Enquete

Escolha uma ou mais opções abaixo para a escolha do projeto do RM4.

Orient
18 (17.5%)
Seiko
25 (24.3%)
Obris Morgan
60 (58.3%)

Votos Totais: 76

Escolha projeto RM4

  • 479 Respostas
  • 143658 Visualizações
*

Offline elder

  • ***
  • 247
    • Ver perfil
Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #160 Online: 20 Agosto 2015 às 14:06:46 »
Discontinued  :'(

Sacanagem!! o modelo mais legal deles, pois fugia do normal  :-\  :'(
isso significa que só vai ter um modelo pra escolha (explorer)?

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #161 Online: 20 Agosto 2015 às 14:21:53 »
Nesta semana mesmo, o que achei muito oportuno, tive uma bela lição. Um dos sites que mais gosto de acompanhar, o Worn and Wound, apresentou o relógio deles, site este que na minha concepção sempre primou pela estética e custo das peças.

O relógio não ficou bonito, grande demais, enfim, vai contra uma séries de nortes que o próprio site sempre se pautou, sei lá, mas para mim foi uma decepção, aquela imagem que eu tinha deles sofreu um forte baque.

Vamos portanto procurar exaurir nossas opções no momento do desenho, consultar a todos, e muitas vezes buscar referencias em peças consagradas.

"All your base are belong to us"

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #162 Online: 20 Agosto 2015 às 14:30:24 »
Tem a linha Exp 2
Tem a AEGIS que é bonitinha e, sim, podemos cogitar - não foi descontinuada.
E tem a NEVON, que eu acho num Shape lindo, apesar de não agradar a maioria.

Além disso, cada modelo, tem uma infinidade de possibilidades de customização. O próprio acabamento de caixa e pulseira, escovado, fosco, jateado... etc. Ou seja... poxa, não fiquem procurando semente de melancia dentro de abacate, pessoal. A marca é foda, o produto é bom e o custo/benefício é excelente. que mais querem?
Membro do RedBarBrazil

Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #163 Online: 20 Agosto 2015 às 14:32:04 »
Mas entao certamente vamos permitir q qm nao vai comprar o rm4 escolha o modelo... Sendo possivel (quica provavel) q a vontade dos que escolheram e nao compraram prevaleca sobre a vontade dos q tb escolheram, mas compraram...

Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come...

Dos males, entao, o menor: q a vontade daqueles q realmente vao comprar se sobreponha a vontade daqueles q nao vao comprar...

Mas essa eh so a minha opiniao, q vem baseada no q ocorreu no caso dos outros rm (especialmente no projeto rm3)...

Abs.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #164 Online: 20 Agosto 2015 às 14:45:15 »
A escolha da base é geral, uma vez escolhida, a decisão sobre o caminho do projeto são daqueles que participam, e serão tomadas por vias próprias, mas o processo é transparente e aberto para todos da comunidade, até porque eu acho que tem muita gente que pode ajudar e muito, mas que talvez não compre o relógio.

Não custa nada sempre ouvir a opinião de quem quer ajudar.
"All your base are belong to us"

*

Alberto Ferreira

Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #165 Online: 20 Agosto 2015 às 14:55:41 »
Huuummmm...
Pois é...
Mas por uma mera e simples questão de "foco"...  ::)

E embora dito de uma maneira "jocosa" (*) como, por vezes, eu tento dizer algo sério...
Digamos, para não ferir suscetibilidades e sobetudo para manter o respeito  ::)   8) por outras formas de pensar,...
Tudo bem?  Estamos combinados assim?

Então eu vou dar um "toque", quase prostático (*)...

Quem ainda não decidiu se entra ou, como eu, vai apenas acompanhar com interesse (eu sei!), mas não vai poder ou mesmo querer entrar...
Melhor seria por enquanto apenas acompanhar, sim, acompanhar...  ::)

Depois,...
Como diria o Tim Maia...  "Tá liberado, careca!"

Ou seja, só "votar" (ou "palpitar") quando (e se) tiver estas (auto) dúvidas melhor resolvidas, lá consigo mesmo, digamos.
E a coisa estiver aberta e liberada, lá no cogitado futuro ambiente de "debates" e sugestões.

Não acham que isso seria de maior "bom senso"?

Abraços!
Alberto
« Última modificação: 20 Agosto 2015 às 17:24:01 por Alberto Ferreira »

*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #166 Online: 20 Agosto 2015 às 17:12:57 »
Algumas justificativas pragmáticas (e uma emocional) do porque eu ter votado na Orient.

Obris Morgan
- É uma micromarca (só Deus sabe como estarão daqui a 20 anos)
- É uma simples montadora (todos seus componentes são de terceiros, ao contrário das outras duas que são verdadeiras - e tradicionais - manufaturas)
- Importação: problemas de garantia, assistência e com o fato de vivermos num país com um governo de merda (câmbio imoral, receita federal lesada e um panorama de instabilidade política e econômica que não permite prever como estará a situação do comércio exterior nos próximos meses - quiçá anos).

Seiko
- Cagam e andam para o Brasil (primeiro tiraram o time de campo, e agora ficam pulando de galho em galho na hora de terceirizar a produção/assistência)
- Depende de MODs importados (mesmo problema do último item que escrevi sobre a OM)
- Tenho TODOS os modelos sugeridos no post original.  ::)

Orient
- Experiência anterior positiva do FRM com a empresa
- Têm uma filial FORTE no Brasil, mesmo não tendo muita relação com a matriz japonesa
- Agora a minha justificativa emocional: sou um OrienTARD desde criancinha.  ;D
Abs,

Ivan B. Prado

Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #167 Online: 20 Agosto 2015 às 17:34:10 »
concordo com vc Naio.
Eu vou tentar comprar qualquer das marcas que forem escolhidas, porque quero participar e gosto das 3 marcas....mas que eu acho uma sacanagem a gente ter que pagar 2.000,00 ou mais num relógio que la fora custa 270US, isso eu acho...não é só pelo valor, mas pelo sentimento de otario de tudo que a gente compra no Brasil, principalmente carros...mais aí a conversa já parte pra outro rumo....desculpem o desabafo.....
sic transit gloria mundi

*

Offline R.H.P

  • *****
  • 672
    • Ver perfil
Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #168 Online: 20 Agosto 2015 às 17:44:13 »
concordo com vc Naio.
Eu vou tentar comprar qualquer das marcas que forem escolhidas, porque quero participar e gosto das 3 marcas....mas que eu acho uma sacanagem a gente ter que pagar 2.000,00 ou mais num relógio que la fora custa 270US, isso eu acho...não é só pelo valor, mas pelo sentimento de otario de tudo que a gente compra no Brasil, principalmente carros...mais aí a conversa já parte pra outro rumo....desculpem o desabafo.....

Eu concordo que realmente judia esse dólar + impostos, mas também temos que concordar que as linhas nacionais de orient e seiko hoje não trazem modelos que possam ser comparados aos OM. Para encontrar opções legais, teríamos que recorrer às linhas importadas dessas marcas e voltaríamos ao mesmo problema da importação, isso sem contar a possibilidade infinitamente maior de customização dos OM frente a Orient e Seiko.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #169 Online: 20 Agosto 2015 às 17:44:45 »
hehehehehe... isso é verdade, pagamos preço de C63 em C180 aqui.  ;D

Quanto a preocupação com a manutenção, e acho muito válida, e mais uma vez procuramos nos informar. A máquina Miyota 9015 já esta disponível no Brasil através da Citizen, então as peças estão a disposição para qualquer relojoeiro. A garantia da marca é válida internacionalmente, embora acho muito difícil dar algo dentro do prazo, o preocupação é sempre depois. Fica só a questão das vedações, que podemos levantar mais a frente, mas que também é contornável.

Para fugir da taxação estamos organizando com a Tia Augusta a recepção dos relógios em Miami Beach, de preferencia no verão.

"All your base are belong to us"

*

Offline R.H.P

  • *****
  • 672
    • Ver perfil
Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #170 Online: 20 Agosto 2015 às 17:48:27 »

Para fugir da taxação estamos organizando com a Tia Augusta a recepção dos relógios em Miami Beach, de preferencia no verão.


Se colocarmos 1 ano nesse projeto vamos cair no meio do verão de lá...  ;D ;D ;D ;D ;D ;D

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #171 Online: 20 Agosto 2015 às 17:52:09 »
Se colocarmos 1 ano nesse projeto vamos cair no meio do verão de lá...  ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Agora você entendeu o porque da minha pressa.  ;)

"All your base are belong to us"

*

Offline R.H.P

  • *****
  • 672
    • Ver perfil
Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #172 Online: 20 Agosto 2015 às 17:57:53 »
Agora você entendeu o porque da minha pressa.  ;)


kkkkkk... boa...


Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #173 Online: 20 Agosto 2015 às 18:25:51 »
Eu concordo que realmente judia esse dólar + impostos, mas também temos que concordar que as linhas nacionais de orient e seiko hoje não trazem modelos que possam ser comparados aos OM. Para encontrar opções legais, teríamos que recorrer às linhas importadas dessas marcas e voltaríamos ao mesmo problema da importação, isso sem contar a possibilidade infinitamente maior de customização dos OM frente a Orient e Seiko.

RHP, desculpa pela insistência até porque não conheço a fundo este mercado, mas você tem certeza que, falando de Orient e Seiko, não existe nada, mas nadica de nada que preste aqui no Brasil? Se for isto mesmo, realmente estamos na república das bananas.

*

Offline R.H.P

  • *****
  • 672
    • Ver perfil
Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #174 Online: 20 Agosto 2015 às 18:33:25 »
RHP, desculpa pela insistência até porque não conheço a fundo este mercado, mas você tem certeza que, falando de Orient e Seiko, não existe nada, mas nadica de nada que preste aqui no Brasil? Se for isto mesmo, realmente estamos na república das bananas.

Eu também conheço muito pouco mas, sinceramente, não tenho visto nada interessante quando comparado aos OM ou mesmo à linha importada da seiko/orient, por exemplo... E vejo muita gente aqui bem entendida que concorda com isso... Por isso me atrevo a afirmar isso...

Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #175 Online: 20 Agosto 2015 às 18:53:11 »
Bem, sendo assim, fazermos um relógio pela comodidade e facilidade de estarmos aqui no Brasil, porém, o mesmo não ter a qualidade esperada não justifica. Por exemplo, eu preferiria ir de Seiko 5, mas aí teria de importar e cairíamos no mesmo dilema do dolar. Então, se os mestres conhecem a OM e atestam a sua qualidade, eu confio plenamente.

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #176 Online: 20 Agosto 2015 às 19:36:14 »
Em relação a peças de reposição, não precisa bem de 20 anos...

Tente achar peças para um Orient KD Pepsi que foi descontinuado a pouco menos de dez anos.

Aqui no fórum, tem vários colegas querendo!!!

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Escolha projeto RM4
« Resposta #177 Online: 20 Agosto 2015 às 19:42:42 »
Eu ia comentar justamente isso, pelo o que eu sei a Orient não é muito boa em fornecer peças, me lembro de um caso que a troca do vidro de um Poseidon envolvia a caixa inteira, fora outras pessoas que não conseguem peças para os seus vintages. :D

Mas achei melhor ficar quieto para não passar a impressão de querer manipular algo.
"All your base are belong to us"

Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #178 Online: 20 Agosto 2015 às 20:15:36 »
Uma pena mesmo terem descontinuado o Branco, por 229 USD é uma opção bem interessante, os reviews que dei uma olhada são todos bem positivos para um relógio desse preço, 3 straps e um cuidado impressionate nos detalhes e na caixa.

Ainda sim acho que vale a pena conversar com a Obris, só para ter uma ideia do custo de se fazer um modelo off market, talvez para um lote maior eles consigam viabilizar.







Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #179 Online: 20 Agosto 2015 às 22:15:43 »
O Branco era o que eu mais gostei também. Schutz da uma perguntada se a OM faria o Branco, pra gente por ele na votação também. Valeu. Abraço
sic transit gloria mundi