Esse é mais um daqueles modelos que deve ser encarado como obra de arte que por acaso marca as horas, ao invés de um relógio. O projeto foi o primeiro movimento transversal do mundo, muito antes do Hublot La Ferrari que, diga-se de passagem, ontem um conhecido nosso aqui de Brasília estava usando (aliás, ninguém que foi ao encontro comentou nada, foi a pedido do fulano, em virtude do ABSURDO preço da peça?).
Confesso, porém, que o design do Parmigiani parece-me mais "acertado" do que o da Hublot, não no conceito, mas no tamanho do relógio. O La Ferrari é simplesmente "inusável", para flertar com o ex ministro Magri, tal o seu tamanho. É enorme, absolutamente ENORME!
Mas os conceitos são bacanas. Enquanto o La Ferrari imita o visual que se tem ao olhar o cofre do motor de uma Ferrari, o Bugatti imita o de um modelo antigo. Mas acho mais bacana, sobretudo porque há esse claro visual da parte da frente de um "calhambeque" antigo. E o fato de a grelha ser móvel adiciona um componente legal, como se fossem aqueles capôs antigos dos carros. Quanto ao material, também acho melhor, porque o Bugatti transmite a sensação de algo de muito luxo. O Ferrari, por sua vez, passa batido a qualquer pessoa que não conheça relojoaria, e custa ONE FUCKING MILLION DILMAS! Mas não parece... Parece algo de plástico, sobretudo pelo visual industrial buscado pela Hublot.
Enfim, diferentes visuais, mas os mesmos conceitos. Eu fico com o Bugatti.
http://www.watchesbysjx.com/2015/08/hands-on-with-parmigiani-bugatti-type.htmlFlávio