Duvidas : Raketa Copernico

  • 2 Respostas
  • 1450 Visualizações
*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Duvidas : Raketa Copernico
« Online: 26 Maio 2015 às 12:24:37 »

 Olá a todos.
 Um amigo me ofereceu um reloginho bem diferente , um Raketa Copernico, trata-se de um modelo que os ponteiros são em forma de discos... ainda não vi o relógio em mãos, mas dei uma olhada na net e fiquei curioso.
 Não sei se é comemorativo, se a marca ( russa) é confiável, se valeria a troca proposta, em um Omega 30T,  que vale mais pela maquina que ia ser usada num projeto.
   
    Alguém do Fórum possui este modelo ou algum da marca ?

Abs a todos

*

Alberto Ferreira

Re:Duvidas : Raketa Copernico
« Resposta #1 Online: 26 Maio 2015 às 19:36:46 »
Boa noite, amigo Clélio!

Bem,...
Eu creio que o relógio de que você se refere seja o Raketa Copernicus, e tenha este aspecto...


Foto da NET, apenas ilustrativa.

Eu gosto deste design, mas na verdade os ponteiros "normais" (hora e minuto) é que foram (apenas) substituídos por um formato circular.

O acabamento dos movimentos da Raketa, ou Paketa em cirílico (que diga-se de passagem significa "foguete"), é em geral bastante "espartano", embora em termos de funcionamento, digamos, seja "robusto" o suficiente.

Dê uma olhada geral aqui, nas páginas cor de rosa do Dr. Ranfft, há vários exemplos lá...
http://www.ranfft.de/cgi-bin/bidfun-db.cgi?10&ranfft&&2uswk&Raketa_2601_H

Eu tive e tenho alguns Raketa, como este 24H , que eu dei para o meu filho...


Foto ilustrativa, da NET.

Quanto à troca por um Omega 30 T2, a meu ver tudo é uma questão de gosto pessoal e oportunidade.
Mas, no meu modo de ver, apenas enfocando a questão de "movimento por movimento" eu preferiria o Omega.

Mas, tente "ver" o relógio em mãos e decida pelo seu "coração".
O Raketa é legal, sim.

Abraços!
Alberto

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re:Duvidas : Raketa Copernico
« Resposta #2 Online: 26 Maio 2015 às 22:52:34 »
 
   Olá Alberto, boa noite.

    Como disse ainda não vi o relógio, pela descrição dada pesquisei na net e cheguei a conclusão que seja um Copernicus.
   No meu ajuntamento tenho alguns russos, Kormandiesk, Poljot e Amphibia, mas Raketa é novidade, por isso meu questionamento.
   Os russos que tenho são simples mas robustos, exceto um Poljot cujo movimento lembrava muito o Landeron, deu vários problemas até que um relojoeiro resolveu o problema... mudou de SP e levou o relógio embora :'( :'(
   Bom, vamos ver o relógio em mão se causa "simpatia" ;)

    Bem, valeu pela ajuda, é bom saber que por aqui sempre tem pessoas dispostas a compartilhar o conhecimento...isso faz o Fórum valer a pena.

Abraços a todos