Enquete

Escolha uma ou mais opções abaixo para a escolha do projeto do RM4.

Orient
18 (17.5%)
Seiko
25 (24.3%)
Obris Morgan
60 (58.3%)

Votos Totais: 76

Escolha projeto RM4

  • 479 Respostas
  • 142528 Visualizações
*

Offline F355

  • ****
  • 274
    • Ver perfil
Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #140 Online: 20 Agosto 2015 às 10:13:41 »
Na verdade quero criar um tópico com fotos de todos os modelos deles.  ;)

 :) :)

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #141 Online: 20 Agosto 2015 às 10:17:50 »
Já ouve um primeiro contato, realmente eles só produzem o que esta em linha, não adianta chorar. Descobrimos também que as caixas são feitas por uma empresa bastante conhecida na china, que atende diversas micromarcas como a Helson, mas que esta não trabalha direto com o consumidor final.

O projeto do fórum de Singapura começou em setembro do ano passado, e as entregas estão sendo feitas agora em agosto.

O Explorer II também começa a ser entregue agora neste mês para a galera que comprou a leva inicial, e em setembro eles vão abrir novamente para a venda.

Não entramos em detalhes, até porque nada estava definido ainda, mas eles tem sim o interesse em abraçar este projeto.

Uma vez dado o OK pela marca e modelo, poderemos nos aprofundar nesta negociação, obtendo valores exatos, nível de customização bem como o prazo de entrega.

Temos pressa em começar a negociar e explorar nossas opções com a marca, mas o processo é demorado mesmo.

Exatamente.

Rapazes, pode parecer que a coisa tá sendo feita de forma corrida mas não, os guris estão levando de forma muito consciente, pelo que estou vendo. Escolher a marca e o modelo é o mais fácil, agora quando começar a elaboração do dial e do back a coisa vai andar em slow motion e todos terão tempo para pensar.
Membro do RedBarBrazil

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #142 Online: 20 Agosto 2015 às 10:23:11 »
Pois é, para mim o mais demorado vai ser isso mesmo, porque vamos mirar alto, esgotar as possibilidades, para obter o melhor possível, respeitando assim a história do fórum bem como a grana suada dos colegas.

Não se preocupem, eu gosto muito de "brincar" mas encaro isto como um desafio, na hora do vamos ver não sou tão "legalzinho".  ;)

"All your base are belong to us"

*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #143 Online: 20 Agosto 2015 às 10:25:19 »
show!!!  ;)
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #144 Online: 20 Agosto 2015 às 10:42:58 »
E para o caso de alguém ter dúvidas, segue a musica que acompanha nossos valentes organizadores, na saga que é apresentar um relógio bacana para o pessoal:

Membro do RedBarBrazil

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #145 Online: 20 Agosto 2015 às 10:45:06 »
"All your base are belong to us"

*

Offline F355

  • ****
  • 274
    • Ver perfil
Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #146 Online: 20 Agosto 2015 às 10:50:40 »
E para o caso de alguém ter dúvidas, segue a musica que acompanha nossos valentes organizadores, na saga que é apresentar um relógio bacana para o pessoal:


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #147 Online: 20 Agosto 2015 às 11:00:49 »
Vou treinar esta coreografia para sexta a noite, a balada promete.
"All your base are belong to us"

Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #148 Online: 20 Agosto 2015 às 11:01:22 »
msm antes dos comentarios do alberto, xutis, etc, tinha ctz q o sub-forum viria... era so uma questao de tempo... pois foi assim q aconteceu com o rm3 (vivi) e com os demais rm (li)... e tb pq esse eh o unico jeito da coisa fluir organizada e o "resto" do forum seguir a vida... e tb pra fins de registro/historia...

agora antes de definirmos modelo, arte, etc., precisamos de uma lista de real interessados... insisto: PRIMEIRO precisamos saber quem realmente quer/vai comprar... e so depois devemos partir pra votacao do modelo, arte, etc...

e uma coisa tem realmente me preocupado: a pressa de alguns...

todos sabem q a pressa eh inimiga da perfeicao... mas, num projeto como esse, tudo que a gente nao pode ter eh pressa... ate pq a coisa nao tem que ficar pronta em X tempo sob pena de XPTO... o q eu quero dizer eh q se a gente concluir em 6 meses, 1 ano ou 1 ano e meio, nao vai fazer diferenca NENHUMA... agora correr pra concluir e o negocio nao ficar TOP (que eh o que estao querendo fazer e eu apoio 100%), ai sim vai fazer toda a diferenca...

pessoal, diferente dos projetos anteriores, nesse a gente tem muita liberdade pra pensar tudo (ou quase tudo) do relogio... e como diria aquele conhecido filosofo (;D), grandes poderes vem com grandes responsabilidades... ;)

abs.

Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #149 Online: 20 Agosto 2015 às 11:25:24 »
Em tempo. Voto no OM, com segunda opção no Seiko mod.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #150 Online: 20 Agosto 2015 às 11:29:53 »

agora antes de definirmos modelo, arte, etc., precisamos de uma lista de real interessados... insisto: PRIMEIRO precisamos saber quem realmente quer/vai comprar... e so depois devemos partir pra votacao do modelo, arte, etc...


Eu já acho que a escolha do modelo de base deve vir primeiro, para as pessoas terem ciência de onde estão apostando.
"All your base are belong to us"

*

Offline R.H.P

  • *****
  • 672
    • Ver perfil
Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #151 Online: 20 Agosto 2015 às 11:31:58 »
Eu já acho que a escolha do modelo de base deve vir primeiro, para as pessoas terem ciência de onde estão apostando.

Concordo. É difícil alguém se comprometer sem nem saber qual modelo vai adquirir...

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #152 Online: 20 Agosto 2015 às 11:45:23 »
Concordo.

Até porque, podem apostar, garanto que uns e outros, que hoje estão entusiasmados, quando verem a arte final vão pular fora pois não ficou como imaginaram ou como queriam.
Isso é certo.
Membro do RedBarBrazil

Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #153 Online: 20 Agosto 2015 às 11:52:08 »
Ainda achava que antes do modelo deveria vir a escolha do estilo, como foi feito no RM3, RM2 e na maioria dos tópicos que andei lendo no WUS de edições personalizadas.

Muita gente falou de field ou pilot, e acabamos escolhendo um fabricante que praticamente só tem divers, e o único que foge do estilo não tem o miyota 9015.

Para uma coisa que vai levar um ano, não me parecia necessário fazer essa definição nos primeiros 10 dias.

Mas, como falei, sou novo aqui e já estou feliz de poder participar do RM4.

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #154 Online: 20 Agosto 2015 às 12:00:40 »
Ainda achava que antes do modelo deveria vir a escolha do estilo, como foi feito no RM3, RM2 e na maioria dos tópicos que andei lendo no WUS de edições personalizadas.

Muita gente falou de field ou pilot, e acabamos escolhendo um fabricante que praticamente só tem divers, e o único que foge do estilo não tem o miyota 9015.

Para uma coisa que vai levar um ano, não me parecia necessário fazer essa definição nos primeiros 10 dias.

Mas, como falei, sou novo aqui e já estou feliz de poder participar do RM4.

Mas é exatamente isso que o shutz pretende fazer. Colocar as opções que o fabricante - modelo e specs - e, após, um pool para escolhermos o relógio. Apesar da metodologia diferente, o resultado final acaba sendo o mesmo, ao meu ver.

Cada um pesa os prós e os contras, um pilot bonito e mov meia boca, ou um diver bonito e mov. bom, vai ficar a critério de cada um e, no fim, se acata o que a maioria decidir.

Mais democrático que, só usando urna eletrônica.
Membro do RedBarBrazil

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #155 Online: 20 Agosto 2015 às 12:17:03 »
Tenho acompanhado os debates sobre o RM4. Pelo jeito, vai dar OM na cabeça - eu mesmo votei nela.

Um colega forista que trabalha com desenho industrial se propôs a colaborar (tentei achar a mensagem dele, mas não achei; confesso que o fiz de forma corrida) com sugestões saídas da sua prancheta, com base nos modelos disponíveis.

Assim, proponho as seguintes etapas:

1) se o colega forista se dispuser (e quiser, claro), apresente cinco sugestões com movimentos comuns (hora, minutos e segundos): um diver, um casual, um pilot, um black tie e um militar. Todos com suas características particulares.

Falei nesses modelos porque, me parece, as opiniões estão convergindo nessas direções.

Não sugiro movimento com data ou crono (ou outro tipo de complicação) porque certamente são opções mais caras.

2) Decidido que tipo será, fecha-se o tamanho. Sugiro entre 40 e 44 milímetros.

3) Decidido o tamanho, a cor do fundo. Sugiro, branco, preto ou azul, que me parecem universais.

4) Decidida a cor do fundo, vêm as inscrições no dial. Todos dão suas opiniões e buscamos uma convergência. Me parece que a unanimidade é que sejam em inglês.

5) Decididas as inscrições no dial, o acabamento da caixa. Sugiro em inox, toda polida - qualquer outro trabalho no acabamento creio que representa aumento de custo.

6) Decidido o acabamento da caixa, vamos decidimos se será bracelete, pulseira de couro, de borracha ou uma nato.

Creio que cumprindo essas etapas, conseguiremos agradar a todos. Claro que haverá discordâncias (e mesmo defecções ao longo do caminho), mas, de forma geral, representará o voto dos participantes.

As etapas de decisão democraticamente seguirão o gosto da maioria, mesmo que por estreita margem.

Mais importante: todas as discordâncias serão entendidas, por questões de respeito e dignidade. Será a oportunidade de a voz do dissenso desistir ou prosseguir no projeto.

Abraços a todos e boa sorte.

Dic

Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #156 Online: 20 Agosto 2015 às 12:19:20 »
Já vamos partir para optar pelo modelo?

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #157 Online: 20 Agosto 2015 às 13:51:59 »
A escolha da marca foi baseada nas opções levantadas, e todos tiveram a oportunidade de sugerir. Eu mesmo dei a ideia de fazer o mod em um Seiko militar, pensando em desenvolver um field watch, mas quando apresentada a ideia do colega de utilizar os serviços da O.M. abracei a opção.

A questão é, não adianta dizer que seria legal fazer um pilot, tem que demonstrar o caminho para tanto, senão vamos ficar apenas nos devaneios por aqui.
"All your base are belong to us"

Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #158 Online: 20 Agosto 2015 às 13:53:32 »
O modelo "Branco" deve entrar na disputa...  ::)



http://www.obrismorgan.com/branco.html

 8)
“O mundo intriga-me. Não posso imaginar que este relógio exista e não haja relojoeiro.” ― William Paley

Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #159 Online: 20 Agosto 2015 às 13:55:12 »
Discontinued  :'(
“O mundo intriga-me. Não posso imaginar que este relógio exista e não haja relojoeiro.” ― William Paley