Enquete

Escolha uma ou mais opções abaixo para a escolha do projeto do RM4.

Orient
18 (17.5%)
Seiko
25 (24.3%)
Obris Morgan
60 (58.3%)

Votos Totais: 76

Escolha projeto RM4

  • 479 Respostas
  • 142449 Visualizações
*

Offline elder

  • ***
  • 247
    • Ver perfil
Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #20 Online: 18 Agosto 2015 às 14:20:09 »
Galera, eu nunca usei o paypal, então lá vai uma duvida...
Por exemplo, se for escolhido o OM, e se for pagar por paypal, eu posso usar meu cartão de credito nacional??(parcelar)

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #21 Online: 18 Agosto 2015 às 14:23:54 »
A Paypal tem operação nacional já, portanto você pode pagar uma conta fora do país tendo um cartão apenas nacional, mas não se te informar a respeito de parcelamento.
"All your base are belong to us"

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #22 Online: 18 Agosto 2015 às 14:25:45 »
A Paypal tem operação nacional já, portanto você pode pagar uma conta fora do país tendo um cartão apenas nacional, mas não se te informar a respeito de parcelamento.

pode pagar até com boleto.
Membro do RedBarBrazil

*

Offline elder

  • ***
  • 247
    • Ver perfil
Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #23 Online: 18 Agosto 2015 às 14:33:52 »
ah entendi, seria bom se pudesse parcelar, ai não ficaria tão pesado.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #24 Online: 18 Agosto 2015 às 14:36:42 »
O projeto tem muito chão pela frente, a dica que eu dou é ir guardando um pouquinho cada mês, você pode abrir uma poupança própria para isto no seu internet banking, já comece este mês, se você colocar 150 reais todo mês. Aproveite o 13 e coloque mais 150, vc terá os 2k no final de um ano.  ;)
« Última modificação: 18 Agosto 2015 às 14:38:41 por Schütz »
"All your base are belong to us"

*

Offline Heu

  • ***
  • 247
    • Ver perfil
Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #25 Online: 18 Agosto 2015 às 15:09:16 »
OM ou Orient, pois o Seiko em questão como foi falado no outro tópico não ia ser "um relógio" comemorativo e sim algumas peças

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #26 Online: 18 Agosto 2015 às 15:29:36 »
Sei que as discussões foram feitas em outro tópico, mas como aquele se tornou gigantesco e, para dizer a verdade, nem eu consegui acompanhá-lo direito, acho que no lançamento da enquete deveria constar, além das fotos publicadas, preços e prós e contras de cada opção.



Flávio

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #27 Online: 18 Agosto 2015 às 15:44:14 »
Na verdade os valores não estão bem definidos, tirando o Obris que já sabemos que custar os 279 dólares, mesmo totalmente modificados.

Acho que o que todos tem como base é que o Orient ficaria abaixo dos R$ 1.000,00, o Seiko um pouco acima de 1k, e o Obris, com os impostos devidos pagos, 2k.

Tanto o calibre 469 da Orient, quanto o 7s26 da Seiko, são máquinas muito conhecidas e de fácil manutenção aqui no Brasil, apesar de serem um tanto quanto datados quando colocados a frente da Miyota 9015, que equipa o OM, e tem como concorrente técnico a ETA 2824. O 9015 é muito recente, não deve ter nem 3 anos que foi lançado e não sei como fica a oferta de peças aqui na terrinha.

O O.M. além de ser melhor acabado pelas fotos, não vi ao vivo ainda, mas temos colegas aqui do grupo que já tem, inclusive um dos moderadores do fórum, que podem atestar isso com maior propriedade, mas pelos reviews que já vi não tenho dúvida da superioridade frente aos outros modelos cogitados. Fora isso tem HEV, cristal de sáfira, pulseira com elos sólidos, e um nível de customização muito superior aos executados nos projetos anteriores.
"All your base are belong to us"

Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #28 Online: 18 Agosto 2015 às 19:51:51 »
Opto pelo Obris.
Alio-me aos motivos declinados pelo Schutz, além do que Seiko e Orient a maioria já possui.
"Resisto a tudo, menos às tentações."

Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #29 Online: 18 Agosto 2015 às 20:19:13 »
Apesar de achar um preço meio salgado, voto pelo Obris Morgan.

*

Offline Spring

  • ****
  • 365
    • Ver perfil
Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #30 Online: 18 Agosto 2015 às 21:00:24 »
Muito legal esse Obris.
No masterpiece was ever created by a lazy artist.

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #31 Online: 18 Agosto 2015 às 21:23:46 »
Tenho a primeira versão do OM explorer. Tive o modelo posterior pradata mas vendi (e me arependi). Vou resumir, não existe nada melhor nesta faixa de preço com miyota 9015. Os dois que tive foram muito bem ajustados e com excelente precisão em uso. Apenas 1 defeito, o material luminoso é fraco. Mas tive um Mido diver 300m e o lume era tão ruim quanto o OM e custou quase 4x mais na época....nada é perfeito....

« Última modificação: 18 Agosto 2015 às 21:45:03 por zE_ »

*

Offline wruck

  • *****
  • 661
    • Ver perfil
Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #32 Online: 18 Agosto 2015 às 21:42:39 »
Top esse obris
Odeio ser bipolar, é muito bom!

*

Offline rtakami

  • ***
  • 190
  • Bushido
    • Ver perfil
Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #33 Online: 18 Agosto 2015 às 21:46:00 »
Ze, legal essa informação sobre o lume heim! Será que o lume não pode ser customizado também? No caso se for solicitado a substituição pelo  aluminato de estrôncio, dopado com európio e disprósio ou pelo menos com európio.
« Última modificação: 18 Agosto 2015 às 21:50:16 por zE_ »

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #34 Online: 18 Agosto 2015 às 21:53:12 »
se obris morgam, será lefty?  :)

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #35 Online: 18 Agosto 2015 às 22:27:36 »
Ze, legal essa informação sobre o lume heim! Será que o lume não pode ser customizado também? No caso se for solicitado a substituição pelo  aluminato de estrôncio, dopado com európio e disprósio ou pelo menos com európio.

Olha, se vai ter tudo esses negócio não sei, mas se tiver só o ópio arrumo 20 nego q compram e pagam na bucha uauajaahaha
« Última modificação: 18 Agosto 2015 às 22:45:48 por RCComes »
Membro do RedBarBrazil

*

Offline rtakami

  • ***
  • 190
  • Bushido
    • Ver perfil
Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #36 Online: 18 Agosto 2015 às 22:40:45 »
Não é um diver? Mas a estanqueidade deve ser muito boa né! Uma coisa que reparei foi na coroa ela não tem uma proteção parcial pela caixa como em alguns, no meu caso que não vou deixar guardado, pretendo usar muito, e meu trabalho muitas vezes é de campo, não sei quantas vezes vou esbarrar com ele no canto de qualquer coisa, que dó só de pensar nisso.

O Obris Morgan, apesar de parecer, não é um Diver. Um relógio bem bacana. Caberia umas pulseiras de couro personalizadas que ficariam legais. E é um dos mais baratos, o único senão fica por conta do movimento 8215, que poderiamos tentar um upgrade para uma 9015.

http://www.obrismorgan.com/branco.html

Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #37 Online: 18 Agosto 2015 às 22:41:41 »
Se der OM estou fora, não gostei de nenhum modelo deles. Mas é apenas a minha opinião, que ganhe a maioria.

*

Offline R.H.P

  • *****
  • 672
    • Ver perfil
Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #38 Online: 18 Agosto 2015 às 23:29:57 »
Eu acho que tem que ser o O.M. e o evento de entrega do RM4 acontecer em Miami... Assim pegamos uma praia e escapamos dos impostos... ;D ;D ;D ;D

Agora falando sério, acho que vale a pena gastar um pouco a mais pelo O.M. para termos um relógio realmente exclusivo

Abraço a todos

Em tempo: Que relógio fod@ esse O.M. customizado azul com pulseira de couro marrom que o Shutz postou na página anterior !!! Por mim o RM4 pode ser idêntico
« Última modificação: 18 Agosto 2015 às 23:35:40 por R.H.P »

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #39 Online: 19 Agosto 2015 às 01:32:35 »
Não é um diver? Mas a estanqueidade deve ser muito boa né! Uma coisa que reparei foi na coroa ela não tem uma proteção parcial pela caixa como em alguns, no meu caso que não vou deixar guardado, pretendo usar muito, e meu trabalho muitas vezes é de campo, não sei quantas vezes vou esbarrar com ele no canto de qualquer coisa, que dó só de pensar nisso.

Ele não é um Diversos legítimo, veja que não possui marcações no bezel, pip lume, segundeiro com luminoso. Não é somente a estanqueidade e o desenho que define o relógio.

Há até informações aqui mesmo no fórum, inclusive a norma ISO que define um relógio Diver.