Menu principal

Sobre a intolerância em algumas discussões no fórum

Iniciado por admin, 29 Julho 2015 às 11:34:08

tópico anterior - próximo tópico

Carbonieri

Citação de: renato155 online 01 Agosto 2015 às 09:14:35
Comecei como quase todos, comprando orient, comprando tudo, vendendo tudo, realiar os sonhos do sub e do moon, mas nem participo mais, so leio, cada vez menos, a panelinha é sempre a mesma das antigas, que quando nao estao ignorando os novos, estao debochando deles, é bem nojento ver isso, entao acabo cada vez mais longe do lugar que me fez entrar no mundo dos relogios.
Você não deixa de ter razão. Abraço
sic transit gloria mundi

jfestrelabr

Olha a intolerância 155  ;D.

Panelinha sempre vai existir, até dentro da sua casa vai ter, :o isso é comum, e outra temos aqui vários novatos que hoje sentam com os mais antigos do FRM e participam de varios encontros e eventos dentro e fora do FRM. 8) (derrepente pelo fato de ter se afastado não esta vendo isso acontecer).
Agora o que eu vejo com clareza é uma "minoria" se sentindo perseguida por aqui, mas pode acreditar no que eu vou lhe falar, isso é TEATRO 155, NOVELA, pois eles a "minoria"  ;D estão em contato com a maioria (ficou confuso kkkk) por outros meios.
Pode
Acreditar em tudo que postei, e procura ai na sua cozinha para ver se não vai ter uma panelinha. ;D
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Koopa

Citação de: renato155 online 01 Agosto 2015 às 09:14:35
Comecei como quase todos, comprando orient, comprando tudo, vendendo tudo, realiar os sonhos do sub e do moon, mas nem participo mais, so leio, cada vez menos, a panelinha é sempre a mesma das antigas, que quando nao estao ignorando os novos, estao debochando deles, é bem nojento ver isso, entao acabo cada vez mais longe do lugar que me fez entrar no mundo dos relogios.

Concordo também, e não deixo de te dar razão. Noto isso muitas vezes aqui principalmente do último ano pra cá.
Apesar de postar pouco, sou um membro até de boa data, e fico meio triste com tudo isso. Também entrei no mundo dos relógios "mecânicos" por causa deste fórum. Hoje os deboches estão mais escancarados que os comentários úteis, fora quando muitos são simplesmente "ignorados/anulados" parecendo do tipo "vamos fazer de conta que não existem"...

Apesar de tudo, isso só ocorre por parte de alguns, e nem preciso citar nomes. Mas a maioria aqui é composta de gente muito atenciosa e educada. Aprendi e aprendo muito com eles, e admiro muito ver reais "mestres da relojoaria" tento a paciência, educação e prazer em sanar alguma dúvida pertinente e devidamente fundamentada...

No mais, acho que esse tópico já até deu muito no que falar... e se todos procurássemos ser um pouco mais educados e tolerantes, ao mesmo tempo não preguiçosos e atentos, tudo continuaria bem na família RM  ;D

Spring

A única coisa que espero é que o Fórum continue firme e forte, aprendi e aprendo muito por aqui. Existe uma verdadeira bíblia nesse banco de dados do FRM. Panelinhas ? Não faço parte e tbm nem me preocupo com isso, o que mais vale aqui é o conhecimento, amizades são consequências. Não gostou da resposta de alguém ? ignore ! Existe um fator muito complicado por trás de tudo isso, não estamos frente a frente, é tudo virtual e o virtual pode ser interpretado de N maneiras.

Acrescento que nunca fiquei sem respostas pro aqui, seja em tópico ou por MP, e isso é o que torna o fórum um espaço único. Bora seguir com o conselho da dona Marta .. relaxa e goza !
No masterpiece was ever created by a lazy artist.

renato155

Estrela, sua pretensa superioridade é ímpar. Obvio que quem não for paulistano não consegue participar de encontro. Toda essa sua visão torta da coisa só reforça o sentimento das pessoas que não são acolhidas no FRM, e sim ignoradas ou rebaixadas, como você bem gosta de fazer, voce realmente é o melhor nisso. Você sempre faz questão de mostrar que se acha melhor e mais culto que os demais, porque esta aqui por mais tempo e isso lhe da direito de saber a verdadeira verdade.

As panelinhas sempre vão existir, em todos os tipos de interação social. Não, eu não fico confuso, nem preciso acreditar no que você acha, porque simplesmente você é igual a todo mundo. E, acredite no que estou falando, uma pequena "minoria" arrogante sempre se destaca diante da "maioria" de gente legal.

Provavelmente esse meu post vai ser apagado né, porque os pesos e medidas aqui não são iguais para todos, e todos podem expressar suas opiniões, exceto se incomodar alguns. Vamos só ver.....

Abraços
Renato

Citação de: jfestrelabr online 01 Agosto 2015 às 10:00:15
Olha a intolerância 155  ;D.

Panelinha sempre vai existir, até dentro da sua casa vai ter, :o isso é comum, e outra temos aqui vários novatos que hoje sentam com os mais antigos do FRM e participam de varios encontros e eventos dentro e fora do FRM. 8) (derrepente pelo fato de ter se afastado não esta vendo isso acontecer).
Agora o que eu vejo com clareza é uma "minoria" se sentindo perseguida por aqui, mas pode acreditar no que eu vou lhe falar, isso é TEATRO 155, NOVELA, pois eles a "minoria"  ;D estão em contato com a maioria (ficou confuso kkkk) por outros meios.
Pode
Acreditar em tudo que postei, e procura ai na sua cozinha para ver se não vai ter uma panelinha. ;D
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

jfestrelabr

Esse é o seu ponto de vista meu caro, o dia que me conhecer pessoalmente ou virtualmente vai mudar o conceito, isso eu lhe garanto. ;D
Essa é a minha maneira não vou mudar por sua causa e nem por ninguem pois é assim que conquistei todos os meus amiguinhos 155, então larga de recalque e relaxa e goza. ;)

Topico vai para os anais do FRM é tanto mimimimimi que ja ta ate comico.

E 145  ;D sabe porque vc acha que eu me acho mais sabido, porque no fundo vc sabe que eu passo muito mais tempo que voce pesquisando sobre o que eu curto aqui no FRM.
Dai quando me perguntam algo, e recebem em segundos a resposta e alem da resposta uma total abertura para contatos e amizade as pessoas passam a ter total certeza que tudo aqui é um teatro hehhee, alias, hoje vamos fazer uma acolhida aqui em Brasilia de um confrade que esta passando por aqui, panelinha? Não creio, prefiro crer em amizade, coisa que vc nem ai na sua area deve saber o que é.

Olha a intolerância e o mimi.

Ps:. Acho que eu atingi a minha meta, virei o Darth Vader, ou será a Odete Roitman?  :-X
Rolex ou Rolex.

ThiagoDF

Membro do RedBarBrazil

vinniearques

Não vejo como Panelinhas, o que acontece no meu caso é que aqui conquistei muitas amizades e tambem tive muita ajuda de alguns membros e com isso sempre que posso defendo alguns aqui em discussões que vão surgindo, não defendo ou compro briga por ser da panelinha e sim por gratidão a quem me ajudou em algum momento sem pedir nada em troca.

Mas isso é meu modo de agir, não sei se outros amigos compram brigas ou discussões pelo mesmo motivo que eu.

vinniearques

E só pra constar, quando entrei aqui a uns 4 anos atrás, falei uma besteira e tomei tanta porrada que até perdi o rumo de casa, ta ai nos historicos, basta procurar, fiquei de mimimi? Não, continuei participando, aprendendo e pronto, não gosto de chororo, aprendi com as porradas que levei aqui ( que não foram poucas) e continuei participando, ao contrario do que vem ocorrendo hoje, onde qualquer porradinho que o cabra toma ele fica chorando uma semana e mandando indiretas.

Renato esse não é seu caso ok? Estou deixando claro porque escrevi isso depois de um post seu, mas não te vejo nessa categoria que falei acima, e nem escrevi isso pra voce.

jfestrelabr

Nem eu Renato, apesar de vc me achar a Odete Roitman. :P
Rolex ou Rolex.

Lupferreira

Não olhar para si próprio e desconsiderar as críticas, mesmo as mais pesadas, como oportunidades de melhorias é a essência da
nescidade. E ainda, ser polido e educado nas divergências ou em qualquer momento aqui do FRM só vai engrandecer o ambiente. Mas como são várias personalidades se interagindo, sempre terá um (ou alguns) que acham que nada tem a melhorar e continuam com seus deboches e palavras chulas. Eu acho que este tipo de gente não combina com o título do fórum. Quer ver, nem mencionei nomes, falei de forma generalizada, os ataques não vão demorar, aí eu lembro de um velho ditado: "se a carapuça serviu".

jfestrelabr

Lup com todo respeito, acho que isso que o Sr escreveu serve diretamente para voce, e voce sabe bem o porque, então não venha com trocadilhos a nenhum membro dessa comunidade ok, pois foi o senhor que veio postar replicas por aqui, e fica desvirtuando topicos e depois correndo atraz dos membros via zapzap, então acho que se tem uma pessoa a quem esse texto se refere, essa é voce.

E o bonde do mimi continua, e nós aqui da "panelinha" esperando o Goro ops , Dorotheo para tomarmos uma, o bom é que a tampinha da nossa "panelinha" é o Titio (quem conhece sabe quem é), e para quem não conhece, participe . ;D
Rolex ou Rolex.

AlexandreMed

gente
pelamordedeus
aqui tem panelinha sim
onde ta escrito q nao pode ter??
qdo me cadastrei aqui o sistema nao perguntou qto eu ganhava, q relogios tinha, qual era minha cor, minha profissao, perguntou nada.. acho q email perguntou..
entao se nao tem pre-requisito eh obvio q aqui vai ter gente pobre, rica, preto, branco, alto, baixo, gordo, magro, feio, bonito, rolequeiro, omegueiro, vintageiro, a porra toda.. e falo mais: vai ter gente educado ao extremo e gente mal educada mesmo.. gente com palavreado rebuscado (q de vez em qdo a gente nem entende) e pessoas q falam tudo q vem a cabeça.. como se estivessem sei la num bar..
com o tempo, baseado nas preferencias, patotas e panelas vao se formar...
nao achou a sua.. interaja mais pra achar seus parceiros..
ta incomodado com o rumo q a coisa levou.. ou entao ja aprendeu coisa demais e acha q as postagens tao ficando chatas.. paciencia bixo.. monta um grupo a parte pra discutir do jeito q gosta mais..
entendo q o forum sao os usuarios e estes entram e falam o q querem q qdo querem.. isso tem um lado ruim pq a
gente lê muita merda (ta ja acabando a minha..) mas tb tem um lado bom.. sensura nao vai resolver nada..
outra coisa: ser antigo no forum nao eleva o patamar de ninguem.. ou o cara ja entrou aqui antigo?? acho q nao neh..
estrela: ser amigo de flavio ou do dono ou do tio ou de quem for tb nao quer dizer nada a mais.. nada.. nao te poe num patamar de poder eventualmente falar de forma esculachada.. a ausência de sensura sim mas suas amizades nao.. e eh obvio q vc pode melhorar, todos nós podemos.. se vc pessoalmente eh um cara ducaralho (e eu imagino q seja) pra mim nao importa.. nao te conheço pessoalmente!! te conheço por aqui.. então eh do seu comportamento aqui q eu monto sua imagem.. me incomoda teu jeito?? óbvio q nao.. mas eu entendo o q falam.. e outra coisa gente: aqui eh um forum pra discussao de relogio.. e nao um site desses q tem de fazer novas amizades..
renato: relaxa cara.. aqui se aprende muita coisa e por mais q vc nao ache q ta boa a coisa vc eh um membro disso aqui.. tem uma parcela de responsabilidade sim..
e pra finalizar.. qdo alguem abre um topico perguntando sobre um relogio, tem q estar aberto a ouvir todo tipo de resposta... se quer ouvir uma resposta especifica educada de um membro conhecedor manda uma MP..
concordo demais q temos q tentar ser polidos, educados e mais tolerantes tanto aqui qto em casa, no trabalho, em qq lugar.. isto torna a convivência mais agradável, o mundo melhor.. mas nem todos somos iguais.. e ainda bem q temos o poder de escolha pra definir onde queremos estar e do q queremos participar..
abraços
e bom fds

Lupferreira

Estou falando, Sr. Estrela, reforçou o que eu disse, é melhor atacar do que olhar pra si próprio. Amigo, em que momento eu me excluí de ser uma pessoa que tem de melhorar, aliás o FRM trouxe muito isto pra mim. O seu pesado ataque via zapzap (como vc gosta de chamar) também serviram para reflexões, mas você não faz o mesmo né? Acha desnecessário. Desejo muita luz para a sua vida, tenha um final de semana abençoado por Deus.

jfestrelabr

Neuro, não falei do Flavio para me colocar em outro patamar diferente de alguem aqui, falei do Flavio para demonstrar que nos conhecemos pessoalmente assim como conheço muitos aqui, e sim enfatizar que as vezes é tudo teatro ;D mas eu entendi o que você postou e concordo com muita coisa ali.

Lup, luz esta cara, cada vez mais cara a Dilma esta nos quebra do então eu prefiro as trevas. 8)
Rolex ou Rolex.

Lupferreira

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, uma coisa é inegável, bom humor ele tem e faz bem para todos, é uma boa energia.

Lupferreira

Pessoal, o lado positivo deste tópico é que serviu para muitos desabafos, diferentes visões e o melhor, nos conhecemos mais ainda. E como disse, espero que o resultado seja cada um fazer a sua reflexão para melhorarmos ainda mais o ambiente aqui. Não existe um fórum, mesmo virtual que trata de um assunto técnico que não vai descambar para os relacionamentos. Aqui em Uberlândia o sol está maravilhoso, estou indo para o clube pegar uma corzinha, então, vamos curtir este dia. Peço que Deus abençoe este dia para todos os membros do FRM. Fui.

Correia

Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

jfestrelabr

Rolex ou Rolex.

gabriel

"...quando nao estao ignorando os novos, estao debochando deles"

Já aconteceu comigo aqui, postei uma dúvida e entrou um monte de gente ignorando, outras subestimando e uma ou outra, ofendendo. Na época eu fiquei bem puto, li mais vezes pra ver se eu estava entendendo direito e tava.

Achei meio babaca e resolvi não reclamar, mas agora que o tópico veio, acho que a gente devia cuidar disso.
Minoria, maioria, panelinha, tanto faz, quem sacaneia os outros a troco de se sentir superior, deveria levar uma gentil raquetada e ir fazer análise. Se não pode, ou não quer ajudar, ignora, mas não vale maltratar.

Agora, se for pra sacanear o Cesar (que usa dois relógios, entre outras esquisitices) aí vale.

Abs gabo