Relógios Nautica.

  • 61 Respostas
  • 20782 Visualizações
Re:Relógios Nautica.
« Resposta #40 Online: 30 Julho 2015 às 14:45:02 »
" investir" isso non existe kkkkkkkkkkkkk
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.250
    • Ver perfil
Re:Relógios Nautica.
« Resposta #41 Online: 30 Julho 2015 às 14:47:52 »
Adriano, esclareca por favor a minha ingorancia...a bulgari so comecou a fazer os proprios movimentos quando comprou a daniel roth correto? ou ja fazia antes!?! tive uma vez um modelo destes na mao, achei do caraleo o relogio.....

http://www.ablogtowatch.com/bulgari-octo-bi-retro-steel-ceramic-watch/

quanto a Ralph lauren, os caras realmente estao fazendo um negocio um pouco acima das marcas de roupas como um todo, usando movimentos JLC etc. inclusive eu ja andei lendo umas discussoes la nos istrangeiros, de pessoas indagando sobre se a jlc estaria fazendo certo ao fornecer calibres para eles etc.....

abraços




Olha, já que o assunto desvirtuou, mas nem tanto, algumas rápidas considerações sobre o questionamento.

O calibre básico usado em alguns modelos atuais pela Bvlgari, feito em casa, passou tão abaixo do radar nas discussões mundiais que tive que procurar na net para lembrar como era sua cara. Ei-lo

http://www.watchesbysjx.com/2013/05/baselworld-2013-bulgari-bulgari-reboot.html

Eu sinceramente não sei nada a respeito deste calibre, nada, absolutamente nada.

Ei-lo aqui, no que parecia um protótipo (pelo menos o rotor tem formato diferenciado)

http://bulgari.watchprosite.com/show-forumpost/fi-/pi-/ti-596641/t-bulgari-bvlgari-launches-its-own-entirely-in-house-conceived-movement-calibre-168/

E aqui num relógio de produção:

http://www.watchonista.com/2914/watchonista-blog/news/hands-new-bvlgari-bvlgari-automatic


Mas esse calibre, em síntese, é pouco falado por aí.

O calibre de cronógrafo deles, porém, não é feito em casa nem a pau, é um Piguet 1185. A não ser que tenham copiado integralmente o troço em engenharia reversa, já que a patente expirou.

Mas tudo isso é de somenos. Eu não considero uma marca de relojoaria como tal só porque faz tudo em casa. Na minha singela opinião, pelo menos no Brasil, a Bvlgari firmou-se até mesmo inicialmente como fábrica de relógios. Sério, pensem lá atrás, quando começaram a chegar ao Brasil tais relógios. Vocês, sinceramente falando, sabiam que a Bvlgari tinha uma divisão de jóias? Eu não sabia, juro! É que o design deles "Bvlgari Bvlgari" para os relógios se tornou tão icônico que, pelo menos aqui, repito, a criatura ultrapassou o criador.

Eu sinceramente gosto dos relógios dos caras, sobretudo pela singularidade com bom gosto. E vou além, já que estamos falando de técnica. Numa época em que fábricas famosas faziam tudo estampado (ei Omega e Rolex, estão me ouvindo?), a Bvlgari fazia tudo usinado e com formatos tão complexos que era difícil não apreciar. O bracelete deles, por exemplo, pode não agradar visualmente a todos, mas é uma peça de engenharia fodida, mil vezes melhor (minto, cem mil vezes melhor) do que os Oyster antes da mudança recente, que pareciam algo retirado de um Seiko 5 fodidaço (sim, tenho birra com esses braceletes, e olha que possuo um Explorer I de 2008 com o dito). Caixas? Nem comento.

Em síntese, apesar de a Bvlgari ser sim uma fábrica originalmente de joias, perante o público ela já caminha com suas próprias pernas, ao ponto de as pessoas sequer vincularem a marca a joias, mas a relógios! No outro espectro, a título de exemplo, temos a Chopard, que originalmente é fábrica de relógios mas... Eu sinceramente ainda vinculo a imagem do nome a joias, não relógios. E no meio termo temos a Montblanc, que começou com canetas, hoje faz relógios e... Está galgando seu espaço de percepção junto ao clube.

Enfim...


Flávio
« Última modificação: 30 Julho 2015 às 14:51:08 por flavio »

Re:Relógios Nautica.
« Resposta #42 Online: 30 Julho 2015 às 15:15:06 »
Putz tinha feito um post bacana sobre a Bvlgari, porem quando apertei o enviar deu pau :'(.

Mas é isso ai mesmo Titio, a Bvlgari bombou aqui em Brasília quando saiu o filme Prêt-à-Porter com o Al Pacino e ele usava um modelo bem bacana da Bvlgari, a maioria das pessoas que tinham ou conheciam esses modelos achava que a Bvlgari era uma fabricante de relógios de luxo e não de joias, eu era uma dessas pessoas.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Relógios Nautica.
« Resposta #43 Online: 30 Julho 2015 às 15:22:09 »
Vocês são dois ignorantes, por isso.  ;D ;D ;D

"All your base are belong to us"

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re:Relógios Nautica.
« Resposta #44 Online: 30 Julho 2015 às 15:29:14 »
A Bvlgari sempre usou mecanismos muito bons, mas sempre de terceiros. ETA, Girard Perregaux, F. Piguet, Zenith e outros... o 168 foi o primeiro realmente "in-house" deles (que acredito ser feito pela Vaucher). Mas parece que não vingou muito pois saiu em poucos modelos. Hoje o carro chefe é o 191, também "totalmente in-house", e também, suspeito, feito pela Vaucher. Mas ambos são exclusivos deles. Existe ainda o 193, mas esse é de fato um Vaucher. E tem um meio termo aqui equipados com Soprod A-10.

Os Octo por exemplo tem com 191 ou 193, dependendo do tamanho.

Abraços!

Adriano

Re:Relógios Nautica.
« Resposta #45 Online: 30 Julho 2015 às 17:42:11 »
Adriano, seu comentário me causou uma dúvida. O fato de uma terceira empresa fazer um calibre específico para apenas uma marca faz esse calibre ser "in house"? Ou no caso em questão a Bvlgari teria participado do desenvolvimento? ABS.
sic transit gloria mundi

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re:Relógios Nautica.
« Resposta #46 Online: 30 Julho 2015 às 18:27:17 »
Não sei responder. Essa é a questão nebulosa que envolve quase todo in-house, por isso mesmo uso o termo entre aspas, não por ser um termo estrangeiro, mas porque o conceito de in-house é dúbio. Essa é uma discussão sem fim que já falamos um zilhão de vezes aqui. Tipo: Omega 8500 é in-house, mesmo sendo projetado em conjunto pela ETA, fabricado por ela em um anexo de uma outra empresa do grupo, e com um monte de componentes de outras tantas empresas do grupo... E aí? É in-house? Eu nem me atrevo mais a discutir isso até porque isso não tem a menor importância para mim, é apenas um "título" banalizado que não quer dizer mais nada na indústria.

Mas a Vaucher está para o LVMH como a ETA está para o Swatch Group. O LVMH englobou a Bvlgari e a Vaucher, ao mesmo tempo a Bvlgari  englobou a Daniel Roth e Gerald Genta. O calibre 168 surgiu nessa época o que sugere que houve compartilhamento de know-how entre as empresas, e portanto, eu suponho que a Bvlgari tenha participado do desenvolvimento sim, de alguma forma.

É a tal história, é uma terceira empresa, mas é do grupo. E aí? É in-house ou não? Se formos considerar que in-house é o que é, ao pé da letra, ou seja, debaixo do mesmo teto, não sobra quase ninguém. Rolex, Breitling e mais quem? Quem pertence a grupos, sempre tem um tem um terceiro que faz suas máquinas. Elas não são feitas debaixo do mesmo teto. Aí a discussão vai longe e para mim, realmente, não faz diferença.

Abraços!

Adriano

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.250
    • Ver perfil
Re:Relógios Nautica.
« Resposta #47 Online: 30 Julho 2015 às 18:45:09 »
Sobra a mais in house das fábricas, mas tão in house, tão in house, que até o óleo que usam é feito por eles. Seiko.


Flávio

Re:Relógios Nautica.
« Resposta #48 Online: 30 Julho 2015 às 20:03:50 »
Também não ligo a miníma pra "in house" e nem sabia que ambas pertenciam ao mesmo grupo, foi só uma dúvida mesmo. Valeu pela atenção. Abraço
sic transit gloria mundi

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.250
    • Ver perfil
Re:Relógios Nautica.
« Resposta #49 Online: 30 Julho 2015 às 20:11:41 »
Eu acho bacana coisas singulares. Afinal, o hobby tem muito disso. Mas quem fez ou deixa de fazer pouco me importa. Não gosto, óbvio, de ser enganado quando fábricas dizem que é uma coisa quando na verdade é outra ou quando cobram mundos e fundos em relógios que usam calibres que marcas super baratas também utilizam. Há um texto que traduzi há quase vinte anos no site mãe sobre originalidade de movimentos. Minha opinião não mudou muito, é a exposta no texto. Flávio

Re:Relógios Nautica.
« Resposta #50 Online: 30 Julho 2015 às 20:37:34 »
Li a maioria dos textos de lá mas faz muito tempo kkkk, vou dar mais uma olhada . valeu Flavio
sic transit gloria mundi

*

Offline Lobão

  • ***
  • 194
    • Ver perfil
Re:Relógios Nautica.
« Resposta #51 Online: 30 Julho 2015 às 23:36:36 »
O Nautica seria apenas um relógio para o dia a dia  para ir a praia mas estou satisfeito pois nas discussões eu aprendi muita coisa não esperava isto e estou muito grato à todos.
Att,
Lobão.

Re:Relógios Nautica.
« Resposta #52 Online: 31 Julho 2015 às 00:43:26 »
Lobão, tenho um amigo que já está no segundo Nautica, o primeiro foi um estilo diver e recentemente um mais social com pulseira de couro e não adianta tentar falar de custo-benefício, ele adora os relógios. Eu, particularmente, iria de Tissot, mas o que vai pesar é a sua opinião. Se gostou manda brasa, ruim o relógio não é, além de muito bonito.

*

Offline Lobão

  • ***
  • 194
    • Ver perfil
Re:Relógios Nautica.
« Resposta #53 Online: 31 Julho 2015 às 02:47:37 »
Bom dia LupFereira!
Eu já tenho relógios mais caros só estou fazendo uma experiência tipo um laboratório com o Nautica pois achei alguns modelos interessante. 
Abraços,
Lobão.

Re:Relógios Nautica.
« Resposta #54 Online: 31 Julho 2015 às 08:53:55 »
Se puder, nos dê notícias da sua experiência. Qualquer informação sempre enriquece nosso conhecimento.

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re:Relógios Nautica.
« Resposta #55 Online: 31 Julho 2015 às 10:39:33 »
Ah tá.... Agora entendi porque comprar um nautica! É para fazer uma experiencia/laboratorio, tipo desmontar tudo para treinar a arte de ser relojoeiro, e depois montar tudo de novo, se não consegui montar de vta tudo bem. Por isso um nautica..... Achei legal a ideia. Tenhos umas tranqueiras la em casa também, vou ver se arrumo um tempo para fazer isso! Valeu pela dica...

Abraços
Membro do RedBarBrazil

*

vinniearques

Re:Relógios Nautica.
« Resposta #56 Online: 31 Julho 2015 às 10:45:54 »
Ah tá.... Agora entendi porque comprar um nautica! É para fazer uma experiencia/laboratorio, tipo desmontar tudo para treinar a arte de ser relojoeiro, e depois montar tudo de novo, se não consegui montar de vta tudo bem. Por isso um nautica..... Achei legal a ideia. Tenhos umas tranqueiras la em casa também, vou ver se arrumo um tempo para fazer isso! Valeu pela dica...

Abraços


Boa ideia mesmo.

vou ver se arrumo um "Germanasian" pra brincar tambem.

Re:Relógios Nautica.
« Resposta #57 Online: 31 Julho 2015 às 10:46:20 »
Kkkkkkkk.

Olha a intolerância. :P
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re:Relógios Nautica.
« Resposta #58 Online: 31 Julho 2015 às 13:25:09 »
 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Abraço
Paulo Sergio

Re:Relógios Nautica.
« Resposta #59 Online: 09 Agosto 2015 às 22:38:48 »
Fala, Lobão,
Quando compra-se Nautica, Tommy H., etc, entendo que se está comprando a aparência do mesmo, sem se considerar o "restante", por talvez ser menos importante para o comprador rs
Porque se se buscar confiabilidade, precisão, etc. temos opções melhores, a preços próximos, como já sugerido. Abraço,
Monteiro