Chinese Watch and Clock Fair

  • 170 Respostas
  • 31911 Visualizações
*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re:Chinese Watch and Clock Fair
« Resposta #100 Online: 16 Julho 2015 às 08:32:44 »
O Naio21 perguntou se a Suíça poderia denunciar a China na OMC por causa dessa feirinha.

Não. As pendengas na Organização Mundial do Comércio se referem somente a protecionismo, e assim mesmo quando é muito descarado.

Se os chineses estivessem prejudicando a importação dos relógios suíços, em detrimento do conteúdo local, caberia uma reclamação. Mas não barram, nem sobretaxam violentamente. Antes ao contrário.

Aliás, as falsificações e a falta de proteção ao trabalhador foram dois fatores que causaram a demora da China em ser admitida na OMC. Como as relações comerciais e diplomáticas são pautadas pela hipocrisia e pelo oportunismo, depois de muita pressão de Pequim o país foi reconhecido como "economia de mercado".

O Brasil foi um dos reconheceu.

Passaram a criar cascavel debaixo da cama. Agora, não dá para reclamar.

Dic

Entendido, valeu!

[OFF] E falando em OMC... --> http://www.valor.com.br/brasil/4136880/europa-faz-na-omc-mais-ampla-contestacao-ao-brasil [/OFF]
Abs,

Ivan B. Prado

Re:Chinese Watch and Clock Fair
« Resposta #101 Online: 16 Julho 2015 às 08:50:57 »
Boas noites!

Ah!
Mas tem as havaianas-ferramenta.  ;)
Eu explico mais abaixo...
...
Abraços!
Alberto

Meus filhos (12 e 6 anos) sabem o que são estas "havaianas-ferramentas".  E nem preciso usar mais, a ferramenta; basta estar ali na bancada.

A Xuxa-monga que não me leia.  ;D ;D ;D

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:Chinese Watch and Clock Fair
« Resposta #102 Online: 16 Julho 2015 às 09:26:42 »
Aqui "no Goiáis" compra-se um par de Havaianas "chinelas" por R$ 8,00. Tenho um par de três anos e outro mais novo, ambos desempenhando bem o seu papel.
Quando disse Havaianas "chinelas" fazia referência à "chinelagem" do modelo, aquele mais tradicional e chinfrim.
Marcelo

*

Offline Spring

  • ****
  • 365
    • Ver perfil
Re:Chinese Watch and Clock Fair
« Resposta #103 Online: 16 Julho 2015 às 11:08:53 »
Dentro do Dubai Mall tem uma loja da Havaianas, 35 usd a mais barata. ;D, acho que por baixo das Burqas, ou Abayas .. seja lá o que for, Fica legal uma havaiana e tal  ::) ::)

Voltando ao assunto China, como eu disse nos primeiros posts, felizmente ainda não acharam a formula da qualidade, vão dar trabalho para muita gente quando acharem ... Ngm queria carro Coreano até um tempo atrás, e hoje estão por todas as partes. Afetar o mercado de luxo ? Na minha opinião não. Relojoaria ? Menos ainda.



No masterpiece was ever created by a lazy artist.

*

Offline zugo

  • ****
  • 316
    • Ver perfil
Re:Chinese Watch and Clock Fair
« Resposta #104 Online: 16 Julho 2015 às 11:31:35 »
Dentro do Dubai Mall tem uma loja da Havaianas, 35 usd a mais barata. ;D, acho que por baixo das Burqas, ou Abayas .. seja lá o que for, Fica legal uma havaiana e tal  ::) ::)


Na europa gira na casa dos 35 Euros as simples. As com desenhos e detalhes já são mais de 40. Abrir um quiosque/loja de havaiana nesses lugares é lucro certo. Os gringos se amarram.

E por baixo das burcas e abayas acho que você nao vai ver havaianas não... mas channel, gucci, louis vitton e muito ouro é certeza. ;)

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:Chinese Watch and Clock Fair
« Resposta #105 Online: 16 Julho 2015 às 13:53:29 »


Dentro do Dubai Mall tem uma loja da Havaianas, 35 usd a mais barata. ;D, acho que por baixo das Burqas, ou Abayas .. seja lá o que for, Fica legal uma havaiana e tal  ::) ::)

Voltando ao assunto China, como eu disse nos primeiros posts, felizmente ainda não acharam a formula da qualidade, vão dar trabalho para muita gente quando acharem ... Ngm queria carro Coreano até um tempo atrás, e hoje estão por todas as partes. Afetar o mercado de luxo ? Na minha opinião não. Relojoaria ? Menos ainda.

Concordo.

E entendo que há uma associação direta entre Suíça e produtos de alta qualidade e/ou de luxo. O Japão, por exemplo, tem associada ao país a imagem de produtos de altíssima qualidade, mas não de luxo (ao menos para quem não conhece os Grand Seiko e as canetas Nakaya, ou seja 99,9999999999% da população mundial). Tem tudo a ver com "craftsmanship", que não existe na China para produtos manufaturados.

A China pode mudar essa imagem? Em termos de qualidade já está acontecendo, e rápido. Já em relação ao luxo...
Marcelo

Re:Chinese Watch and Clock Fair
« Resposta #106 Online: 16 Julho 2015 às 15:02:03 »
Tem gente preferindo Azera do que alguns Audi ou BMW e é gente que pode comprar os dois. Por isso não duvido de nada.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re:Chinese Watch and Clock Fair
« Resposta #107 Online: 16 Julho 2015 às 15:45:07 »
Foi o que ressaltei acima. O critério do swiss made tem que ser enaltecido como forma de criar no consumidor de luxo, que age por emoção estrita, a ideia de que está comprando algo superior ou com tradição. Já que citaram a GS, acho que sequer os entendidos vinculam a marca a algo de luxo, e olha que só produzem uns 9 mil relógios ao ano, o que demonstra uma exclusividade centenas, milhares, milhões de vezes maior do que possuir, por exemplo, um Omega ou Rolex.

Citaram também a indústria automobilística e as percepções criadas pelo seu marketing. Dois exemplos. Quando visitei Dresden, percebi que a fábrica da Phaetom, que faz carros para competir com as BMW série 7 ainda feitas a mão em Munique, lá se encontrava. Alguém já viu um Phaetom na vida? Eu vi, e no Brasil, porque na Alemanha, nem cheiro... Fato é que a VW, que é líder de vendas na Alemanha com o Golf, fabrica carros honestos e, como é notório, possui um pool grande de marcas, inclusive de luxo. Mas sequer o alemão consegue vincular o nome VW Phaetom a algo "de luxo", ainda que o seja. A tendência, portanto, é esses carros pararem de ser fabricados, pois não sei a quem se destinam.

Outro exemplo. Um colega meu e do Estrela em comum (o Rodrigo...), possuía um Azera, mas como é diretor de uma grande empresa e levava muitos clientes para jantar, precisava de um carro para "por banca". Eu acho isso tudo muito estranho, até mesmo porque não faço parte da iniciativa privada, mas foi a justificativa que ele me deu. Paciência... Comprou uma série 3 da BMW e, depois, o questionei. E aí velho, e o carro. Ah bicho, bota mais banca, mas... Não é igual ao Azera né?

Pois então...

Não adianta SER. Tem que PARECER ser de luxo.


Flávio

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Chinese Watch and Clock Fair
« Resposta #108 Online: 16 Julho 2015 às 17:13:24 »
Mas o Azera em questão de tamanho é concorrente do Série 5.

Em questão status, díficil bater os Alemães, taí a Volvo que não me deixa mentir, há anos busca seu lugar ao sol.

Algumas japonesas conseguiram algum status nos EUA, (Lexus, Infinity), mas somente lá.



*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re:Chinese Watch and Clock Fair
« Resposta #109 Online: 17 Julho 2015 às 01:03:48 »
                 Acho difícil comparar uma BMW com um Azera. A tradição ,mecânica e design da BMW são muito superiores na minha opinião.

                 Adriano só por curiosidade , se vc pudesse escolher um dos dois para ganhar de presente, qual vc escolheria ?

                  Abs

Re:Chinese Watch and Clock Fair
« Resposta #110 Online: 17 Julho 2015 às 01:45:53 »
Aguiar, depende da BMW. Estas 320 i que me perdoem os amantes da marca, mas é um carro simplezinho com menos recurso do que muitos nacionais. Se for comparar com estas aí, eu prefiro o Azira. Agora, você também não vai querer pegar a top das tops e querer comparar com o Azera. Acho que tem de ir pela faixa de preço.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Chinese Watch and Clock Fair
« Resposta #111 Online: 17 Julho 2015 às 07:01:59 »
Essa afirmação depende do que você gosta em um carro, e mesmo assim está meio datada.

A dinâmica de condução da série 3 é praticamente a mesma, da 316 a 335, poucos carros no mundo neste segmento são tão acertados e elogiados como elas, experimente guiar uma em uma tocada mais puxada.

E realmente, a série anterior a F30 foi uma vergonha o "kit" montado aqui no Brasil para o modelo de entrada, muita gente procurou a concorrência nesta época. Mas hoje o carro vem bem completo, mesmo a de entrada.

Vc pode até afirmar o coreano vem com algumas perfumarias a mais, eletrônicas é lógico, uma vez que acabamento que custa dinheiro, pq se não vier, quem compraria?

Só consigo imaginar alguém comprando um Azera pensando na segurança, pq passa batido, mas mesmo assim, vc tem o passat e o fusion que são muito melhores. De carro coreano eu quero é distância.
"All your base are belong to us"

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re:Chinese Watch and Clock Fair
« Resposta #112 Online: 17 Julho 2015 às 07:39:33 »

....Vc pode até afirmar o coreano vem com algumas perfumarias a mais, eletrônicas é lógico, uma vez que acabamento que custa dinheiro, pq se não vier, quem compraria?

Só consigo imaginar alguém comprando um Azera pensando na segurança, pq passa batido, mas mesmo assim, vc tem o passat e o fusion que são muito melhores. De carro coreano eu quero é distância.
Concordo! Alem de serem carros com proposta, dimensoes...diferentes.

Voltando ao tema relogio....o Chines, Coreano, Brasileiro, Canadense....que decidir entrar no segmento de luxo vai sofrer...como na culinaria, vc pode ter a melhor cozinha, os melhores ingredientes, mas se nao tiver a cultura da gastronomia dificilmente sairá algo consideravel.

Abs

Re:Chinese Watch and Clock Fair
« Resposta #113 Online: 17 Julho 2015 às 09:05:14 »
"Estas 320 i que me perdoem os amantes da marca, mas é um carro simplesinho com menos recurso do que muitos nacionais"

Shame  ;D
« Última modificação: 17 Julho 2015 às 09:21:23 por jfestrelabr »
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

vinniearques

Re:Chinese Watch and Clock Fair
« Resposta #114 Online: 17 Julho 2015 às 10:11:43 »
Shame nivel master Estrela

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Chinese Watch and Clock Fair
« Resposta #115 Online: 17 Julho 2015 às 10:12:51 »
Kd a véia do Shame???
"All your base are belong to us"

Re:Chinese Watch and Clock Fair
« Resposta #116 Online: 17 Julho 2015 às 11:48:02 »
Kd a véia do Shame???

Posta ai Artur ;D
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Chinese Watch and Clock Fair
« Resposta #117 Online: 17 Julho 2015 às 12:16:29 »
"All your base are belong to us"

*

vinniearques

Re:Chinese Watch and Clock Fair
« Resposta #118 Online: 17 Julho 2015 às 12:21:55 »

Gostei muito da comparação entre Azera e BMW, ai  agora assumiu que nunca dirigiu uma 320, Show de bola esse tipo de comparação, só faz a discussão crescer.

« Última modificação: 17 Julho 2015 às 12:28:35 por Vinnie »

*

vinniearques

Re:Chinese Watch and Clock Fair
« Resposta #119 Online: 17 Julho 2015 às 12:25:49 »

 ::)
« Última modificação: 17 Julho 2015 às 12:27:35 por Vinnie »