Chinese Watch and Clock Fair

  • 170 Respostas
  • 31913 Visualizações
*

vinniearques

Re:Chinese Watch and Clock Fair
« Resposta #60 Online: 14 Julho 2015 às 12:25:09 »
Ai ai ai, quando acho que já vi de tudo...

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Chinese Watch and Clock Fair
« Resposta #61 Online: 14 Julho 2015 às 12:49:07 »
O problema do FDP que falsifica é que o ser não tem os outros gastos oriundos do negócio, ele não tem pequisa e desenvolvimento, ele não tem que se preocupar com garantias, ele não tem gastos de publicidade, ele não tem que manter toda uma estrutura de atendimento ao cliente, ele não tem que se preocupar com a reputação, e ele esta cagando e andando para você.

O cara pode sim fazer uma cópia 100% fiel, e não tenha duvidas, vai custar muito mais barato, por todos motivos citados acima e muitos outros, da esfera criminal, como a sonegação de impostos e o uso de mão de obra de forma abusiva, cabe a você decidir se aquilo vale a pena.

Você quer mostrar para o vizinho que "chegou lá"? Vai em frente, só que por dentro você sabe ainda que aquilo não faz parte do seu mundo, pode enganar o terceiro, mas nunca a você mesmo. E uma das principais funções do luxo se perde aí, pois você não vai se sentir nada ao usar aquilo, no máximo um malandrão, na pior das hipóteses, um bosta.
"All your base are belong to us"

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re:Chinese Watch and Clock Fair
« Resposta #62 Online: 14 Julho 2015 às 12:55:00 »
"O problema do FDP que falsifica...esta cagando e andando para você.
...das principais funções do luxo se perde aí, pois você não vai se sentir nada ao usar aquilo, no máximo um malandrão, na pior das hipóteses, um bosta."
Perfeito !

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re:Chinese Watch and Clock Fair
« Resposta #63 Online: 14 Julho 2015 às 12:58:05 »
Brilhou na esplanação Artur. Não poderia acrescentar uma virgula.

Abraços
Membro do RedBarBrazil

*

vinniearques

Re:Chinese Watch and Clock Fair
« Resposta #64 Online: 14 Julho 2015 às 13:00:52 »
Perfeito.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Chinese Watch and Clock Fair
« Resposta #65 Online: 14 Julho 2015 às 13:16:25 »
As melhores falsificações do mundo não chegam nem perto de nenhum original, pode ser um Tissot, Rolex ou um Lange. No máximo, são muito semelhantes, muitas vezes até idênticos esteticamente. Tecnicamente, continua havendo um abismo sem fim entre as falsificações e os originais.

Mas, obviamente, só minha opinião. Ou para ser mais exato, mais do que opinião, é experiência concreta. E claro, acredita quem quer. Os chineses não estão nem sequer perto de "chegarem lá". E conto nos dedos quantos relógios 100% chineses, originais, possuem qualidade pelo menos decente, que comece a chegar perto de um suíço barato. Na verdade só consigo lembrar assim de cabeça dos Fiyta Spacemaster.

Em termos de mecanismos, piorou. Até clones suíços de ETA possuem qualidade duvidosa. Os chineses, pior.

Relojoaria é uma indústria na qual conhecimento técnico, capacidade técnica, ferramental, estrutura, não são suficientes para produzir um produto dentro das expectativas que a maioria de nós aqui temos. E a própria indústria suíça é prova disso. O que faz a diferença é a filosofia, do dono/CEO/presidente ao porteiro. É isso que faz os melhores relógios suíços serem o que são, e o que os diferencia inclusive entre eles, pois há "suíços e suíços". Essa filosofia foi construída ao longo de séculos. Nenhum outro país jamais vai entender isso, muito menos de um dia para o outro. E muito menos os chineses.

É raso demais, na minha modestíssima opinião, resumir que o relógio suíço é o que é apenas por capacidade técnica ou científica. Mas... "cadum, cadum".

Abraços!

Adriano

Re:Chinese Watch and Clock Fair
« Resposta #66 Online: 14 Julho 2015 às 13:37:22 »
Agora sim, mais um que concorda comigo no "estao chegando la" hehehehe, volto a ressaltar, as melhores replicas ou clones dos movimentos antigos como um 3135 nem de longe ou seria Lange kkkk chegam perto de um cal 3135 real, e olha que esses calibres base 3000 estao ai a decadasssssssssssss.
É o que eu falo, estude e pesquise, esta tudo ai de "gratis" para quem quiser ver e aprender, e volto a colocar, so vi porcaria nas fotos da feira.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Chinese Watch and Clock Fair
« Resposta #67 Online: 14 Julho 2015 às 13:46:55 »
Não há sequer um mecanismo chinês que chegue perto de um ETA 2824, quiçá de um Rolex ou um Omega 8500. Nem perto. E o argumento de que "não fazem porque não querem, pois têm capacidade", para mim é inócuo. É mesma coisa eu dizer aqui que sou capaz de dar um salto mortal triplo para trás, e dizer que eu não faço porque não quero. Enquanto eu não fizer, nem minha mãe vai acreditar.

Abraços!

Adriano

Re:Chinese Watch and Clock Fair
« Resposta #68 Online: 14 Julho 2015 às 13:52:18 »
Eu me expressei mal, talvez a qualidade não chega nas réplicas, mas e nas marcas mais consagradas ou novas que podem surgir? E se esta tecnologia chegar em réplicas que eles vão chamar de padrão mais elevado? Vão cobrar mais caro, mas bem mais barato do que os originais. Vejam bem, não estou defendendo nada, como disse para o Jota: estou quietinho aqui com o meu Tissot", relógio que o Adriano conhece bem, pois, já consertou ele pra mim. Então concluímos que não existe este risco? Ótimo, melhor assim. Mas eu não duvido da capacidade deste povo não, vai saber do que são capazes.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Chinese Watch and Clock Fair
« Resposta #69 Online: 14 Julho 2015 às 13:59:27 »
hehehehe... já eu, muito leigo, embora admire muito esta arte, não consigo enxergar o nível de engenharia e técnica requerido como algo excepcional, que inviabilize a replicação em qualquer país que for, uma vez munido das ferramentas e pessoas gabaritadas tecnicamente.

Imagino sim ser mais uma falta de querer do que de poder, e provavelmente porque o custo que isto implicaria não esta de acordo com o mercado para qual o produto é produzido.

Talvez o uso de matérias exóticos e ligas modernas dificultem muito o processo, mas no caso de um 2824, realmente não consigo entender.
"All your base are belong to us"

Re:Chinese Watch and Clock Fair
« Resposta #70 Online: 14 Julho 2015 às 14:01:14 »
Não há sequer um mecanismo chinês que chegue perto de um ETA 2824, quiçá de um Rolex ou um Omega 8500. Nem perto. E o argumento de que "não fazem porque não querem, pois têm capacidade", para mim é inócuo. É mesma coisa eu dizer aqui que sou capaz de dar um salto mortal triplo para trás, e dizer que eu não faço porque não quero. Enquanto eu não fizer, nem minha mãe vai acreditar.

Abraços!

Adriano

É bem por ai mesmo.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Alberto Ferreira

Re:Chinese Watch and Clock Fair
« Resposta #71 Online: 14 Julho 2015 às 14:21:03 »
Boa tarde, amigos!
Algumas colocações dos colegas foram "lapidades" no que tange ao entendimento do que é uma falsificação.

Sem aquela coisa de que não dá para distinguir...   :P
Depende da "distância" como o objeto está sendo olhado.
E de quem olha e como o faz.

O Galileu nem sonhava em ver os polos de Plutão, mas hoje, em 2015, há uma sonda espacial por lá...
E as imagens ainda não são nítidas o suficiente...


Então, se me permitem, eu vou bater na minha velha tecla (ela já está até gasta...  ::))...

Você realmente gosta (muito) de relógios?
Huuummm... 
Então pesquise e tente conhecer o original.


Ah! Não gosta tanto assim...
Huuummmm... Só por alto... Acha que é tudo a mesma coisa...
Pois é...
Então compre um falso e seja "feliz" (*).

(*) Enquanto o seu "amor" dure.  ;)

Abraços!
Alberto

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Chinese Watch and Clock Fair
« Resposta #72 Online: 14 Julho 2015 às 16:23:37 »
Não se pode achar que os chineses vão continuar fabricando porcarias para sempre.

Basear a expectativa do futuro naquilo que se vê agora é, no mínimo, um erro.

Alguém aí que não seja do ramo da tecnologia conhecia, até cinco anos atrás, a Huawei? E a Xiaomi?

Não é porque empresas como essas fazem parte do ramo visível da economia chinesa (recolhimento de impostos, investimento em tecnologia, especialização, formação de mão de obra etc.) que as de pirataria estão fora da geração de riquezas para o país.

Em se tratando de economia chinesa, ainda não se chegou a uma conclusão sobre a importância ou a extensão da pirataria para a obtenção de divisas. Como até os números são falsificados, ninguém se arrisca a afirmar coisa alguma.

Se as fábricas piratas não estivessem integradas à economia, seriam severamente combatidas. E se não tivessem como sócios figuras da burocracia chinesa (e quem sabe até o governo em alguns casos), a perseguição seria implacável.

E qual a explicação para proibirem o produto falsificado, mas não considerarem falsificação aquilo que o compõe?

Tenho absoluta certeza de que os chineses ainda vão apresentar um Omega falso como se Omega fosse. E ninguém saberá a diferença.

Dic


Re:Chinese Watch and Clock Fair
« Resposta #73 Online: 14 Julho 2015 às 18:39:31 »


Tenho absoluta certeza de que os chineses ainda vão apresentar um Omega falso como se Omega fosse. E ninguém saberá a diferença.

Dic

Apresentar um relógio é uma coisa, outra coisa é produzir milhares num preço que o cidadão que compra essas porcarias esta disposto a pagar, pois não adianta só falsificar, tem que falsificar e ficar barato senão "o zémané" não compra kkkkk
sic transit gloria mundi

Re:Chinese Watch and Clock Fair
« Resposta #74 Online: 14 Julho 2015 às 19:36:21 »
Eu ja acho que não Dic, porem achar cada um pode ter o seu.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Chinese Watch and Clock Fair
« Resposta #75 Online: 14 Julho 2015 às 19:45:28 »
Apresentar um relógio é uma coisa, outra coisa é produzir milhares num preço que o cidadão que compra essas porcarias esta disposto a pagar, pois não adianta só falsificar, tem que falsificar e ficar barato senão "o zémané" não compra kkkkk

Você tem dúvidas de que conseguem?

Dic

Re:Chinese Watch and Clock Fair
« Resposta #76 Online: 14 Julho 2015 às 19:58:54 »
Apresentar um relógio é uma coisa, outra coisa é produzir milhares num preço que o cidadão que compra essas porcarias esta disposto a pagar, pois não adianta só falsificar, tem que falsificar e ficar barato senão "o zémané" não compra kkkkk

Juliano, o risco é não fazerem porcaria e sim de melhor qualidade para um público específico. Hoje existem réplicas com ETA funcionando dentro e o preço é diferenciado. A este risco que estou me referindo, seria uma relação de 40 mil/2 mil. Mas é só um feeling meu de um possível risco, só isto.

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re:Chinese Watch and Clock Fair
« Resposta #77 Online: 14 Julho 2015 às 21:28:04 »
                         Réplica é cópia, é pirataria, é lixo, por mais fiel que seja ao original !!! Com ETA dentro continua sendo uma merda ,para Zé Mané usar achando que tá usando Rolex, como bem disse o Carboniere.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Chinese Watch and Clock Fair
« Resposta #78 Online: 14 Julho 2015 às 22:59:39 »
Eu não consigo enxergar um futuro assim tão apocaliptico como o que o Dic aposta.

É claro que prever o futuro baseado no presente é bem impreciso. Mas não sei se o potencial que a China tem na eletrônica vale para tudo, como para a micro-mecânica.

Além disso, mesmo façam, digamos, uma falsificação de um Omega completo, incluindo um mecanismo como o 8500, com EXATAMENTE a mesma qualidade e desempenho, seria tão caro (mesmo que mais barato que o suíço) que iria de encontro com a filosofia de máximo lucro dos chineses.

Como falei, ainda acho que a filosofia é que faz o relógio suíço, não só a capacidade técnica.

E não duvido da capacidade tecnologica da China. Já na década de 1980 eles falsificaram nada mais nada menos que um reator nuclear canadense. E venderam o falsificado para um monte de países, até a Jamaica. Procurem a história do reator Slowpoke.

Abraços!

Adriano

*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re:Chinese Watch and Clock Fair
« Resposta #79 Online: 15 Julho 2015 às 09:05:49 »
Dúvida: esta CWCF é um evento oficial da China, correto? Na cara larga, nada "underground" como uma Feira de Acari ou coisa parecida, certo?

Não caberia à FHS (ou alguma outra organização que represente os fabricantes lesados pelas réplicas) entrar com uma representação na OMC contra os chineses?
Abs,

Ivan B. Prado