Relógios pequenos estarão ou estão de volta?

  • 17 Respostas
  • 4709 Visualizações
*

rafagricola

Relógios pequenos estarão ou estão de volta?
« Online: 15 Julho 2015 às 13:01:35 »
Os relógios pequenos estarão ou estão de volta?  ??? Não digo só pela moda, mas pelas características dos que voltarão a ser fabricados.

http://vida-estilo.estadao.com.br/noticias/moda,o-retorno-dos-relogios-pequenos,1725569

abs...

Re:Relógios pequenos estarão ou estão de volta?
« Resposta #1 Online: 15 Julho 2015 às 13:12:39 »
A longines lançou relógios minúsculos para mulheres.
Sobre o texto consta o Rolex de 39 mm, mas este é justamente o irmão maior da referida linha. E também cita que os chineses gostam de relógios pequenos, mas sempre ouvi o contrário sobre os asiaticos.
Mas em suma acho que tem espaço Paratodos os tamanhos.
sic transit gloria mundi

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re:Relógios pequenos estarão ou estão de volta?
« Resposta #2 Online: 15 Julho 2015 às 13:14:46 »
               Acredito nesta tendência , já q o tamanho muito grande (acima de 45mm) se popularizou, o q para o mercado de alto luxo não é bom.

                 Abs.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Relógios pequenos estarão ou estão de volta?
« Resposta #3 Online: 15 Julho 2015 às 13:22:37 »
A matéria possui algumas imprecisões... 39mm é pequeno desde quando? Desde que relógios gigantes, de mais de 45mm entraram em moda. Até então, qualquer coisa acima de 38mm já era considerado "full-size". Relógios masculinos pequenos ficava abaixo de 33mm.

Então segundo a autora do artigo, hoje, abaixo de 40mm já é pequeno? 39mm é pequeno?

Enfim. Outra imprecisão está na indústria se voltar para a Ásia após 2008, coisa que sabemos que não é bem assim, nem foi motivado pela crise ocidental.

Outra imprecisão é basear a opinião geral com base na clientela da JLC. Desculpem, mas JLC não é parâmetro para tamanho de relógio, já que tem tradição em relógios, em geral, menores que a média. E é óbvio que o cara que entra na boutique JLC estará quase sempre buscando um desses relógios "pequenos". Não serve de base. Se você fizer a mesma pesquisa em uma boutique Hublot, descobrirá o oposto, que os Classic Fusion 39mm não fazem sucesso.

De todo modo a ideia geral está correta: relógios gigantes estão ficando fora de moda e muitas marcas têm apostado em modelos grandes e médios para homens. A onda de reedições também puxou para menos o diâmetro dos relógios. A maioria manteve o tamanho original ou aumentou pouca coisa. As reedições "agigantadas" não caíram bem.

Abraços!

Adriano

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Relógios pequenos estarão ou estão de volta?
« Resposta #4 Online: 15 Julho 2015 às 13:25:24 »
O que eu acho é que eles vão voltar a ser ofertados, o que é ótimo.

Não me importo de lançarem caixas gigantescas, mas tem que lançar em tamanho normal também.
"All your base are belong to us"

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re:Relógios pequenos estarão ou estão de volta?
« Resposta #5 Online: 15 Julho 2015 às 14:57:06 »
Perfeito Adriano.


Flávio

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re:Relógios pequenos estarão ou estão de volta?
« Resposta #6 Online: 15 Julho 2015 às 15:30:26 »
               Adriano como sempre preciso. Valeu.

                       Abs

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Relógios pequenos estarão ou estão de volta?
« Resposta #7 Online: 15 Julho 2015 às 15:53:30 »
Como já apontou Adriano, a matéria tem várias incorreções e imprecisões. Grave, já que se destina a um público amplo e pouco especializado.

Mas creio que os relógios grandes vieram para ficar, sobretudo os tool e os de pegada militar. Percebo um nicho desenvolvido para eles, e consolidado. Assim, não me parece que haverá recuo.

Mesmo porque não é mais considerado deselegante um relógio grandes combinado com terno, gravata, camisas de punho duplo, abotoaduras etc.

Dic

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Relógios pequenos estarão ou estão de volta?
« Resposta #8 Online: 15 Julho 2015 às 16:59:42 »
Grandes sim, eles existem há tempos. Os gigantes não; esses são moda. O próprio artigo citou muito bem o Breitling como "precursor" dos relógios grandes. Muitos "tool watches" precisam ser grandes, seja para agruparem submostradores mantendo a legibilidade (Speedmaster?), seja para comportar réguas de cálculo (Navitimer?), seja para resistir à pressão d'água (Sea Dweller?), ou em um passado distante, para abrigar máquinas robustas ou de longa reserva de marcha, que só existiam em relógios de bolso (Panerai? Relógios de aviadores da WWII?). Eles precisavam ser grandes, era um questão técnico-funcional. Mas gigante, nenhum relógio precisa ser. Todos esses exemplos que dei, tirando os Panerai e aviadores, estamos falando de 42mm no máximo. Mais que isso é pura moda.

Abraços!

Adriano

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Relógios pequenos estarão ou estão de volta?
« Resposta #9 Online: 15 Julho 2015 às 17:16:39 »
Acho que não me expressei corretamente.

Para mim, os relógios "grandes" vão até 45 mm. Acho um tamanho razoável e aceito por todos. E também acho que estão consolidados.

Mas concordo que, acima disto, tudo é relativo. Têm coisas legais, mas a regra é serem horrorosos, desajeitados.

Ainda assim, creio que vão sobreviver. Mais pela ostentação inerente a alguns modelos, menos porque são realmente belos.

Dic

Re:Relógios pequenos estarão ou estão de volta?
« Resposta #10 Online: 15 Julho 2015 às 18:04:33 »
Sempre estive acostumado a ter como o padrão de "grande" algo atrelado aos relógios esportivos.

Pois bem, uso um DJ 36mm, e recentemente comprei um DJ 41mm.... Mas que choque!

Olhar para aquele relógio social com tamanho de esportivo impressiona... negativamente.

Não me arrependo da compra, mas... o clássico é o de 36.

*

Offline LuisR

  • ***
  • 247
    • Ver perfil
Re:Relógios pequenos estarão ou estão de volta?
« Resposta #11 Online: 15 Julho 2015 às 18:19:12 »
Acho q relogio depende muito do porte da pessoa, por exemplo o panarai cai muito bem num Sylvester Stallone. Eu ja nao usaria.
Mas acho feio um grandalhao usando um relogio de 37mm.

Re:Relógios pequenos estarão ou estão de volta?
« Resposta #12 Online: 15 Julho 2015 às 19:20:43 »
Eu tenho um Orient que deve ter 34 mm, fiquei contente, vou voltar a usar.

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re:Relógios pequenos estarão ou estão de volta?
« Resposta #13 Online: 18 Julho 2015 às 10:38:58 »
 Já usando !!!! ;D ;D ;D ;D








« Última modificação: 18 Julho 2015 às 10:41:31 por solano »
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Re:Relógios pequenos estarão ou estão de volta?
« Resposta #14 Online: 18 Julho 2015 às 18:18:38 »
 :o Brincadeira!!! Justo agora que já mandei colocar pulseira no meu relógio de parede.

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re:Relógios pequenos estarão ou estão de volta?
« Resposta #15 Online: 18 Julho 2015 às 22:19:39 »
             É Solano, a tendencia é esta mesmo.

                        Abs

*

Offline amadeu

  • ****
  • 429
    • Ver perfil
Re:Relógios pequenos estarão ou estão de volta?
« Resposta #16 Online: 19 Julho 2015 às 18:07:38 »
acho que 33 (para mim nao consigo usar) a 42 (raras exceçoes neste tamanho) eh o justo. mais que isso eh exagero. menos que isso fica pequeno. sei lah.

Re:Relógios pequenos estarão ou estão de volta?
« Resposta #17 Online: 19 Julho 2015 às 18:41:51 »
Nada contra os pequenos mas para "mim"... Dá não.....


"O homem saiu do campo e criou a cidade grande para, nela poder trabalhar, ganhar dinheiro e voltar para desfrutar o campo. Parábola estúpida! O que se pode esperar de um cérebro acanhado em um sábado à noite?" Setembro 2.005