Review Breguet Marine 5817

  • 13 Respostas
  • 3052 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.250
    • Ver perfil
Review Breguet Marine 5817
« Online: 21 Julho 2015 às 11:57:48 »
A review foi publicada no The Purists e refere-se a um modelo mais antigo da linha, comprado usado pelo articulista. Eu tenho "mixed feelings" a respeito dessa linha, apesar de ser aquela "minimamente" adorada pelos playboys internacionais. Sim, assim como os playboys mais "esclarecidos" (e com mais grana na carteira, diga-se...), fogem do lugar comum das marcas sem erro, como Rolex, Hublot, etc, com Richard Milles, também tenho visto uma certa busca por exclusividade nesses marine da Breguet. Com certeza são relógios muito bem feitos, com caixas de desenho singular e com as características próprias da Breguet (ponteiros, laterais "flutted" e guilloche). No entanto, não consigo vincular a imagem desses relógios mais "esportivos" (salvo o Aeronavalle) à Breguet. Os "playboys" piram, eu, nem tanto. Mas fica a análise do relógio. O movimento é da Piguet, modificado estética e mecanicamente pela Breguet. O acabamento, pelo menos nas fotos, é bastante razoável, o que já se esperaria de um Piguet cru, mas nada fantástico como nos Breguets mais caros. Os chanfrados, por exemplo, claramente não são feitos com limas, mas politriz, porque não há vincos claros. O polimento de parafusos e bacias, por sua vez, não é aquela perfeição com a qual estamos acostumados num Patek, por exemplo. Porém, a linha Marine possui preço "acessível" (e põe "acessível" aí, sendo bastante irônico) dentro da Breguet, o que justifica os atalhos. Mas no geral o desenho de ondinhas no mostrador e rotor, que remetem ao "mar", tende a ser bastante agradável.

Reconheço a graça no modelo, mas não é para mim. Eh... Bem, se me vendessem um muito barato até seria, mas não pelo que cobram por ele.

http://breguet.watchprosite.com/show-forumpost/fi-1/pi-7057958/ti-1002998/s-0/t-breguet-breguet-marine-5817-review/


Flávio

Re:Review Breguet Marine 5817
« Resposta #1 Online: 07 Janeiro 2016 às 23:22:48 »
Flavio, como sempre vc dá um review/aula, aprendo pra caramba lendo seus posts!

Eu tenho uma queda por relógios que misturam social e esportivo, e esse se enquadra nisso. Números romanos também sempre me atraem.

Ter coroa rosqueada e remeter ao mar também reforça esse conceito. Aliás, a coroa rosqueada com dois "guards" é bastante interessante.

Esse guilloche prateado funcionou muito bem esteticamente, na minha opinião. O ponto fraco, que vc disse e eu concordo, é o acabamento do movimento. O que tenho visto da Patek realmente está me deixando mal acostumado.
Risco vem de não saber o que você está fazendo.
Warren Buffet

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.250
    • Ver perfil
Re:Review Breguet Marine 5817
« Resposta #2 Online: 07 Janeiro 2016 às 23:49:17 »
Veja, qualquer piguet cru é melhor acabado do que qualquer relógio de preço médio por aí, como rolexes ou omegas. Aliás, um piguet cru já tem acabamento de audemars simples, salvo rotores em ouro, essas coisas. Mas quando penso em breguet, imagino algo superior, muito embora, como ressaltei, os movimentos dos aeronavale sejam bem simples nesse quesito. E digo simples mesmo. Um lemania de aeronavale tem acabamento mais simples que movimento de Rolex. Flávio

Re:Review Breguet Marine 5817
« Resposta #3 Online: 07 Janeiro 2016 às 23:52:26 »
Não gostei da combinação de um relógio mais 'sério' com pulseira de borracha.
Tirando a pulseira, a peça é linda!

Re:Review Breguet Marine 5817
« Resposta #4 Online: 08 Janeiro 2016 às 01:36:19 »
Lindo dial, aliás conjunto!

Obrigado por compartilhar Flávio.

Abraços.

Re:Review Breguet Marine 5817
« Resposta #5 Online: 08 Janeiro 2016 às 09:03:05 »
Não gostei da combinação de um relógio mais 'sério' com pulseira de borracha.
Tirando a pulseira, a peça é linda!

+ 1
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re:Review Breguet Marine 5817
« Resposta #6 Online: 08 Janeiro 2016 às 09:04:20 »
Não gostei da combinação de um relógio mais 'sério' com pulseira de borracha.
Tirando a pulseira, a peça é linda!

Penso o mesmo.

O relógio em si, que por sinal não tem nada de "marine", é muito bonito, mas essa pulseira de borracha matou!
Assim fica em cima do muro, não é esportivo e nem social...

Abs!
Rafael.

Re:Review Breguet Marine 5817
« Resposta #7 Online: 08 Janeiro 2016 às 10:24:07 »
Veja, qualquer piguet cru é melhor acabado do que qualquer relógio de preço médio por aí, como rolexes ou omegas. Aliás, um piguet cru já tem acabamento de audemars simples, salvo rotores em ouro, essas coisas. Mas quando penso em breguet, imagino algo superior, muito embora, como ressaltei, os movimentos dos aeronavale sejam bem simples nesse quesito. E digo simples mesmo. Um lemania de aeronavale tem acabamento mais simples que movimento de Rolex. Flávio

Flávio,
A Omega ainda tem modelos em linha que usa Frederic Piguet não é?
Abs
João
João

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.250
    • Ver perfil
Re:Review Breguet Marine 5817
« Resposta #8 Online: 08 Janeiro 2016 às 10:32:07 »
Não mais. Salvo engano, a Omega só usou Piguets em algumas séries do Speedmaster (calibre 3303). Atualmente toda linha mecânica da Omega é de projeto exclusivo.

Flávio

Re:Review Breguet Marine 5817
« Resposta #9 Online: 08 Janeiro 2016 às 11:14:26 »
Não mais. Salvo engano, a Omega só usou Piguets em algumas séries do Speedmaster (calibre 3303). Atualmente toda linha mecânica da Omega é de projeto exclusivo.

Flávio

Flávio, ainda tem um modelo em linha (Diver 300 GMT - Omega 3603):

http://www.omegawatches.com/watches/seamaster/diver-300-m/co-axial-gmt-chronograph-44-mm/21230445203001/

e se não me engano o Solar Impulse também...
« Última modificação: 08 Janeiro 2016 às 11:16:01 por João de Deus »
João

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re:Review Breguet Marine 5817
« Resposta #10 Online: 08 Janeiro 2016 às 11:21:34 »
Usa sim, no Bullhead e no Aquatera cronógrafo e mais alguns, como o Speedy Solar Impulse e alguns Seamaster "Bond" cronógrafos. Acho que são os únicos ainda em linha que usam. Até recentemente havia ainda os Constellation Double Eagle cronógrafo e os Planet Ocean cronógrafos femininos, mas acho que eles saíram de linha.

Os Speedmaster femininos usam ainda o 3304 (Valjoux 7753) sem muitas modificações (não tem escapamento Co-axial nem silício), enquanto outros Speedmaster como os Racing, Date, Mark II usam o 3330, que é como um 3304 mas com Co-axial, espiral de silício e roda de colunas, e o resto é tudo manufatura 9300 e afins. Além, é claro, dos Lemania do Speedy Professional e Moonphase.

Abraços!

Adriano

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Review Breguet Marine 5817
« Resposta #11 Online: 08 Janeiro 2016 às 11:24:51 »
Sigo os que torceram o nariz para a pulseira de borracha.

Mas será esta a única opção do conjunto? Se for, é mancada.

Dic

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re:Review Breguet Marine 5817
« Resposta #12 Online: 08 Janeiro 2016 às 11:30:39 »
Acho que não, tem pulseira de couro para os Marine.

A tempo: acho muito feios os Marine, todos. Todos.

Abraços!

Adriano

Re:Review Breguet Marine 5817
« Resposta #13 Online: 08 Janeiro 2016 às 16:04:17 »
Acho que não, tem pulseira de couro para os Marine.

A tempo: acho muito feios os Marine, todos. Todos.

Abraços!

Adriano

+1
João