Opinião dos senhores: relógio que cogito comprar

  • 35 Respostas
  • 12142 Visualizações
*

vinniearques

Re: Opinião dos senhores: relógio que cogito comprar
« Resposta #20 Online: 24 Julho 2012 às 08:32:01 »
Se me permitem um parte....
Estou "até" pensando em comprar um Omega, Rolex ou outro qualquer(contaminado pelo Forum,rss). Sempre usei relogios simples por não dar muita importância para isso, gasto muito mais em minhas maquinas de Informatica do que outra coisa(já devo ter alguns Rolex em equipamento)
Unica coisa que acho sobre relogios é que não temos em nenhuma marca algo verdadeiramente novo em design, ou seja....copia de um e outro(ninguem encherga maquina dentro da caixa) Orient., Rolex, Tissot, etc...três reloginhos pequenos que ninguem usa, coroa e dois botões. Para não dizer outra coisa...uma "releitura" dos outros.
Sinceramente, não diferencio no pulso olhando rapidamente um Rolex de uma "releitura" Orient igual ao Rolex, a não ser pelo nome, um vc paga 15.000 e outro vc paga 500,00  ??? Sem falar nas imitações de camelo.
Sim mas...a resistência da maquina, etc, etc...sim, mas...pelo preço, estragou joga fora e compra outro, sai bem mais barato!?!? ???


Isso vai dar o que falar!

só algumas resalvas:

EU USO os reloginhos vulgo Chronografos dos meus relógios!

EU ENXERGO maquina dentro do relógio, abro e vejo e gosto de saber que to com um el primero no pulso e não um 7750 por exemplo!

O DESIGN dos relógios, na minha opinião NUNCA deve ser mudado pois são clássicos e sobrevivem a gerações, basta dar uma olhada nos relógios que tentaram fugir desse padrão e hoje ninguém quer! moda passa, estilo FICA!

Eu diferencio um relógio de outro FÁCIL! só de olhar e DE LONGE!

terceiro o que diferencia um Apaixonado por um usuario de relogio é exatamente isso, não gosto de comprar usar e jogar fora, gosto de coisas históricas, clássicas, ícones e que durem guardadas as devidas proporções pra sempre!

Se for levar nesse sentido, um mini cooper One com 95 cavalos é a mesma coisa que um mini S Works com quase 200 cavalos............ é A MESMA COISA?????

EU NÂO PENSO ASSIM! nem de carro nem de relogio!

meus centavinhos!

« Última modificação: 24 Julho 2012 às 08:33:35 por vinniearques »

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re: Opinião dos senhores: relógio que cogito comprar
« Resposta #21 Online: 24 Julho 2012 às 08:42:12 »
...gasto muito mais em minhas maquinas de Informatica do que outra coisa(já devo ter alguns Rolex em equipamento)
...

Devo ter no máximo um Tissot em equipamento de informática, e sou muito bem atendido.

Realmente é necessário gastar 15.000,00 num super computador? Há diferença para o usuário comum um computador de R$ 15.000,00 e um computador de R$3.000,00?

Acredito que é por aí.

*

Offline Cosentino

  • *****
  • 1.319
    • Ver perfil
Re: Opinião dos senhores: relógio que cogito comprar
« Resposta #22 Online: 24 Julho 2012 às 08:42:27 »
Se me permitem um parte....
Estou "até" pensando em comprar um Omega, Rolex ou outro qualquer(contaminado pelo Forum,rss). Sempre usei relogios simples por não dar muita importância para isso, gasto muito mais em minhas maquinas de Informatica do que outra coisa(já devo ter alguns Rolex em equipamento)
Unica coisa que acho sobre relogios é que não temos em nenhuma marca algo verdadeiramente novo em design, ou seja....copia de um e outro(ninguem encherga maquina dentro da caixa) Orient., Rolex, Tissot, etc...três reloginhos pequenos que ninguem usa, coroa e dois botões. Para não dizer outra coisa...uma "releitura" dos outros.
Sinceramente, não diferencio no pulso olhando rapidamente um Rolex de uma "releitura" Orient igual ao Rolex, a não ser pelo nome, um vc paga 15.000 e outro vc paga 500,00  ??? Sem falar nas imitações de camelo.
Sim mas...a resistência da maquina, etc, etc...sim, mas...pelo preço, estragou joga fora e compra outro, sai bem mais barato!?!? ???
Sem falar que vc não tem o perigo de ter o braço arrancado por um ladrão usando uma jóia no pulso, comprar para ficar na caixinha acho desperdício, tudo que compro uso, compramos para isso, acredito  ???

Prezado,
Fica bem difícil ser pratico quando você é um apaixonado. Marcas, modelos, movimentos, pulseiras, bezel, mostrador, coroa, safira, Vintages, lançamentos, discussões acaloradas. Enfim, tudo isso diz respeito a sua identidade pessoal nesse mundo horológico que nos cerca.
Se for pratico, nem relógio você precisa, basta usar o celular.
Grande abraço

*

vinniearques

Re: Opinião dos senhores: relógio que cogito comprar
« Resposta #23 Online: 24 Julho 2012 às 08:45:29 »

Se for pratico, nem relógio você precisa, basta usar o celular.
Grande abraço

MUITO bem colocado Cosentino!

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Opinião dos senhores: relógio que cogito comprar
« Resposta #24 Online: 24 Julho 2012 às 08:50:28 »
Se o colega pensa assim, acho uma grande besteira gastar com um bom relógio, pois tem tanta coisa embarcada nos valores deles, que somente admirando e procurando entender tudo que existe por trás da peça é justificável o montante gasto. Racionalmente a conta não fecha, mas a maioria das paixões não andam bem com a razão.  ;D

Um celular ou um relógio de quartzo vai atender muito bem, e provavelmente será mais preciso.
"All your base are belong to us"

*

vinniearques

Re: Opinião dos senhores: relógio que cogito comprar
« Resposta #25 Online: 24 Julho 2012 às 08:51:46 »
Um reloginho Quartz de banquinha dá pau em muito mecânico caro em precisão! vai por mim!

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: Opinião dos senhores: relógio que cogito comprar
« Resposta #26 Online: 24 Julho 2012 às 13:12:28 »
Caro Hades, é isso mesmo que o pessoal falou...

Somos apaixonados por relógios mecanicos, frequentamos um fórum sobre o assunto, pagamos preços autos por relógios mecanicos que medem o tempo de forma menos precisa que quartz de valores bem menores, mas somos felizes assim.

É que nem quem fala que carro é somente meio de transporte, pra que gastar muita grana num carrão se um uno mille também te leva pra onde você quer ir?

Paixão é isso mesmo.

Ainda sou bem novato na questão, mas estou cada vez mais "viciado" , tanto que entrei no fórum um dia desses e estou acompanhando sempre.

Seu pensamento é racional, não necessariamente errado, mas não espere que qualquer pessoa daqui concorde com vc. ;)

Quando li seu post, lembrei de um amigo meu querendo me convencer que o Tissot quartz dele (nada contra a marca, que gosto muito) é "melhor" que o meu Omega Speedmaster, pois ele acha o dele mais bonito, bem mais barato, etc... Ele está errado? Não, é a opinião dele, que sera acompanhada por aqueles que acham que um relógio só serve pra ver horas e ser bonito, e será rechaçada por nós, amantes de relógios mecânicos.

Abraço
« Última modificação: 24 Julho 2012 às 14:00:15 por ThiagoDF »
Membro do RedBarBrazil

Re: Opinião dos senhores: relógio que cogito comprar
« Resposta #27 Online: 24 Julho 2012 às 13:24:31 »
Desculpem pessoal!! :'(
Só gostaria de entender melhor, principalmente o gosto por esse design. Não posso falar muito porque pago por um Apple Retina 12.000, apaixonado pela marca, fora o resto de quinquilharias Apple.
Fui Supervisor do maior Forum de telefonia no Brasil, ainda ligado. Se alguem precisar informações sobre computadores e celulares Apple, iPhones, iPad, estamos aih  : ;D
Não queria polemizar, longe de mim...tentando compreender e ler bastante nesse Forum.
Desculpem novamente.....

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Opinião dos senhores: relógio que cogito comprar
« Resposta #28 Online: 24 Julho 2012 às 13:47:41 »
Gostar de relógios mecânicos não é gostar de um design. É gostar da engenhosidade humana intrinseca nesses objetos, e saber valorizar uma tecnologia de pelo menos três séculos. É uma paixão, e como qualquer outra paixão, não há como explicar.

Ou entende-se, ou não. Caso relógio só sirva para ver as horas, como já disseram, é só usar o celular. Mas se ainda quiser um relógio de pulso, o Champion que troca pulseiras servirá muito bem.


Sobre este comentário:


...

Unica coisa que acho sobre relogios é que não temos em nenhuma marca algo verdadeiramente novo em design, ou seja....copia de um e outro(ninguem encherga maquina dentro da caixa) Orient., Rolex, Tissot, etc...três reloginhos pequenos que ninguem usa, coroa e dois botões. Para não dizer outra coisa...uma "releitura" dos outros.

...


Está no fórum certo, pois está bem mal informado sobre relojoaria.

Não leva a mal não ein?  ;)

Abraços!

Adriano

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re: Opinião dos senhores: relógio que cogito comprar
« Resposta #29 Online: 24 Julho 2012 às 13:50:58 »
Hades,

Não tem que se desculpar. Mas a resposta estava no seu questionamento. Quem gasta 15.000,00 em informática fora aficionados? Quem quer pagar 15.000,00 num Rolex, se o da banquinha de 10 "reaus", faz a mesma coisa?

Não é racional.

Re: Opinião dos senhores: relógio que cogito comprar
« Resposta #30 Online: 24 Julho 2012 às 14:02:34 »
Não levo a mal nada Adriano, não tenho mais idade para isso, rssss
Estou aprendendo!!
Se sei digo que sei, se não sei digo que não sei, simples.
Acredito que estou no lugar certo... ;D

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: Opinião dos senhores: relógio que cogito comprar
« Resposta #31 Online: 27 Julho 2012 às 19:42:46 »
Não sei se você pretende comprar pela Amazon mesmo, mas gostaria de deixar registrado aqui a ótima experiencia que tive com o site. Três semanas atrás comprei um relógio da Skagen que gostei muito, e recebi o mesmo 3 dias após a compra, fiquei impressionado com a rapidez que o mesmo chegou até mim, e como estava bem embalado.

Shutz, se puder, me tira essa dúvida. Se alguém aqui do fórum souber, fico agradecido.

Como é comprar pela Amazon um relógio?

Eles entregam tudo direitinho, caixa, manual, certificado (dependendo do relógio, é claro), nota fiscal, etc.? Tem alguma desvantagem em comprar na Amazon ou em uma loja física? Alguém tem alguma experiência para relatar?

Obrigado e bom fim de semana a todos! ;D
Membro do RedBarBrazil

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Opinião dos senhores: relógio que cogito comprar
« Resposta #32 Online: 27 Julho 2012 às 20:03:02 »
Vem tudo completinho sim. O que eu sei que difere é no tocante a garantia, que é da propria Amazon e não diretamente com a marca.
"All your base are belong to us"

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: Opinião dos senhores: relógio que cogito comprar
« Resposta #33 Online: 27 Julho 2012 às 23:05:25 »
Obrigado pela resposta, grande abraço! ;D
Membro do RedBarBrazil

Re: Opinião dos senhores: relógio que cogito comprar
« Resposta #34 Online: 28 Julho 2012 às 14:31:05 »
Vou discordar: leva no mesmo lugar mas você pode chegar mais cansado e com dores nas costas! rs
Diferente do relógio, que pode marca a hora do mesmo jeito, o carrão, dependendo do modelo, é mais confortável para o motorista e os passageiros.
Abraço.

Caro Hades, é isso mesmo que o pessoal falou...

Somos apaixonados por relógios mecanicos, frequentamos um fórum sobre o assunto, pagamos preços autos por relógios mecanicos que medem o tempo de forma menos precisa que quartz de valores bem menores, mas somos felizes assim.

É que nem quem fala que carro é somente meio de transporte, pra que gastar muita grana num carrão se um uno mille também te leva pra onde você quer ir?

Paixão é isso mesmo.

Ainda sou bem novato na questão, mas estou cada vez mais "viciado" , tanto que entrei no fórum um dia desses e estou acompanhando sempre.

Seu pensamento é racional, não necessariamente errado, mas não espere que qualquer pessoa daqui concorde com vc. ;)

Quando li seu post, lembrei de um amigo meu querendo me convencer que o Tissot quartz dele (nada contra a marca, que gosto muito) é "melhor" que o meu Omega Speedmaster, pois ele acha o dele mais bonito, bem mais barato, etc... Ele está errado? Não, é a opinião dele, que sera acompanhada por aqueles que acham que um relógio só serve pra ver horas e ser bonito, e será rechaçada por nós, amantes de relógios mecânicos.

Abraço

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: Opinião dos senhores: relógio que cogito comprar
« Resposta #35 Online: 28 Julho 2012 às 15:54:17 »
Concordo com vc Guilherme, amo carros também, só usei como exemplo extremo... ;D

Abraço!
Membro do RedBarBrazil