Troca de safira - ICW Pilot

  • 27 Respostas
  • 5554 Visualizações
Troca de safira - ICW Pilot
« Online: 22 Maio 2015 às 13:22:29 »
Pessoal, tenho um IWC Pilot que adquiri já usado.
O dono anterior optou por remover o antireflexo da safira.
Contudo, comparando o meu IWC com os outros que possuem tratamento antirreflexo, percebo uma diferença gritante, principalmente na cor do fundo do relógio.
Particularmente acho o modelo com antirreflexo muito mais bonito de se ver.
Alguém sabe se eu consigo trocar essa safira por outra original fora da autorizada da IWC? E alguém tem noção do preço?
Estive na Grifith aqui em Brasília e fui informado que o orçamento só poder ser feito com o envio do relógio pra SP. O mesmo me foi informado por telefone na Boutique da IWC em SP e, sinceramente, estou sem ânimo para enviar o relógio sem ter uma noção de preço, já que não estou disposto a pagar uma fortuna pela troca.
Sem alguém tiver alguma informação, agradeço!

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Troca de safira - ICW Pilot
« Resposta #1 Online: 22 Maio 2015 às 13:33:04 »
Eu particularmente acho o anti reflexo bonito até arranhar. Aí ja viu...  mas não creio que precise trocar a safira. O tratamento é químico e óticas fazem. Flávio

Re:Troca de safira - ICW Pilot
« Resposta #2 Online: 22 Maio 2015 às 13:50:38 »
Sim, mas o problema será remover a Safira né ...
Conhece alguém que fez esse serviço em ótica?

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re:Troca de safira - ICW Pilot
« Resposta #3 Online: 22 Maio 2015 às 13:56:19 »
eu ja tentei aqui e la fora comprar uma safira para um aquatimer que eu tenho e nao consegui, so na autorizada mesmo... não é caro não, custa uns 400/500 reais. porem, provavelmente os caras vao querer te entubar uma revisao que vai ser mais uns 1500 sem contar a apurrinhacao de mandar para sp, esperar etc.... deixa do jeito que esta mesmo, ate porque daqui a pouco voce vai estar com o anti-reflexo todo riscado mesmo, esta porcaria risca com vento rsrsrs....

abraços
Membro do RedBarBrazil

Re:Troca de safira - ICW Pilot
« Resposta #4 Online: 22 Maio 2015 às 13:57:21 »
Eu particularmente acho o anti reflexo bonito até arranhar. Aí ja viu...  mas não creio que precise trocar a safira. O tratamento é químico e óticas fazem. Flávio

Acho a ideia do Flavio ótima, leva num relojoeiro de sua confiança, retira o vidro e manda colocar anti-reflexo num ótica.
O autorizado aqui em Sampa é caro pra chuchu, comprei uma pulseira lá, levou uns 4 meses e custou 700 pila.

Abs gabo

*

Alberto Ferreira

Re:Troca de safira - ICW Pilot
« Resposta #5 Online: 22 Maio 2015 às 14:02:35 »
Boas...

E, se assim quiser, pode mandar fazer o revestimento na face da safira que fica "para dentro", para evitar os riscos.

Abraços,
Alberto

*

vinniearques

Re:Troca de safira - ICW Pilot
« Resposta #6 Online: 22 Maio 2015 às 14:03:45 »
A safira vai custar uns 600 reais na IWC.

BARATO na minha opinião, principalmente se comparar com outras marcas do mesmo nivel

Re:Troca de safira - ICW Pilot
« Resposta #7 Online: 22 Maio 2015 às 14:05:54 »
Realmente, se for na faixa dos 600,00 reais acho que vale a pena trocar na IWC mesmo...
O problema é que vão querer entubar uma revisão. Aí não fica bom...

Re:Troca de safira - ICW Pilot
« Resposta #8 Online: 22 Maio 2015 às 14:15:11 »
Quem faz a revisão para a IWC? isso é o primeiro passo na minha opinião.

O Segundo é mandar direto para quem faz o primeiro  ;D e pedir apenas a troca da safira.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Troca de safira - ICW Pilot
« Resposta #9 Online: 22 Maio 2015 às 14:22:23 »
Retirar safira qualquer relojoeiro faz. O resto é com a ótica.

Flávio

Re:Troca de safira - ICW Pilot
« Resposta #10 Online: 22 Maio 2015 às 14:26:21 »
Boa, Estrela! Alguém sabe que faz serviço pra IWC?
Mas será que se o serviço for feito direto, sem o intermédio da IWC, eles conseguem a safira?

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re:Troca de safira - ICW Pilot
« Resposta #11 Online: 22 Maio 2015 às 14:50:38 »
até aonde eu sei, a própria IWC.

abraços
Membro do RedBarBrazil

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Troca de safira - ICW Pilot
« Resposta #12 Online: 22 Maio 2015 às 14:53:49 »

O Segundo é mandar direto para quem faz o primeiro  ;D e pedir apenas a troca da safira.


Matou...

Dic

Re:Troca de safira - ICW Pilot
« Resposta #13 Online: 22 Maio 2015 às 17:05:50 »
Olá senhores, fiquei com dúvidas lendo as mensagens.

Safira não arranha.

Mas safira com tratamento anti reflexo arranha. (a película)

Então vale mais a pena com ou sem o referido tratamento?

Os relógios com safira normalmente vem com ou sem tratamento anti reflexo?


deixa do jeito que esta mesmo, ate porque daqui a pouco voce vai estar com o anti-reflexo todo riscado mesmo, esta porcaria risca com vento rsrsrs....

abraços
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Troca de safira - ICW Pilot
« Resposta #14 Online: 22 Maio 2015 às 17:13:00 »
Edson, eu particularmente não gosto de safira com tratamento anti reflexo DO LADO EXTERNO! E explico. Conquanto o relógio fique BONITO PACA, com um cristal tão transparente que parece nem existir, se você toca o dedo, braço, etc, no local, a gordura da impressão faz um "arroxeado" aparecer no cristal. Aí você acaba ficando com aquela nóia de passar a blusa no cristal para tirar o tal "arroxeado".

Se o tratamento anti reflexo é só interno, não há problema.

Em síntese, o tratamento anti reflexo ajuda sim a visualização do mostrador ao evitar reflexos e também torna o relógio mais bonito, porque o cristal fica tão transparente que parece não existir. Porém, as marcas de dedo "pregam" mais facilmente e, como ressaltado, arranha.

A título de exemplo, a Rolex não usa o tratamento nos seus relógios e ninguém reclama que sejam feios.


Flávio

Re:Troca de safira - ICW Pilot
« Resposta #15 Online: 22 Maio 2015 às 17:13:14 »
Rafael_DF se for optar pela IWC, na boutique do JK peça para falar com Carlos, muito atencioso.



Abraços

Re:Troca de safira - ICW Pilot
« Resposta #16 Online: 22 Maio 2015 às 17:24:52 »
fosse meu eu não mexia nem amarrado  8)
sic transit gloria mundi

*

Offline Cosentino

  • *****
  • 1.318
    • Ver perfil
Re:Troca de safira - ICW Pilot
« Resposta #17 Online: 22 Maio 2015 às 17:30:23 »
Eu não tenho problemas do relógio ter ou não ter o anti-reflexo, mas se for original, prefiro comprar como vem de fábrica. Eu aguardaria o momento da revisão para trocar, e faria na IWC.
Abs

Re:Troca de safira - ICW Pilot
« Resposta #18 Online: 22 Maio 2015 às 17:37:13 »
Edson, eu particularmente não gosto de safira com tratamento anti reflexo DO LADO EXTERNO! E explico. Conquanto o relógio fique BONITO PACA, com um cristal tão transparente que parece nem existir, se você toca o dedo, braço, etc, no local, a gordura da impressão faz um "arroxeado" aparecer no cristal. Aí você acaba ficando com aquela nóia de passar a blusa no cristal para tirar o tal "arroxeado".

Se o tratamento anti reflexo é só interno, não há problema.

Em síntese, o tratamento anti reflexo ajuda sim a visualização do mostrador ao evitar reflexos e também torna o relógio mais bonito, porque o cristal fica tão transparente que parece não existir. Porém, as marcas de dedo "pregam" mais facilmente e, como ressaltado, arranha.

A título de exemplo, a Rolex não usa o tratamento nos seus relógios e ninguém reclama que sejam feios.


Flávio


Obrigado Flávio,

Para mim ficou um pouco sem sentido....

Uma vez que a safira não arranha e te permite um tempo bem maior do relógio com aparência de novo e o tratamento AR risca com facilidade ficou um pouco contraditório (pelo menos para mim).

O AR na parte de dentro me parece ser melhor....

Só não sei se assim causa algum efeito visual indesejado.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

Re:Troca de safira - ICW Pilot
« Resposta #19 Online: 22 Maio 2015 às 17:52:51 »
Eu não mexeria, não gastaria por isso, deixaria quieto. Não vejo tanta vantagem assim.