Menu principal

Omega Seamaster PO X IWC Aquatimer

Iniciado por Correia, 22 Junho 2009 às 20:34:32

tópico anterior - próximo tópico

Correia

Saudações.

Bom, resolvi comprar um diver de uma gama um pouco mais acima de alguns que tenho(que gosto bastante, mas pelo menos um deles terá de sair, procurar novo lar, antes ele que eu... ;D :'().

Será um destes :

Omega Seamaster PO 600m- 42mm

http://www.omegawatches.com/index.php?id=557

IWC Aquatimer 1000m - 42mm

https://www.iwc.com/index-en.asp

Qual ? ???(não vale os dois...)
Porquês???

Já provei os dois, e a dúvida aumentou, embora um deles leve uma ligeira vantagem(minúscula, por sinal).

Abraços,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Correia, está é uma dúvida cruel mas, ao mesmo tempo, gostosa de resolver, pois afinal, uma destas belas peças vai acabar no seu pulso!

Eu acho o IWC um pouco mais bonito (não que o Omega seja feio, longe disso!), mas escolheria o PO por causa do mecanismo, que me parece superior (vamos aguardar a opinião dos mestres...).

Grande abraço e, sabedoria na decisão!

Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

Desotti

Correia meu caro, que dúvida maravilhosa, digna de um pouco de inveja! ;D

Sou suspeito para opinar por possuir um PO "Big", mas nesse caso creio que eu continuaria com o PO por questões de gosto estético, pois acho os botões do Aquatimer um tanto grandes demais (devem ser ótimos durante um mergulho), além de prefirir o bezel convencional.

Abraço e boa escolha (um desejo redundante, já que não há como errar ;))!

Marcelo.

jeans

Ô dúvida que eu queria estar tendo nesse momento!  ;D

Minha escolha: Omega PO (No doubt about!)

[]`s
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

fabs77

Amigo Correia,

difícil, hein?
Olha... em outras circunstâncias eu ficaria com o IWC, pois, sou grande admirador do fabricante, mas frente a esse Planet Ocean a coisa muda. O PO, na minha opinião, é um relógio perfeito! A justificativa fica pelo design mesmo, também, respaldada pela tradição do fabricante.

Bom... pelo menos um aspecto interessante... entre esses dois não tem como errar, ambos são maravilhosos!

Mande notícias!

Grande abraço!

Fabiano
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

flávio

Há uma diferença substancial de preço aí, não há? Os Aquatimer, quando comprei meu Planet, eram pelo menos 50 por cento mais caros. E sim, o movimento da Omega é superior, não há dúvidas. Sou suspeito: gosto "pracaráleo" do PO.

Flávio

mpbum

Suspeitíssimo pq tenho um mas se o IWC é 50% mais caro eu cravo PO na cabeça.
Abraço.

rlessa

Correia, meu amigo isso sim é uma dúvida :P :P

Bom como vc sabe possuo um Aquatimer, aliás, unico diver que possuo e não posso reclamar... mas já que vc pediu opinião aí vai a minha!!!

Custo x benefício acho que o PO ganha!!!  ;) ;) são US$ +/-1K de diferença!!!!

Como vc mergulha não sei se o PO e Aquatimer tem a mesma eficiencia dos elementos luminosos dos ponteiros e bezel, porque não conheço o PO, isso seria minha unica consideração...

Forte abraço e COLOQUE AS FOTOS!!!!!!

igorschutz

Correia,

Estivéssemos falando do novo IWC Aquatimer, de 2000m, certamente esta seria minha opção (lindos!):

Fonte: Rruegger

No entanto, como se trata do Aquatimer antigo, sem a menor sombra de dúvida eu ficaria com o Planet Ocean.
Acho o Omega muito mais bonito, muito mais versátil e o mecanismo é bem superior.

Neste comparação, na minha opinião, o IWC come poeira!

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Marcelo Costa

Correia...meu amigo... ;)

O que acha dos Doxa?

Aí em Portugal com certeza tem autorizada Doxa, não?

Aqui no Brasil eu nunca ví nenhum à venda ainda...mas confesso que sou doido por essa marca!!  ;)

Gosto de quase todos os modêlos e cores dessa marca!!

Talvez nem seja o melhor...nem o mais bonito dos Divers...mas é um DOXA!!  ;D

E dizem que Ferrari tem que ser vermelha e Doxa tem que ser laranja!  :D

Quem sabe um dia!  :D

Abs

Marcelo

Desotti

Xará, somos dois babões nesse laranjão! ;D

Os Doxa podem ser comprados diretamente pelo website, boa pedida para quem viaja ao exterior, basta criar coragem :P, comprá-lo e enviar para o hotel. ;)

Abraço!

Marcelo.

Marcelo Costa

:D Verdade Xará!

Mas só comprando por lá mesmo e trazendo no pulso!

Se pagar frete mais 100% de imposto infelizmente fica inviável né?

Quem sabe um dia!  ;)

Abs

Marcelo

Enéias

Guilherme

Olá amigos.

Eu gosto muito do IWC. Se fosse escolher levando-se em conta a beleza, escolheria ele. Mas, pelos motivos já citados (valor e movimento, por exemplo), compraria o PO.

Abraço,
Guilherme.

Gravina

Amigo Correia,

Sem adentrar no mérito preço (aqui ferraria qualquer tese de comparação)..................e considerando que sou muito atrasado em termos de relógios deste fabricante entre aspas, ou seja, IWC para mim é  calibre 88 e 89..652 e 653 (sem falar nos de bolso in-house de época)..ou seja, a minha opinião em nada pode ser considerada, admito!!!!.....................iria de pronto de PO.................de longe!!!! mesmo adorando IWC como instituição!!!!....por toda a sua história.....mais uma vez!!! (uma linda história que vale a leitura................mas é passado)

Abs

Gravina

Correia

Meus caríssimos amigos, muito obrigado pelas V/ opiniões :)

Quanto ao preço, não existe uma diferença substancial entre estes modelos(o novo e belíssimo 2000m postado pelo amigo Igor é o dobro do preço, bem carinho este modelo.... :'(, ), com desconto maior na IWC, ficam quase ao mesmo preço.
Aqui o IWC é cerca de 25% mais caro, mas com cerca de 20% de desconto - a Omega faz 10%, e já corri algumas, a coisa fica muito por igual.
Através da net conseguiria um preço um pouco menor, mas não arrisco num relógio destes :-\

A minha inclinação maior vai para o PO, inicialmente pensei no 45,5mm, mas depois de colocar os 2 no pulso, escolho de caras o modelo de  42mm.

Amigo Marcelo, gosto MUITO dos Doxa, mas por ora fica de fora... :'(
(Não tenho conhecimento de nenhuma autorizada Doxa por cá).

Agora vou entrar em fase de meditação..... 8)

Abraços,
Correia

Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

nilomis

Correia,

Para ajudar ou complicar a tua meditação:

http://www.time2watch.net/IWChome.htm

Observe a parte do movimento.

Abs,

N

Alberto Ferreira

Salve!

Amigo Correia,
Eu só pude ver o tópico hoje.

Mas, eu gostaria de acrescentar uma opinião pessoal aos pontos já mencionados pelos amigos e por você mesmo.

Eu também iria de PO (e apesar de achar o ponto mencionado pelo Igor válido, mantenho a posição).

O ponto que eu trago à sua percepção, pois aí cabe a análise própria de como o relógio será usado de fato, é o seguinte.

O Planet Ocean, a meu ver, "transita" melhor de "black-tie" (vide James,...  :D), ou seja, para mim, ele tem um lado mais "social", além do de ser uma ferramenta (seria usado assim?) de mergulho.  ::)

Abraços!
Alberto

Arrais

Byron

Eu iria de PO...não gosto de bezel interno, como o desse IWC.

Abraço.
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire