TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...

  • 425 Respostas
  • 132930 Visualizações
*

Offline elder

  • ***
  • 247
    • Ver perfil
Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #100 Online: 13 Agosto 2015 às 09:42:53 »
Gostei tb Artur, porem estou fora de qualquer RM4,5,6,7,8,9,10 a não ser que seja um rolex modado pelo FRM.

  ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #101 Online: 13 Agosto 2015 às 10:44:31 »
...

PS. Esse dial "chupado" do novo Oris ficou f0d4!

Pois eu estou 100% com Schütz (como é difícil escrever essa porra), 100% com Arthur,
metade do site da Worn&Wound serve de inspiração para um RM4.

E esse Oris é muito bonito mesmo:



Abrasss, gabo

Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #102 Online: 13 Agosto 2015 às 10:45:56 »

Se bem que no original o lume é mais "cansado" e bonito

Abs gabo

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #103 Online: 13 Agosto 2015 às 10:56:19 »
Wornandwound é um dos meus sites favoritos de relógios, peças com valores honesto, bonitas, e que fogem do trivial, os caras mandam muito bem. Gosto de ver peças de 100.000,00, mas gosto mais ainda de ver peças legais dentro do meu budget.

Quem não conhece ainda, fica a dica do Gabo.  ;)

PS. Depois que apareceu a marca de sapatos femininos Schutz meu nome ficou bem mais "aceito".  ;D ;D ;D
"All your base are belong to us"

*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #104 Online: 13 Agosto 2015 às 11:04:36 »
Meu arrependimento maior foi de não ter me cadastrado antes no fórum na Época do Poseidon RM2... entrei pouco tempo depois... Esse era "o" relógio que eu queria ter. Acho um relógio fantástico, e a cor amarela a melhor de todas. Trocaria qualquer um dos meus relógios por ele...

Enquanto uns sonham em ter grandes peças, hoje, me contentaria apenas com esse relógio. :'(


Enfim, que venha o RM4, espero que seja um acerto tão agradável quanto o RM2. Gosto também do RM3 (o RM1 nem tanto), mas o 2 foi a melhor escolha, com amarelo "banana", representando nosso Brasil...

Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #105 Online: 13 Agosto 2015 às 11:30:53 »
Gostei nessa versão de caixa (fica parecido com o Simm)
seiko by Carbonieri2013, no Flickr

se bem que algo parecido com o Diver Oris 65, seria muito legal, mas o dificil é convencer o pessoal a fazer outro diver kkk
sic transit gloria mundi

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #106 Online: 13 Agosto 2015 às 11:35:47 »
Um diver de bom gosto é bem vindo sim, pelo menos para mim.
"All your base are belong to us"

Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #107 Online: 13 Agosto 2015 às 11:45:44 »
gente, meus pitacos.

1. gostaria que fosse orient do brasil. simplesmente pela garantia, pelo preço, pelo fato de ser nacional, por haver um canal aberto.

2. 469ss045 ou 469ss053, sem data, sem logos no mostrador, com safira, seriam meus palpites. no caso do último, que duvido que escolham, seria com ponteiros com bordas brancas, deixando-os parecendo  maiores, o que o faria parecer também algum field watch. aliás, esse é o diver com menos cara de diver que lembro de ter visto.

3. 469ss045 tem potencial pra ser um belo field watch se for entregue sem data. o azul é muito bonito mesmo, como citaram. em preto, seria exclusivo, pois ele é fornecido verde, azul e um branco acinzentado que é bonito ao vivo. mas gostaria que o aro/bezel dele não fosse polido, mas escovado.

4. aliás, gostaria que o relógio fosse entregue sem nenhuma parte da caixa polida.

5. edições especiais importadas tendem a ficar mais caras. nem todos participariam, acredito.

6. o relógio deveria, ao meu ver, ser entregue com uma segunda pulseira, em couro, se for entregue com bracelete.

7. se entregue com bracelete, que seja com terminais e elos sólidos.

claro, são meus pitacos, mas vale a vontade da maioria...  ;D

4. insisto na safira.

+1

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #108 Online: 13 Agosto 2015 às 11:51:22 »
mas o 2 foi a melhor escolha, com amarelo "banana", representando nosso Brasil...

Koopa, gosto muito de ti, mas essa frase, quase (eu disse quaaaaaaaaase) me faz que tu seja atropelado por um tanque de guerra aiuhaoiauhaoiuhauioahaoiuah

Agora, sério. Eu não gostaria que o relógio fosse um Orient. Acho um Orient muito fraco para representar o Fórum.
-Ah!, Ramiro, mas Orient é barato.
Eu digo, queridos: Para fazer o que a gente quer, ele ficará overpriced e para pagar preço over, acho mais sensato pegar algo melhor. Se puser na ponta do lápis, prós e contras, garanto que a AS, pelo que entregou, não saiu tão mais caro que a Orient.

Outro ponto: para efetivamente sabermos nossas opções, alguém teria que entrar em contato com representantes de marcas. Para isso, iria usar o nome do Fórum. Amigos. Antes do Flávio vir aqui dizer: " Ahoooy! vocês estão autorizados a usar o nome do Fórum e tocar o projeto adiante! Yaaaar!!", tudo que falamos aqui não passa de devaneios. E para que o Flávio cogite essa possibilidade, antes de mais nada, alguém tem que se dispor a encabeçar o projeto (não, não se anime, você não terá poder de decisão - apenas irá centralizar, filtrar idéias e responder pelo projeto perante os interessados), para que vá até e apresente algo bonito ao dono deste espaço. Essa pessoa vai ter que dedicar muito tempo pra isso e vai ter que se comprometer muiiiiito com isso, pois haverão pessoas, membros, marcas, trabalho e custos envolvidos.

Voltando aos valores, acho que devem ser apresentadas várias alternativas, falando com os representantes antes, em um range aproximado para se chegar a um denominador e partirmos dai. Sequer sabemos, ainda, o que a maioria quer. fica difícil sem alguém que coordene isso, que será projeto de um ano, creio (entre a escolha, filtragem e confecção). Isso por um lado é bom, pois dá tempo do pessoal reservar uma grana durante esse tempo, diminuindo o baque e, ao mesmo tempo, viabilizando um RM melhor e de mais qualidade (podemos até desenvolvermos um sistema de pgto mensal). E ai, entra outra questão. Tirando os oportunistas que acham que vão vender esse RM por 5k no ML, vai ter muita gente e digo muita mesmo, que vai de deixar de comprar uma TV, um rádio ou qualquer outra coisa para embarcar nessa, porque gostam da coisa, querem fazer e se sentir parte de algo que consideram legal, de um grupo e possuir um simbolo que pode representar muito para alguém e seja muito seja pouco o respeito e responsabilidade de todos envolvidos tem que ser total.

Enfim, tem muito mais coisa para ver a respeito, mas já deixo a sugestão para que o Carbonieri e o Ogum encabeçarem isso, pois parecem os mais excitados e, após terem o aval do Flávio, após escolhermos algum relógio, após sabermos o que iremos colocar no relógio que irá distinguir ele dos outros, que irá nos representar, sugiro falem com o Marcelo Melgaço (usuário daqui mesmo - desculpe se errei teu nome), para que, se puder e quiser, faça uns esboços para nós (já vi uns designs que ele fez e gostei muito).

No mais, no que eu puder ajudar, contem comigo.

Bjos. 
Membro do RedBarBrazil

Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #109 Online: 13 Agosto 2015 às 11:55:55 »
gostei da ideia do spring, mas, como ja disseram, vai ser dificil fazermos um chrono...

contudo, todavia, entretanto... se sair um chrono (bullhead? :-*), ficaria massa um "15 anos" estilizado num dos acumuladores... algo bem a la speedy msm...

colocando os pes novamente no chao, achei BEM legal esse modelo que o carbonieri postou... e da pra usar, alem do couro, com nato, mesh...

abs.

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #110 Online: 13 Agosto 2015 às 11:59:47 »
Pois eu estou 100% com Schütz (como é difícil escrever essa porra)

Abrasss, gabo

hahaha muito boa... eu ja desisti de escrever certo.
Membro do RedBarBrazil

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #111 Online: 13 Agosto 2015 às 12:04:15 »
Um crono automático, beira fácil uns 5K!!!!

Qual seria o valor estipulado?

Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #112 Online: 13 Agosto 2015 às 12:36:17 »
Um crono automático, beira fácil uns 5K!!!!

Qual seria o valor estipulado?

eh q o dolar nao ta ajudando... mas a tissot, SMJ, tem uns chronos auto vendidos em loja aqui na terrinha por 3k-3,5k dilmas... e se a tissot nao tiver, a swatch certamente tem... e bonitos (e com "safila"):



nao manjo NADA, mas sinceramente acredito, do alto da minha ignorancia, q nao seja nenhum trabalho herculeo (e muito menos excessivamente custoso) mudar as cores desse swatch e fazer as inscricoes...

e alem dos participantes que tem um baita acesso junto ao swatch group (adriano, mauro, etc.), o proprio forum, via flavio (ou seria fabio? ;D), tem entrada com os caras... lembram do evento que a omega fez esses tempos em brasolia para o frm? entao...

sobre o preco, a situacao realmente nao ta facil pra ng (nem pra gisele, que aparentemente foi chifrada pelo marido com a baba :o)... mas temos que lembrar que, ha 4-5 anos, qdo fizeram o rm3, ele saiu por 2k... se considerarmos a inflacao de la pra ca, o dolar e q estamos falando de um relogio auto com chrono (o rm3, assim como os demais rm, nao sao chrono), acho que algo nessa faixa de 3k nao eh nenhum absurdo... mas concordo que o "ideal" seria algo mais barato, ate no max uns 2k...

IMHO

abs.

*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #113 Online: 13 Agosto 2015 às 13:14:24 »
Meu amigo Ramiro, não fique bravo comigo. Pior que tentei escrever da melhor forma possível, mas agora que reparei:  o "banana" realmente pode sentidos quando se fala em representar o Brasil.  ;D ;D ;D

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #114 Online: 13 Agosto 2015 às 13:23:25 »
Meu amigo Ramiro, não fique bravo comigo. Pior que tentei escrever da melhor forma possível, mas agora que reparei:  o "banana" realmente pode sentidos quando se fala em representar o Brasil.  ;D ;D ;D

auiahuhuauha Mas eu zoei por conta da cor mesmo. O amarelo não me desce muito.
Membro do RedBarBrazil

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #115 Online: 13 Agosto 2015 às 14:33:39 »
Acertar com amarelo é bem difícil mesmo, acho que o problema maior é conciliar os outros elementos do relógio, tem como fazer melhor, como a própria marca já demonstrou.

"All your base are belong to us"

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #116 Online: 13 Agosto 2015 às 14:46:31 »
Acertar com amarelo é bem difícil mesmo, acho que o problema maior é conciliar os outros elementos do relógio, tem como fazer melhor, como a própria marca já demonstrou.



hehehe, lindão. mas carinho prum RM4... hehehehe

olha, orient, seiko (se brasileiro), por mimvale a opinião da maioria. por mim pode ser diver ou um field watch.

existem sim a cultura da customização dos seikos que eu adoro tb.

mas o que seria? pegar um existente e mudar dial e ponteiros?

aí faríamos uma importação em massa de mostradores e ponteiros? quem montaria? orient do brasil que representa seiko aqui? é isso?

(apenas para não entrar em conflito com flávio nem ninguém. só fiz um comentário em outro tópico,que tomou proporções que eu não imaginava...  ;D).

*

Offline F355

  • ****
  • 274
    • Ver perfil
Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #117 Online: 13 Agosto 2015 às 14:51:19 »
Um diver de bom gosto é bem vindo sim, pelo menos para mim.

Concordo!

*

Offline Heu

  • ***
  • 247
    • Ver perfil
Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #118 Online: 13 Agosto 2015 às 14:56:03 »
Concordo!

tb concordo!

falaram que seria difícil maiores modificações...
a orient tem o M-force com safira, e tem alguns modelos dele com marcas no dial, como a subaru por exemplo...
da pra fazer esse tipo de modificação se solicitado...

 

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #119 Online: 13 Agosto 2015 às 14:58:43 »
hehehe, lindão. mas carinho prum RM4... hehehehe

olha, orient, seiko (se brasileiro), por mimvale a opinião da maioria. por mim pode ser diver ou um field watch.

existem sim a cultura da customização dos seikos que eu adoro tb.

mas o que seria? pegar um existente e mudar dial e ponteiros?

aí faríamos uma importação em massa de mostradores e ponteiros? quem montaria? orient do brasil que representa seiko aqui? é isso?

(apenas para não entrar em conflito com flávio nem ninguém. só fiz um comentário em outro tópico,que tomou proporções que eu não imaginava...  ;D).

Eu duvido que qualquer uma concordaria em montar, isso é serviço para relojoeiro.

Primeira coisa, ver com alguém como o Harold (YOBOKIES) a possibilidade de customizar um dial com um logo nosso, acredito que se houver número suficiente ele deva topa. As mãos, bezels, inserts, discos de data, tudo isso ele tem. Um detalhe adicional seria gravar também no caseback, que é mais fácil do que customizar um dial.

Um relógio montado desta maneria não tem garantia, pois o mesmo será desmontado para customização, mas são máquinas muito robustas, não imagino problemas, e se houver, são de fácil reparo, pois o que mais tem por aí é 7s26.
"All your base are belong to us"