira resta um pouco inviável fazer este tipo serviço.

Ainda sob esse enfoque, venho me questionando a esse respeito do uso diário de relógios caros.

Faço o revezamento dos meus diariamente. Ocorre que os arranhões vão aparecendo pelas barbeiradas nossas e acabam me incomodando muito. Após o arranhão eu não consigo tirar o olho deles, perdendo o tesao pelo relógio. 
Assim, estou tentando usar mais os relógios comuns no dia a dia, deixando os bons para os finais de semana.
« Última modificação: 08 Maio 2015 às 18:26:09 por Cocobambu »

*

Alberto Ferreira

Re:PVD - ARRANHÃO
« Resposta #8 Online: 08 Maio 2015 às 18:58:33 »
Boas noites, caros amigos!

Pois é...
Todas essas coisas novas,...  ::)
Quando acontece um problema é mesmo um problema (sic).
 
E não é apenas o lado da grana. Não apenas...
Para os verdadeiros amantes, pega mais embaixo. Custa para "desencanar" e por aí vamos...

Mas tem um outro problema...
Acontece também com os "vintages", aqueles já raros e sem o "recurso" de um AD para entrar, encomendar e "passar o cartão".

Já pensaram?
É de morrer... Falo do relógio, que não raro morre mesmo.
Aí nem dá pra chorar...
Tem que respirar fundo e aceitar.
Se nós um dia qualquer também "vamos", por que não eles?  ;)  :D

Hoje, por coincidência, aconteceu um lance desses comigo...

Eu estava fotografando aquele meu "Technos a la Bond".
Sobre a bancada, junto com o Technos eu tinha alguns cronos da Seiko, que eu estava avaliando o que fazer com eles, um deles era apenas uma caixa NOS, completa, com o aro e o cristal..
.
Pois bem,...
Eu dei uma "cotovelada" que quase atingiu o Technos e acertou no Seiko, caiu direto no chão, que aqui é de cerâmica!
Não deu outra, estilhaçou o cristal.  :P

E eu pensei...
Ainda bem que não foi o Technos.  ;D

Abraços!
Alberto

Re:PVD - ARRANHÃO
« Resposta #9 Online: 08 Maio 2015 às 19:54:10 »
Ééé.....
Eu meio que presentia que um arranhão numa caixa PVD seria de difícil reparo, mas pelo que vejo é quase inviável, já que só refazendo a cobertura PVD, o que no Brasil não é possível. Moral da história: relógio PVD só em caso de paixão roxa, pois o melhor é o velho aço ou equivalente, que pode ser polido sem maiores dificuldades.

Agradeço aos colegas pelos esclarecimentos.
"Resisto a tudo, menos às tentações."

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:PVD - ARRANHÃO
« Resposta #10 Online: 08 Maio 2015 às 20:09:50 »
Tremendo azar com esse Planet Ocean. Por menos, tem nego que se mata.

Cada vez mais tenho menos simpatia por elementos em relogios que nao sejam aço e titânio (em ouro nao sou muito fã).

O único relógio que tinha em PDV rodou no começo do ano. Me conheço, sou estabanado. Então, antes que acontecesse, passei. E estava imaculado.

Sei que a tecnologia avança, que outros materiais são agregados. Mas alguns são insuperáveis. Dai minha preferencia por eles.

Melhor sorte aos colegas.

Dic


*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
PVD - ARRANHÃO
« Resposta #11 Online: 08 Maio 2015 às 21:41:35 »
Cara, eu mandei fazer um pvd em um panerai nos eua. Não é coisa de outro mundo... Tive la, mandei para o cara, depois mandei para a casa de um amigo e quando ele veio ele trouxe. Foi caro custou uns 900 dol mas valeu a pena ficou phoda. Não me privaria de ter um pvd/dlc por isso.... Arranhões nos relogios são cicatrizes, wabi-sabi como diriam os japoneses, uso todos os meu relogios independente de valor. Claro que tenho cuidado com eles como teria com um gxock mas uso todos.

Abraçoa
Membro do RedBarBrazil

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:PVD - ARRANHÃO
« Resposta #12 Online: 09 Maio 2015 às 01:30:41 »
Eu não gosto de nada folheado, seja PVD, DLC, etc. Não ligo muito para arranhões, mas o "lavou tá novo" é sedutor. PVD só cirurgia.


Flávio

*

asenjo

Re:PVD - ARRANHÃO
« Resposta #13 Online: 09 Maio 2015 às 02:50:45 »
A zica tá solta no fórum heim?

Re:PVD - ARRANHÃO
« Resposta #14 Online: 09 Maio 2015 às 12:42:06 »
Eu não gosto de nada folheado, seja PVD, DLC, etc. Não ligo muito para arranhões, mas o "lavou tá novo" é sedutor. PVD só cirurgia.


Flávio
+1

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re:PVD - ARRANHÃO
« Resposta #15 Online: 09 Maio 2015 às 13:18:00 »
Eu já fui muito chato com relógios. Hoje uso sem dó e pronto! Curto inclusive as marcas de uso.
Se for um relógio simples não esquentaria por arranhar o PDV. Se o relógio fosse meu, claro.

Re:PVD - ARRANHÃO
« Resposta #16 Online: 09 Maio 2015 às 15:10:06 »
Passa tinta preta com a ponta de um palito de dente e desencana.... ;D....abraço.
sic transit gloria mundi

Re:PVD - ARRANHÃO
« Resposta #17 Online: 09 Maio 2015 às 21:36:54 »
O pior, é que a chance de dar zica está diretamente relacionada ao valor da peça...

Eu tenho um velho Tauchmeister PVD (sim, um daqueles "germasias"!), que eu uso com uma Nato como se fosse um "G-Shock"! Pra pedalar, na praia e pra bater perna nos lugares um pouco mais "tensos" como RJ e SP.

O troço não tem um risquinho sequer, está imaculado como saiu "da latinha" faz uns bons anos atrás!

Pergunta se fosse algo com pedigree, se já não estaria todo riscado.
"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16

Re:PVD - ARRANHÃO
« Resposta #18 Online: 10 Maio 2015 às 11:03:13 »
TioWatch,

As "pontas" exercem um enorme poder de atração sobre as coisas que agente gosta, roupas, relógios, carro, moto, etc.. E quanto maior o gosto e o preço, maior a atração. É uma lei da física. >:( >:( >:(
"Resisto a tudo, menos às tentações."

Re:PVD - ARRANHÃO
« Resposta #19 Online: 10 Maio 2015 às 16:53:36 »
TioWatch,

As "pontas" exercem um enorme poder de atração sobre as coisas que agente gosta, roupas, relógios, carro, moto, etc.. E quanto maior o gosto e o preço, maior a atração. É uma lei da física. >:( >:( >:(

Verdade, toda vez que coloco uma camisa nova daquelas caras derrubo molho, café ou afins, enquanto com as velhas e baratas nunca acontece NADA! Como isso me emputece!  ;D ;D ;D ;D
''All we are is dust in the wind.''

Abraços da Watchgirl!