Digitais: ninguém se interessa?

  • 89 Respostas
  • 39658 Visualizações
*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Digitais: ninguém se interessa?
« Online: 25 Junho 2009 às 12:57:58 »
Sou novo por aqui, por isso perdoem minha ignorância. Li um monte de threads e posts aqui no RM mas estranhei que não achei quase nada sobre relógios digitais. Sei muito bem que o nome do fórum é Relógios Mecânicos mas como é um fórum de colecionadores/apreciadores de relógios achei que talvez os digitais tivessem um espaço aqui.

Eu que não procurei direito ou existe um consenso geral contra digitais?
 ???
[ ]s
Luciano

Re: Digitais: ninguém se interessa?
« Resposta #1 Online: 25 Junho 2009 às 13:07:22 »
Olá Amigo, muitos aqui também gostam de relógios "à pilha".

Veja este tópico:

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,492.0.html

Abs

Marcelo

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Digitais: ninguém se interessa?
« Resposta #2 Online: 25 Junho 2009 às 13:18:39 »
Luciano,

Primeiramente, seja bem vindo!

Eu gosto de relógio de tudo o que é tipo, o que inclui, claro, os digitais. Mas tem que ser aquele relógio diferenciado, senão a coisa fica muito maçante...
Tenho alguns digitais em meu ajuntamento, entre eles um que é uma unanimidade: um Casio G-Shock DW-5200!


Fonte: G-Shock Collector

E gostaria de ter muitos outro mais, como um Ventura V-Tech Sigma ∑ MGS e um Sjöö Sandström UTC Ocean Race Chronometer Extreme Black, mas aí já é sonho mesmo... 8)

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Alberto Ferreira

Re: Digitais: ninguém se interessa?
« Resposta #3 Online: 25 Junho 2009 às 13:25:39 »
Salve!

Seja bem-vindo LUW!

Nós até já criamos vários tópicos discutindo o assunto.
Pode haver opiniões divergentes, claro!

Mas, eu diria que muitos aqui, e eu sou um deles, também têm os seus "digitais" de estimação.  8)

Não há propriamente regras.
Eu diria que,... Apenas preferências!  ;)  8)

Um abraço e participe sempre que puder!
Alberto

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Digitais: ninguém se interessa?
« Resposta #4 Online: 25 Junho 2009 às 13:25:50 »
A verdade é que como não é nosso foco, os digitais "LCD's" são pouco comentados por aqui. Nem por isso há aversão à eles.

Embora meu foco também sejam os mecânicos, gosto dos LCD's. Não há nada mais prático que eles. O G-Shock DW-5600, em termos gerais, é na minha opinião o melhor relógio que há: mostras as horas, é barato, tem várias funções, é muito resistente à qualquer abuso, impactos ou água, tem alarme e por aí vai. Que outro relógio oferece tudo isso?

Sem querer puxar o saco, um que chega perto é o Speedmaster X-33, em termos de resistência geral e preço, perde de longe para o G-Shock...

Abraços!

Adriano

*

mpbum

Re: Digitais: ninguém se interessa?
« Resposta #5 Online: 25 Junho 2009 às 14:42:43 »
Sou novo por aqui, por isso perdoem minha ignorância. Li um monte de threads e posts aqui no RM mas estranhei que não achei quase nada sobre relógios digitais. Sei muito bem que o nome do fórum é Relógios Mecânicos mas como é um fórum de colecionadores/apreciadores de relógios achei que talvez os digitais tivessem um espaço aqui.

Eu que não procurei direito ou existe um consenso geral contra digitais?
 ???

Que tal esse Nike Drill(dois alarmes, crono, contagem regressiva, dois fusos horários, luz de fundo), vidro de cristal mineral, pulseira de silicone e nylon(muito macia e confortável), WR 50M, tampa traseira e fivela em aço, botões em policarbonato. Tem ainda uma função de economia de bateria(vc programa para que se não apertar um dos botões em X horas, os números do display somems, até vc apertar outro botão e a hora voltar normalmente.


Esse Orient anadigi não tem coroa, os ajustes são todos feitos por botões, no caso quatro. Ele tem crono de um milésimo de segundo, World Time, alarme, caixa(40mm) e pulseira em aço.


Abraço.

*

Offline - STR -

  • *****
  • 1.139
    • Ver perfil
Re: Digitais: ninguém se interessa?
« Resposta #6 Online: 25 Junho 2009 às 14:48:41 »
Amigos... gosto dos G-Shocks... ;D ;D ;D Robustos e duráveis... Tenho alguns que ajuntei



Aí na turma falta um DW-5800 módulo 691 que restaurei faz pouco tempo...

fonte:http://www.g-shockcollector.co.uk/early_G.html
e um G-7700

fonte:www.casio.com

Abraço a todos

Rodrigo ;D
« Última modificação: 25 Junho 2009 às 14:52:26 por - STR - »

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: Digitais: ninguém se interessa?
« Resposta #7 Online: 25 Junho 2009 às 16:03:30 »
Opa, legal de ver que os digitais também tem vez por aqui! :)
Eu ainda tenho meu venerável DW5600 que ganhei em 1985 e atualmente está na sua segunda (!!) pilha apenas, e funcionando! Tenho também um ProTrek PRG70YT da Casio e recentemente comprei um PRG130T que adoro.

Por falar em G-Shock, alguém aqui tem o Mudman 9010? Gostei bastante do visual dele, e me interessou especialmente por ser Tough Solar.
« Última modificação: 25 Junho 2009 às 16:11:27 por LUW »
[ ]s
Luciano

*

Offline - STR -

  • *****
  • 1.139
    • Ver perfil
Re: Digitais: ninguém se interessa?
« Resposta #8 Online: 25 Junho 2009 às 16:09:20 »
Tenho o Mudman G9000--- está na foto acima...

tenho também um Pro-Trek PRG80-T

fonte:http://www.casio-europe.com/

Grande Abraço

Rodrigo ;D
« Última modificação: 25 Junho 2009 às 16:12:56 por - STR - »

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: Digitais: ninguém se interessa?
« Resposta #9 Online: 25 Junho 2009 às 16:24:24 »
Que outro relógio oferece tudo isso?
Adriano, vc citou um ponto muito importante para mim: custo x benefício. É claro que nada suplanta o charme, peso, barulho, história, etc de um mecânico, mas como "máquina de contar as horas" um digital funciona até melhor.

Fiz a pergunta original meio que para testar as águas, pois na maioria dos fóruns internacionais pelos quais surfei há um preconceito evidente contra quartzos, e quanto a digitais então nem se fala. A única exceção é em relação aos G-Shocks, mas estes só são respeitados quando tem sub-fóruns próprios. Essa mentalidade me incomoda, pois ao meu ver seria como dizer que só carro presta e que moto e bicicleta não prestam.

Eu vejo relógios como peças de engenharia que representam a capacidade do homem em domar a natureza e criar tecnologias para seu aprimoramento até como espécie. Por esse aspecto, é impossível dizer qual tecnologia (automático, quartzo ou digital) é melhor e qual é dispensável - voltamos ao exemplo do carro x moto x bicicleta.

Fico muito feliz que vcs não são de menosprezar algum relógio apenas porque não é caro ou porque não faz barulho quando funciona ;). Acredito que o mundo fica maior quando mantemos nossos horizontes amplos.
[ ]s
Luciano

*

Offline - STR -

  • *****
  • 1.139
    • Ver perfil
Re: Digitais: ninguém se interessa?
« Resposta #10 Online: 25 Junho 2009 às 16:54:32 »
Luciano,

Confesso que relutei em entrar aqui no fórum... justamente pelo fato de que a maioria dos meus relógios são quartz... digitais, ana-digis... tenho muitos citizens... até que o amigo Pandolfi me convenceu... antes postava somente em outro fórum... Eu particularmente não tenho preconceito com digitais... analógicos... quartz... automáticos... e por ai vai... admiro muito todos... e tenho de todas estas "espécies"...


Grande Abraço

Rodrigo ;D
« Última modificação: 25 Junho 2009 às 16:57:27 por - STR - »

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

*

Offline Atalo

  • *****
  • 913
  • Aqui é Galo!!!
    • Ver perfil
Re: Digitais: ninguém se interessa?
« Resposta #11 Online: 25 Junho 2009 às 17:30:47 »
Amigos,

Não podemos esquecer aqueles antigos digitais mecânicos, eu mesmo tenho um SICURA, automático e digital.

Abraços

Átalo

*

Offline - STR -

  • *****
  • 1.139
    • Ver perfil
Re: Digitais: ninguém se interessa?
« Resposta #12 Online: 25 Junho 2009 às 17:54:11 »
Atalo,

Esse conceito de relógio mecânico "digital" é antigo... mas ainda usual nos dias de hoje... a STORM, uma marca fabricada pela Orient que faz relógios de "moda" ainda fabrica alguns modelos... e diga-se de passagem seus preços estão acima da média das peças da própria Orient...




Fonte:http://www.orientnet.com.br/storm/catalogo.asp

Abraços Meus

Rodrigo ;) ;D

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

*

mpbum

Re: Digitais: ninguém se interessa?
« Resposta #13 Online: 25 Junho 2009 às 19:11:38 »
Que outro relógio oferece tudo isso?
Adriano, vc citou um ponto muito importante para mim: custo x benefício. É claro que nada suplanta o charme, peso, barulho, história, etc de um mecânico, mas como "máquina de contar as horas" um digital funciona até melhor.

Fiz a pergunta original meio que para testar as águas, pois na maioria dos fóruns internacionais pelos quais surfei há um preconceito evidente contra quartzos, e quanto a digitais então nem se fala. A única exceção é em relação aos G-Shocks, mas estes só são respeitados quando tem sub-fóruns próprios. Essa mentalidade me incomoda, pois ao meu ver seria como dizer que só carro presta e que moto e bicicleta não prestam.

Eu vejo relógios como peças de engenharia que representam a capacidade do homem em domar a natureza e criar tecnologias para seu aprimoramento até como espécie. Por esse aspecto, é impossível dizer qual tecnologia (automático, quartzo ou digital) é melhor e qual é dispensável - voltamos ao exemplo do carro x moto x bicicleta.

Fico muito feliz que vcs não são de menosprezar algum relógio apenas porque não é caro ou porque não faz barulho quando funciona ;). Acredito que o mundo fica maior quando mantemos nossos horizontes amplos.

Concordo em gênero, número e grau com vc. Como eu já disse ao Rodrigo e ao Sr. Pandolfi eu gosto de TODOS os relógios, uns mais e uns menos, mas eu gosto de relógios. Tenho a quartzo, anadigi, apenas digital, mecânico a corda manual e mecânico automático. Uma coisa que sinto falta é de comentários técnicos sobre máquinas a quartzo, não algo do tipo "esse é bom", "esse é ruim" e sim algo sobre materiais usados, projeto e construção da máquina.
Abraço.

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re: Digitais: ninguém se interessa?
« Resposta #14 Online: 25 Junho 2009 às 22:16:09 »
Atalo,

Esse conceito de relógio mecânico "digital" é antigo... mas ainda usual nos dias de hoje... a STORM, uma marca fabricada pela Orient que faz relógios de "moda" ainda fabrica alguns modelos... e diga-se de passagem seus preços estão acima da média das peças da própria Orient...




Fonte:http://www.orientnet.com.br/storm/catalogo.asp



Rodrigo ;) ;D

Gostei destes STORM.... Há tempos procuro um estilo Jump hour bonito. 
Valeu a dica !

Re: Digitais: ninguém se interessa?
« Resposta #15 Online: 25 Junho 2009 às 22:47:49 »
Olha o meu aí:



Abraço a todos,

Robson Xavier


*

mpbum

Re: Digitais: ninguém se interessa?
« Resposta #16 Online: 25 Junho 2009 às 22:53:21 »
Olha o meu aí:



Abraço a todos,

Robson Xavier




Muito bonita peça. Parabéns.
Abraço.

*

Offline - STR -

  • *****
  • 1.139
    • Ver perfil
Re: Digitais: ninguém se interessa?
« Resposta #17 Online: 26 Junho 2009 às 08:45:00 »
Olha o meu aí:



Abraço a todos,

Robson Xavier



Tinha me esquecido... tenho uma peça dessa, só que fundo branco...!

Tenho também um citizen windsurf D120.. muita gente teve desse na adolescencia...


Os ana-digi contam.....?

Citizen Wingman

Citizen NewWingman

Citizen Combo - 8946 - o primeiro também chamado de 3 botões... sem a coroa para ajuste

Citizen Altichron


tenho outros ana-digi...
Não sei se perceberam... tenho uma quedinha por citizens.... rs

Grande Abraço

Rodrigo ;D ;D ;D ;D
« Última modificação: 26 Junho 2009 às 08:47:44 por - STR - »

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: Digitais: ninguém se interessa?
« Resposta #18 Online: 26 Junho 2009 às 08:56:21 »
Tenho também um citizen windsurf D120.. muita gente teve desse na adolescencia...
Verdade! Lembro que na década de 80 (2ª metade?) esse aí era muito popular, especialmente entre os rapeizes do surf :D.

E Rodrigo, como NÃO gostar da Citizen? ;)
[ ]s
Luciano

*

Pandolfi

Re: Digitais: ninguém se interessa?
« Resposta #19 Online: 26 Junho 2009 às 21:20:07 »
Grandes amigos Rodrigo e Augusto: parabéns pelas peças maravilhosas.
Pandolfi