Espaço de discussões > PROJETO RM4 - 15 ANOS

Escolha projeto RM4

(1/96) > >>

JotaA:
Amigos, para dar andamento criei está enquete. O usuário poderá votar em mais de uma opção. Pois assim saberemos a quantidade de interessados.

RCComes:
Votei no OB.

Motivo: apesar de sair um pouco mais caro, é um relógio infinitamente melhor que qualquer Orient ou Seiko disponíveis no mercado nacional (um seiko bom, top, do mercado americano sairia O MESMO PREÇO, e não ficaria tão legal, na minha opinião).

pensei muito ontem a noite no que vou dizer, levando em conta o que o carbonieri disse: "se o dollar for a 4, a proporção é 8 para 1" Ele tem razão, por um lado, mas como esse é um projeto de longo prazo (mais  de 6 meses (sendo muuuuuuuuuuuito otimista), podem ter certeza, se você reservar 200 mangos por mês, na hora de pagar, você nem sentirá o baque. Eu não tenho nenhum problema que eu resolva com 200 reais por mês. Precisaria de muito mais do que isso  ;D por isso considero viável.
Quanto ao dólar, os 4 pila também são a longo prazo, portanto fiquem tranquilos.

Outra coisa, NÃO DÁ PARA REGREDIR! O RM3 foi um AS, logo, não podemos fazer um relógio pior que um AS. Retornar a um orient ou seiko é retrocesso. Se for o relógio escolhido, quem sabe eu até compre, mas francamente, eu queria algo melhor. Ontem eu até vacilei um pouco, pensei em comprar um OB por fora e deixar que fizessem um RM simplezinho, mas não. A verdade é que eu quero algo foda.

TUZ40:
E só para ficar evidente o grau de customização que a empresa faz, isto é um Obris Morgan Explorer II:



Isto é Obris Morgan customizado:


Outro exemplo de customização para fórum:





Este é o nível do trabalho deles.

TUZ40:
Já a opção do Seiko, contempla um MOD feito por nós mesmo, o relógio seria comprado no Brasil de um fornecedor, e os mostradores, ponteiros, inserts, pulseiras, etc... viriam de fora de dois modders de Seiko muito famosos. A montagem ficaria a cargo de um relojeiro a ser escolhido.

Segue um link para vocês terem ideia do processo:

http://gearpatrol.com/2015/03/04/how-to-mod-a-seiko-5/



O relógio que foi modado é a versão atual deste meu aqui, do lado do Speedy para que possam ter noção do tamanho:

TUZ40:
A opção do Orient é deixar o processo a cargo da marca, como foi feito no RM1 e RM2, certamente o caminho mais fácil.





A desvantagem é que são modelos muito semelhantes aos originais, que qualquer pessoa pode entrar na loja e comprar.

Temos, neste caso, de escolher algum modelo em produção.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa