Há eventos e eventos, como disse o Adriano. Se o público é formador de opinião, certamente vão querem mostrar inovações e técnica. Se o povo é comprador imediato, a proposta é outra.
Eu particularmente não vou a evento algum esperando receber algo de empresas.
Para dizer a verdade, por OPÇÃO do site, busquei nunca torná-lo profissional, sequer no visual (apesar de achar que pelo menos a página inicial do site mãe tinha que mudar, venho falando isso há séculos, como voto vencido). Isso gera alguns problemas. Se por um lado tenho plena convicção que o site é a referência técnica em língua portuguesa, eu não tenho acesso algum aos fabricantes, como, por exemplo, um Ben Clymer do Hodinkee tem, o Ariel Adams do ABTW, ou mesmo o Rovel do Relógios e Relógios.
Ou seja, quando escrevo algo aqui (e outros também), o fazemos "na raça", sem qualquer ajuda de fabricantes. Se algum dia visitei fábricas ou museus, foi como "civil", por assim dizer, sem qualquer privilégio.
Isso por um lado é bom, porque me mantém equidistante para analisar tudo e todos com imparcialidade. Por outro lado, acabo dependendo, em alguns momentos, de percepções dos outros. Tanto é que utilizou o fórum para divulgação de muita coisa de blog gringo, colocando minhas percepções que, sem falsa modéstia, não deixam nada a desejar dos papas da relojoaria. Aliás, se esse site (o nosso) fosse em inglês, estaríamos dando um pau nos gringos, porque, mesmo sendo profissionais e tendo tempo de sobra para escrever as matérias, às vezes acho que eles poderiam ser melhores.
Enfim, aproveite esses encontros para conhecer as marcas e só. Quer realmente conhecer RELOJOARIA? Visite os museus. Você que está na Europa tem uma oportunidade incrível de ir "ali" na Suíça e gastar uns três dias e visitá-los.
Flávio