Rolex estende a dua garantia padrão de 2 anos para 5 anos!!!!!!!!!!!!

  • 60 Respostas
  • 16174 Visualizações
Rolex mais que dobra a garantia dos seus produtos. 8)

A partir do dia 01 de Julho de 2015 todos os relógios da manufatura Rolex vão contar com 5 anos de garantia contra os antigos 2 anos que eram concedidos.
Essa garantia entendida também vai atender os relógios comprados entre o período de 01 de Julho de 2013 a 30 de junho de 2015.

Ou seja trutas o que era bom ficou muito melhor, apesar de achar que a rolex nem precisava dar garantia em seus relógios pois os mesmos simplesmente não quebram hehehhe. :P

fonte: Business Montres. ;D



« Última modificação: 22 Junho 2015 às 14:19:42 por jfestrelabr »
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re:Rolex estende a dua garantia padrão de 2 anos para 5 anos!!!!!!!!!!!!
« Resposta #1 Online: 22 Junho 2015 às 15:15:33 »
GRANDES  MERDAS........ Rolex não precisa de garantia rsrsrs......

abraços
Membro do RedBarBrazil

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Rolex estende a dua garantia padrão de 2 anos para 5 anos!!!!!!!!!!!!
« Resposta #2 Online: 22 Junho 2015 às 16:42:18 »
Sábia decisão, que será acompanhada pelas demais casas.

Tem que tirar o chapéu pros caras. Contam com um dos departamento de marketing e propaganda mais competentes do mundo.

Dic

Re:Rolex estende a dua garantia padrão de 2 anos para 5 anos!!!!!!!!!!!!
« Resposta #3 Online: 22 Junho 2015 às 16:48:23 »
Muito boa.

A propósito:
Breitling, 5 anos
Omega, 2 anos
AP, 2 anos
Patek, 2 anos
Tag, 2 anos
IWC, 1 ano

*Todas as informações retiradas dos sites das marcas, hoje.

Abs!
Rafael.

*

Offline Spring

  • ****
  • 365
    • Ver perfil
Re:Rolex estende a dua garantia padrão de 2 anos para 5 anos!!!!!!!!!!!!
« Resposta #4 Online: 22 Junho 2015 às 16:57:35 »
Sábado tava a toa e fui no cidade jardim, 37k um sub ..  o mínimo devia ser garantia vitalícia  ;D ;D

No masterpiece was ever created by a lazy artist.

Re:Rolex estende a dua garantia padrão de 2 anos para 5 anos!!!!!!!!!!!!
« Resposta #5 Online: 22 Junho 2015 às 17:01:55 »
Rolex não quebra??? Hummmm, então para que existe assistência técnica?

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re:Rolex estende a dua garantia padrão de 2 anos para 5 anos!!!!!!!!!!!!
« Resposta #6 Online: 22 Junho 2015 às 17:05:51 »
hahaha boa spring. Lup, a assistência existe para voce fazer manutenção preventiva, e para acidentes causados pelos proprietários.
A AP tem 2 anos +1 de vale brinde, é so entrar no site da manufatura digitar os dados do seu relógio se ele ainda estiver dentro da garantia que voce leva de vale-brinde.

abraços
Membro do RedBarBrazil

*

GuilhermeAzeredo

Re:Rolex estende a dua garantia padrão de 2 anos para 5 anos!!!!!!!!!!!!
« Resposta #7 Online: 22 Junho 2015 às 19:23:36 »
37k em um sub??? o que o marketing não faz em..... ::)


Inegavelmente são excelentes relógios! Será que o mercado de usados vai ter uma alta? pelo menos quanto aos que serão cobertos por essa garantia retroativa?

Abraços!

Re:Rolex estende a dua garantia padrão de 2 anos para 5 anos!!!!!!!!!!!!
« Resposta #8 Online: 22 Junho 2015 às 19:55:28 »
Aumentou a garantia, isso é interessante. Claro que dificilmente algum Rolex trará problemas, mas para uma manutenção preventiva com certeza vale a pena.

Re:Rolex estende a dua garantia padrão de 2 anos para 5 anos!!!!!!!!!!!!
« Resposta #9 Online: 22 Junho 2015 às 20:36:09 »
manutencao preventiva antes de 5 anos?? acho q nem aceitam...
a zenith tb oferece um ano além dos 2 iniciais após o registro.
Acho q os novos calibres da Omega ja levam 5 anos de garantia..

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re:Rolex estende a dua garantia padrão de 2 anos para 5 anos!!!!!!!!!!!!
« Resposta #10 Online: 22 Junho 2015 às 20:51:37 »
Nenhuma marca que conheço faz revisão preventiva na garantia. Garantia serve para cobrir defeitos; sem defeito, nada é feito. Uma ou outra marca pode oferecer primeira revisão grátis, mas aí é algo diferente de garantia.

A Omega trabalha com 2, 3 e 4 anos de garantia. São dois anos para os quartz e para os mecânicos sem co-axial (hoje só o Moon ou modelos de mesmo calibre são assim), três anos para os co-axiais sem ser de manufatura, e quatro anos para os de manufatura.

Abraços!

Adriano

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re:Rolex estende a dua garantia padrão de 2 anos para 5 anos!!!!!!!!!!!!
« Resposta #11 Online: 23 Junho 2015 às 07:50:52 »
Esta notícia será, certamente, acompanhada de outra má  ;D- (nova) subida de preços.... ;D

Aqui,  aquando da introdução dos modelos de caixa "gorda" 1166610, subiram o PVP do Sub em quase 2000 euros, com fecho novo(e decente) e um aro cerâmico, assim que não é preciso ser bruxo para adivinhar a tal anunciada "chuva" ::)

Não acho nada de extraordinário que um objecto de aço que dá horas, que custa no mínimo 5/6 mil euros, ofereça 5 anos de garantia, ou seja, pelo menos 5 anos de correcto funcionamento(obviamente melhor 5 que 2, mas não vejo esse incremento como algo de benemérito ou altruísta).

Bom, cada marca coloca o preço que quer e cada um compra o que quer :)

Abraços,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re:Rolex estende a dua garantia padrão de 2 anos para 5 anos!!!!!!!!!!!!
« Resposta #12 Online: 23 Junho 2015 às 08:51:32 »
Meu Victorinox Divemaster 500 L.E. tinha 5 anos de garantia.

Abraços!

Adriano

Re:Rolex estende a dua garantia padrão de 2 anos para 5 anos!!!!!!!!!!!!
« Resposta #13 Online: 23 Junho 2015 às 09:04:35 »
Muito boa notícia, tomara que seja uma tendência no mercado essa extensão da garantia!

Re:Rolex estende a dua garantia padrão de 2 anos para 5 anos!!!!!!!!!!!!
« Resposta #14 Online: 23 Junho 2015 às 09:09:47 »
Muito boa.

A propósito:
Breitling, 5 anos
Omega, 2 anos
AP, 2 anos
Patek, 2 anos
Tag, 2 anos
IWC, 1 ano

*Todas as informações retiradas dos sites das marcas, hoje.

Abs!

Olá colega, bom dia!

Olha quanto a Breitling, tenho alguns relógios da marca, já tive que usar garantia e digo:

5 anos é para os calibres da própria Breitling, mas se o relogio usa um valjoux por exemplo a garantia é de 2 anos.

Além disso, aqui em PT o preço de revisao para calibre Breitling custa o dobro.

Mas nao falo mal da marca, pelo contrário, dos poucos problemas que tive todos foram resolvidos de forma exemplar, inclusive consertaram um dos meus relogios fora da garantia, assumiram que era uma falha de qualidade.

Alvaro Carneiro

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re:Rolex estende a dua garantia padrão de 2 anos para 5 anos!!!!!!!!!!!!
« Resposta #15 Online: 23 Junho 2015 às 09:56:27 »
Preferia que fizessem um rewind nos preços, até aos de há uns 4 ou 5 anos, e mantivessem a garantia lá nos 2 anos. ::) ;D

Abraços
Correia

 

Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.250
    • Ver perfil
Re:Rolex estende a dua garantia padrão de 2 anos para 5 anos!!!!!!!!!!!!
« Resposta #16 Online: 23 Junho 2015 às 10:08:53 »
A primeira marca a oferecer garantias longas em seus produtos era... A EBEL! Meu Ebel E Type, fabricado em 2000, possuía 5 anos de garantia e infelizmente tive que utilizá-la. Posteriormente, a primeira fábrica a apresentar garantias longas para os seus produtos foi a Omega, como estratégia de - na minha opinião - mero marketing para seus novos produtos. Como ressaltado pelo Adriano, passou a oferecer 4 anos nos seus calibres de manufatura que, para dizer a verdade, nem lembro mais quando foram lançados, mas já se vão mais de cinco anos. A Rolex, agora, também na minha opinião como estratégia de marketing, seguiu a Omega.

Mas uma coisa discutida acima já foi defendida por mim aqui: os fabricantes deveriam subsidiar a primeira revisão ou primeira "análise" da saúde do relógio de forma gratuita, não só por respeito aos consumidores, como para criar a cultura de realizá-las no futuro.


Flávio

Re:Rolex estende a dua garantia padrão de 2 anos para 5 anos!!!!!!!!!!!!
« Resposta #17 Online: 23 Junho 2015 às 13:23:55 »
"Mas uma coisa discutida acima já foi defendida por mim aqui: os fabricantes deveriam subsidiar a primeira revisão ou primeira "análise" da saúde do relógio de forma gratuita, não só por respeito aos consumidores, como para criar a cultura de realizá-las no futuro."

Concordo em gênero, numero e grau.

E em relação a politica de preços (mesmo sabendo que esse não era o intuito do tópico) eu penso da seguinte forma, existe coisa muiiiiiiiiiiiito mais cara entregando coisas muito mais porcas por ai e as pessoas compram e acham que estão levando uma P*** marca para casa e depois se decepcionam com os problemas apresentadas por algumas dessas "renomadas" manufaturas. (nem vou citar aqui as ditas porem acompanho de perto a problemática de uma delas a um bom tempo).
E é simples, achou caro, não vale? só não comprar, acho que se o preço esta ai, e estão vendendo feito água é porque vale, ou será que estamos sendo obrigados a comprar marca A ou marca B?.

Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Rolex estende a dua garantia padrão de 2 anos para 5 anos!!!!!!!!!!!!
« Resposta #18 Online: 23 Junho 2015 às 16:19:35 »
Uma garantia de 2/3 anos é suficientemente boa. É o tempo que a fábrica considera útil, que projeta o íntegro funcionamento da máquina. Se for além desses 2/3 anos funcionando perfeitamente, é bônus.

Considero uma garantia de 5 anos uma forma de fidelizar o comprador. É como se a fábrica estivesse dizendo: "O senhor tem cinco anos para não esquentar a cabeça e usar como quiser. Estamos dando uma garantia que vai além do tempo útil naturaL. O que para outros seria bônus, para nós é regra".

Dois dos maiores fatores para sucesso de mercado são a garantia estendida e a assistência no pós-venda. O consumidor se sente amparado. Mesmo em setores cuja obsolescência é programada, já existe o conceito de que as pessoas querem que os objetos durem além da vida útil estimada.

Claro que isto está relacionado a um consumidor consciente, que quer se manter atualizado, mas não é prisioneiro dos modismos. Não é, claro, a turma do "funk ostentação".

Dic

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re:Rolex estende a dua garantia padrão de 2 anos para 5 anos!!!!!!!!!!!!
« Resposta #19 Online: 23 Junho 2015 às 17:53:16 »
Acho que 5 anos é o mínimo razoável para quem gasta milhares de euros num pedaço de aço que dá horas.

Comprar um Timex, um digital chinoca de 50 ou 100 paus e esperar que dure ou funcione 3 anos sem problema, é uma coisa.

Ir numa Rolex, Omega, Zenith, etc e gastar 5, 6 mil euros num troço e achar que se funcionar sem stresses 4 anos é bónus, perai! ;)

Não vejo a coisa dessa forma, mas cada cabeça, sentença :)

Abraços
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.